O Blue Tree Park Lins inaugurou, neste sábado, dia 5/2 a Feijoada Gourmet. Agora, todo primeiro  sábado do mês, no Lobby Bar do resort, o hóspede poderá degustar um dos pratos típicos brasileiros mais saborosos, em almoços e jantares. A feijoada completa ainda dá direito à degustação de caldo de feijão, vatapá e pururuca. Tudo regado à música ao vivo.

Quem quiser comer além da feijoada, tem à disposição carne, massas, peixe e frango.  As sobremesas, inclusive diet, também estão incluídas na refeição, que custa R$ 49 por pessoa e inclui as seguintes bebidas: suco, refrigerante, água e cerveja.

  • Informações e reservas: (14) 3533-6300
  • E-mail: vendas.lins@bluetree.com.br
  • Local: Rua Marechal Rondon, km 443 – Lins, São Paulo.

Por Amanda Pieranti


Para quem pretende se hospedar ou apenas passar o dia na Ilha de Paquetá (RJ) a apenas uma hora de barca da cidade do Rio de Janeiro, uma opção é o hotel e restaurante Meu Cantinho.

As suítes e apartamentos contam com TV, ventilador de teto, ar-condicionado e frigobar além de café da manhã incluso no valor da diária.

O restaurante propõe um cardápio com mais de 70 pratos variados entre eles o churrasco à Rio Grande, filé de Peixe à Bela Munier, bobó de camarão, strogonoff, moquecas e muitos outros.

Serviço:

  • Hotel e Restaurante Meu Cantinho
  • Rua Dr. Lacerda, 63 – Ilha de Paquetá – Rio de Janeiro
  • Todos os cartões de crédito são aceitos
  • Para maiores informações: Tel.: (21) 3397-0405
  • www.pensaomeucantinho.com.br

Por Monica Dinah


Santa Teresa é o bairro dos novos ateliês, artistas e boemia no Rio de Janeiro, nesse ambiente o turista pode visitar o Espírito Santa, um restaurante que traz a essência das delícias cariocas e brasileiras.

Nas tardes de domingo, o Espírito Santa abre as portas para o Tertúlia Lounge com DJ Zod, O Cozinheiro dos Sons que anima o final de tarde de seus clientes com muita festa e músicas nacionais e internacionais no cardápio.

Serviço:

  • Espírito Santa / Tertúlia Lounge
  • Rua Almirante Alexandrino, 264 – Largo dos Guimarães – Santa Teresa – Rio de Janeiro
  • Domingo shows das 17h00 às 22h00
  • Couvert artístico R$ 8,00
  • Informações: Tel.: (21) 2507-4840
  • www.espiritosanta.com.br

Por Monica Dinah


Em Nova York não são só os termômetros que exibem temperaturas baixas, mas também os preços. A cidade possui uma infinidade de opções de lazer e restaurantes que estão com promoções durante o período de 24 de janeiro a 6 de fevereiro.

Para patinar, Nova York conta com cerca de 11 espaços, inclusive no Central Park. Diversão é o que não falta com seus mais de 700 museus e 20 mil restaurantes para os mais diversos gostos.

Enquanto as temperaturas estiverem baixas a cidade vai continuar recepcionando os seus visitantes com vários atrativos e liquidações. Alguns sites podem dar boas dicas sobre a cidade, como o portal www.nycgo.com e www.newyork-visit.com.

Por Andrea Gomes


Dois bons lugares para se passar em Belo Horizonte e sair com boas lembranças.O Rima dos Sabores você experimenta carnes exóticas preparadas com muito esmero e criatividade.

Pode parecer estranho, mas são deliciosas. Estamos falando de pratos como Jacaré  com damascos ou avestruz com cerveja. Perfeito para quem não gosta da mesma comidinha sempre e adra aventurar-se. A Rima dos sabores fica na Rua Esmeralda, 522.

Outro restaurante que vale a pena ser visitado é o Tres Bistrô, local perfeito para uma refeição romântica a dois. No cardápio conta a famosa linguicinha caramelizada na cidra, lasanha de berinjela e filé ao vinho de arroz com agrião e cogumelos. O Tres Bitrô fica na Rua Turfa, 1332.

Por Teresa Almeida


O Xico da Carne é um restaurante da capital mineira, Belo Horizonte, que fala porsi só. É um típico restaurante caipira com o melhor deste gênero de cozinha. Praticamente grita “uai, sô”.

A decoração  do Xico da Carne com barris de cachaça, lamparinas, rodas d´àgua e florzinhas simpáticas subindo pela janela. As carnes são muito bem preparadas por pessoas que já fazem isso há pelo menos dez anos. No cardápio consta pratos como Costela ao molho barbecue que vem acompanhada de uma generosa porção de mandiocas preparadas com manteiga de garrafa. Delicioso!

Visite o restaurante na rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772, Bairro Cidade Nova ou no outro endereço na Av. Contagem, 966. 

Por Teresa Almeida


Mais uma boa opção em Minas Gerais para conseguir um belo jantar é o Paradiso. Bonito e aconchegante a área externa do restaurante conta com um  pomar de jabuticabeiras e limoeiros para completar a acomodação tranquilizadora do local.

No cardápio consta pratos mediterrâneo que nos remete automaticamente a leveza e sutileza dos gregos. Tem queijo brie com molho de damasco, escalotes servido ao molho de frutas vemelhas, risoto de mussarela de bufála, camarões com leite de coco e várias outras opções do melhor da cozinha mediterrânea. 

Para conhecer o Paradiso faça reservas pelo telefone 31 3318 6813 ou vá a Rua Leopoldina, 347. E boa refeição!

Por Teresa Almeida


A capital mineira , Belo Horizonte,  conta agora com uma bela opção gastronômica saudável. Inaugurou o “Alegria de comer Bem”  na Rua Congonhas, 510.

Totalmente voltado para o público vegetariano, vegano ou para os que gostam e admiram  uma boa refeição leve, bem planejada,gostosa e de quebra recheada de saúde. 

O Restaurante inclui pratos com peixes e frutos do mar, mas essas são os únicos tipo de carnes que você verá por lá.  Além da beleza dos pratos, o lugar é muito agradável e fica em uma bela no bairro Santo Antônio.  Para maiores informações ou reservas ligue : 31 2511 4168 

Por Teresa Almeida


O restaurante Paris6, que fica no Jardim Paulista, fica aberto 24 horas por dia. É muito bem freqüentado a qualquer hora do dia. Os jantares são muito procurados por artistas que são patrocinados pelo restaurante. O interessante é que cada prato leva o nome de um artista. São muitas opções. O prato mais pedido é o carbonara.
Endereço: Rua Haddock Lobo, nº 1240, Jardim Paulista.

ViaCafé é muito procurado para uma café antes do trabalho, para um lanche a tarde, ou um café no final do dia.
Endereço: Av. Pavão, nº 806, em Moema.

O Itália Café é muito freqüentado pelas pessoas de negócios.
Endereço: Av. Ipiranga, nº 354, loja 04, Edifício Itália, no Centro.

Fernanda T. Sodré


Para os franceses que chegam à cidade de São Paulo e não sabem aonde ir para comer, abaixo estão algumas dicas.

– Roux Bistrô
Os pratos são maravilhosas. São tantas opções boas que o cliente fica na dúvida sobre o quê comer.
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, nº 1101, no Jardim Paulista.
Funcionamento: De terça a sexta das 12h00 às 15h00.
Sábado e domingo das 12h00 às 17h00.
Obs.: Funciona também das 19h30 à 00h00(sexta e sábado até 01h00). Domingo só almoço.

– Bistrô L´Entrecôte d´Olivier
Esse é o restaurante do padeiro mais famoso do Brasil: Olivier Anquier. O restaurante serve apenas um prato: um contrafilé com fritas e mais uma salada. Está sempre com fila.
Endereço: Rua Doutor Mario Ferraz, nº 17, no Jardim Paulista.
Funcionamento: De segunda a sexta das 12h00 às 15h00.
Sábado das 12h00 às 02h00
Domingo das 12h00 às 23h00.
Obs.: Jantar das 19h00 à 00h30 (sexta até 02h00). Sábado, domingo e feriados sem intervalo. Feriados das 12h00 às 23h00.

Fernanda T. Sodré


A cidade de São Paulo abriga diversos restaurantes com inúmeras opções de cozinhas e serviços. Qualquer pessoa consegue encontrar um restaurante que mais lhe agrada.
Abaixo estão alguma dicas para os paulistanos e para os turistas.

– Divina Itália
Conhecer um restaurante italiano é fundamental. Este fica na Rua Mourato Coelho, nº 789, em Pinheiros.
Alguns chamam a região de Pinheiros ou de Vila Madalena.
Funcionamento: De terça a sexta das 12h00 às 15h00.
Sábado das 12h00 às 00h00.
Domingo das 12h00 às 22h00.
Obs.: Funciona também das 19h00 à 00h00. Sábado, domingo e feriados sem intervalo. Feriados das 12h00 à 00h00.

– Maripili
Um restaurante espanhol bem conhecido na cidade.
Endereço: Rua Alexandre Dumas, nº 1152, Santo Amaro (ou Campo Belo).
Funcionamento: De terça a sexta das 12h00 às 22h00.
Sábado e domingo das 12h00 às 16h00.
Obs.: Sábado funciona também das 19h00 às 22h00 Feriados das 12h00 às 16h00.

Fernanda T. Sodré


A cidade de São Paulo está sempre recebendo novos restaurantes vindos de outros países. Por ser uma capital famosa por oferecer uma extensa lista de opções de cozinhas, São Paulo sempre é um destino interessante para os empresários que querem expandir seus restaurantes de sucesso.

A mais nova inauguração na mais importante capital do Brasil é a do restaurante Serafina. Vindo direto de Nova Iorque, o restaurante italiano que possui sete unidades na big apple, o Serafina abriu suas portas no bairro dos Jardins.

No Serafina paulistano, instalado em um casarão de 1908, é possível encontrar no seu cardápio pizzas, foccacias, massas, risotos e saladas.

Endereço: Alameda Lorena, nº 1705, Jardins, São Paulo

Fernanda T. Sodré


No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Macarrão e nada melhor que comemorar a data degustando uma bela massa, ou em casa, ou em uma cantina ou em um restaurante. A comemoração foi criada no ano de 1995, com o I World Pasta Congress. Vários países comemoram essa data.

Abaixo estão alguns restaurantes especializados na cozinha italiana:

– O Due Cuochi Cucina é muito concorrido. Está sempre cheio.
Endereço: Rua Manuel Guedes, número 93, Itaim Bibi em São Paulo.

– O restaurante Pomodorino fica instalado em uma casa muito charmosa em frente à Lagoa.
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, número 1104, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Atelier de Massas
Endereço: Rua Riachuelo, número 1482, no Centro, em Porto Alegre

Fernanda T. Sodré


Barbados é o mais novo preferido destino de férias. Os brasileiros estão procurando pacotes turísticos com destino a essa incrível ilha do Caribe. A ilha caribenha oferece praias deslumbrantes, gastronomia de alta qualidade, muitos passeios pelo mar e muitos outros pela terra.

Barbados é uma ilha completa. A animação é constante e em todas as partes da ilha. O povo é muito hospitaleiro. Abaixo algumas dicas de gastronomia e passeio para aproveitar a ilha.

Lugares para comer em Barbados:

– The Coffee Bean Amaryllis Complex – Endereço: Hasting Main Road, em Christ Church

– Waterfront Café – Endereço: Bidgetown Marina

– Pisces – Endereço: St. Lawrence Gap.

Dica de passeio em Barbados:

– Mount Gay Visitor´s Centre – Endereço: Spring Garden Hwg, em Bridgetown

www.mountgayrum.com – US$ 7 (tour) / US$ 50 (com almoço)

 Por Fernanda T. Sodré


– O Intihuasi é um restaurante peruano que fica no bairro do Flamengo. Só cabem 30 pessoas no restaurante, ou seja, é pequeno e aconchegante. Além dos pratos típicos do Peru, o cliente ainda pode pedir um pisco sour à base de pisco, bebida típica e o sorvete de lúcuma, fruta peruana.
Endereço: Rua Barão do Flamengo, número 35 D.
Funciona de terça a quinta-feira de 12h às 15h e das 19h às 23h, sexta-feira e sábado, de 12h30 às 16h e das 19h às 24h e domingo de 12h30 às 17h.

– Para os amantes dos doces portugueses, o Alda Maria Doces Portugueses oferece as receitas originais que eram servidas a corte em Portugal e também para a família real no Brasil.
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, número 1.116, no bairro de Santa Teresa.
Funciona de terça-feira a domingo, das 14h às 19h.

Fernanda T. Sodré


– O Restaurante Alameda em Botafogo abriu as portas no mês de maio deste ano. No lugar funcionava o restaurante Carême da chef Flávia Quaresma. O Alameda é especialista em escargot. O restaurante dos sócios Silvia Melo e Otton Junqueira funcionava em Araras, região serrana do Rio; no ano passado fecharam as portas na serra e desceram para a capital. A cozinha é uma mistura da francesa e da brasileira.
Endereço: Rua Visconde de Caravelas, número 113, em Botafogo.
Funciona segunda-feira, das 11h45 às 16h, de terça a quinta-feira, das 11h45 às 16h e das 19h às 24h, sexta-feira, das 11h45 às 16h e das 19h à 1h, sábado, de 12h a 1h e domingo, de 12h às 18h.

– A Prima Bruschetteria no Leblon trás para o carioca um ótimo tira-gosto italiano, a bruschetta. São mais de 20 tipos, entre salgadas e doces, com preços convidativos.
Endereço: Rua Rainha Guilhermina, número 95, loja c, no Leblon.

Fernanda T. Sodré


As estradas e as pequenas cidades do Brasil escondem restaurantes maravilhosos e pouco divulgados. E também muita arte local. É o caso dos restaurantes que ficam em Sousas.

Quem gosta de danças um samba, o caminho é a Casa Rio Bar, na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, número 1382, indo em direção a Campinas. A casa oferece além do samba muits quitutes de botequim e aos domingos a famosa feijoada.

Mas para quem gosta de um típico espacinho estrangeiro com um pitaco francês, a boa é o Le Troquet. A casa oferece uma culinária mediterrânea com um toque brasileiro. O Le Troquet fica na Rua Rei Salomão, número 161, uma rua pequenina paralela a Avenida Antonio Carlos de Barros.

E para quem quer apenas passear, uma dica rápida: A feira de artesanato Vila da Artes na praça Beira Rio que acontece no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 14h. Rua Maneco Rosa, em frente ao Le Deck Bar.

Fernanda T. Sodré


RJ – O Astoria, um bar, para uns, e restaurante para outros, com referências espanholas está em funcionamento há mais ou menos quatro meses. A casa é toda de piso de vidrotil preto e branco, são dois andares de muito charme e romantismo com as velas nas mesas. Na parede há cartazes e fotos de ícones e referências espanholas como o famoso Pablo Picasso. Muita madeira, pastilhas e garrafas de vidro vazias por toda a parte. No cardápio o cliente pode optar por um dos sanduíches, ou as torrijas, rabanadas espanholas servidas com sorvete de baunilha e calda de laranja. Imperdível.

Astoria. Rua General San Martin, número 1011, Leblon

SP – O Estúdio Emme funciona no mesmo local onde era o Bar Avenisa. No novo local há shows e espetáculos. Para as meninas de plantão, o Estúdio Emme possui uma lojinha que fica aberta até tarde. Aproveite.

Estúdio Emme. Rua Pedroso de Moraes, número 1036, Pinheiros

Fernanda T. Sodré


O Shopping da Gávea tem três estabelecimentos dos mesmos proprietários, os sócios José Elídeo e Bruna Pereima. Os restaurantes Chez Anne de doces e salgados em funcionamento há 31 anos, o italiano La Pastasciutta, em funcionamento há 11 anos e a mais nova casa La Pastasciutta Cucina e Vino aberta ao público há 6 meses.

A La Pastasciutta Cucina e Vino possui 150 rótulos de vinho. Os vinhos foram escolhidos em parceria com a importadora Grand Cru. Há muitas opções de garrafas de 187 mililitros. Uma grande pedida na mais nova casa é a costeleta de cordeiro com risoto de Malbec, por R$48,00. A costeleta é coberta com pistache triturado.

O Shopping da Gávea fica na Rua Marquês de São Vicente, número 52, na Gávea.

Fernanda T. Sodré


São Paulo conta muitos restaurantes. Todos os tipos de cozinha você pode encontrar na cidade mais importante do Brasil. Existem muitas opções para as pessoas que gostam de uma comida mais natural. Comida vegetariana ou comida orgânica, São Paulo tem para oferecer.

O restaurante Fulô tem no cardápio risotos de arroz integral biodinâmico, saladas orgânicas, massas artesanais feitas com massa orgânica, sanduíches vegetarianos, vinhos também orgânicos e cervejas artesanais.

O principal prato do restaurante é o risoto Fulô, arroz integral orgânico, queijo mascarpone, shitake, shimeji, cogumelo Paris e amêndoas tostadas. Acompanha timbale de legumes ao molho de amoras. De sobremesa a banana flambada ao rum na calda de laranja e panacota acompanhada de creme gelado.

O restaurante fica na Rua Haddock Lobo, número 899, nos Jardins.

Fernanda T. Sodré


Em Orlando Hot Dog é para criança. Lá você pode encarar uma legítima mussaká (lasanha grega feita com beringela) no Internacional Drive.

Há também o Opa Taverna, um restaurante informal e divertido, onde frequentadores sobem nas mesas para dançar e os garçons jogam maços e guardanapos pelos ares.

Há o Cafe Malik que traz o melhor da exótica comida de Bahamas.

O restaurante Ceviche serve os famosos tapas espanhóis.

O Brio Tuscan Grill é um restaurante italiano que serve o melhor da comida toscana.  

Já sabe então, se for a Orlando não fique só no Fast Food, aproveite para fazer um turismo gastronômico.

Por Victor Gonçalves


Jantar no Bacon (apesar do nome é um lugar muito chique e clássico da Riviera Francesa) é unir elegância, beleza, tranquilidade e minimalismo.

De frente para o mar de Cap d'antibes, o restaurante possui em seu cardápio peixes excepcionais temperados de forma simples, mas deliciosa. O ideal é marcar um jantar as sete e meia da noite para aproveitar a vista linda e o pôr do sol mais belo do mundo, que só ocorre lá pelas nove e meia da noite.

Luxo não? Para começar ao menos admirando toda essa maravilha visite o site www.restaurantdebacon.com, mas se quiser conferir pessoalmente o endereço fica na Boulevard de Bacon, 33.

Por Teresa Almeida


É na Riviera Francesa que você vai experimentar o melhor Bouillabaisse, ao menos é o que diz todas as celebridades que gostam da boa gastronomia e costumam viajar por aí.  A melhor sopa de peixe (ou o famoso Bouillabaisse) é servido como um tesouro no restaurante Tetou.

Lá já foi muito antigamente reservado apenas para o top do top do who is who do mundo como a família Kennedy e os Onassis.

Ainda hoje é visitado por Julia Roberts e Jack Nicholson, mas é acessível aos pobres e meros mortais que querem uma boa refeição. Não se preocupe dá para comer sem chorar ao pagar a conta.

Uma dica: o restaurante não aceita cartão de crédito apenas dinheiro vivo. O Tetou fica na Avenue des Frès Roustan Golfe-Juan, 33.

Por Teresa Almeida


Milão é uma cidade Italiana feita única e exclusivamente para o consumo. Não possui muitos pontos turítiscos para quem quer saber de história, ainda sim é belíssima. E o melhor, uma cidade que urge.

Por exemplo não é necessário para o city tour para comer se você estiver na cidade. A ATM é uma empresa de transporte local  que tem dois bondinhos que trabalham como restaurante e só funcionam como reserva pelo telefone 800-808181.

A ATMosfera vai e volta da Piazza Castello até o Largo Cairolli/Beltrami, passando pelos pontos turísticos da cidade italiana. Por 65 euros o cliente tem direito ao antepasto, entrada, prato principal, uma taça de vinho, sobremesa e café expresso, além da viagem, claro. Diz, essa cidade precisa mais alguma coisa?


Se você gosta do inusitado e em viajar, aqui vai uma super dica. O Japão feudal antigo, misterioso e apaixonante está presente em plena Manhattan moderna, luxuosa e apaixonante.

Para apreciar comida japonesa envolvido por um clima de século 15, tem de ir até o Ninja New York (25 Hudson Street).

Mais parecido com um verdadeiro santuário subterrâneo, o restaurante tem garçons com treinamento ninja, que aparecem e somem  repentinamente para servir ou após servir os pratos.

O cardápio não difere muito do tradicional japonês: sashimis, sushis, caranguejos e grelhados. Mas todo resto é simplesmente SENSACIONAL que compensa cada segundo passados no restaurante!

Por Teresa Almeida


Lentil as Anyhing é um restaurante ousado e inovador. O restaurante, localizado na Austrália tem o objetivo de oferecer refeições pelo preço que o cliente quiser pagar.

E acredite se quiser, esse restaurante já se basta há dez anos. Hoje tem quatro unidades e a rede virou moda.

 No restaurante não há referências a valores e preços. Não existe comanda ou caixa.

No cardápio há 20 tipo de comidas quentes e café no final. E mesmo podendo sair sem pagar nada, os clientes deixam em média onze dólares por refeição. Depositam o dinheiro em uma caixinha discreta. O dono garante que faz isto por puro prazer, diz que não lucra nem deve um centavo e faz isto por puro prazer.

Será que daria certo por aqui?

Por Teresa Almeida


Uma refeição bizarra que já correu no boca a boca do mundo poder ser observada nos restaurantes Dans Le noir. Trata-se de uma refeição feita totalmente no escuro.

A rede de restaurantes possui filiais na França, na Inglaterra, na Rússia ena Polônia. O cliente só enxerga mesmo na hora de pagar a conta. São duas opções; o menu vegetariano e o menu surpresa.

Quem esteve em um destes restaurantes e deliciou-se com a experiência garantiu que roupas sujas e respingadas de molhos e comida é inevitável, mas que é um incrível e emocinante encontro ás cegas que mobiliza e aguça todos os sentidos do corpo em uma extravagante viagem extra-sensorial.

Por Teresa Almeida


Se existe um restaurante realmente singular neste mundo é o Ice Hotel Restaurante (Jukkasjarvi). Situado cerca de 200 quilômetros do círculo polar ártico, o tema do Ice Hotel Restaurant é claro, óbvio, e surpreendentemente o: Gelo.

É um verdadeiro Iglu de gigantesco tamanho. A cozinha deste hotel-restaurante-iglu é na fronteira com a Finlândia, é moderna e deliciosa, com muito peixe e raiz forte,

Os pratos, copos, bandejas e demais utensílios são talhados delicadamente com o gelo do rio Torne. Um verdadeiro tesouro gastronômico e visual.

Se algum dia você tiver a oportunidade vá até IceHotel  e reserve uma mesa pelo telefone: 46/0/98066800.

Por Teresa Almeida


Fazer uma refeição enquanto desfruta do auge da  criatividade humana é algo que decididamente não possui preço.  O Dinner in the Sky é um exemplo disso. O projeto criado pelas empresas belgas Hakuna Matata e Benji Fun  percorre diversos países proporcionando a 22 escolhidos e privilegiados de cada vez, uma deliciosa refeição a 50 metros do chão.

Com o uso de guindastes, a  mesa de cinco toneladas é guinchada para o alto e lá nas alturas uma equipe de garçons treinados servem os convidados que usam cintos de segurança. A atração já fez sua passagem pelo Brasil.

Fique de olho para poder apreciar essa atração e refeição única!

Mais informações no site: www.dinerinthesky.com.br.

Por Teresa Almeida


André Mifano é um bom exemplo a seguir. Não conhece? Pois deveria! E mais hora menos hora ouvirá falar dele. Um dos chefs brasileiros que mais se destacam na área.

Ele é chef e sócio proprietário do divino restaurante italiano Vito em São Paulo. André que foi premiado com o título de Chef Revelação pela Revista Veja é coberto de tatuagens e muito genuíno, Mifano começou lavando pratos e assim seguiu trabalhando muito até chegar onde chegou.

Diz, não se sabe se com orgulho, que desfez dois casamentos por trabalhar e não se ausentar nunca do restaurante. Não dá pra não querer muito conhecer este restaurante que possui um chef tão dedicado.

O Vito fica na rua Pascoal Vita, 329, na Vila Beatriz em São Paulo. 

Por Teresa Almeisa


Para quem gosta da comida e dos temperos calientes e apaixonantes da culinária espanhola o restaurante Arola-Vintetres, em São Paulo é a própria Espanha na América.

O restaurante possui duas badaladas estrelas no guia Michelin e seu proprietário nada mais é que o badalado chef Sergi Arola, um dos mais importantes chefs contemporâneos.

O Arola-Vintetres é o primeiro restaurante do chef espanhol nas américas e tem em seu cardápio pratos típicos espanhóis combinados com tapas gourmets, petiscos chiques e sofisticados que são servidos no bar ou como entradas.

O restaurante é um convite a boa e tradicional alta (e bem alta) gastronomia.

Fica na Alameda Santos, 1437, nos Jardins em São Paulo.

Por Teresa Almeida


Para quem não conhece o Applebee`s é uma boa sugestão. Além de ser um marco gastronômico mundial e uma grande rede, é interessante pelo fato de saber que é um dos restaurantes que mais levam gourmets espalhados pelo mundo a sentar em suas mesas.

A maior rede de restaurante casual dining, muito famosa nos Estados Unidos e no mundo valoriza o momento das refeições e dá espaço para que todos se divirtam.

O ambiente é  confortável, aconchegante e muito descontraído.

O cardápio traz o melhor da cozinha norte-americana e apresenta mais de 60 opçòes, dentre elas carne grelhadas, pratos típicos e sobremesas deliciosas.

Para quem desja conhecer, basta chegar um endereço perto de você no site: www.applebees.com.br.

Por Teresa Almeida





CONTINUE NAVEGANDO: