A Boca da Onça Ecotur, localizada em Bodoquena (MS), traz em seu roteiro de atividades o Rapel na Boca da Onça, que constitui-se em uma descida por um paredão de 90 metros de altura. A ponte que leva ao início do rapel possui 34 metros…

O turismo de aventura em Bonito, município do Mato Grosso do Sul, conta com a contribuição do Circuito Arvorismo, cujo grau de dificuldade é denominado “acrobático”. O circuito possui 350 metros, com treze obstáculos em seu percurso, entre eles quatro tirolesas, pontes (como a Ponte…

O Mato Grosso, oferece a bela paisagem das três chapadas brasileiras mais famosas, a Chapada dos Guimarães. A região que é localizada no centro da América do Sul é rica em ecoturismo e recomendado pelo o livro “1.000 lugares para conhecer antes de morrer” por…

A cidade de Brotas é considerada capital paulista de esportes de aventura. Agora a cidade que fica a duzentos e cinquenta quilômetros da grande São Paulo tem novidades radicais para os pequeninos. Inaugurou um circuito de arvorismo para crianças à partir de 3 anos. Os…

Rio Negrinho está localizado no Planalto Norte de Santa Catarina e sua colonização é basicamente formada por imigrantes alemães, portugueses, italianos e poloneses. Sua economia é baseada em suas inúmeras indústrias e no turismo rural, de aventura e principalmente de negócios. Um dos principais atrativos…

O pequeno município catarinense de Doutor Pedrinho faz parte da rota do Vale Europeu. Com a economia sustentada pela extração de madeira de reflorestamento e agricultura, a cidade conta ainda com belezas naturais espalhadas por todas as partes. Além de reservas biológicas, podem ser vistas…

Sossego ou adrenalina? Ambos. A dica é Monte Verde, meca do turismo na Serra da Mantiqueira. A pequena vila localiza-se a quase 1600 metros acima do nível do mar, o que lhe confere clima e neblina típicos. Localizada na região chamada Serra Mineira, a cidade…

Conhecida por suas cachoeiras, rios, montanhas e piscinas naturais, a cidade catarinense de Ibirama atrai mais de trinta mil turistas anualmente. Repleta de natureza preservada, a cidade é chamada de “cidade dos belos panoramas”, e, além disso, ainda conserva características da colonização germânica, através de…

O município gaúcho de Cotiporã tem aproximadamente 4 mil habitantes e faz divisa com Bento Gonçalves, sendo também parte da Rota da Uva e do Vinho. Sua população é composta basicamente por famílias de descendência italiana. A cidade se destaca por ter aspectos suficientes para…

Localizada próxima de Gramado, Canela pode ser considerada uma extensão de sua cidade vizinha, pois é tão bonita e charmosa quanto ela. Não tem tantos hotéis luxuosos e restaurantes badalados, mas destaca-se bela beleza natural de suas paisagens. São inúmeros parques e reservas com paisagens…

Santa Catarina é o estado ambicionado por uma grande quantidade de brasileiros para morar. A qualidade de vida e as belezas naturais por si só já bastam-se para arrancar suspiros e uma inveja positiva dos que lá vivem. Para quem não pode realizar este desejo…

A cidade de Jaguariaíva é um local que agrade qualquer tipo de turista, com esportes radicais como rapel, canyonig e ate mesmo rafting, para os aventureiros, mas também possui caminhas, passeios ecológicos e turismo rural para quem procura descanso e tranqüilidade. Com cachoeiras exuberantes e…

Búzios é sem dúvida um paraíso ecológico. Lá você pode escolher entre as várias opções de esporte e lazer como passeios de barco para conhecer suas belas praias e ilhas. Também pode-se fazer um mergulho nas águas cristalinas, numa temperatura de 22°C. Os iniciantes podem…

Para quem gosta de visitar lugares com encantadoras vistas panorâmicas, Santo Antônio do Pinhal, a 163 km de São Paulo, é o lugar certo. O Pico Agudo, na Serra da Mantiqueira, tem 1.700 metros de altitude, é famoso por ser um dos poucos da América…

Itapira, a 166 km de São Paulo, é um maravilhoso lugar para se conhecer. A cidade conta com uma fascinante cachoeira de deliciosas corredeiras para um banho refrescante, onde moradores e turistas praticam canoagem, o que valeu ao município o título de sede da 1ª…

O município de Areias, a 225 km de São Paulo, é um lugar repleto de pontos turísticos para os visitantes que desejam se aventurar no interior paulista. Os Campos da Bocaina é um dos belíssimos lugares para se conhecer, suas quedas d’água e vegetação nativa…

Itacaré, com temperatura que gira em torno dos 35oC no verão, é o nome do cenário perfeito para quem busca adrenalina. Cercado por grandes coqueirais e agraciado pela Mata Atlântica, Itacaré é um cenário perfeito para se aventurar no rapel, rafting, vôo livre e outros.…

O Estado de Roraima, no Norte do Brasil, é um bom lugar a ser visitado, principalmente por turistas mais aventureiros. Há ainda pontos turísticos pouco explorados, que levam à paisagens fascinantes. O principal atrativo é a ida ao monte Roraima. Ele é um dos pontos…

Se você quer ter um contato maior com a natureza, procure a empresa Trilhas & Trilhas. Eles oferecem diversos roteiros para você que quer fugir do trânsito, preocupações e correria da cidade. As atividades são muitas, como caminhadas, cavalgadas, rapel, rafting, tirolesa, curso de fotografia…

A Nova Zelândia é um dos poucos países pertencentes à Oceania, continente situado no outro lado do mundo banhado pelo Oceano Pacifico, e fica a cerca de 2000 km da Austrália, seu país vizinho. Esse país vem ganhando destaque internacional na área de turismo, principalmente…

Montes Claros, distante 418 km de Belo Horizonte, é uma cidade com uma natureza muito rica e preservada. Os parques da região são a prova disso. O Parque Municipal Milton Prates é um encantador lugar, conta com uma belíssima área verde e infraestrutura para receber…

Próximo 30 km de Belo Horizonte, está o município de Betim, que conta com as maravilhas do turismo ecológico para os visitantes que gostam de conhecer lugares em meio à natureza. Encontram-se na cidade atrativos naturais como a Trilha dos Bandeirantes, a Lagoa Várzea das…

Quem deseja conhecer o interior mineiro deve visitar Dom Joaquim, a 180 km de Belo Horizonte. Na cidade, existe o Complexo Turístico da Represa, onde são inúmeras as opções para se divertir, entre elas, cachoeiras e piscinas. O local conta com restaurantes, bares e ginásio…

As praias de Rio das Ostras, a 170 km do Rio de Janeiro, são o lugar ideal para quem procura descanso em meio às delícias da natureza. A Praia do Abricó destaca-se por seu clima de tranquilidade. Já a Praia das Tartarugas é pequena e…

Spas, hotéis fazendas, retiros, chalés mais afastados são uma das alternativas para o turismo, porém tem pessoas que procuram algo mais agitado e divertido. O interesse por raffiting, rapel, tirolesa, asa-delta e vários outros esportes radicais tem aumentado significativamente não só por adolescentes, mas por…




CONTINUE NAVEGANDO: