Civilizada e extremamente segura, a capital da Bélgica é surpreendente, além dos melhores chocolates do mundo que é uma verdadeira arte, uma produção das famosas cervejas locais com mais diversos sabores,  Bruxelas é uma cidade para ser desvendada e percorrida à pé, visitando suas requintadas e tradicionais cafeteiras, experimentando as bolachas (speculos) com muita canela e especiarias regionais.

Para os apreciadores de arte um motivo imperdível para visitar a cidade são os Museus da Place Royales como o  luxuoso Museu Magritte, que reúne obras memoráveis do  Mestre belga do Surrealismo, também o Centre Belge de la Bande Dessinée, e o Mussée Hergé são fabulosos, claro que é imperdível uma visita ao Museu de instrumentos musicais que reúnem mais de 7 mil peças  expostas no edifício  Art Nouveau. Bruxelas apresenta  o único  comic strip mural trail da Europa, onde se pode ver desenhos de vários cartunistas pintados em prédios um percurso de tirar o fôlego.

Os bares mais trendy da cidade estão localizados próximos a Grand Place. Uma opção de hospedagem simpática é o Hotel Orts.

Por Silvane Romero


Au Pair é um termos francês adotado mundialmente que significa pessoa que opera junto à família para a qual trabalha.

Cada vez mais meninas se interessam em viajar e escolhem a profissão de au pair para custear a aventura. Agências de viagens como STB e CI apostam nesta nova tendência de viajem e oferecem pacotes para aupairs na Europa, Austrália e Estados Unidos.

A canditada precisa ter pelo menos 18 anos e gostar de crianças. Ainda não há no mercado brasileiro  uma literatura vasta para auxiliar a aupair a encontrar seu chão e prepará-la para o que vem pela frente.

Algumas publicações no entanto, podem ajudar a desvendar a profissão e preparar a estudante para os desafios linguísticos, culturais e pessoais que morar fora representa. “E Deus criou a aupair” e “De babá à patroa” são boas dicas para começar a entender o interessante mundo das aupairs e seus patrões.


Com o acesso a informações de forma tão rápida, o mundo está cada vez menor e viajar por ele não é exceção. A cada dia mais jovens se aventuram pelo mundo através de intercâmbios e programas de estudo oferecidos por agências especializadas.

Um dos programas que mais tem crescido em popularidade, é o programa de au pair. Como au pair, as estudantes podem estudar no país desejado e morar em casas de famílias. Em troca, elas ajudam a cuidar das crianças da casa onde irão morar, auxiliando os pais em tarefas como cozinhar, passar, levar os filhos à escola e ajudar com o dever de casa. A aupair ganha um salário semanal, que na Inglaterra varia entre 60 a 90 libras e tem tempo livre suficiente para se dedicar aos estudos durante meio expediente. Uma ótima idéia para quem quer trabalhar, estudar e vivenciar o dia dia de outro país.


Considerado um dos lugares mais belos do mundo, Ilha de Páscoa, é um museu a céu aberto e tem paisagens belíssimas esperando os seus visitantes. A ilha fica em um lugar distante de todos os outros lugares do mundo, na verdade de acordo com sua localização, a Ilha de Páscoa, está realmente mais distante de tudo do que qualquer outro ilha, e, é localizada no Oceano Pacífico, e fica tão longe do Taiti quanto da América do Sul. Ou seja, isolada de todo o mundo.

Mais ao visitar a ilha, o que você não vai se sentir é sozinho. O principal cartão postal da cidade são as 15 estátuas gigantes, os Moais, a seqüência de estátuas impressiona todos os que as conhecem, mais não é só isso não. Visitar os vulcões Rano Kau e Rano Raraku, também é passeio indispensável, no Rano Raraku, é possível ver mais de 300 moais, que estão por toda parte, e aprender que tudo aquilo foi feito pela natureza, que tratou de esculpir todos essas estátuas. É impressionante ver como não há a mão do homem em tudo aquilo. Vale à pena conhecer.

pack16

Por Susan Mélany


Talvez você esteja se perguntando de onde surgiu esse lugar que você nunca ouviu falar. E com razão, Butão é um lugar esquecido pelos roteiros turísticos normais, porém é um dos lugares do mundo que valem a pena serem visitados.

Butão, um pequeno país localizada entre as gigantes China e Índia , tem como porta de entrada uma cidade quase encantada, a chamada Paro. Lá até o sistema de governo é diferente do que estamos acostumados. O estilo que rege a vida das pessoas é o Gross National Happiness, ou seja, Felicidade Interna Bruta. Isso significa que a população busca sempre a felicidade através dos ensinamentos budistas, e por isso, o governo oferece a ela, todas as condições para que essa busca seja mais fácil.

Bom o lugar é lindo, a cultura é super preservada e muito interessante, e há muitas coisas para conhecer. Vale à pena visitar!

viagem_109_1_600

Por Susan Mélany


Amã é a capital da Jordânia e apesar de estar localizada bem no centro dos conflitos da região, é uma cidade que encanta seus visitantes e tem muito que mostrar.  A principal atração da cidade é a própria cidade, com seus mercados enormes a céu aberto, que vendem milhões de tipos de produtos e que a coisa mais legal a fazer é pechinchar, pois é isso que os comerciantes gostam em um turista. A arte de pechinchar na região é um costume e é ensinada a todo turista que chega por lá. Os preços realmente acabam ficando mais baratos e os dois lados saem ganhando.

Além de compras, o turista que visita Amã, tem muito que olhar e apreciar. Um dos pontos mais bonitos e impressionantes, é o Teatro Romano, do século 2, localizado no chamado, centro antigo, que abriga muitas outras atrações. A arquitetura impressiona tanto quanto a culinária e é possível passar dias super agradáveis em uma terra muito próxima ao conflito interminável do Oriente Médio.

colunaseruinas

Por Susan Mélany


Muito conhecida pelos românticos, a cidade é realmente o ponto do mundo mais procurado pelos corações apaixonados que passam suas lua-de mel aproveitando tudo o que o lugar tem de melhor  a oferecer.

A personagem principal de Veneza é com certeza a gôndola, que está por toda parte, já que é o meio de transporte mais usado por lá. São mais de 117 ilhotas separadas por pequenos canais, que só podem ser visitadas com a ajuda desse meio de transporte bonito, e muito cogitado pelos turistas.

A estrutura hoteleira é ótima e não deixa ninguém sair de lá insatisfeito, os restaurantes são ótimos, e a culinária muito especial, além disso, a cidade e cheia de cafés, que embelezam o lugar e conquistam os turistas pelo estomago.

veneza_2577_1024x768

Por Susan Mélany


A cidade de Durban, na África, reúne moradores de diversas nacionalidades, que encontraram na cidade o lugar ideal para se morar. A cidade oferece aos visitantes natureza paradisíaca, bons lugares para fazer compras e ótima gastronomia regional.

Nos dias de sol, que duram quase o ano todo, a cidade litorânea proporciona ondas boas, o que atrai muitos surfistas, principalmente na Golden Mile, uma praia com seis quilômetros de extensão, às margens do oceano Índico. É em Golden Mile que ficam a maioria dos hotéis e restaurantes de Durban.

Para quem quer sair às compras, o lugar mais conhecido é o Mercado Vitória, que vendem entre outros produtos, artesanatos feitos em madeira e marfim.

Por Rosana Radke


Muitas coisas podem ser feitas numa das maiores cidades do mundo, a Cidade do México. O turista tem a possibilidade de visitar pirâmides, ouvir um bom som dos mariachis, comprar pratas da melhor qualidade e ainda conhecer a história do país em um dos diversos museus espalhados pela cidade.

A cidade é grande, poluída e agitada, mas com muita história presente. Ela consegue conservar muito bem prédios e ruínas das civilizações antigas, principalmente no que diz respeito a história indígena e colonial.

A culinária da cidade é tipicamente mexicana, muito apimentada, até mesmo no café da manhã. A tequila, também muito consumida em todo México, não falta na capital mexicana.

Por Rosana Radke


A cidade de Mendonza, na Argentina, é responsável pela maior parte dos vinhos produzidos no país. Aos turistas mais interessados em conhecer de perto os processos de fabricação, a dica é embarcar numa viagem regada a vinho pelo “Caminho dos Vinhos”.

Além de conhecer os processos de fabricação, o visitante tem a possibilidade de degustar a bebida e conhecer mais sobre a história do vinho, contada em um Museu que também faz parte da rota turística.

Mendonza está localizada na ao pé da Cordilheira dos Andes, o que proporciona belas paisagens. Na cidade há também estações de esqui, como a Los Patinetes, uma das maiores da Argentina.

Por Rosana Radke


A capital do Qatar, Doha é um lugar impressionante para se visitar. A cidade é sofisticada, e ao mesmo tempo mantém as tradições. Assim como em Veneza, também é possível pegar carona num passeio com gôndolas, por um canal rodeado por lojas e butiques.

Doha não só a capital do país como a principal cidade, concentrando quase toda atividade econômica do país, com suas refinarias de petróleo.

É comum ver as tradições preservadas em Doha, um exemplo disso são as moças que só saem às ruas vestidas de burca.

A cidade oferece atrações variadas para os turistas, desde compras em feiras que vendem produtos típicos, até visitas a museus.

Por Rosana Radke


O significado de Oban, em idioma gaélico, quer dizer a pequena baía. A pequena cidade é também muito bela; com pouco mais de oito mil moradores, Oban chega a ficar com 25 mil habitantes em temporada turística.

A baía de Oban tem formato de ferradura e é protegida pela ilha de Kerrera, e mais adiante pela ilha de Mull. O azul do mar se funde ao cinza dos rochedos que rodeiam Oban e proporcionam um espetáculo visual.

A cidade oferece uma boa infra-estrutura, como alojamentos e restaurantes. Outra boa notícia é de que os preços em Oban constumam ser baixos. Na região é possível visitar ainda o castelo Dunollie, o castelo Dunstaffnage e a torre de McCaig.

300px-Dunstaffnage_Castle

Por Rosana Radke


O pequeno país de Luxemburgo, localizado entre França, Bélgica e Alemanha é um dos países mais ricos do mundo. O país também é um importante pólo turístico, e atrai milhares de turistas de todo mundo.

Os espaços verdes, os bosques, aldeias e rios encantam os visitantes. Mas os encantos vão muito além das belezas naturais, o país também reúne muita cultura: os teatros, museus, cinemas e galerias de arte comprovam isto.

Um lugar para ser visitado é a sala de concertos Philharmonie, construída em 2005, que apresenta espetáculos musicais. É um dos edifícios mais originais de Luxemburgo, todo ele é feito de vidro. Com certeza, um passeio imperdível.

BXK1_jardins-de-luxemburgo17800

Por Rosana Radke


O norte de Portugal é a melhor opção para quem pretendem mergulhar nas tradições e na história do país. Um destes lugares que preserva muita história é a região do Minho a 40 km ao norte da cidade do Porto.

É uma região muito verde, repleta por vilarejos medievais, mosteiros e castelos. Um dos lugares da região que mais preserva a história do país é a cidade de Guimarães. Cercado por uma grande muralha do século 14, o centro histórico da cidade foi restaurado e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Em Guimarães as ruas estreitas conservam a arquitetura típica do país. Os prédios baixos, cobertos de azulejos, e as varandas enfeitadas com flores são comuns no lugar. Outro passeio imperdível é ao castelo de Guimarães, construído no século 10.

Por Rosana Radke


São Petersburgo, na Rússia, foi construída sobre um pântano, que precisou ser drenado pelos canais que compõem a bela paisagem da cidade. A beleza é tanta que a cidade é comparada a Veneza e Amsterdã.

A cidade, construída pelo modernizador czar Pedro há três séculos, é composta por largas avenidas, edifícios clássicos e o grandioso Palácio de Inverno do czar, que atualmente abriga o Museu Hermitage. Este museu é composto por uma das maiores coletâneas de arte do mundo.

Para quem curte frio, aproveite para ir a São Petesburgo no inverno, precisamente em janeiro, pois a cidade fica mais bela coberta por um manto de neve.

RUchpetersisaac01x

Por Rosana Radke


Santo Domingo é a cidade mais antiga das Américas, e por isso, guarda por todos os lados da cidade, muita história e belas paisagens. O principal personagem da cidade é Cristóvão Colombo, que está por todos os lugares.

Os principais pontos turísticos da cidade são: Museo Nacional de Historia y Geografia, lugar onde se pode conhecer a vida e os pertences do presidente Rafael Trujillo, que presidiu a República Dominicana durante mais de 30 anos, o Faro a Colón, outro monumento histórico, o Alcázar de Colón, casa onde morou a família de Colombo, e que guarda muito bem preservados os pertences da última geração que lá morou.

Além disso, a música, a culinária, as lojas, e todos os cantos da cidade, valem a pena serem visitados, e o melhor lugar para isso é ir na Zona Colonial, que oferece entre outras coisas, famosos charutos, fabricados ali mesmo.

Por Susan Mélany


Difícil é criar coragem para voltar para casa depois de viajar para Varadero, isso porque o sossego e a tranqüilidade são tão grandes, que dá vontade de ficar por lá para sempre.

Alguns dizem que as águas das praias da cidade, são mais bonitas do que as do Caribe, e olha que é um páreo duro mesmo. As praias com areia branca, águas limpíssimas e com um azul incomparável, são as atrações do lugar que recebe cerca de 500.000 turistas por ano.

Se você pensar que a população é de 18.000, pode começar a pensar que o serviço deve ser ruim. Mais é aí que você se engana, a estrutura hoteleira é ótima, os hotéis são maravilhosos, e com muitas opções para oferecer, que agrada todos os gostos e idade.

A vida noturna é badalada, e tem festa todo dia, cada uma de um jeito, com vários tipos de músicas e culturas diferentes. Então, o que está esperando? Conheça Varadero.

Por Susan Mélany


Que tal comer algo como guacamole, tacos, burritos ao som de uma boa música dos Mariachis e curtir a paisagem de Cancun, no México. Programe sua próxima viagem a esta cidade, uma das mais turísticas do país, e aproveite para conhecer mais da cultura mexicana.

Para se chegar a Cancun não faltam opções, a viagem pode ser feita por terra, mar ou ar. Por mar, o melhor é aproveitar os cruzeiros que saem de diversos pontos, inclusive do Brasil.

Em Cancun não falta diversão. A danceteria Señor Frog’s é um exemplo disso, dentro dela há um escorregador, que joga os mais aventureiros direto para o mar.

Por Rosana Radke


Autêntica, Kyoto é símbolo da cultura japonesa. Somente na cidade há mais de 2 mil templos religiosos, xintoístas e budistas.

Alguns destes templos preservam as mais lindas estruturas arquitetônicas do Japão. Um exemplo disso é o templo de Kinkaku-ji, ou Pavilhão Dourado, que é revestido por ouro.

Outra marca da cidade está na presença de gueixas, principalmente pelo bairro de Gion, conhecido por abrigar as mais famosas casas de gueixas do Japão.

Kyoto é símbolo de preservação da identidade e da cultura. O visitante que quer viajar ao Japão para ver de perto a cultura japonesa não pode deixar de ir a Kyoto.

Por Rosana Radke


A Cidade do Cabo (Cape Town) é de longe a mais turística da África do sul. A calmaria e tranqüilidade são marcas registradas da cidade, que é a capital legislativa do país.

Poucos dias não são suficientes para os turistas conhecerem tudo o que a cidade proporciona. As atrações variam entre passeios ligados à natureza e outros ligados à cultura.

As praias da cidade são de tirar o fôlego. Há também Jardim Botânico e reservas naturais.  Se preferir conhecer mais sobre a cultura do país vale a pena conhecer um dos museus da cidade.

Quem gosta de vinho pode aproveitar e fazer uma visita às vinícolas da Cidade do Cabo.

Por Rosana Radke


Já pensou em passar suas férias de final de ano em Acapulco? O lugar reúne quilômetros de praias com areias brancas, mar azul e um clima perfeito para tomar sol em quase as todas épocas do ano. Assim é a praia de Acapulco, no sul do México.

A cidade tem cerca de 700 mil habitantes, e destino de turistas de todo o mundo.  A atração principal da cidade está nas praias banhadas pelo Oceano Pacífico e na beleza das palmeiras que rodeiam as praias.

A beleza natural está por todos os lados de Acapulco. Mas o brilho da cidade não fica somente por conta da natureza, condomínios de alto padrão, mansões modernistas e restaurantes sofisticados deixam glamurosa a mais famosa praia mexicana.

Por Rosana Radke


Por possuir clima ameno até mesmo no inverno e lindas praias, a cidade de Santa Mônica se tornou um pólo turístico no início do século passado. Localizada em Los Angeles, na Califórnia, oferece diversas atrações aos visitantes.

As praias de areias brancas e águas limpas encantam os turistas, que lotam Santa Mônica principalmente no verão. Além disso, guarda importantes patrimônios históricos, como O hipódromo de Santa Mônica, com seu famoso carrocel.

Outra atração de Santa Mônica é o cinema “Majestic”, o mais antigo cinema da cidade, construído em 1912, mas que desde 1994 parou de funcionar devido a um terremoto, mesmo assim os turistas podem apreciar do lado de fora sua beleza, que não deixa a desejar.

Por Rosana Radke


Mundialmente famosa por seus cassinos, Las Vegas atrai todos os anos milhões de turistas em busca de diversão. Jogos e muita festa não faltam na maior cidade do Estado americano de Nevada.

A renda da cidade provém principalmente do turismo e da indústria. Além dos cassinos, importantes eventos, feiras e convenções acontecem na cidade, como a Feira Internacional de Produtos Eletrônicos (International Consumer Eletronic Show – CES), a maior feira de eletrônicos do mundo.

Uma dica para quem busca luxuosos cassinos em Las Vegas é o The Venetian, Bellagio, Paris, Monte Carlo e Luxor, uns dos mais famosos cassinos do mundo.

Por Rosana Radke


Quem pretende viajar aos Estados Unidos e encontrar um lugar com diversidade cultural, pode desembarcar em Charlotte, na Carolina do Norte, e se divertir com tudo o que a cidade tem a oferecer. São shows de música pop, baladas noturnas, museus, jardins botânicos, parques temáticos e muito mais.

A cidade de Charlotte alia sofisticação e modernidade, ideal para turistas de todas as idades. No ano passado Charlotte ficou em 8° lugar no ranking de “Melhores Lugares para Viver e Prosperar”, pela CNNMoney.com.

No esporte, Charlotte também se destaca como cidade sede de uma das mais principais corridas da Nascar, no autódromo Charlotte Motor Speedway. E também por ser o berço do Charlotte Bobcats, um importante time de basquete.

Por Rosana Radke


Com a economia se recuperando da crise uma das conseqüências é o impacto disso nas moedas estrangeiras, sendo a principal delas o dólar, que vem baixando sua cotação constantemente.

Você que quer aproveitar a oportunidade para subir o continente e ir para os Estados Unidos a PanAmericano Viagens está com uma boa promoção para as cidades de Miami, Fort Lauderdale, Nova York, Los Angeles e Washington, a partir de US$ 420.

A promoção é válida até o dia 19 de outubro e é exclusiva para viagens entre 04 e 30 de novembro, os embarques serão feitos em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse o site www.panamericanoviagens.com.br.

Por Levi Rocha


Chega de ser apenas mais um turista na cidade mais chique e iluminada. Aprenda a ser um viajante, a conhecer os lugares não tão citados pela mídia e famosos por natureza. Não vá para Paris achando que ela é só o Louvre e a Torre Eiffel, procure conhecer lugares diferentes e voltar para seu país de origem com uma bagagem cultural diferente dos demais turistas.

Uma dica legal é o Viaduto das Artes, localizada na 12do. arrondissement, Metrô Bastille. Nessa rua tem de tudo um pouco, são mais de 50 artesãos que trabalham lá.

Outro lugar muito charmoso da encantadora Paris, é o 12do. arrondissement, Metrô Bastille. Lá, já foi um ancoradouro da marinha francesa e hoje é percurso de cruzeiros. Com casas flutuantes e iates, é um bom lugar para se relaxar sentado embaixo de uma árvore.

Por Larissa Nalin


Numa viagem o viajante pode se hospedar em um hotel, na casa de um amigo, de um parente ou em um albergue.

Mas qual seria a sua surpresa se o albergue fosse um barco, ou um presídio, ou um farol. Tudo isso é possível sim, em lugares como na Escócia em que o hostel é situado em um castelo, na Austrália, na cidade de Sidney, o albergue é dentro de um trem, já na Califórnia, Estados Unidos, você fica hospedado dentro de um farol, na cidade de Ottawa, Canadá, você além de hospedado fica preso em uma antiga prisão que funcionara por mais de 100 anos.

Gostou dessa curiosidade? Leia mais e confira outros albergues “alternativos” é só clicar http://turismo.ig.com.br/destinos_internacionais/2009/09/28/os+albergues+mais+estranhos+do+mundo+8651951.html

Por Levi Rocha

A Nova Zelândia é um dos poucos países pertencentes à Oceania, continente situado no outro lado do mundo banhado pelo Oceano Pacifico, e fica a cerca de 2000 km da Austrália, seu país vizinho.

Esse país vem ganhando destaque internacional na área de turismo, principalmente pelo turismo de aventura, que atrai jovens do mundo inteiro que querem se arriscar em esportes de média e/ou alta periculosidade.

Popularmente chamada de “a terra dos esportes radicais” o país tem os lugares perfeitos para se aventurar pulando de bungee-jump, de pára-quedas ou para paint, asa delta, ou até mesmo fazer trilhas nas florestas, rafting nos rios, imagine então descer de um morro rolando dentro de uma bola de plástico gigante, os viajantes de aventura não podem perder esta oportunidade.

Para saber mais informações sobre este país fascinante para os aventureiros, visite os sites http://www.aucklandnz.com/ e http://www.newzealand.com/travel/International, e tire todas as suas dúvidas.

Good Adventure!

Por Levi Rocha

A Nova Zelândia está no ranking dos melhores países para se visitar no quesito segurança, e não é só isso, o país oferece todos os tipos de lazer para cada tipo de gosto dos turistas que a visita. Além disso, a facilidade de mudança de localidade, já que tudo é sempre muito perto e com boas estradas, oferece ao turista um maior roteiro, levando-o a conhecer um número grande de locais.

Quanto às paisagens, andando de carro pelas estradas você já percebe que há uma mudança enorme de características da geografia do país, pois cada lugar que você passar vai encontrar tipos de vegetal, cultura e arquitetura diferentes. Lá não tem espaço para monotonia. Então está esperando o que?

Por Susan Mélany

Mais do que um comércio variado, a ilha de Curaçao, pertencente às Antilhas Holandesas, apresenta a beleza da arquitetura colonial holandesa. A cidade inclusive é considerada pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Uma das coisas que mais encantam em Curaçao é o colorido das casas, que remetem um ar vibrante à cidade. É praticamente impossível não sentire-se em um filme de época, tamanho é o capricho das construções. São casas antigas, hotéis luxuosos e cassinos.

Curaçao tem ainda, baías ao centro da cidade, restaurantes típicos, bares, o museu marítimo (com cavernas e reservas naturais), além dos museus da escravatura e dos judeus. Mas a parada obrigatória é na ponte móvel mais antiga do mundo: Rainha Emma – construída em 1888, a ponte fica suspensa sobre botes infláveis permitindo a passagem de pedestres. Pelo visto, atrações não vão faltar na ilha de Curaçao.


Depois do sucesso da novela das oito, a Índia é um dos destinos mais procurados por turistas. Um lugar cheio de cultura, religiosidade, trânsito e poeira, mas, sem duvida, um lugar que deve ser conhecido pelas grandes histórias que traz na bagagem.

Se você quer ir visitar a Índia, evite ir no verão! As temperaturas por lá chegam a 45°C. Se quiser ver como são os casamentos indianos, vá entre os meses de novembro a março, que é a época em que são realizados.

É importante lembrar que se deve respeitar os costumes deles. Procure saber o que você deve e não deve fazer na Índia. Vale a pena conhecer!

Por Larissa Nalin

Bons ventos sopram para quem pretende viajar para o exterior nos próximos meses. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) afirmou que as viagens para o exterior estarão 40% mais baratas nos próximos meses. Os motivos? Queda do dólar, a crise econômica que reduziu o turismo interno e o medo da gripe A.

Para os interessados a notícia é ótima, além de ser uma oportunidade de conhecer outros lugares e aprimorar línguas estrangeiras. Os descontos podem ser encontrados em pacotes turísticos, diárias de hotéis e passagens aéreas.

Há quem já tenha programado e até comprado viagens para essa época do ano, porém, devido às promoções e queda do preço, outros destinos são escolhidos. Sônia Vargas, turismóloga, é uma delas.  “Já vi os e-mails promocionais e os preços estão maravilhosos”, comenta a turista que vai para Europa e Argentina.

Por Rafaela Ometto

Existe uma época do ano especialmente indicada para viagens a este país fascinante que é o Japão: a época entre os meses de março a abril, quando o país vive a mais colorida e exuberante de todas as estações do ano, a primavera. O período é mágico: o frio se foi, levando embora a neve e a vegetação renasce revelando aos poucos sua plenitude, com muitas e muitas flores, entre elas a flor da cerejeira típica do arquipélago, o Sakurá.

As flores começam a desabrochar nas árvores do sul do Japão, em Okinawa, e vão subindo em direção ao norte, até Hokkaido, como uma onda, que leva 2 meses para ir de um lado a outro do país. No Japão é comum existirem roteiros turísticos que acompanham a transformação da paisagem. A companhia Hirotur Turismo tem um pacote que permite, entre vários passeios, apreciar a florada das cerejeiras em Kobe/Osaka. Para maiores informações, acesse http://www.hirotur.com.br/?url=japao_for_station&md=1.

Créditos: Cris Keller

A Índia é um país federal sul asiático que é o berço da civilização do vale do indo. Sua capital é Nova Deli e é a quarta economia do planeta.

A maior religião do país é o hinduísmo com mais de 80% de adeptos.

O país cultua suas tradições a milhares de anos, a cultura indiana chama muito a atenção pelas vestimentas, pela culinária exótica e por ter pontos turísticos que atraem pessoas de todo o mundo. A música indiana também é diferenciada das que conhecemos, além de outra língua, os indianos utilizam batidas fortes e animadas.

O país é o maior produtor mundial de filmes. Para o turista ocidental será uma viagem totalmente inesquecível pela diversidade cultural.


Existem mais lugares no mundo para visitar que podemos imaginar. Sites que utilizam imagens de satélite podem ser uma forma de “viajar e fazer turismo barato” sem sair de sua casa ou levantar de sua cadeira.

Vários lugares desconhecidos podem ser desbravados pela internet. Um exemplo disso é a Ilha do Corvo, que pertence a Portugal. Lugar completamente desconhecido da maioria das pessoas, mas que envolve inclusive uma lenda do povo português.

Vários atrativos naturais, uma grande cratera de vulcão envolta a matas e com praias de águas límpidas tornam o lugar um ponto turístico muito interessante.

A visão e as fotos são lindas, mas torça para que não tenham nuvens nas imagens de satélite, pois assim não é possível ver nada além de branco.


A febre do Harry Potter faz surgir um novo parque temático que será inaugurado em 2010 pela Universal Orlando. Paisagens, Personagens e cenários que antes estavam somente nas páginas dos livros, poderão ser vivenciados na nova criação da Flórida.

Trens de alta velocidade, veículos voadores e equipamentos tecnológicos em todos os cantos serão, sem dúvida, as principais atrações. As equipes da Warner Bross e J.K. Rowling, autora dos livros ajudaram a definir as mágicas e fantásticas atrações do parque.

Números

Traduzidos para 67 idiomas, foram vendidos mais de 400 milhões de exemplares num total de 200 países. Os filmes foram responsáveis por arrecadarem aproximadamente US$ 5,3 bilhões no mundo, sendo considerado um recorde histórico.


O site Terramundi Viagens (www.terramundi.com.br) oferece destinos turísticos nacionais e internacionais para inúmeros destinos, com destaque para a cidade perdida dos incas: Machu Picchu.

A partir de US$1867 é possível fazer uma viagem de 07 dias (6 noites) por Machu Picchu e Arequipa, conhecendo a cultura espanhola e a chamada cidade Branca, devido às pedras vulcânicas usadas em sua construção.

Os roteiros estão todos detalhados, sendo portanto possível saber tudo o que se fará nos dias de viagem, há mapas e informações realmente úteis ao turista, como clima, moeda, valor da tensão dos aparelhos eletrônicos, fuso horário, serviço de imigração e serviço de atendimento ao cliente.


Numa viagem internacional seus documentos de identidade e CPF não tem validade nenhuma, e são substituídos pelo passaporte: ele é o seu documento de identificação quando fora de seu país de origem.

É claro que nem todos os países exigem passaporte dos turistas brasileiros, é o caso de alguns países do Mercosul e da Europa Ocidental, mas muitos exigem, como Estados Unidos, Canadá, China, México, Índia, Egito, Japão, Austrália, Cuba e muitos outros.

A validade do passaporte é de 5 anos, e a renovação é simples, inclui pagamentos de taxa junto à Receita Federal. Para saber mais como tirar o passaporte, acesse http://www.dpf.gov.br/, link Serviços à Comunidade.


Para viajar para o exterior, é obrigatório estar com o passaporte em dia. Mas na América do Sul 3 países não exigem nada além de um documento de identificação dos turistas brasileiros: são eles a Argentina, Uruguai e Chile. Esse documento pode ser a carteira de identidade, por exemplo, desde que emitida por um órgão oficial brasileiro.

Nos demais países da América do Sul o turista brasileiro também não precisa apresentar visto, só o passaporte válido. Uma exceção é a Guiana, que exige visto para os brasileiros.

E o Peru exige que os turistas se vacinem contra a febre amarela antes de embarcar.


Cruzeiros, turismo rural, Eco Turismo, Passeios temáticos, praias paradisíacas, entre outras opções são encontradas emAgências de Turismo, tudo isso está ao alcance do turista, pois diversas linhas de crédito foram criadas para atender este público.

Parcelamentos em 10, 12 e até 24 vezes são possíveis para que o sonho do descobrimento de lugares antes só viajados na imaginação se torne real. Financiamentos que cabem em qualquer orçamento facilitam a realização da vontade de viajar.

Sendo assim, hoje a pessoa que quiser viajar não precisa ter dinheiro na mão, apenas vontade e consciência da dívida assumida e, obviamente, as malas prontas!


Nas mais variadas formas de turismo sempre houve destaque para viagens internacionais, porém isso está se modificando, pois as viagens nacionais vêm ganhando seu lugar.

O país também expõe mais a sua cultura, cada localidade abriga seu ponto turístico trazendo não só estrangeiros, mas brasileiros que também estão sendo atraídos para cidades tanto interioranas quanto as grandes metrópoles.

O nordeste é um dos destinos mais procurados, pois, além de lindas praias, abrange também a cultura local e a hospitalidade do povo brasileiro.

As cidades mais afastadas também estão sendo bem vistas pelos turistas, pois alem da culinária, oferece conforto e beleza para quem procura um lugar mais tranquilo.


Conhecer a cidade mais populosa dos Estados Unidos é um sonho para muitas pessoas. Além disso, dentro de uma cidade você conhecerá as mais diversas culturas e ouvirá cerca de 170 idiomas falados diariamente lá.

Quem vai para Nova York para lá fica perdido, sem saber para onde olhar, na avenida mais famosa, Wall Street; se encanta com o Central Park; não deixa de visitar a Estátua da Liberdade; visita os melhores restaurantes; faz compras nas melhores lojas…

Arrume um desculpa e visite Nova York, mesmo ela sendo uma cidade que não precisa de desculpas para ser visitada!


Quer um lugar diferente e badalado para passar as férias? Vá para a queridinha da Europa, a Croácia. Com belas ilhas, praias e gente bonita, a Croácia atrai, a cada ano, mais e mais pessoas.

Definitivamente, lá é o lugar certo para quem quer se divertir, com muitas festas e muita badalação. E para você que é bem curioso e gosta realmente de coisas diferentes, lá existem diversas praias de nudismo.

Visitando a Croácia, no mínimo, você terá muita história para contar.

noticia_1211838444483b2fec2aee2


Segunda a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – a procura pelo transporte aéreo em território nacional aumentou no mês de julho. Registrando uma alta de 25% em voos nacionais, o setor atinge um resultado maior que o de 2008 no mesmo período.

Com esses números o setor anota o melhor resultado desde setembro de 2005 – ocasião que registrou alta de 29,2% em voos nacionais – segundo a Anac.

Porém quando se fala em voos internacionais, ao contrário do obtido nos tráfegos aéreos nacionais, registram uma queda de 10,15% em julho, se comparado a julho de 2008.

Dentre as empresas que lideraram o ranking das mais procurados em voos nacionais, a TAM permaneceu na liderança, sendo responsável por 43,15% do fluxo de passageiros transportados. No encalço da TAM está a Gol/Varig, protagonizando 42,88% do índice atingido.


Com menos de um ano para o início da Copa do Mundo de 2010, o país sede do evento, a África do Sul, está em alta no cenário turístico. A África é o país dos famosos safáris do Kruger Park, dos Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), dos hotéis e resorts luxuosos, dos cassinos, das paisagens naturais maravilhosas e dos vinhos de excelente qualidade.

Com muitas atrações, as cidades de Cape Town e Durban merecem a visita.

As praias badaladas Clifton e Camps Bay e a imponente montanha Table Mountain fazem da cidade de Cape Town uma das mais bonitas do país.

A beleza natural convive com um ambiente cosmopolita que inclui museus, bares, restaurantes e hotéis. Já para quem deseja conhecer uma África de influência zulus e indianas, Durban é a escolha correta. Localizada no Índico, a cidade possui clima quente e mares próprios para o surf.





CONTINUE NAVEGANDO: