Confira aqui algumas dicas do que fazer na cidade de Montevidéu. Empreender uma viagem turística para um país vizinho pode ser tão bom quanto viajar para um país distante. Quando se fala de um país como o Uruguai, é possível que um brasileiro se sinta…

Após estudos que comprovaram que não há riscos às pessoas, as trilhas do Nepal foram reabertas após terremoto que atingiu o país. Há três meses, um terremoto de escalas devastadoras atingiu o Nepal, trazendo consequências trágicas para o país, como mortes e milhares de desabrigados.…

Para os apreciadores das trilhas em morros, um ótimo destino é a cidade de Botucatu, a 240 km de São Paulo. O Morro de Rubião Júnior é um dos mirantes mais apreciados pelos visitantes. Possui em sua área rochas de diversos formatos, uma deliciosa cascata…

Bertioga, a 120 km de São Paulo, é o destino ideal para os turistas que desejam fazer trilhas em meio à natureza. As caminhadas são feitas pela Mata Atlântica, onde o visitante vai conhecer as belezas da flora e da fauna que a região apresenta.…

Araras, próximo 153 km de São Paulo, é o lugar ideal para quem gosta de apreciar os parques de cidades do interior. O Parque Municipal, também chamado apenas por Lago, situa-se na área urbana da cidade e conta com área de equipamentos para atividade física,…

Camaquã, a 127 km de Porto Alegre, é uma pequena cidade do interior gaúcho, entre seus pontos turísticos, destaca-se o Complexo Esportivo conhecido por Prainha, onde uma grande área atrai visitantes para praticar esportes e ficar próximo à natureza. O Sítio Água Grande é um…

Crateús, a 350 km de Fortaleza, abriga a Reserva Natural Serra das Almas. Nela, os principais atrativos são as suas trilhas. A Arapucas tem 6 km, a Lajeiros, 1,5 km, e a Macacos, 2 km. As trilhas desembocam na caatinga. Lá, os turistas podem apreciar…

A 243 km de Campo Grande, está a fascinante cidade de Coxim, com belas cachoeiras e locais para repouso. A Cachoeira das Palmeiras é grande e corta o rio Taquari de uma extensão a outra. A Cachoeira do Salto possui águas cristalinas, medindo 35m de…

O estado catarinense possui fascinantes paisagens além das praias litorâneas, é o caso dos atrativos naturais de Atalanta, a 199 km de Florianópolis. No município, localiza-se a Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra do Pitoco, com uma área de 3 hectares de remanescente florestal de…

Para quem pretende conhecer o rio da Prata, a cidade de Jardim, a 280 km de Campo Grande, é uma encantadora opção. No lugar, encontra-se o Santuário do Prata, com cachoeiras e águas cristalinas propícias ao banho e passeios ecológicos. O visitante pode aproveitar e…

Entre os belos atrativos naturais catarinenses, as trilhas nos morros da Guarda do Embaú são uma das melhores opções para se aventurar. A caminhada no Vale da Utopia, como é conhecido, na divisa com a Praia da Pinheira, é um lugar fantástico, parecendo uma paisagem…




CONTINUE NAVEGANDO: