Com as águas calmas dos rios e praias, a península de Maraú, localizada na Bahia, é palco perfeito para o descanso e aproveitar as belezas da região. Com uma grande extensão de terras, a paisagem impressiona turistas de todo o Brasil. 

Mais famosa e procurada por visitantes, a praia de Taipus apresenta a melhor estrutura da região. Lá os turistas podem se banhar nas piscinas naturais habitadas por peixes e tantos outros animais marinhos.

Para quem tem fôlego, a estrada que leva as praias da Barra Grande e Taipus, passam pelo morro do Taipu. È uma subida de 50 metros que valem a pena pela paisagem que o pico oferece. Lá também existe um farol quadrado, um dos únicos em nosso país. A praia da ponta de Mutá também merece ser conhecida. A calmaria predomina nas águas que mais parecem um grande lago. Já na Barra Grande encontramos bares com um pouco mais de agitação.

Por Oscar Ariel


A cidade de Osório faz parte da região metropolitana da Porto Alegre, e apesar de não ser um destino tão procurado quanto os seus municípios vizinhos durante o verão, a cidade possui excelentes atrativos turísticos. Além de possuir duas praias, a Atlântida Sul e a Mariápolis, Osório ainda tem lindíssimas lagoas interligadas, que vão até a cidade de Torres.

Nelas é possível navegar, praticar esportes aquáticos ou simplesmente passar um dia de lazer em contato direto com a natureza. No Morro da Borússia um mirante inaugurado há pouco tempo permite uma visão de 350 graus em sua plataforma de 50 metros quadrados. De cima dele é possível observar as praias e as lagoas.

Além de suas belezas naturais, Osório possui também grande importância histórica, sendo no século XVII destino de forasteiros de outros estados para a procura de gado.  No Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório, onde está localizada a antiga residência de Marechal Osório, há uma extensa área de camping, lagos artificiais, quadras esportivas, passeios a cavalo para os visitantes. No parque também está situado o Museu das Armas, que hoje conta com 469 peças em seu acervo.

Por Juliete Lunkes


Um dos principais destinos turísticos do sul do país no verão é a cidade catarinense de Balneário Camboriú. A pequena cidade, que em baixa temporada possui menos de 100 mil habitantes, no verão chega a um milhão de pessoas.

Além de sua beleza urbana, seus belíssimos prédios e ruas organizadas, sua praia central é uma atração a parte. O calçadão repleto de canteiros floridos lota no fim das tardes quentes do verão. O molhe, localizado no pontal Sul, é um dos pontos turísticos mais visitados e é onde também ficam as instalações do parque Unipraias, que conta com um teleférico que leva os turistas até a praia de Laranjeiras e um trenó que passa em alta velocidade no meio da mata nativa.

O pontal norte também é uma belíssima atração, onde os turistas podem caminhar em um longo deck sobre a água do mar ao pé de um morro, onde também é possível realizar trilhas ecológicas. Um pouco mais distante da praia também há outro belíssimo atrativo, o Cristo Luz. Localizado no alto de um morro, de cima dele é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

Por Juliete Lunkes


O inverno está chegando, é tempo de apreciar um bom vinho ao pé de uma lareira. Isso, para quem gosta de frio, é ótimo. Caso contrário, o ideal é aproveitar as férias de julho que já estão se aproximando e partir rumo ao nordeste do país. Afinal, praia é o que não falta por lá.

Para quem está em busca do paraíso, que tal a Praia do Francês, em Alagoas? O lugar é simplesmente lindo. Perfeito para quem só quer sombra e água de coco fresca.

Localizada há pouco mais de 50 quilômetros de Maceió, a Praia do Francês está na lista das mais belas do país. Com muito sol, areias brancas, e piscinas naturais formadas pelos arrecifes, o lugar permite a prática de diversos esportes como surf, mergulho, trilhas, passeios de barco e muito mais.

Por Maximiliano da Rosa


A cidade de Porto Seguro, na Bahia, se tornou nos últimos anos um dos destinos preferidos de jovens entre 15 e 18 anos, que viajam com os amigos para comemorar formaturas ou aniversários. Devido à grande presença de jovens, a cidade ficou conhecida como um ambiente agitado, com muitas festas e muita azaração. Mas Porto Seguro também pode ser um lugar tranqüilo e muito acolhedor.

Para aqueles que não gostam de agitação noturna e belas paisagens há opções de pacotes de 8 dias para casais ou famílias com crianças. Os passeios são os mais diversos: visitas às principais praias da região, visitas aos centros históricos, idas à Arraial d´Ajuda, Santa Cruz Cabrália, Trancoso e à pouco conhecida (e deslumbrante) Praia do Taípe.

À noite existem outras opções além das famosas festas temáticas. Uma visita ao Centro de Lazer Tôa-Tôa e compras na Passarela do Álcool são excelente opções para toda a família.

Os valores dos pacotes para Porto Seguro oscilam muito ao longo do ano. Em junho, o pacote fica em torno de R$ 500,00 por pessoa. O preço pode dobrar em alta temporada.

Em baixa ou alta temporada, Porto Seguro é uma cidade encantadora, que vale a pena conhecer e desfrutar de cada paisagem da cidade e de seus arredores.


Novo Hamburgo é famosa por sua produção calçadista e tornou-se um dos principais centros para investidores do ramo. Mas não é apenas a indústria que movimenta o município. Sendo uma das mais populosas cidades do Rio Grande do Sul, Novo Hamburgo possui belos monumentos e construções deixadas pelos imigrantes alemães que lá se instalaram.

Um dos belos atrativos da cidade é o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, construído por volta de 1830, o único em estilo enxaimel no País a ser tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como monumento histórico nacional. E, como não poderia deixar de ser, a cidade ainda reserva monumentos e espaços relacionados à produção calçadista, como o Museu Nacional do Calçado.

 A cidade também possui vários parques florestais, diversas galerias de arte, sítios, hípicas, excelentes restaurantes e uma vida noturna super agitada. 

Por Juliete Lunkes


Localizada perto da divisa com o Oeste de Santa Catarina, Iraí conta com a melhor Água Mineral Termal do Brasil e a segunda melhor do Mundo e ainda conta com muita natureza e um clima agradável, de cidade de interior e muita calma.

A cidade é muito agradável mas também muito pequena e tranqüila, ideal para quem deseja relaxar e dar paz aos ouvidos de trânsito e barulho.

O principal atrativo turístico da cidade é o Balneário Osvaldo Cruz, que impressiona desde a sua arquitetura até a água termal agradável que jorra de suas fontes naturais.

Segundo a convenção ibero-americana em Sevilla de 1930, as águas, que brotam de fontes rochosas a uma temperatura de 36,5º C, é a melhor do Brasil em propriedades terapêuticas medicinais e rejuvenescedoras.

Os hotéis, apesar de serem pequenos, são aconchegantes e muito hospitaleiros.

Por José Alberi Fortes Junior.


Quem não conhece ou já ouviu falar da cidade de São Roque, localizada a 80 km da capital paulista, tem como principal chamariz seus deliciosos vinhos, sua excelente gastronomia e um charmoso ambiente interiorano, que deixa qualquer um com vontade de quero mais.

Atualmente está inserida entre as 31 melhores cidades para se viver no Brasil, pois apesar de ser turística, possui um diferencial pela pouca distância da capital e um clima fresco e aconchegante, que encanta milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Além disso, suas festas comemorativas como a Festa da Alcachofra que acontece em outubro e a famosa Festa de Agosto, mês em que a cidade comemora seu aniversário, fazem com que a cada ano a cidade aumente o número de turistas que procuram sossego, harmonia elencados às compras e passeios inesquecíveis. Esta é uma ótima oportunidade para visitá-la e apreciar o que possui de melhor!

Por Erika Queiroz.


Guarapari é uma ótima opção de turismo para você que quer viajar e ainda não sabe para onde ir. Localizada no Espírito Santo, atrai especialmente turistas mineiros e capixabas e possui diversos atrativos.

Um deles são suas praias, com opções de águas calmas para as famílias e também praias mais agitadas, para o deleite dos surfistas. Já os melhores restaurantes da região estão localizados na praia de Meaípe, onde se pode saborear uma deliciosa moqueca capixaba, típica da região.

Para conhecer um pouco da cultura e arte local e ainda trazer algumas lembrancinhas para casa, você pode ir na Casa do Artesão, localizada no centro da cidade. Lá são encontrados trabalhos diversos em concha, palha, vime, crochê, entre outros. Para quem gosta de tranqüilidade, outra dica é ir ao Parque Estadual Paulo César Vinha, onde está localizada uma reserva ecológica de 1.500 hectares, com diversas belezas naturais.

Por Márcia V. L. Galvão


Trazendo muita fama pelas belezas naturais, a cidade de São Luís é um dos roteiros mais procurados por turistas de todo o mundo.

Com traços herdados dos portugueses, a cidade mantém a historia nas paredes dos monumentos que ainda ficaram encantando ainda mais o local.

Mas o que mais chama a atenção em São Luís são as belíssimas e incomparáveis praias de areias finas e águas transparentes.

As dunas são um atrativo a parte, conhecidas no mundo todo elas ajudam a embelezar ainda mais a cidade maranhense.

Tendo uma oportunidade não deixe de conhecer a cidade de São Luís do Maranhão, os habitantes prometem nada menos que encantamento.

Por José Alberi Fortes Junior.


Para o turista que procura tranqüilidade e descanso a cidade de Abadia de Goiás é simplesmente perfeita, pois além de oferecer esses quesitos ela surpreende como toda cidade interiorana.

Sendo composta por menos de 7 mil habitantes, a cidade é lembrada por sua hospitalidade que é realmente marcante.

Com hotéis, pousadas, resorts, flats, campings, spas e chalés o turista escolhe onde fica, mas a hospitalidade e o tratamento são os mesmos, sempre garantindo a satisfação completa do viajante.

A cidade além da hospitalidade oferece ao turista belezas naturais singulares que somente uma cidade típica do interior pode oferecer.

Viaje,descanse, conheça a cidade de Abadia de Goiás!

Por José Alberi Fortes Junior.


Jataí é uma cidade encantadora, repleta de mistérios que ainda não foram desvendados desde a sua descoberta.

Com muita história e adoração pela cidade, que ató mesmo o hino da cidade demonstra, os moradores do local mostram satisfação e orgulho da terra.

Encontra-se a 327 quilômetros de Goiânia, Jataí possui rios e cachoeiras com águas límpidas, ainda prestigia os viajantes com lagos, bosques, parques, museus, feiras, centro cultural e o artesanato, típico do lugar mostra ainda mais a cultura da cidade.

Para abrigar os turistas a cidade possui infra-estrutura singular, são hotéis fazenda e restaurante que garantem um bom atendimento e satisfação do cliente.

Quer descanso e tranquilidade? Procure Jataí.

Por José Alberi Fortes Junior.


A pororoca, fenômeno natural, caracterizado pelo encontro das águas do Rio Amazonas com o oceano Atlântico, vem atraindo cada vez mais turistas.

Nesse ano, a prefeitura de São Domingos, no Pará, espera atrair cerca de 50 mil pessoas que desejem assistir ou participar da pororoca. Eles são aguardados durante o período que o fenômeno costuma acontecer, entre os dias 26 e 31 de março.

Ela é importante sob diversos aspectos, tanto esportivo, cultural, desenvolvimento e, principalmente, turístico. O estado em conjunto com o município, perceberam nesse acontecimento, antes subestimado, uma grande fonte de renda para a economia do lugar.

O prefeito Jorge Panzera destaca a importância da promoção desse evento, que tem repercussão internacional.


Natal é uma das cidades mais lindas e visitadas no Brasil. Além das belas e limpas praias, os bares e forrós animadíssimos também ajudam a fazer a fama do lugar.

As dunas são um atrativo a mais para quem ainda não conhece Natal.

Os Arrecifes que formam as piscinas naturais são um show a parte nessa cidade que além de artesanato possui uma hospitalidade singular.

As cachoeiras são inúmeras e atraem ainda mais os visitantes, pois a beleza e a água morna e cristalina são características de Natal.

Inúmeras são as praias para o turista deslumbrar, portanto se for a Natal guarde alguns dias para poder conhecer pelo menos o essencial.

Por José Alberi Fortes Junior


Um dos roteiros turísticos mais procurados no Brasil é Bonito, no Estado do Mato Grosso. Bonito possui 18 mil habitantes e fica localizada a 257 quilômetros da capital e apesar de ser uma cidade turística, ainda apresenta-se tranquila e sem violência, um ótimo refúgio para quem quer sair um pouco da rotina das grandes cidades.

Lá você pode mergulhar no Rio Sucuri, cuja visibilidade é facilidade pelo calcário, e sair deslizando sendo embalado pela correnteza da água e aproveitando para visualizar as belezas aquáticas naturais.

Além disso, vale a pena encarar uma escadaria de duzentos e noventa e quatro degraus para chegar na gruta do Lago Azul, com águas cristalinas. A caverna foi descoberta por um índio, em 1924 e em 1992 uma expedição encontrou vários fósseis de mamíferos que viveram lá cerca de seis a dez mil anos atrás. A profundidade do lago é estimada em 90 metros.

Outra atração são as Grutas de São Miguel,  situadas na Reserva Natural Parque Ecológico  Vale Anhumas. Para chegar nas grutas percorre-se uma trilha de duzentos metros em meio à mata virgem.  O trecho pode ser feito a pé ou por um carro elétrico.

A visita pode ser feita o ano todo.


Trabalhando muito ultimamente? Viaje mais! Conheça as maravilhas naturais de Fernando de Noronha. Traga sua família para se deliciar nas águas transparentes das mais belas praias.

Passeios de barco, aluguel de buggy e motos. São apenas algumas das muitas opções para você se divertir. Em Fernando de Noronha você encontrará aventura, tranquilidade e muito mais.

Crie recordações que valham a pena lembrar. Viva momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama. Aproveite o que a natureza tem para lhe oferecer. Nada melhor do que momentos de lazer como este para fugir da rotina estressante e fazer feliz quem é importante para você.


As praças de Pedreira, próximo 94 km de São Paulo, são belos pontos turísticos do município. Na Praça de Sant’Ana, encontra-se a Igreja Matriz, de estilo gótico, conta com torres e cruzes iluminadas. Os vitrais completam a bela construção que data entre os séculos XIX e XX.

Já a praça fica em frente à igreja e é um local de encontro e descanso da comunidade de Pedreira. A Praça Angelo Ferrari é outra área verde da cidade, suas árvores frondosas e grandes monumentos são as características mais marcantes do lugar.

O turismo rural do município guarda uma deliciosa ofertas de produtos locais, como massas, pães, queijos, vinhos, e muito mais. Os artesãos também oferecem belas produções, principalmente, confeccionadas com cipós, bambus e bucha vegetal.

Hospede-se em uma das opções:

Residence Park Hotel (19) 3893.2815

Pedreira Palace Hotel (19) 3893.2815

Hotel Pousada Nosso Canto (19) 3852.2507

Por Paula Cassandra


Hoje Curitiba atrai um público curioso por conhecer uma capital famosa pelos seus parques, ótimas opções de gastronomia e um sistema de transporte público que fez história.

A capital paranaense, em 2007 foi citada pela revista norte-americana Reader’s Digest como a cidade brasileira com melhor qualidade de vida. Nos últimos anos, Curitiba só tem melhorado para receber os turistas mais diversos possíveis.

Esta capital oferece ótimos restaurantes com gastronomia variada, parques com muita área verde além de ótima infra-estrutura.

Com ruas muito bem sinalizadas, é fácil passear por Curitiba de carro. Um outra opção bem interessante para turistas, é a Linha Turismo, com ônibus especiais que passam por 25 pontos turísticos, num percurso que dura 2h30.


Você já se imaginou em um local paradisíaco, parecido com um deserto e com lagoas de águas cristalinas?

Pois o lugar fica aqui no estado do Maranhão, se nunca imaginou, imagine agora, pois o site www.parquelencois.com.br é um guia, com o objetivo de fazer você encontrar hotéis, pousadas e passeios em um verdadeiro paraíso ecológico, em minha opinião, um dos lugares mais bonitos do Brasil.

O maior atrativo da região é sem dúvida o Parque Nacional dos Lençóis, que é o único deserto do mundo, com varias lagoas de águas limpas, que você pode tomar seu banho, ou simplesmente admirá-las.

Nesse site com certeza, você vai encontrar um hotel ou pousada, de acordo com suas características pessoais e financeiras, pois lá tem tudo desde lugares mais econômicos aos lugares mais caros. Nesse lugar maravilhoso que é chamado de Lençóis Maranhenses realmente dá para ser feliz e esquecer o resto do mundo. É só conferir!

Por Salete Dias


A cidade de Belém do Pará costuma ocupar o noticiário nacional por causa de suas chuvas. Mas, é por lá também que se adentra a Amazônia e o berço da cultura indígena brasileira.

E se lava a alma com suas praias e embarcações que formam cenário de pintura de rincão, seus frutos quentes, doces e amargos, o cupuaçu e o açaí de um jeito que só lá se serve.

Para atravessar o canal de Marajó, ver um pouco do Brasil colônia no recém-restaurado prédio Feliz Lusitânia ou se banhar no mar salgado bem na linha do Equador.

Clique aqui e confira dezenas de opções de hospedagem, entre hotéis e pousadas em Belém.

Conheça um pouquinho mais das belezas de Belém (PA) no vídeo abaixo:

Por Karina Gonçalves


Quem pensa que o Rio de Janeiro para curtir o verão só tem dezenas de praias está enganado. O Parque Nacional da Tijuca fica na região central da cidade e é uma ótima pedida para se refrescar, mas com a temperatura mais amena da floresta.

Grande parte da cidade maravilhosa é formada por gigantes áreas verdes, florestas e parques construídos ou ainda preservados do contato da civilização.

O Parque Nacional da Tijuca tem entrada pelo bairro de Santa Teresa e também pelo bairro do Jardim Botânico. Dentro dele é possível fazer trilhas bem sinalizadas e tomar banho em diferentes cachoeiras, além de cruzar com diferentes árvores frutíferas (jacas, cajá-manga) e animais silvestres (famílias de macacos e bichos preguiça).

Aliás, é dentro do Parque que fica o Cristo Redentor. Subir o Corcovado está longe de ser uma penitência, as vistas de mirantes, como o D. Marta e das Paineiras tornam as miradas inesquecíveis.

Para uma ajuda na localização acesse o site www.amigosdoparque.org.br.

Por Karina Gonçalves


O Circuito das Igrejas, uma parceria entre a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Secretaria Estadual de Turismo, com o objetivo de abrir os templos religiosos para a visitação de turistas, começa a funcionar no próximo domingo (29). A Igreja da Sé abrirá as portas e, a partir das 17h, terá como atração a apresentação da “Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música”.

O projeto prevê a apresentação, todas as semanas, de grupos de música sacra para os turistas que visitando um dos onze templos religiosos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, considerados patrimônios históricos, No dia 03 de dezembro, a partir das 20h, a apresentação acontecerá na Igreja da madre de Deus, no bairro do recife, com o grupo “Sagrama”.

A outra apresentação, já programada, acontecerá às 17h do dia 06 de dezembro, no Seminário de Olinda, às 17h, com a “Orquestra e Coro Bravo”;

Por: Alexandre de Souza Acioli


A 120 km de Porto Alegre, Bertioga é uma ótima opção pra quem deseja conhecer as praias próximas à Capital. Entre elas, destaca-se a Praia da Enseada, a mais badalada, ideal para quem procura divertimento, sua areia é clara, o mar é aberto e oferece um delicioso banho e pescaria para os apreciadores.

A Praia de São Lourenço é outro lindo cenário, é pequena e românica. Na Praia de Itaguaré, as águas deságuam no rio de mesmo nome, os visitantes podem alugar caiaques e canoas para se divertirem. Outra opção é se banhar nas deliciosas águas ou pescar.

Já a Praia de Guaratuba tem areais claras, muito sossego e uma paisagem invejável. A Praia de Boracéia oferece uma grande faixa de areia e infraestrutura para acomodar os visitantes.

Algumas dicas de hospedagem:

Indaiá Praia Hotel (13) 3313.1131

Hotel Marazul 27 (13) 3317.1109

Bertioga Flat Service Apart Hotel (13) 3317.3839

Paula Cassandra


A praia de Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul é atração de turistas de vários estados e até de outros países, principalmente da Argentina.

Com muitos bares, ótimas ondas para surfistas, a praia de Atlântida é ponto de encontro entre os mais jovens. Os mais calmos preferem a tranqüilidade da praia de Xangri-lá.

Além da bela praia, a cidade oferece muitas opções de diversão. Para quem está acompanhado de crianças, a dica é curtir o Acqua Lokos, um delicioso parque aquático com muitas piscinas, toboáguas, pedalinhos, montanha russa aquática, circuitos de kart e até passeios à cavalo e charrete.

Por Rosana Radke


Na divisa com Santa Catarina, o município de Torres (RS) reúne umas das praias mais lindas e visitadas do sul do país. A mais apreciada pelos turistas é a praia da Guarita, que é o cartão postal da cidade.

Na praia da guarita o mar é agitado, possui enseada e penhascos. Além da praia, há o Parque da Guarita, com subida obrigatória até o ponto mais alto da Torre Sul, a vista lá do alto é exuberante.

Quem prefere o contato direto com a natureza pode embarcar num passeio de barco até a Ilha dos Lobos, uma reserva ecológica, com preservação de logos-marinhos e leões-marinhos. As embarcações não param não ilha, apenas contornam a área.

Por Rosana Radke


Cornélio Procópio, distante 398 km de Curitiba, é uma cidade com muitos encantos, entre eles, o Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida, que tem uma belíssima mata preservada para fascinar turistas vindos de todos os cantos do país.

No bosque, existem 70 espécies de árvores, destacando-se o cedro, a figueira e o marfim. Em relação à fauna, o visitante de Cornélio Procópio vai encontrar o Maracanã, o beija-flor-rabo-tesoura e espécies de cobras e lagartos.

No município, localiza-se também parte da Mata São Francisco, espaço de preservação aberta à visitação, que conta com infraestrutura básica para os turistas descansarem. O Aguativa Resort é outra boa opção, sendo considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil. Além de restaurante panorâmico, oferece trilha ecológica, quadras esportivas e muito mais.

Algumas sugestões de pouso:

Hotel Estância Aguativa (43) 3520.7000

Hotel Central (43) 3524.3231

Hotel London (43) 3524.1240

Por Paula Cassandra


Quem visita o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, não esquece das paisagens do lugar, tem uma beleza incomparável. Faz verão o ano todo e há muita praia.

Os passeios terrestres e marítimos mantêm entretido o turista por longos dias. Há muitas opções de lazer, uma delas é o mergulho, onde o turista tem a chance de ver de perto espécies marítimas exóticas.

As praias costumam ser calmas, principalmente entre os meses de abril e novembro, nas outras épocas são mais propícias para prática de surf. Uns dos lugares mais visitados é a Baía dos Golfinhos, a Praia da Conceição e a Praia do Meio.

Por Rosana Radke


Arembepe já foi considerado o paraíso dos hippies dos anos 60, é um dos locais mais famosos na Costa dos Coqueiros, conhecido também por abrigar uma das bases do projeto Tamar, cuja finalidade e a preservação de algumas espécies de tartarugas marinhas, que ali fazem seu ponto de desova.

Já passaram famosos como o vocalista do Rolling Stones Mick Jagger e a cantora Janis Joplin e muitos outros. Famosa por suas areias brancas e imensas dunas, cortadas pelos verdejantes coqueirais, junto ao um mar azul e sereno, não é à toa que se possa encontrar paz e amor.

Suas praias semi desertas é abençoada com um mar de águas cristalinas, com piscinas naturais e recifes de corais. Também se encontra o rio Capivara, ótimo pra banho. Para localizar Arembepe, talvez nem precise de placas, pois de longe é fácil visualizar a famosas aldeias de hippies.

Arembepe vem Tupi-Guarani, significa “aquilo que nos envolve”, e não tem como não se envolver com tanta beleza e magia desse lugar. Foi assim que surgiu o FICA, é um evento anual que acontece todo mês de Janeiro, durante a Lua cheia. Onde pessoas do mundo todo se encontram, para a realização de espetáculos de dança, teatros e de qualquer coisa que represente arte.


Há muitos anos, a cidade mineira de Poços de Caldas era considerada, a melhor cidade para passar a lua de mel, não é a toa que a maioria das pessoas de todas as partes do país conhece algum casal que já foi para lá curtir o clima de romance que a cidade tem a oferecer.

Hoje, a cidade está totalmente evoluída, com uma população muito grande e com muito mais atrações para oferecer além do clima super agradável. A cidade investe em festivais todos os anos para aumentar a quantidade de visitantes e dá certo.

Em vários meses do ano é possível acompanhar uma programação cultural super diversificada e intensa. São várias as opções, JulhoFest, com bandas da cidade, Festival Musica nas Montanhas, com orquestras de todo Brasil e do exterior e várias peças de teatro e muitas outras atividades.

Além disso, os pontos turísticos são ótimos, como Véu das Noivas, Cascata das Antas, Recanto do Japonês, Cristo Redentor, passeio de bondinho e muitos outros lugares para visitar. Além disso, a culinária é fantástica, com doces e comida mineira de dar água na boca. Vale a pena conhecer!

Por Susan Mélany



Pidamonhangaba possui tantas atrações quantas letras no seu nome. A principal e mais diferente delas é sem dúvidas o passeio de balão. Porém, a cidade reserva vários outros passeios muito bons para todas as idades e gostos, o que torna a visita inesquecível.

A quem diga que passeio de trem é coisa do passado, mais quem anda na mais importante estrada de ferro entre São Paulo e Rio de Janeiro, sabe que isso não é verdade, o passeio dura três horas e percorre 47 quilômetros de muita beleza e de Serra da Mantiqueira. Esta que popr sinal é abrigo de uma vida ambiental muito rica e que é mais uma das atrações da cidade.

Em Pindamonhangaba, também é possível pegar a estrada e andar bem pouquinho para chegar a cidades vizinhas como: Campos de Jordão e Monteiro Lobato e curtir as atrações delas também. Ou seja, é felicidade na certa.

Por Susan Mélany


Pelotas, a 250 km de Porto Alegre, é uma cidade encantadora que atrai visitantes de todas as partes. Entre seus atrativos naturais, a Cachoeira do Arco-Íris é um local belíssimo, possui rochas de diversos formatos, águas puras e mata nativa.

A área que abriga essa cachoeira é ideal para trilhas e apreciação da natureza ao seu redor, conta ainda com piscinas naturais e um arco íris que aparece todo o dia.

A Cachoeira Paraíso também é a opção certa para quem gosta de estar junto à mata. Em sua área é possível acampar e fazer caminhadas junto a uma diversifica gama de espécies lindíssimas da flora. O espaço tem refrescantes quedas d’águas para se deliciar depois de fazer as trilhas que o lugar oferece.

Algumas sugestões de hospedagem:

Recanto dos Coswig (53) 3224.9064

Sítio Águas Claras (53) 3277.3314

Tropical Cabanas (53) 3226.9105

Por Paula Cassandra


Encruzilhada do Sul, a 162 km de Porto Alegre, é um belíssimo lugar para conhecer. O Rancho Alegre é uma das opções, conta com camping ecológico e pousada. Possui toda a infraestrutura necessária para receber os seus visitantes, além de modalidades esportivas, divertimento para as crianças, trilhas em meio à natureza e deliciosas cachoeiras.

A Fazenda da Lapa é um atrativo histórico do município, a sua principal construção possui estilo colonial português, sendo uma das referências de Encruzilhada do Sul. Na cidade, o turista pode também conhecer as vinícolas, entre elas, a Casa Valduga, onde é possível visitar os seus parrerais.

Outras opções são o Salto D’água da Caneleira, o Paredão do Rio Camaquã e diversos balneários, como o do Tio Pedro e o do Passo da Guarda.

Sugestões para se hospedar:

Hotel São Jorge (51) 3733.2130

Hotel Wagner (51) 3733.1545

Hotel Atlântida (51) 3733.1560

Por Paula Cassandra


Com seus trinta quilômetros de praia, Bertioga impressiona seus visitantes com belezas naturais, aliadas à modernidade e riqueza de seus condomínios e a pela sua hospitalidade. Além disso, as opções são variadas, e com qualquer idade dá para se divertir por lá.

As praias impressionam pela limpeza, com areia clara e mar agradável. A região é rodeada por Mata Atlântica e possui uma dos maiores números de espécies de aves do Brasil. Ainda falando sobre os animais, presente por lá sempre está outro, bem esperado e querido pelos visitantes, vários felinos, como onças, aparecem por lá, e dão ar da graça para os turistas.

Sem falar da estrutura de hotéis e pousadas, além de bons restaurantes e de uma hospitalidade do tamanho da extensão das praias de Bertioga. Vale à pena conhecer.

Por Susan Mélany


Esteio, a 17 km de Porto Alegre, é uma cidade interessante para quem deseja conhecer a região metropolitana da Capital.

Entre seus pontos turísticos, o Parque Municipal Galvany Dornelles Guedes é um delicioso lugar para visitar numa tarde ensolarada e descansar. O espaço conta com churrasqueiras, quiosque, playground e pista para caminhadas.

A Praça Coração de Maria é outra opção de lazer, possui uma imensa área com cancha poliesportiva, anfiteatro e pista de atletismo, além de uma pista de skate.

Já o Parque de Exposições Assis Brasil tem muitas histórias para contar, já foi propriedade privada com uma casa de veraneio que hospedou Getúlio Vargas nos anos 1950 e abrigou, na década de 1960, a Feira Estadual de Animais. Hoje, recebe a Expointer, evento anual, e é referência no Estado.

Hospede-se:

Hotel Klein (51) 3473.3444

Ou em Canoas, a 15 km

Canoas Parque Hotel (51) 3477.4453

Hotel Bolívia (51) 3477.0162

Por Paula Cassandra


Quer passear de Dromedário? Então viaje para Natal, que além desse passeio, tem muitas outras atrações para turistas de todas as idades.

Natal reuni, belas paisagens com muitas atividades para fazer e uma ótima estrutura para receber os turistas. Tudo isso faz com que a região seja muito visitada o ano inteiro e receba gente do Brasil e do mundo.

O turista pode passear pelas dunas, aproveitar as águas frescas do mar e aproveitar os atrativos dos próprios hotéis. Vale lembrar que é bom arrumar a mala direito e colocar um bom par de tênis, protetor solar e dinheiro, pois normalmente todos os passeios são cobrados.

Por Susan Mélany


Quem viaja para o arquipélago de Fernando de Noronha pode ter a certeza que irá encontrar muitas paisagens de tirar o fôlego. As atividades estão por toda parte e para todos os gostos já que o publico que visita a região é bem variado.

Você pode escolher passeios de barco, lancha, cavalos, caminhadas a lugares próximos e distantes da praia, ou um simples mergulho e o descanso nas areias. A diversidade biológica é enorme e oferecem alegrias a parte para o turista, principalmente se ele der sorte de visitar o lugar no período de crescimento das tartarugas e das demais espécies que vivem por lá.

É composto por vinte e uma ilhas e todas podem ser visitadas, por isso, é bom reservar um bom tempo para a viagem para poder aproveitar o que a região tem de melhor.

Por Susan Mélany


Monte Sião é o destino certo para quem gosta de compras. A Capital das Malhas como é conhecida, tem um pólo industrial de malhas enorme e produz cerca de 2,5 milhões de peças todos os anos.

Fácil é encontrar por lá muita coisa boa para levar para casa, malhas lindas, uma infinidade de cores de modelos e ainda por cima uma culinária mineira de dar água na boca. Por isso, a cidade que vive da produção de roupas, recebe os turistas muito bem, com uma hospitalidade e atendimento diferenciado, e conquista tanto pela boca como pelo bolso, já que os preços são em conta.

Os melhores períodos para visitar a cidade são: de Abril a Maio, que ocorre a Feira Nacional de Tricô e Julho, que ocorre a Tricofest, Festival de Inverno da cidade.

Por Susan Mélany


Muita história preservada, isso é o que se pode ver com mais facilidade na Cidade de Goiás, que foi a primeira capital do estado de Goiás. Entre as principais atrações da cidade estão à Casa de Cora Coralina, que abriga muitas lembranças da escritora que nasceu na cidade. Além disso para aqueles que estão por perto da Casa de Cora Coralina, vale a pena conhecer o Espaço Cultural Goiandira Ayres do Couto, que tem muitas obras da pintora Goiandira. Além disso outras visitas para conhecer as obras sacras da cidade são indispensáveis.

A cidade conta com uma cultura totalmente preservada, além de uma população local muito simples e muito acolhedora e ainda oferece uma culinária muito boa e feita a moda antiga. Ou seja, se estiver procurando um lugar para não se esquecer mais, o destino tem que ser Cidade de Goiás.

Por Susan Mélany


Concorrendo para ser a próxima cidade a sediar as Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro encanta a todos por sua beleza. Com belas praias, carnaval conhecido no mundo todo, com muita área verde preservada e pontos turísticos espalhados por todo o estado, é um lugar que deveria ser obrigatória à visita.

Lugares para visitar é o que não falta! O Cristo Redentor, o Maracanã, o Hotel Copacabana Palace, o Pão de Açúcar e o bondinho, as festas da Lapa, enfim, inúmeros lugares lindos e repletos de diversão!

Não deixe de conhecer a “Cidade Maravilhosa” e tomar uma água de coco bem gelada, difícil será escolher em qual praia…

Por Larissa Nalin


Muita cultura, música e comida afro-brasileira. Por isso, Salvador encanta todos os que vão visitar a cidade.  As ladeiras do Pelourinho, é o ponto de encontro da cidade, com restaurantes, bares e comercio local.

A população é um espetáculo a parte. Quase toda formada por negros, é visivel que tem nas crenças e nos costumes de muitos anos, a inspiração de suas vidas. Isso fica muito claro na música regional, nas roupas e no orgulho de ser baiano.

A culinária cheia de pimenta, comidas que deixam o paladar muito satisfeito, formam mais uma atração inesquecível da viagem de qualquer um. Vale a pena reservar vários dias das suas férias para passear nessa terra tão boa!

Por Susan Mélany


Uma imensa quantidade de cores diferentes. Parece estranho, mais é isso que o turista encontra quando visita Maragogi. Isso porque a água das praias é tão clara e limpa que os corais ficam todos à mostra, montando um visual maravilhoso.

O principal passeio é o de catamarã, uma espécie de lancha que leva os turistas a mergulhar nas galés, que deixa as pessoas muito próximas de todas as espécies marítimas da região.

Além das belezas naturais, a cultura e a população, são atrativos a parte. O turista encontra muito sossego, belas paisagens na cidade, e muita hospitalidade. Boa pedida para um feriado prolongado depois de uma semana cheia de stress, não acha?

Por Susan Mélany

wellyngton_2005@hotmail.com-ou-wellyngton_ltda@hotmail.com (105)


Em Holambra acontece uma das maiores festas do ano, a Expoflora. A festa é anual e acontece no mês de setembro, abrindo as portas para a primavera entrar.

Maior produtora de flores do país, Holambra atrai os turistas pelo seu jeitinho de cidade holandesa, cheia de canteiros floridos e casinhas de tijolo vermelho. É o lugar perfeito para passar um final de semana com a família. Um bom lugar para conhecer é o Parque Lindenhof.

Não deixe de conhecer a cidade, seja no mês da festa da primavera ou em qualquer outro dia do ano. Garanto que você irá se apaixonar pela cidade!

Por Larissa Nalin

Rio Grande, a 309 km de Porto Alegre, é um ótimo destino para quem deseja visitar o Estado gaúcho. A cidade conta com atrativos naturais, entre eles, lagoas, reservas ecológicas e praias. A principal delas é a Praia do Cassino, com uma extensão de 212 km, reúne lindas paisagens.

É também no município onde se encontra o único porto marítimo do Rio Grande do Sul e o primeiro porto no escoamento da produção agropecuária do país. O visitante pode conhecer o Terminal de Trigo e Soja, que é um dos maiores da América Latina, bem como o Pier Petroleiro e os Terminais do Pólo Petroquímico do Sul.

Os turistas que apreciam o turismo cultural vão gostar muito de conhecer o Porto de Rio Grande e as belezas naturas da cidade.

Algumas sugestões para se hospedar:

Hotel Atlântico Rio Grande (53) 3231.3833

Hotéis Villa Moura (53) 3231.3933

Hotel Car (53) 3232.4981

Por Paula Cassandra

A capital pernambucana tem parte importante na história do Brasil, onde foi palco da invasão holandesa no século XVII.

Não há como se negar que Recife é uma cidade bonita não só pelas lindas praias que formam um dos mais belos litorais brasileiros, mas também pela conservação de monumentos e construções históricas.

A cidade é conhecida por sua bela infraestrutura relacionada ao turismo, e também como a Veneza Brasileira, devido aos seus canais e pontes, e a arquitetura das casas e igrejas com influência holandesa e portuguesa.

Algumas curiosidades valem à pena, um das maiores é que Recife tem um castelo medieval, é onde se hospeda o Museu de Armas Castelo São João que há mais de meio século expõe para o público armas, artes decorativas, esculturas, tapeçarias e mobília dos séculos XV e XX vindas de toda a parte do mundo.

Outros lugares que valem a pena ser visitados são a Casa da Cultura, a Ponte Velha, o Palácio Campo das Princesas e a Capela Dourada.

Esta aí uma opção para quem quer unir um turismo cultura com lazer que fará bem a qualquer um que experimentar.


Estudar, trabalhar, enfim cumprir com as obrigações diárias é um dever de qualquer pessoa. Porém o lazer também faz parte para o crescimento pessoal, viajar se tornou um das formas preferidas desse lazer.

Por isso temos várias opções internacionais e as opções nacionais são inúmeras. As cidades brasileiras estão cada vez mais preparadas para recepcionar os turistas e mostrar suas belezas naturais.

Com grandes festivais, apresentações culturais, belas praias, culinária exótica e a hospitalidade local, o Brasil vem ganhando lugar de destaque entre os países mais visitados, isso tem grande visibilidade na economia nacional, pois tais feitos proporcionam grande lucratividade para regiões turísticas.





CONTINUE NAVEGANDO: