Taiti oferece 10 dias de viagem gratuitas para família ou casais.

Já imaginou viajar para um dos lugares mais paradisíacos do mundo sem gastar praticamente nada? O governo do Taiti, o qual fica localizado no país conhecido como Polinésia Francesa, busca por famílias ou casais que desejam estrelar sua campanha mundial para a promoção deste destino.

Os sorteados, que serão uma família de até seis pessoas ou então três casais, irão passar dez dias conhecendo as ilhas do arquipélago e hospedados em resorts luxuosos deste país, que é um paraíso localizado no sul do Oceano Pacífico.

A experiência é parte do programa chamado “Duas Histórias/Um Mana”, que foi criado em 2016 pelo Escritório de Turismo da Tahiti, que irá levar algumas pessoas para desfrutar deste destino.

Para concorrer é necessário fazer a gravação de um vídeo com duração de até 15 segundos, falando sobre o que inspira você a conhecer o Taiti e quais são suas três atividades preferidas para fazer por lá. Feito isso, bastar postar o resultado em suas redes sociais, seja Twitter, Instagram ou Facebook, fazendo uso da hashtag “TakeMeToTahiti”, até o dia 5 de abril.

O resultado da promoção será publicado ainda no mês de abril e a viagem acontecerá no mês de junho. Para mais informações, acesse: www.embracedbymana.com.br.

O Taiti fica localizado ao sul do Oceano Pacífico, a somente oito horas voando da cidade de Los Angeles. Rodeada por águas cristalinas e de um tom azul brilhante, são 118 ilhas e atóis que fazem parte do arquipélago e que oferecem muita beleza natural.

Reconhecida no mundo todo devido suas praias belas de águas azul turquesa e areia branca de tirar o fôlego, o Taiti apresenta paisagens paradisíacas diversas desde vulcões, picos, montanhas e corais.

Cada ilha oferta diversos tipos de acomodação, os quais incluem resorts de luxo com villas feitas sobre o mar e algumas hospedarias pequenas gerenciadas por pessoas locais, que pode ser percorrida pelo mar em cruzeiros pré-agendados ou então em charters privados

O Taiti fica no meio do caminho entre o estado da Califórnia, nos Estado Unidos e da Austrália, situado a mesma latitude da América do Norte, possuindo o mesmo fuso horário do estado do Havaí.

FILIPE R SILVA


Confira aqui uma dica de 4 destinos para viajar neste fim de ano.

As férias escolares de verão se aproximam e muitas famílias já começam a planejar uma viagem para fugir da rotina, descansar e recarrega as baterias. Neste artigo você vai encontrar dicas sobre 4 destinos fantásticos para viajar com sua família e vivenciar momentos inesquecíveis ao lado de quem tanto ama.

Vale ressaltar que os preços dos pacotes de viagem para este período geralmente possuem um valor mais alto por causa da grande demanda. Contudo, vale a pena realizar uma pesquisa para encontrar preços mais acessíveis, lembrando sempre de pedir um merecido desconto.

Veja aqui quais são os 4 destinos fantásticos para viajar nas férias com sua família

Os destinos apresentados neste artigo foram escolhidos cuidadosamente pela blogueira e consultora de viagens Lala Rabelo.

1) Tailândia

De acordo com a consultora de viagens, a Tailândia é uma opção para os mais jovens que estão com orçamento curto. Com uma natureza exuberante e exótica, a Tailândia é muito receptiva com seus visitantes. Os meses de dezembro e janeiro são os ideias para visitar este país, com belas praias e águas cristalinas, pois a incidência de chuva nesta época é pequena.

2) Caribe

Praias paradisíacas, com areia branca e águas transparentes fazem do Caribe um dos destinos mais procurados no mundo. Para viajar em família esta é uma excelente opção. As cidades mais visitadas neste país são: Aruba, Punta Cana, Cancún e Jamaica. Geralmente os pacotes são em regime “all inclusive” em grandes e confortáveis hotéis com excelente infraestrutura.

3) Europa

A Europa é encantadora e atrai centenas de milhares de pessoas todos os anos. Se você quer fugir do calor dos trópicos e até mesmo fazer uma viagem romântica, a Europa é um excelente destino. Na Europa você pode conhecer várias países viajando agradavelmente de trem. França, Itália, Holanda, Portugal, Inglaterra, Bélgica, entre outros, oferecem uma excelente culinária em cidades encantadoras.

4) Brasil

Viajar pelo Brasil é sempre uma excelente opção. Nosso país com dimensões continentais, oferece destinos variados, praia, campo, aventura, história, entre outros. Se você busca uma praia para curtir o verão com sua família, opte por destinos como Jericoacoara no Ceará, Trancoso na Bahia ou Milagres em Alagoas.

Seja qual for seu destino, permita-se viver dias e momentos únicos.

Fabiana Batista Santos


Conheça aqui o perfil das pessoas que gostam de viajar.

Muitas pessoas adoram viajar e são poucos os que nãos gostam. Uns viajam por lazer e outros por necessidade, mas vamos falar um pouco sobre os que viajam por lazer, os que tem um perfil diferenciado, aventureiro, que gosta de ter novas experiências e procura escolher bem para onde vai para que a viagem seja prazeirosa e não acabe sendo chata e desgastante.

Quando pensamos em viagem, automaticamente nos vem a sensação de paz e ao mesmo tempo aquela curiosidade sobre o destino que você irá, de como será ter aquela sensação de estar de férias, dar um tempo da correria cotidiana, conhecer outras experiências culturais, conhecer lugares históricos, experimetar comidas diferentes, ver aquela paisagem de tirar o fôlego e saber aproveitar cada momento e investimento que você está fazendo para ter tudo isso.

Viajar consegue nos tirar do tédio da vida cotidiana, nos mostra que podemos ir muito mais além do que imaginamos, nos faz sentir mais vivos, curiosos, surpresos, saber como é viver de improvisos, sem as mesmas rotinas de um dia comum, porque quando se viaja não tem como saber o que se pode acontecer. Criamos um novo "Eu" porque ninguém te conhece e você pode ser quem quiser ser e melhorar a cada dia.

Existem casos de pessoas que por gostar tanto de viajar, optam por deixar para trás suas casas, empregos, carreiras de sucesso e seguem viagem. Muitos se perguntam, mas como que essas pessoas conseguem se manter vivendo assim se deixam tudo para trás? Uns preferem por trocar serviços por acomodações e alimento, já outros trabalham remoto, apenas online, onde além de trabalhar também podem aproveitar cada lugar. Alguns determinam um prazo para viverem assim, outros vão e não esperam voltar a mesma vida de antes.

Viajar nos obriga a interagir mais com as pessoas, pois num lugar onde você está chegando agora não tem como se virar sozinha a todo momento e assim abrimos nossa mente para saber conviver com o mundo e saber dividir os espaços. Aprendemos a ser pacientes e ainda conseguimos melhorar nosso humor, adeus stress.

Viaje o máximo que conseguir e tudo será novas experiências!

Leticia Manzoni Sanches


As pessoas que gostam de viajar se interessam por vários aspectos da cidade onde estão visitando.

Você deve conhecer pessoas que não apenas gostam, mas amam viajar e conhecer outros lugares, culturas e histórias. Mas e qual o motivo de existirem pessoas que não se prendem a apenas um lugar e necessitam estar sempre em busca de algo novo? Qual o perfil das pessoas que viajam tanto?

Muitas dessas pessoas se deparam com a pergunta: Por que você gosta tanto de viajar? E as mesmas podem responder: Mas e você não gosta? A grande questão é que as pessoas são diferentes. Para alguns, a compra de um automóvel zero quilômetro pode dar o mesmo prazer para outras que fazem um risco no seu mapa mundi de viagens.

Há valores diferentes e as pessoas são distintas no momento de dar importância para esses fatos. O perfil da pessoa que ama viajar é de querer saber como é o outro lugar, seja ele uma cidade perto da sua ou outro país. Elas querem observar como são os prédios, as casas, a cultura, a arquitetura e tantos outros pontos que vão à imensidão.

Essas pessoas contam com uma vontade grande de explorar um novo ambiente, além de apresentarem certa inquietude que não as deixam felizes por muito tempo em um mesmo local.

É um perfil de quem quer aprender a história não somente por livros, mas também ao vivo nas ruas de cidades gregas, por exemplo. Essas pessoas sempre estão em busca de uma nova sensação de paz, de serem felizes e de liberdade que certos lugares podem lhe trazer.

Quando as mesmas voltam para seus lares nativos, elas podem assimilar todas as coisas boas que outra cultura lhes proporcionou e colocar em prática no dia a dia rotineiro.

Pesquisa:

Foi em 2013 que um site de encontros americano, o MySingleFriend.com, apontou em uma pesquisa que as pessoas que gostam de viajar são mais atraentes. Na enquete que foi realizada, de dez entrevistados, oito apontam que os perfis que se interessam em viagens são bons para um futuro relacionamento.

Nessa pesquisa, 89% das pessoas que foram entrevistadas acreditam que aqueles que gostam de viajar tem um perfil de aventura, 75% apontam esses viajantes com uma mente aberta, 84% dizem que são pessoas com curiosidade sobre o mundo e 68% fazem associação a cultura.


A maior preocupação dos brasileiros em viagens ao exterior é com a saúde. O maior gasto com as coberturas de viagem fica por conta da assistência médica, chegando a um índice de 81% dos chamados efetuados pelos clientes para o seguro.

Embora preocupações importantes como transbordos locais, língua e câmbio da moeda, passem pela cabeça do brasileiro na hora de fazer uma viagem para o exterior, com certeza a maior das preocupações é a saúde.

E a preocupação é um motivo real: segundo um levantamento feiro pela companhia Mapfre Assistance entre seus clientes, o maior gasto com as coberturas de viagem fica por conta da assistência médica, chegando a um índice de 81% dos chamados efetuados pelos clientes para o seguro. A pesquisa foi realizada no período entre janeiro de 2015 e maio deste ano.

Logo após aparecem as assistências odontológicas (só 6,5% dos chamados) e a compensação por retenção de bagagens e objetos pessoais pelas empresas aéreas (5,36%).  Dentre os destinos de viagem, as chamadas vêm com maior frequência de países como Estados Unidos (49,37%), seguido de Espanha (6,04%) e depois por Portugal (4,05%).

As principais causas dos atendimentos médicos são as doenças, que são responsáveis por 60% das chamadas, principalmente gastroenterite (talvez a mudança do cardápio pode não ser tão sútil para algumas pessoas).

É importante escolher um bom pacote de viagem, que tenha o seguro com assistência médica incluída. Ninguém quer pensar nas fatalidades que podem acontecer, mas é sempre bom se prevenir contra elas, já que você estará em um país estranho e em algumas vezes com a moeda bem mais valorizada que o real. É importante também ter uma reserva extra, já que algumas vezes o seguro pode não cobrir certos procedimentos.

Todo cuidado é pouco quando atravessamos a fronteira do nosso país. Como estaremos fora de nosso território, qualquer item não planejado pode transformar a viagem dos seus sonhos facilmente em um pesadelo. Portanto, pesquise as opções de cobertura médica antes de fechar seu pacote de viagem. Saúde é um item que não se deve economizar, para que o famoso ditado “o barato sai caro” não se realize.

Por Patrícia Generoso

Viagem


Alta do dólar faz brasileiros preferirem viajar para países da América Latina.

O aumento recente da cotação do dólar, que já ultrapassou a marca dos R$ 3,00 e agora está cotado a R$ 3,04, promete alterar destinos de viagem de quem planeja ir para o exterior. Assim, aqueles que queriam conhecer a Europa ou Estados Unidos, destinos mais populares, devem optar por conhecer países da América Latina.

Para o presidente da empresa de turismo CVC, Luiz Falco, o aumento do dólar e a consequente queda do real não significa que as despesas de viagem diminuirão e sim, que as pessoas vão preferir viajar para lugares mais próximos a ficar em casa.

Dessa forma, países da América do Sul devem entrar no circuito de viagens deste ano, como, por exemplo, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Abaixo, listamos os pontos turísticos mais conhecidos em cada um destes países e que devem ser visitados no caso de uma viagem:

– Argentina: O país dos nossos “hermanos” possui uma infinidade de atrativos. Durante uma viagem, não deixe de conhecer a capital Buenos Aires, o bairro La Boca, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires e o famoso Obelisco. Caso planeje viajar por todo o país, uma ótima opção é conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, que fica na cidade de Ushuaia, fronteira com o Chile.

– Bolívia: A Bolívia é um país com atrativos peculiares. Na capital La Paz é interessante conhecer a Praça Murillo e Museu da Coca. Já no restante do país, vale conferir a Ilha de Copacaba, o Lago Titicaca e o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

– Chile: A “Europa Latina”, como é conhecido o Chile, é um país que merece ser conhecido. Na capital Santiago há o Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Plaza de Armas, Catedral e também as inúmeras vinícolas que o país abriga. Fora da capital, a Cordilheira dos Andes deve ser conhecida, especialmente no período de inverno, em que é possível esquiar. No país, também há o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo, e também uma das maravilhas do mundo moderno, o Parque Nacional Torres del Paine. Além disso, há inúmeros vulcões no país e é possível subir até o topo deles.

– Colômbia: A Colômbia possui inúmeros lagos, como o Guatavita, Calima eo Iguaque. Já a capital Bogotá possui ótimos pontos turísticos como o Museu do Ouro, Bolívar Square e a Catedral Principal de Bogotá. Além disso, há a famosa praia San Andrés e o Parque Nacional Los Katios.

– Paraguai: O principal destino para quem gostar de fazer compras a baixo custo, o Paraguai é um centro turístico. Além da capital Assunção que possui o Panteão Nacional dos Heróis, o Museu Nacional de Belas Artes, e a Usina Hidrelétrica Itaipu, o país possui outros locais que merecem ser conhecidos como Saltos del Monday, Cerro Cora National Park e o Parque Nacional Defensores del Chaco.

– Peru: Além da gastronomia peruana ser considerada uma das melhores do mundo, o Peru possui ótimos atrativos, como a capital Lima com a Praça Maior de Lima e o Centro Histórico da cidade. Ainda, há Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas, na cidade de Cusco. O país também possui belas praias e vilarejos que contam a história dos incas, povo que colonizou a região.

– Uruguai: o Uruguai é um excelente lugar para se conhecer. Na capital Montevidéo vale visitar a praia Pocitos, a Praça Independência, o Palácio Salvo e a Catedral Metropolitana da cidade. No restante do país é válido conhecer as praias Punta del Este e Punta del Diablo, além da Colônia do Sacramento.

Por Andréa Corneli Ortis

Turismo no Chile

Chile

Foto: Divulgação


Para quem já pensa em começar a planejar as viagens de inverno e quer fugir dos destinos mais comuns como as serras do sul, uma boa dica é conhecer algumas cidades ricas em cultura e belezas naturais em Minas Gerais

Ouro Preto, localizada a cerca de 100 km de Belo Horizonte é um excelente ponto de partida para dias incríveis de outono e inverno. A cidade é uma das primeiras em todo o mundo a ser tombada como Patrimônio Histórico da UNESCO, possuindo um dos mais extensos e admiráveis acervos de arte e arquitetura colonial do Brasil. Casarões onde viveram grandes personalidades como os poetas Tomás Antônio Gonzaga e Cláudio Manoel da Costa e o escultor Aleijadinho, são apenas alguns dos grandes atrativos da cidade.

As igrejas da cidade são verdadeiros templos artísticos coloniais, e junto com os museus, são as principais atrações turísticas culturais de Outro Preto. A cidade recebe turistas o ano todo, e ainda reserva belas paisagens e uma verdadeira lição de história com passeios sobre suas ladeiras íngremes e suas ruas de pedras.

Alguns quilômetros ao norte ainda é possível visitar as cidades de Cordisburgo e Itabira, outros grandes centro culturais. O clima bucólico de Cordisburgo, cidade onde nasceu Guimarães Rosa, é inspirador. Já em Itabira, onde nasceu Carlos Drummond de Andrade a visita principal fica por conta do Memorial Carlos Drummond de Andrade, projetado por Oscar Niemeyer.

Por Juliete Lunkes


O setor turístico conquistou bons índices nos últimos anos, embora o globo terrestre tenha passado por duras crises aéreas. Em meio ao crescimento da economia brasileira, as pessoas de praticamente todas as classes sociais decidiram “abandonar” seus lares por alguns dias e partir rumo ao destino acessível aos seus bolsos.

Estudo do Ministério do Turismo (MTur) aponta que a vontade de viajar aumentou no país. A Sondagem do Consumidor em Intenção de Viagem registrou que das duas mil famílias sondadas, 35,8% mostraram o desejo de realizar roteiros pelo país ou, então, para outras nações.

A Sondagem aponta que o meio de locomoção predileto para as mais variadas viagens é o avião, situação que na visão de Pedro Novais, ministro da pasta, contribui na justificativa sobre os bons números do setor aéreo no ano passado.  Além desta constatação, a nova classe média, que representa mais de 55% de toda a população, passou a ter maior acesso a linhas de crédito, bem como começou a contar com melhor remuneração e melhores oportunidades de emprego.

A expectativa, na verdade, é como o país se adequará para receber a Copa do Mundo de 2014. Por enquanto, poucos são os ministros, políticos e empresários capazes de garantir cumprimento de prazos e instalações de níveis internacionais.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Ministério do Turismo


Um presente inesquecível para quem você ama, e ao mesmo tempo uma forma de curtir a data juntos, é oferecer uma viagem no Dia dos Namorados. A data já se aproxima, então que tal já ir planejando essa ideia?

Há diversas opções para visitação, como praias, campos e pontos turísticos em todo o Brasil. Fortaleza possui belas praias na própria cidade, e em todo o Ceará há destinos como Canoa Quebrada e Jericoacoara, onde possuem os mais bonitos pores-do-sol das praias da localidade.

Outras belas praias pelo Brasil estão em Búzios, no Rio de Janeiro e Porto Seguro, na Bahia. Gramado é outra opção para quem prefere um clima mais ameno e romântico. É uma cidade turística no Rio Grande do Sul, famosa pelos chocolates. Possui diversos hotéis desde os mais simples aos mais requintados.

Conheça mais destinos, hospedagens e cruzeiros disponíveis para o Dia dos Namorados clicando aqui.

Por Monique Mota





CONTINUE NAVEGANDO: