Quem deseja viajar fora da temporada e ainda economizar, a cidade de Santiago no Chile é uma boa opção. Lá você encontra praia, montanhas, museus, gastronomia, entre outras atrações. Mesmo sem neve é possível visitar o Valle Nevado e contar com diversas atividades de verão…

Cerca de 40 minutos de carro (ou ônibus) da bela Madrid (na Espanha) há uma cidade medieval chamada Toledo, famosa por sua arte em ferro. Não se sabe quantos anos possui a cidade, mas acredita-se que ela tenha mais de 800 anos. Antes do século XV, na…

Mesmo após mais de vinte anos da queda do muro de Berlim, em que a Alemanha ocidental se uniu novamente à Alemanha oriental, muitas cidades alemãs, como Meissen, Dresden e mesmo Berlim, estão sendo redescobertas hoje. São cidades que sofreram muito com a guerra causada por…

Um país pequeno frio e longínquo, porém o melhor lugar para se viver no mundo, segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): a Noruega. Poucos sabem que é um país de belas paisagens e de muita história para contar desde a era viking até os…

A capital da Síria apresenta um conjunto único de sítios arqueológicos e foi escolhida em 2008 como a capital da cultura árabe pela UNESCO e patrimônio mundial da humanidade. Em Damasco, ao olhar em volta você verá só história. A Síria é um país que…

Não existe viagem sem momentos de compras, ainda mais se você estiver na China. Pequim é o lugar certo para você gastar dinheiro de maneira consciente, já que tudo na cidade é muito barato. O Mercado Xiushui, mais conhecido como o Mercado de Seda não é…

Um dos grandes monumentos, datado da época do Império Romano, o Coliseu teve duas áreas abertas à visitação no final de outubro após serem restauradas. As masmorras, no subsolo evidentemente, serão uma das grandes atrações. Era onde gladiadores e escravos se preparavam para entrar na…

Mais do que só um lugar para relaxar ou emagrecer, no Canadá os spas são endereços para ir com os amigos e passar horas muito agradáveis. O mais bacana de todos chama-se Balnea, fica pertinho da capital Montreal e foi projetado pela descolada stylist Sthéphanie…

 Havana é além de capital, uma exuberante e enigmática cidade de Cuba. Com uma vasta riqueza e valor histórico que se revela em todos os cantos da cidade. A arquitetura predominante é o estilo neoclássico antigo, uma atração para turistas de todos os lugares, que…

Se você está em Barcelona e quer conhecer melhor a cultura artística da cidade, as obras do espanhol Antoni Gaudí são pontos obrigatórios de visita para os turistas. Seu estilo distinto e construções diferentes chamam a atenção das pessoas que visitam suas criações. São vários…

Lisboa esta situada de frente para o Oceano Atlântico, e fascina os turistas com suas belíssimas construções a base das branqueadas pedras calcárias com ruas estreitas e muitos becos. Charmosa, a capital de Portugal, tem uma grande variedade de opções para os turistas como um…

La Boca é alegre e encantador Bairro de Buenos Aires, uma mistura de cultural  marcada pela colonização dos imigrantes italianos. Uma combinação eclética que une harmonicamente o tango e o Futebol. Um dos pontos turísticos mais badalados do bairro é o “caminito” uma pequena rua…

A República Dominicana, esta cercada pelas mais exuberantes praias do Caribe. Um cardápio de incríveis e surpreendentes atrações para os visitantes. Uma viagem a parte é um tour pelas iguarias gastronômicas da região, que deslumbra os turistas. Um mergulho no azulado mar verde da Isla Saona La…

Nessie o famoso monstro que habitaria o lago escocês há séculos, atrai milhares de visitantes por ano para a região de Inverness, no norte da Escócia. É provável que a lendária criatura não apareça, mas ainda assim o tour pela região vale para conhecer a…

O Sommelier e restauranteur Lamberto Percussi da paulistana Vinheira Percussi viaja todo ano para a Itália, onde visita alguns dos mais importantes restaurantes e vinhedos das regiões de Vinhedo, Pielmonte e Lombardia. Tão bom e experiente nesta região que chega a guiar algus grupos de…

Civilizada e extremamente segura, a capital da Bélgica é surpreendente, além dos melhores chocolates do mundo que é uma verdadeira arte, uma produção das famosas cervejas locais com mais diversos sabores,  Bruxelas é uma cidade para ser desvendada e percorrida à pé, visitando suas requintadas…

Em meados de junho, estive em Buenos Aires na Argentina para participar de um workshop sobre tecnologia. Cheguei lá no domingo à tarde e a primeira impressão que tive se manteve durante toda a viagem. Buenos Aires é um lugar confortável com pessoas receptivas e…

A cidade inglesa de Sheffield é a quarta mais populosa do país e está localizada no condado de South Yorkshire.  Entre suas principais atividades econômicas e cidade destaca-se pela sua quantidade de indústrias, construção civil, finanças e comércios. O clima da cidade é temperado e…

Leeds está localizada na região norte da Inglaterra, fazendo parte do condado de West Yorkshire, e é a terceira maior cidade do país. Seu patrimônio cultural é extremamente rico e durante a noite o agito toma conta de seus clubes, bares e restaurantes. Aliás, opções…

Conhecida também como “Paris do Leste”, a cidade de Budapeste, capital da Hungria, é um excelente destino romântico para os casais apaixonados para o dia dos namorados que se aproxima. Repleta de encantadores cafés e confeitarias, belíssimas pontes e grandiosas edificações, a cidade é cortada…

Frankfurt está localizada na região no centro-oeste da Alemanha. Sua atual prefeita costuma chamar a cidade carinhosamente de "a menor metrópole do mundo". A designação tem a ver com a alma do mais respeitável centro financeiro de toda a Alemanha. A cidade também é famosa…

Amsterdã é uma das cidades mais charmosas do mundo, o que a torna um excelente destino turístico para o dia dos namorados. A cidade possui 165 canais ligados a elegantes e bem arquitetadas pontes. Lá estão também alguns dos melhores museus de toda a Europa,…

Antes era Dubai, agora a mais nova atração do Oriente Médio e casa dos ricos e muitas vezes famosos, é a vizinha Abu Dhabi. A Nova York árabe esbanja ostentação, luxo, exagero, mas também uma tolerância ainda não encontrada em várias outras partes de países…

Onde? a 200 km de Londres. Quando? Era Elizabetana. Como? De carro ou de trem, partindo da estação de Waterloo ( 7h10 à 23h35). Por que? Por diversas razões, a cidade de Sheborne, na Inglaterra, possui abadias, castelos, pequenos museus para devendar a história local:…

Conhecida como um lugar paradisíaco, Bahamas possui energia transcendental e beleza singular. O país é um arquipélago de muita historia e ilhas com praias de águas transparentes e quentes. A formação de corais é uma atração a parte para os visitantes. Com clima tropical Bahamas…

O Caribe já é conhecido pelos turistas e para os futuros visitantes pelas belíssimas praias de areia branca e fina e mar transparente. Porém, além desses atrativos, ele também propicia outras formas de diversão e belezas escondidas entre o arvoredo natural: Rios, cascatas e montanhas podem…

Os esportes radicais na neve estão com tudo também na América do Sul. Enquanto o Brasil vive um dos verões mais quentes de sua história, a vizinha Argentina está com opção quente para quem está a fim de temperatura abaixo do zero grau. Em Córdoba,…

A cidade de Durban, na África, reúne moradores de diversas nacionalidades, que encontraram na cidade o lugar ideal para se morar. A cidade oferece aos visitantes natureza paradisíaca, bons lugares para fazer compras e ótima gastronomia regional. Nos dias de sol, que duram quase o…

A cidade talvez seja um dos lugares mais exóticos para se visitar. Em meio às montanhas de arenito grandes templos e tubas parecem quase esquecidos. Petra parece pertencer a um cenário de filme: em meio à viagem pela cidade é comum cruzar com nômades do…




CONTINUE NAVEGANDO: