Segundo dados da OMT – Organização Mundial do Turismo, o turismo de natureza é o que mais cresce, com aumento de 15% e 25% ao ano, superando o turismo de negócios e de praia. Buscando atender um nicho que cresce cada vez mais, os Ministérios…

Criado em 1939, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, fica localizado na cidade do Rio de Janeiro. É o terceiro parque mais antigo do Brasil e está distribuído em 20.030 hectares. As montanhas da região se destacam por lembrar uma mão fechada e o…

O Mato Grosso, oferece a bela paisagem das três chapadas brasileiras mais famosas, a Chapada dos Guimarães. A região que é localizada no centro da América do Sul é rica em ecoturismo e recomendado pelo o livro “1.000 lugares para conhecer antes de morrer” por…

A Free Way Brasil é a companhia de turismo especializada em ecoturismo. Ela lançou pacotes para aproveitar a baixa estação antes que dezembro/janeiro chegue e os valores subam as alturas. É possível inclusive viajar ao santuário de Fernando de Noronha pagando cinco parcelas de R$386,00…

O Rio São Francisco passa pela divida de cinco estados brasileiros. O rio nasce em Minas Gerais e passa por Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. A população ribeirinha o chama de Velho Chico. O local é muito importante economicamente para o país. Existem muitas opções…

Se você está procurando um bom lugar pra visitar no feriado, o Delta do Parnaíba no Estado do Piauí, é uma boa pedida. Como poucos lugares no mundo, o local apresenta uma rica diversidade de ecossistemas, o que projeta ao Delta belas paisagens. Dentre dunas,…

Considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque Nacional da Serra da Capivara apresenta bons pontos para visitação de turistas. Com uma área de 1.300 km², ele está localizado no Piauí e tem mais 800 sítios arqueológicos. Deste total, 120 estão abertos para…

Para quem não sabe aonde ir no inverno, segue aqui uma dica de amigo. Aparados da Serra, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul é a grande pedida neste frio, que é justamente a melhor época para se chegar lá,quando chove menos e o…

Passear de “voadeira”, um barco pequeno de alumínio, pelo Rio Preguiças, em Barreirinha, é uma das maravilhas para conhecer a diversidade das belezas naturais dos lençóis maranhenses. Palmeiras como o Buriti e a Carnaúba, mangues e as dunas são uns dos cenários que se podem…



CONTINUE NAVEGANDO: