Segundo dados da OMT – Organização Mundial do Turismo, o turismo de natureza é o que mais cresce, com aumento de 15% e 25% ao ano, superando o turismo de negócios e de praia. Buscando atender um nicho que cresce cada vez mais, os Ministérios…

Criado em 1939, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, fica localizado na cidade do Rio de Janeiro. É o terceiro parque mais antigo do Brasil e está distribuído em 20.030 hectares. As montanhas da região se destacam por lembrar uma mão fechada e o…

O Mato Grosso, oferece a bela paisagem das três chapadas brasileiras mais famosas, a Chapada dos Guimarães. A região que é localizada no centro da América do Sul é rica em ecoturismo e recomendado pelo o livro “1.000 lugares para conhecer antes de morrer” por…

A Free Way Brasil é a companhia de turismo especializada em ecoturismo. Ela lançou pacotes para aproveitar a baixa estação antes que dezembro/janeiro chegue e os valores subam as alturas. É possível inclusive viajar ao santuário de Fernando de Noronha pagando cinco parcelas de R$386,00…

O Rio São Francisco passa pela divida de cinco estados brasileiros. O rio nasce em Minas Gerais e passa por Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. A população ribeirinha o chama de Velho Chico. O local é muito importante economicamente para o país. Existem muitas opções…

Se você está procurando um bom lugar pra visitar no feriado, o Delta do Parnaíba no Estado do Piauí, é uma boa pedida. Como poucos lugares no mundo, o local apresenta uma rica diversidade de ecossistemas, o que projeta ao Delta belas paisagens. Dentre dunas,…

Considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque Nacional da Serra da Capivara apresenta bons pontos para visitação de turistas. Com uma área de 1.300 km², ele está localizado no Piauí e tem mais 800 sítios arqueológicos. Deste total, 120 estão abertos para…

Para quem não sabe aonde ir no inverno, segue aqui uma dica de amigo. Aparados da Serra, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul é a grande pedida neste frio, que é justamente a melhor época para se chegar lá,quando chove menos e o…

Passear de “voadeira”, um barco pequeno de alumínio, pelo Rio Preguiças, em Barreirinha, é uma das maravilhas para conhecer a diversidade das belezas naturais dos lençóis maranhenses. Palmeiras como o Buriti e a Carnaúba, mangues e as dunas são uns dos cenários que se podem…

A cidade paranaense de Morretes é conhecida nacionalmente pela sua beleza e por seus inúmeros atrativos turísticos. Além do famoso trem que passa pela cidade, há inúmeros atrativos naturais, como o Pico Marumbi, popularmente chamado de Olimpo. A paisagem exuberante do lugar é formada por…

Rio Negrinho está localizado no Planalto Norte de Santa Catarina e sua colonização é basicamente formada por imigrantes alemães, portugueses, italianos e poloneses. Sua economia é baseada em suas inúmeras indústrias e no turismo rural, de aventura e principalmente de negócios. Um dos principais atrativos…

O pequeno município catarinense de Doutor Pedrinho faz parte da rota do Vale Europeu. Com a economia sustentada pela extração de madeira de reflorestamento e agricultura, a cidade conta ainda com belezas naturais espalhadas por todas as partes. Além de reservas biológicas, podem ser vistas…

Localizada no Vale do Itajaí, a cidade catarinense de Gaspar mescla culturas da imigração alemã, italiana e açoriana, proporcionando aos visitantes uma bela viagem ao tempo da colonização. A vida no campo é muito presente no município. Repleta de cascatas, riachos e mata nativa, Gaspar…

O município gaúcho de Cotiporã tem aproximadamente 4 mil habitantes e faz divisa com Bento Gonçalves, sendo também parte da Rota da Uva e do Vinho. Sua população é composta basicamente por famílias de descendência italiana. A cidade se destaca por ter aspectos suficientes para…

O município gaúcho de Veranópolis mistura dois grandes fatores que o tornam um agradável destino turístico: a exuberante beleza natural e a arquitetura, tanto antiga quanto atual. Um dos postais da cidade é a Ponte Ernesto Dornelles, que passa sobre o Rio das Antas e…

A Chapada dos Veadeiros atrai muitas pessoas pelo seu lado místico e pela energia que o lugar oferece. Essa região no meio do Brasil encanta também pela beleza das paisagens e generosidade dos rios. São várias nascentes que pulsam por entre a chapada nos meses…

Santa Catarina é o estado ambicionado por uma grande quantidade de brasileiros para morar. A qualidade de vida e as belezas naturais por si só já bastam-se para arrancar suspiros e uma inveja positiva dos que lá vivem. Para quem não pode realizar este desejo…

A cidade é considerada uma estância turística de São Paulo. Famosa por seu carnaval com marchinhas, a cidade mostra sua diversão e alegria nesta época. Mas não se esquece da história que fica exposta em museus e monumentos arquitetônicos que compõem a beleza do local. O ecoturismo praticamente…

Você já ouviu falar em Ubatuba? Se a resposta for não, arrume as malas e não perca mais tempo, pois é um pequeno paraíso escondido a cerca de 250 km da capital paulista. Composta por 81 praias diversificadas que garantes agradar qualquer tipo de gosto.…

Búzios é sem dúvida um paraíso ecológico. Lá você pode escolher entre as várias opções de esporte e lazer como passeios de barco para conhecer suas belas praias e ilhas. Também pode-se fazer um mergulho nas águas cristalinas, numa temperatura de 22°C. Os iniciantes podem…

Um dos roteiros turísticos mais procurados no Brasil é Bonito, no Estado do Mato Grosso. Bonito possui 18 mil habitantes e fica localizada a 257 quilômetros da capital e apesar de ser uma cidade turística, ainda apresenta-se tranquila e sem violência, um ótimo refúgio para…

Paraibuna, a 124 km de São Paulo, conta com diferentes pontos turísticos para os visitantes do interior paulista. O Fundão Parque é uma área ideal para o turismo ecológico, onde o visitante pode fazer trilhas e conhecer o lugar. A cidade possui muitas fazendas coloniais…

O Rio Itanhaém é uma das melhores alternativas de turismo no município de mesmo nome, a 108 km de São Paulo. Banhado pelas águas dos rios Preto e Branco, possui 7 km de extensão. Os seus seis afluentes suportam embarcações de médio e pequeno porte,…

A natureza de Itu, próxima 101 km de São Paulo, é um dos pontos fortes do turismo na cidade. O Parque do Varvito, tombado pelo patrimônio, tem seu nome originário de uma rocha sedimentar muito antiga, datando da época em que um imenso manto de…

Se você curte adrenalina, aventura e esportes radicais, o Hotel Fazenda Igarapés oferece diversas atividades como rapel, escalada, arvorismo. Situado a 45min de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no Hotel Fazenda Igarapés, você e sua família terão a chance de se divertir. Acesse…

A 176 km de São Paulo, a cidade de Guaratinguetá é uma ótima opção para conhecer os fascinantes atrativos naturais do interior do Estado. A Queda d’água Gomeral, está situada no belo povoado do Gomeral, em meio a fascinantes paisagens naturais, o lugar é propício…

Fartura, a 353 km de São Paulo, é uma graciosa cidade que conta com belos atrativos turísticos, entre eles, o Cisne Branco Clube, uma boa opção para quem gosta de piscinas e esportes de quadra. Possui quiosques e churrasqueiras para passar o dia. O Iate…

Quem aprecia um delicioso banho de cachoeira não pode deixar de conhecer as quedas d’água de Divinolândia, distante 269 km de São Paulo. A Cachoeira Santo Ambrósio tem corredeiras que passam por paredões de pedra, mata nativa e canyons, formando paisagens inigualáveis. A Cachoeira Mário…

O município de Cachoeira Paulista, a 206 km de São Paulo, conta com inúmeras belezas naturais para visitar. O Parque Ecológico Nelson Lorena, por exemplo, possui toda a infraestrutura necessária para receber turistas em meio à natureza. Os seus quatro lagos contam com uma belíssima…

O Parque da Moçota é um dos principais pontos turísticos de Caçapava, a 115 km de São Paulo. O Parque Ecológico está às margens do Rio Paraíba do Sul, formando um fascinante cenário em meio à natureza. O local possui infraestrutura completa para receber visitantes…




CONTINUE NAVEGANDO: