Confira aqui os melhores restaurantes para conhecer em Barcelona.

Arquitetura, culinária, prática de esportes, praia, sol, verão. Tudo isso você vai encontrar em Barcelona, capital da região da Catalunha, na Espanha. Mas se você é um amante da gastronomia e está indeciso sobre qual cidade visitar, este artigo vai clarear sua mente e te mostrar uma bela opção gastronômica.

O que são as tais de Tapas

Antes de falar dos preços vamos aos detalhes dos restaurantes. Em Barcelona, os restaurantes são uma atração à parte. Não estamos falando somente daqueles mais famosos com os melhores chefs da cidade. Até mesmo nos locais mais simples você encontrará belas tapas. Tapas são aperitivos que você pode degustar em bares e restaurantes. Muitos espanhóis substituem suas refeições tradicionais por uma “tapeada”. Pela sua função, as tapas lembram os salgados encontrados em lanchonetes pelo Brasil afora.

Como exemplos de tapas podemos citar as famosas Tortillas Españolas, Calamares a la Romana, Gambas al Ajillo (Camarão ao Alho), Croquetas de Jamón (croquetes de presunto) e as Banderillas (vários tipos de aperitivos no espeto).

Agora vamos aos preços

Comer em Barcelona pode ser considerado barato ou caro, depende do ponto de referência. Para alguém que é acostumado a comer nos restaurantes americanos, vai achar os preços de Barcelona altos. Porém, aqueles que estão acostumados com os preços dos restaurantes nas capitais da Europa (Londres, Paris, Roma, etc) vão achar os preços de Barcelona baixos. A parte boa é que você já pode sair de casa sabendo o quanto vai gastar: os restaurantes da cidade disponibilizam todo o cardápio e os preços no seu próprio site.

De forma geral você vai pagar os seguintes preços (por pessoa) em Barcelona (Preços para 2019):

  • Almoço executivo (daqueles que comemos de segunda a sexta-feira) – Entre 12 e 18 Euros
  • Tapas (aqueles aperitivos que falamos acima) – Entre 15 e 30 Euros
  • Jantar a la carte – Entre 20 e 40 Euros
  • Restaurante de alta gastronomia – Acima de 80 Euros

Gorjetas são bem-vindas?

Se você é acostumado (a) a deixar aqueles 15% a 20% de gorjeta, saiba que na Espanha as gorjetas não são esperadas e você pode deixar 10% de gorjeta quando for excepcionalmente bem atendido em um restaurante mais refinado.

Culinária por região da cidade

A culinária de Barcelona muda de acordo com a região e o bairro da cidade você está. Vamos dar alguns exemplos para que você monte a sua viagem da forma que mais se encaixa no seu gosto (e bolso):

EL BORN

Esse bairro é considerado um grande ponto gastronômico da capital da Catalunha. Esteja você onde estiver dentro desse bairro, você estará a menos de dez minutos de um bom pedido.

Bacanas

O restaurante Ginette de dia é um pequeno bistrô e à noite ele é um restaurante com pinta de bar. Mas tanto de dia quanto à noite o restaurante oferece comida francesa deliciosa. Abriu duas portas em 2017.

Tapas

Se você gostou da ideia das tapas espanholas e quer iniciar no mundo das tapas, seu endereço favorito em Barcelona será “Carrer de Montcada 2”. É nesse endereço que fica localizado o Bar del Pla. Nesse bar você poderá provar as mais clássicas tapas da Espanha, como as Patatas Bravas e outras típicas da região autônoma da Catalunha, como a Bomba.

Bebida? Vai de Cava!

Na opção da bebida você pode pedir uma cava, que é um vinho espumante produzido na própria região da Catalunha e reconhecido pela União Europeia como um vinho espumante de qualidade.

Quero Economizar! Vou ter onde comer?

Se você está reservando dinheiro para fazer outras coisas nessa cidade magnífica do Mediterrâneo, saiba que no endereço Plaça Victor Balaguer 5 você terá o que comer! Você encontrará opções de almoços bem servidos e com a beleza da culinária mediterrânea.

Boa viagem!

Por Bruno Rafael da Silva


Confira aqui os melhores restaurantes para se comer em Mendoza.

Quem nunca sonhou em viajar para o exterior? Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é nossa bela e charmosa vizinha, Argentina, sendo que um dos melhores destinos é Mendoza, a quarta região mais populosa do país. Um dos destaques da cidade são as bodegas, ou vinícolas, que são abertas à visitação. Mas não é só de bebida que é feita Mendoza, a comida também é deliciosa e, por isso, reunimos aqui um top 5 de melhores restaurantes de Mendoza para você saborear e fazer da sua viagem, inesquecível!

  1. Fuente y Fonda: Este é um dos favoritos entre aqueles que gostam de um restaurante com estilo retrô. Além disso, é especialista em comida caseira. O ambiente é tão familiar que a milanesa napolitana é servida em travessa, pronta para você dividir com seus entes queridos.
  2. María Antonieta: Nem precisa dizer qual é o país que inspira este restaurante, certo? Sim, é claro que é a França! No entanto, fique tranquilo, pois a especialidade não é escargot. O restaurante é especializado em pratos leves como almoços com uma bela salada e sanduíches. Se você está procurando um lugar para fazer as três refeições, María Antonieta é o lugar certo. Este restaurante, aliás, é comandado pela esposa de Francis Mallmann, chef-celebridade muito conhecido na cidade.
  3. Azafrán: Se você está disposto a investir o seu dinheiro em um restaurante que sirva uma comida de alto nível, esse é o restaurante certo para você! Entre os pratos principais temos o carpaccio de vitela, que recebe um toque especial e brilhante (literalmente) por conta do sal de azeitonas e o risoto de cogumelos com crocantes de queijo. Os vinhos podem ser escolhidos por taça ou por garrafa, sendo que cada uma tem um preço no rótulo.
  4. Orégano: Qual é o prato que não pode faltar orégano? Acertou quem disse pizza! Com dois andares, o prédio tem uma pizzaria no térreo e um restaurante no segundo piso. Além disso, há mesinhas na calçada, bem na esquina do centro de Mendoza. Entre os sabores da pizza, temos o tradicional quatro queijos e, além disso, há coberturas feitas com legumes assados, jamón serrano e queijo feta. Não se engane com o preço, pois, apesar de ser em conta, você estará comendo a comida do chef-celebridade Francis Mallmann.
  5. 1884: A rede comandada por Mallmann é vasta mas, de longe, o restaurante mais luxuoso é 1884. Possui mesas dispostas em um belo jardim e no subterrâneo do restaurante há nada mais, nada menos que uma adega contendo mais de 12 mil garrafas de vinho. A especialidade do local são as carnes preparadas no forno de barro ou na parrilla (sistema de grelhas móveis, muito usada na Argentina). Mas fique atento, pois o restaurante é muito concorrido e, por isso, você precisa se preparar e reservar com antecedência. Outra coisa que você precisa preparar é o bolso. No entanto, veja como um investimento, não um gasto, pois é um dos melhores restaurantes de Mendoza e, naturalmente, o churrasco argentino é mundialmente famoso e algumas pessoas ainda dizem que é melhor do que o brasileiro.

Além de ser um lugar lindíssimo, Mendoza possui restaurantes que servem deliciosos pratos, um para cada gosto e bolso. Você com certeza passará momentos ótimos com a sua família, amigos ou com quem você ama, apreciando o melhor que há na culinária argentina. Não se esqueça de pedir uma bela garrafa de vinho para acompanhar. Você com certeza não vai se arrepender!

Você gostou de nossas sugestões? Compartilhe em suas redes sociais. Você já visitou Mendoza e comeu em algum desses restaurantes? Deixe um comentário compartilhando suas experiências e impressões.

Por: Jéssica Lima Cochete


Confira aqui os melhores restaurantes para se conhecer em Lisboa (portugal).

Lisboa é bem conhecida por ser uma cidade maravilhosa e fica em Portugal. Esse local tem diversos pontos turísticos de beleza inexplicável, além de ser a escolha ideal de visitantes do mundo inteiro. Muitos visitantes vão a Lisboa para apreciar seus locais mais bonitos e para apreciar a comida do local, que é bem famosa por seu sabor e opções diversas. Mas, a maioria dos turistas que chegam a essa cidade, sentem dificuldade em encontrar os melhores restaurantes, já que são muitas opções. E é por isso que vou indicar os melhores logo abaixo.

Bairro do Avillez

Essa é uma ótima opção para quem quer comer um lugar sofisticado e que tem variadas opções. São 4 opções de ambientes para todos os seus visitantes, o que torna essa opção ainda mais atrativa. O local tem muita sofisticação portuguesa espalhada em seus quatro cantos. Lá o cliente pode escolher entre as seguintes opções:

– Beco Cabaré, que disponibiliza show burlesco;

– Taberna, que serve variados petiscos;

– Páteo, que serve comidas portuguesas especializada em comidas do mar;

– Cantina Peruana, com pratos peruanos.

Essa é uma opção para quem gosta de experimentar diversos sabores e preza por um ótimo ambiente.

Taberna da Rua das Flores

Essa é uma opção de restaurante com local mais simples. Mas, sua comida é espetacular também. Esse ambiente fica localizado em uma antiga mercearia, e tem um bom movimento em seu horário de funcionamento. Os visitantes têm duas opções nesse restaurante que são:

– Ir para almoçar com a opção de prato doa dia (que por sinal são divinos com bacalhau em lascas com grão de bico amolecido)

– Ir para jantar e ter a opção de participar do laboratório de tapas criativas

Vale lembrar que esse restaurante não faz reserva para nenhuma das opções citadas acima. O ideal é chegar cedo, para não perder a oportunidade de apreciar a comida espetacular desse local.

Palácio Chiado

Palácio Chiado é uma elegante praça de alimentação que fica no local onde era o antigo Palácio Quintela. Esse restaurante é muito disputado e recebe muitos visitantes por dia, e depois que o cliente consegue sua mesa, ele tem a liberdade de montar seu prato com comidas de 4 restaurantes diferentes. O cliente fica sabendo quando seu prato já está pronto através de um aviso no page, que vai vibrar para avisar o cliente. O ambiente tem uma decoração suntuosa e que agrada a muitos. Já o valor do prato pode sair um pouco salgado, mas vale muito cada centavo gasto.

Manteigaria

A Manteigaria é aquele local para se apreciar diversas sobremesas. Muitos turistas passam por lá depois de um belo almoço ou jantar. O local fica lotado por duas razões principais que são o cheiro maravilhoso que vai longe e a fama dos famosos pastéis de Belém. A quem diga que é impossível comer um só, ou até mesmo, comer pouco. Então reserve espaço na barriga e aproveite. A Manteigaria fica aberta de 08 da manhã até 00:00. Dessa forma fica fácil não perder o horário para apreciar as guloseimas desse local. Os turistas conseguem achar o local com facilidade, já que ele fica na Praça Luiz de Camões.

Boa Bao

Nossa última indicação é bem especial, que o restaurante Boa Bao. Ele é um restaurante pan-asiático e possui temperos bem originais. Por ser um restaurante especializado em comidas exóticas, ele acaba atraindo um público mais específico. Mas isso não impede de ter novos turistas curiosos nesse local. Todas as receitas são adaptadas ao paladar dos brasileiros, e isso é muito positivo. Entre seus principais pratos estão: Rolinhos e sanduíches vietnamitas e arrozes fritos no Wok. Vale muito conhecer esse local.

Então esses são os restaurantes mais indicado em Lisboa. Aproveite as dicas sem moderação!

Escrito por Cristiane Amaral


Confira aqui a lista com os melhores restaurantes para se conhecer em Tóquio, no Japão.

A cidade de Tóquio é conhecida como um famoso polo gastronômico, possuindo uma diversidade de alimentos e uma variedade enorme de restaurantes e bares com um nível altíssimo, onde é até difícil realizar uma reserva de última hora. Para restaurantes mais badalados e mais disputados, a reserva deverá ser feita com até seis meses antes da data que irá comparecer.

Mesmo com esses contratempos devido a reservas, Tóquio é sim uma opção mais que tentadora para apreciadores de boas comidas e também, de boas bebidas.

Uma boa dica é que vale a pena realmente experimentar as comidas de lugares que não são considerados “tão chiques assim”, pois o que para as pessoas de lá pode ser algo bem simples, para nós brasileiros pode acabar sendo uma refeição maravilhosa.

Vamos listar, então, os 10 lugares que vale muito a pena conhecer na cidade de Tóquio:

1- Sushi Shin:

Apesar de ser um lugar muito simples, é um restaurante que serve um sushi delicioso e com o diferencial de possuir um preço com valores bem mais em conta.

Site do restaurante: 1shin-sushishin.com.jp

2- High Five:

Bar comandado pelo barman Hidetsugu Ueno, uma figura icônica que trabalha sempre com o seu conhecido figurino produzido com suspensórios e um topete imitando o Elvis Presley. Ele é uma figura muito reconhecida pelo seu talento e recebe muitas críticas positivas dos rankings e guias do Japão, como sendo o melhor barman de lá. O mais interessante nesse bar e o que acaba sendo um espetáculo à parte, é o fato deles não possuírem um cardápio pronto, todas as refeições são feitas na hora, de forma personalizada e sob medida para cada cliente.

Site do bar: barhighfive.com

3- Ikyourkutei:

O restaurante fica localizado em uma pequena rua muito agradável, com um clima delicioso. Pelo fato de ser um restaurante mais badalado, tem que se chegar cedo ou então, terá de enfrentar uma fila de espera.

Os pratos mais famosos deles e considerados como cartão de visita são:

• Tendão de boi;

• Soba: que é um macarrão de trigo sacarreno, feito de maneira artesanal;

• Tempurás

Site do restaurante: kyourakutei.com

4- Sakurai Tea:

Uma casa de chá badaladíssima e com chás super diferentes, que são servidos em forma de encenação teatral, trazendo todo um encanto especial para o local. Lá você experimentará chás variados, que são servidos acompanhados com comidas deliciosas que são feitas especialmente, tudo isso acaba sendo uma experiência sem igual.

Site de casa de chá: saakurai-tea.jp

5- Kondo:

É um restaurante especializado em tempurás. Apesar de ser um restaurante bem pequeno e singelo, é um ambiente muito disputado, tendo em vista a qualidade dos seus tempurás, que são feitos nos mais diversos sabores, com ingredientes muito diferentes dos habituais e com sabores inimagináveis.

O restaurante não possui site.

6- Florilège:

O local é incrível. A equipe é comandada pelo chef Hiroyasu Kawate e o ambiente possui um salão escuro e também um balcão, onde comportam 16 pessoas, que ficam a experimentar e apreciar as comidinhas preparadas pela equipe do famoso chef.

Site do restaurante: aoyama-florilege.jp

7- Sushi Ya:

É um restaurante bem caro e muito difícil de se conseguir uma reserva, mas caso consiga, vale muito a pena. O ambiente possui um balcão e apenas 8 lugares, onde o sushiman Takao Ishiyama faz incríveis sushis, que são preparados de forma especiais e oferecidos um de cada vez, se tornando uma inacreditável degustação.

O restaurante não possui site.

8- Ichiran:

É uma rede de refeições e que talvez os brasileiros não tenham visto nunca alguma coisa semelhante. O cliente faz o pedido por uma máquina e fica esperando a sua vez. Então, o cliente é encaminhado para um espaço pequeno, um cubículo individual que se separa da cozinha, apenas por uma cortina e ali, ele é servido. Vale a pena experimentar o ramen que eles fazem.

O site do restaurante é: en.ichiran.com

9- Mercado Tsukiji:

É um mercadão mundialmente famoso, possui ótimos sushis, com preços baratíssimos. Caso vá na madrugada, poderá ver os atuns gigantes cinematográficos, porém, se for pela parte da manhã, você consegue passear melhor pelas lojas, comprar diversas coisinhas e degustar deliciosos sushis.

O site do mercadão: tsukiji-market.or.jp

10- Den:

O restaurante possui um ambiente bem despojado e é comandado pelo chef Zaiyu Hasegawa, que é um apaixonado do território brasileiro e uma pessoa muito simpática, oferece pratos de alta criatividade e qualidade.

Site do restaurante: jimbochoden.com

Por Carol Wurlitzer


Confira aqui algumas dicas de restaurantes românticos pelo mundo 2019.

Não tem nada melhor no mundo que um jantar romântico em uma viagem de casal. Em diversos lugares existem restaurantes maravilhosos, com ambiente encantador para casais apaixonados, a meia luz e com paisagens que se tornam um evento encantador.

Você terminar um passeio com um jantar romântico é a forma mais bonita de expor o seu amor pela pessoa, pois ele tem a capacidade de marcar aquele momento e, sem contar, que ele tem o poder de dar um “up” no relacionamento.

Segue uma lista de alguns restaurantes românticos pelo mundo:

1- Samabe Cave Dining:

Fica localizado em uma gruta, na frente da praia de Nusa Dua, na ilha de Bali, na Indonésia e é ofertado aos clientes hospedados no Resort Samabe Bali Suites & Vilas. A ilha, por si só, já é um espetáculo à parte, com uma vista maravilhosa e oferece aos casais, a possibilidade de apreciar jantares românticos, daqueles vistos em cenas de filmes, com o pé na areia, com muitas velas espalhadas, com pétalas de rosas espelhadas pela mesa do casal e ainda, com a possibilidade de se presenciar um espetáculo pirotécnico que acontece na praia. Esse pacote oferecido pelo Resort custa o valor de US$ 260 por casal.

2- Treepod Dining:

Fica localizado na ilha de Koh Kood, na Tailândia e é ofertado aos clientes do Resort Soneva Kiri. O jantar acontece em uma estrutura feita de bambu e madeira, em cima de uma árvore, tendo como fundo, uma encantadora vista total da floresta da ilha e do mar. O ambiente é completamente hospitaleiro e a refeição sobe até o casal através de uma tirolesa montada até a cabana, o que acaba trazendo mais charme ainda ao jantar. Preço a consultar.

3- Sierra Mar Restaurant:

Fica localizado na região de Big Sur, no litoral da Califórnia, nos EUA e o restaurante é integrante do Resort Post Ranch Inn, oferecendo aos casais clientes uma vista digna de um jantar romântico, com janelas panorâmicas abertas para nada mais, nada menos que o oceano pacífico, que pode ficar ainda mais apaixonante na hora em que o sol se põe, possui ainda um telescópio, que proporciona uma linda vista do céu de estrelas. O estabelecimento declara possuir mais de 14 mil garrafas de vinho, sendo considerada uma das maiores adegas localizadas na América do Norte. O menu degustação que o restaurante oferece é composto por quatro pratos e tem o valor de US$ 125 por cada pessoa.

4- Grota Palazzese:

Fica localizado no Polignano a Mare, no litoral da região italiana da Puglia, na Itália e também oferece a possibilidade aos casais de fazerem as refeições, no interior de uma gruta, com uma iluminação ambiente, proporcionando um clima super romântico. O restaurante ainda possui mesas localizadas em uma varanda, acima das águas do mar adriático. O estabelecimento tem como pratos principais as massas italianas e também os pratos que são feitos com frutos do mar, e, garante que acontecem eventos naquele local, desde o século XVIII. O menu degustação que o restaurante oferece é composto por quatro pratos e tem o valor de 180 euros por cada pessoa.

5- La Pergola:

Fica localizado em Roma, na Itália. Roma já é uma cidade conhecida por todo o seu romantismo e acaba sendo uma cidade muito procurada pelos casais apaixonados. O restaurante possui uma parte interna muito sofisticada e proporciona ainda um terraço encantador, com uma linda vista e que oferece uma imagem perfeita da cidade, ficando ainda mais maravilhoso no cair da noite, o local é ideal para um jantar romântico e oferece ainda, um cardápio com diversos pratos diferentes, que são assinados pelo chef Heinz Beck, e possui pratos com valores de 70 euros.

6- The Kitchen at The Dunlavy:

Fica localizado no Buffalo Bayou Park, em Houston, nos EUA. O local é uma área verde linda, e é considerada um dos cartões postais da cidade. O restaurante tem um ótimo ambiente com decorações de enormes lustres e janelas por todos os lados, que permitem uma linda vista com muitas árvores por todos os lados. O estabelecimento funciona das 7h da manhã até às 14h da tarde, sendo ideal para o almoço romântico, pois normalmente a noite o restaurante fecha para festas particulares. Preços sob consulta.

7- Pimms:

Fica localizado em Maundays Bay, em Anguilla, no Caribe, faz parte do Resort Belmond Cap Juluca e possui uma arquitetura com arcos onde proporciona ao casal, uma vista integral do mar. Traz um clima bem romântico, com luz ambiente e o cardápio do restaurante possui muitas comidas feitas com frutos do mar. Os pratos custam cerca de US$62.

8- Tour d’Argent:

Fica localizado no rio Sena, em Paris, na França e proporciona aos casais a possibilidade de se ter tanto um almoço, quanto um jantar romântico, comendo muito bem, em um ambiente de alto padrão que oferece muito requinte e com vista cartões postais de Paris. Os pratos custam cerca de 89 euros.

9- Liolà:

Fica localizado no alto de uma falésia, na Sicília, Itália e faz parte do Verdura Resort. O restaurante tem um terraço que proporciona uma linda vista dos clientes para o mar mediterrâneo, ficando ainda mais lindo quando o sol se põe. O cardápio oferece muitas receitas italianas, bem como vinhos feitos na Sicília. Os pratos custam cerca de 18 euros.

10- La Palapa by Eden Roc:

Fica localizado no balneário do Caribe, em Punta Cana, na República Dominicana e proporciona aos casais uma linda vista para o mar do Caribe e tem um ótimo ambiente com requinte e descontração. No cardápio tem uma variedade de refeições com peixes e frutos do mar. Os pratos custam cerca de US$ 30 dólares.

Por Carol Wurlitzer


O Blue Tree Park Lins inaugurou, neste sábado, dia 5/2 a Feijoada Gourmet. Agora, todo primeiro  sábado do mês, no Lobby Bar do resort, o hóspede poderá degustar um dos pratos típicos brasileiros mais saborosos, em almoços e jantares. A feijoada completa ainda dá direito à degustação de caldo de feijão, vatapá e pururuca. Tudo regado à música ao vivo.

Quem quiser comer além da feijoada, tem à disposição carne, massas, peixe e frango.  As sobremesas, inclusive diet, também estão incluídas na refeição, que custa R$ 49 por pessoa e inclui as seguintes bebidas: suco, refrigerante, água e cerveja.

  • Informações e reservas: (14) 3533-6300
  • E-mail: vendas.lins@bluetree.com.br
  • Local: Rua Marechal Rondon, km 443 – Lins, São Paulo.

Por Amanda Pieranti


Para quem pretende se hospedar ou apenas passar o dia na Ilha de Paquetá (RJ) a apenas uma hora de barca da cidade do Rio de Janeiro, uma opção é o hotel e restaurante Meu Cantinho.

As suítes e apartamentos contam com TV, ventilador de teto, ar-condicionado e frigobar além de café da manhã incluso no valor da diária.

O restaurante propõe um cardápio com mais de 70 pratos variados entre eles o churrasco à Rio Grande, filé de Peixe à Bela Munier, bobó de camarão, strogonoff, moquecas e muitos outros.

Serviço:

  • Hotel e Restaurante Meu Cantinho
  • Rua Dr. Lacerda, 63 – Ilha de Paquetá – Rio de Janeiro
  • Todos os cartões de crédito são aceitos
  • Para maiores informações: Tel.: (21) 3397-0405
  • www.pensaomeucantinho.com.br

Por Monica Dinah


Santa Teresa é o bairro dos novos ateliês, artistas e boemia no Rio de Janeiro, nesse ambiente o turista pode visitar o Espírito Santa, um restaurante que traz a essência das delícias cariocas e brasileiras.

Nas tardes de domingo, o Espírito Santa abre as portas para o Tertúlia Lounge com DJ Zod, O Cozinheiro dos Sons que anima o final de tarde de seus clientes com muita festa e músicas nacionais e internacionais no cardápio.

Serviço:

  • Espírito Santa / Tertúlia Lounge
  • Rua Almirante Alexandrino, 264 – Largo dos Guimarães – Santa Teresa – Rio de Janeiro
  • Domingo shows das 17h00 às 22h00
  • Couvert artístico R$ 8,00
  • Informações: Tel.: (21) 2507-4840
  • www.espiritosanta.com.br

Por Monica Dinah


Em Nova York não são só os termômetros que exibem temperaturas baixas, mas também os preços. A cidade possui uma infinidade de opções de lazer e restaurantes que estão com promoções durante o período de 24 de janeiro a 6 de fevereiro.

Para patinar, Nova York conta com cerca de 11 espaços, inclusive no Central Park. Diversão é o que não falta com seus mais de 700 museus e 20 mil restaurantes para os mais diversos gostos.

Enquanto as temperaturas estiverem baixas a cidade vai continuar recepcionando os seus visitantes com vários atrativos e liquidações. Alguns sites podem dar boas dicas sobre a cidade, como o portal www.nycgo.com e www.newyork-visit.com.

Por Andrea Gomes


Dois bons lugares para se passar em Belo Horizonte e sair com boas lembranças.O Rima dos Sabores você experimenta carnes exóticas preparadas com muito esmero e criatividade.

Pode parecer estranho, mas são deliciosas. Estamos falando de pratos como Jacaré  com damascos ou avestruz com cerveja. Perfeito para quem não gosta da mesma comidinha sempre e adra aventurar-se. A Rima dos sabores fica na Rua Esmeralda, 522.

Outro restaurante que vale a pena ser visitado é o Tres Bistrô, local perfeito para uma refeição romântica a dois. No cardápio conta a famosa linguicinha caramelizada na cidra, lasanha de berinjela e filé ao vinho de arroz com agrião e cogumelos. O Tres Bitrô fica na Rua Turfa, 1332.

Por Teresa Almeida


O Xico da Carne é um restaurante da capital mineira, Belo Horizonte, que fala porsi só. É um típico restaurante caipira com o melhor deste gênero de cozinha. Praticamente grita “uai, sô”.

A decoração  do Xico da Carne com barris de cachaça, lamparinas, rodas d´àgua e florzinhas simpáticas subindo pela janela. As carnes são muito bem preparadas por pessoas que já fazem isso há pelo menos dez anos. No cardápio consta pratos como Costela ao molho barbecue que vem acompanhada de uma generosa porção de mandiocas preparadas com manteiga de garrafa. Delicioso!

Visite o restaurante na rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772, Bairro Cidade Nova ou no outro endereço na Av. Contagem, 966. 

Por Teresa Almeida


Mais uma boa opção em Minas Gerais para conseguir um belo jantar é o Paradiso. Bonito e aconchegante a área externa do restaurante conta com um  pomar de jabuticabeiras e limoeiros para completar a acomodação tranquilizadora do local.

No cardápio consta pratos mediterrâneo que nos remete automaticamente a leveza e sutileza dos gregos. Tem queijo brie com molho de damasco, escalotes servido ao molho de frutas vemelhas, risoto de mussarela de bufála, camarões com leite de coco e várias outras opções do melhor da cozinha mediterrânea. 

Para conhecer o Paradiso faça reservas pelo telefone 31 3318 6813 ou vá a Rua Leopoldina, 347. E boa refeição!

Por Teresa Almeida


A capital mineira , Belo Horizonte,  conta agora com uma bela opção gastronômica saudável. Inaugurou o “Alegria de comer Bem”  na Rua Congonhas, 510.

Totalmente voltado para o público vegetariano, vegano ou para os que gostam e admiram  uma boa refeição leve, bem planejada,gostosa e de quebra recheada de saúde. 

O Restaurante inclui pratos com peixes e frutos do mar, mas essas são os únicos tipo de carnes que você verá por lá.  Além da beleza dos pratos, o lugar é muito agradável e fica em uma bela no bairro Santo Antônio.  Para maiores informações ou reservas ligue : 31 2511 4168 

Por Teresa Almeida


O restaurante Paris6, que fica no Jardim Paulista, fica aberto 24 horas por dia. É muito bem freqüentado a qualquer hora do dia. Os jantares são muito procurados por artistas que são patrocinados pelo restaurante. O interessante é que cada prato leva o nome de um artista. São muitas opções. O prato mais pedido é o carbonara.
Endereço: Rua Haddock Lobo, nº 1240, Jardim Paulista.

ViaCafé é muito procurado para uma café antes do trabalho, para um lanche a tarde, ou um café no final do dia.
Endereço: Av. Pavão, nº 806, em Moema.

O Itália Café é muito freqüentado pelas pessoas de negócios.
Endereço: Av. Ipiranga, nº 354, loja 04, Edifício Itália, no Centro.

Fernanda T. Sodré


Para os franceses que chegam à cidade de São Paulo e não sabem aonde ir para comer, abaixo estão algumas dicas.

– Roux Bistrô
Os pratos são maravilhosas. São tantas opções boas que o cliente fica na dúvida sobre o quê comer.
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, nº 1101, no Jardim Paulista.
Funcionamento: De terça a sexta das 12h00 às 15h00.
Sábado e domingo das 12h00 às 17h00.
Obs.: Funciona também das 19h30 à 00h00(sexta e sábado até 01h00). Domingo só almoço.

– Bistrô L´Entrecôte d´Olivier
Esse é o restaurante do padeiro mais famoso do Brasil: Olivier Anquier. O restaurante serve apenas um prato: um contrafilé com fritas e mais uma salada. Está sempre com fila.
Endereço: Rua Doutor Mario Ferraz, nº 17, no Jardim Paulista.
Funcionamento: De segunda a sexta das 12h00 às 15h00.
Sábado das 12h00 às 02h00
Domingo das 12h00 às 23h00.
Obs.: Jantar das 19h00 à 00h30 (sexta até 02h00). Sábado, domingo e feriados sem intervalo. Feriados das 12h00 às 23h00.

Fernanda T. Sodré


A cidade de São Paulo abriga diversos restaurantes com inúmeras opções de cozinhas e serviços. Qualquer pessoa consegue encontrar um restaurante que mais lhe agrada.
Abaixo estão alguma dicas para os paulistanos e para os turistas.

– Divina Itália
Conhecer um restaurante italiano é fundamental. Este fica na Rua Mourato Coelho, nº 789, em Pinheiros.
Alguns chamam a região de Pinheiros ou de Vila Madalena.
Funcionamento: De terça a sexta das 12h00 às 15h00.
Sábado das 12h00 às 00h00.
Domingo das 12h00 às 22h00.
Obs.: Funciona também das 19h00 à 00h00. Sábado, domingo e feriados sem intervalo. Feriados das 12h00 à 00h00.

– Maripili
Um restaurante espanhol bem conhecido na cidade.
Endereço: Rua Alexandre Dumas, nº 1152, Santo Amaro (ou Campo Belo).
Funcionamento: De terça a sexta das 12h00 às 22h00.
Sábado e domingo das 12h00 às 16h00.
Obs.: Sábado funciona também das 19h00 às 22h00 Feriados das 12h00 às 16h00.

Fernanda T. Sodré


A cidade de São Paulo está sempre recebendo novos restaurantes vindos de outros países. Por ser uma capital famosa por oferecer uma extensa lista de opções de cozinhas, São Paulo sempre é um destino interessante para os empresários que querem expandir seus restaurantes de sucesso.

A mais nova inauguração na mais importante capital do Brasil é a do restaurante Serafina. Vindo direto de Nova Iorque, o restaurante italiano que possui sete unidades na big apple, o Serafina abriu suas portas no bairro dos Jardins.

No Serafina paulistano, instalado em um casarão de 1908, é possível encontrar no seu cardápio pizzas, foccacias, massas, risotos e saladas.

Endereço: Alameda Lorena, nº 1705, Jardins, São Paulo

Fernanda T. Sodré


No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Macarrão e nada melhor que comemorar a data degustando uma bela massa, ou em casa, ou em uma cantina ou em um restaurante. A comemoração foi criada no ano de 1995, com o I World Pasta Congress. Vários países comemoram essa data.

Abaixo estão alguns restaurantes especializados na cozinha italiana:

– O Due Cuochi Cucina é muito concorrido. Está sempre cheio.
Endereço: Rua Manuel Guedes, número 93, Itaim Bibi em São Paulo.

– O restaurante Pomodorino fica instalado em uma casa muito charmosa em frente à Lagoa.
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, número 1104, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Atelier de Massas
Endereço: Rua Riachuelo, número 1482, no Centro, em Porto Alegre

Fernanda T. Sodré


Barbados é o mais novo preferido destino de férias. Os brasileiros estão procurando pacotes turísticos com destino a essa incrível ilha do Caribe. A ilha caribenha oferece praias deslumbrantes, gastronomia de alta qualidade, muitos passeios pelo mar e muitos outros pela terra.

Barbados é uma ilha completa. A animação é constante e em todas as partes da ilha. O povo é muito hospitaleiro. Abaixo algumas dicas de gastronomia e passeio para aproveitar a ilha.

Lugares para comer em Barbados:

– The Coffee Bean Amaryllis Complex – Endereço: Hasting Main Road, em Christ Church

– Waterfront Café – Endereço: Bidgetown Marina

– Pisces – Endereço: St. Lawrence Gap.

Dica de passeio em Barbados:

– Mount Gay Visitor´s Centre – Endereço: Spring Garden Hwg, em Bridgetown

www.mountgayrum.com – US$ 7 (tour) / US$ 50 (com almoço)

 Por Fernanda T. Sodré


– O Intihuasi é um restaurante peruano que fica no bairro do Flamengo. Só cabem 30 pessoas no restaurante, ou seja, é pequeno e aconchegante. Além dos pratos típicos do Peru, o cliente ainda pode pedir um pisco sour à base de pisco, bebida típica e o sorvete de lúcuma, fruta peruana.
Endereço: Rua Barão do Flamengo, número 35 D.
Funciona de terça a quinta-feira de 12h às 15h e das 19h às 23h, sexta-feira e sábado, de 12h30 às 16h e das 19h às 24h e domingo de 12h30 às 17h.

– Para os amantes dos doces portugueses, o Alda Maria Doces Portugueses oferece as receitas originais que eram servidas a corte em Portugal e também para a família real no Brasil.
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, número 1.116, no bairro de Santa Teresa.
Funciona de terça-feira a domingo, das 14h às 19h.

Fernanda T. Sodré


– O Restaurante Alameda em Botafogo abriu as portas no mês de maio deste ano. No lugar funcionava o restaurante Carême da chef Flávia Quaresma. O Alameda é especialista em escargot. O restaurante dos sócios Silvia Melo e Otton Junqueira funcionava em Araras, região serrana do Rio; no ano passado fecharam as portas na serra e desceram para a capital. A cozinha é uma mistura da francesa e da brasileira.
Endereço: Rua Visconde de Caravelas, número 113, em Botafogo.
Funciona segunda-feira, das 11h45 às 16h, de terça a quinta-feira, das 11h45 às 16h e das 19h às 24h, sexta-feira, das 11h45 às 16h e das 19h à 1h, sábado, de 12h a 1h e domingo, de 12h às 18h.

– A Prima Bruschetteria no Leblon trás para o carioca um ótimo tira-gosto italiano, a bruschetta. São mais de 20 tipos, entre salgadas e doces, com preços convidativos.
Endereço: Rua Rainha Guilhermina, número 95, loja c, no Leblon.

Fernanda T. Sodré


As estradas e as pequenas cidades do Brasil escondem restaurantes maravilhosos e pouco divulgados. E também muita arte local. É o caso dos restaurantes que ficam em Sousas.

Quem gosta de danças um samba, o caminho é a Casa Rio Bar, na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, número 1382, indo em direção a Campinas. A casa oferece além do samba muits quitutes de botequim e aos domingos a famosa feijoada.

Mas para quem gosta de um típico espacinho estrangeiro com um pitaco francês, a boa é o Le Troquet. A casa oferece uma culinária mediterrânea com um toque brasileiro. O Le Troquet fica na Rua Rei Salomão, número 161, uma rua pequenina paralela a Avenida Antonio Carlos de Barros.

E para quem quer apenas passear, uma dica rápida: A feira de artesanato Vila da Artes na praça Beira Rio que acontece no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 14h. Rua Maneco Rosa, em frente ao Le Deck Bar.

Fernanda T. Sodré


RJ – O Astoria, um bar, para uns, e restaurante para outros, com referências espanholas está em funcionamento há mais ou menos quatro meses. A casa é toda de piso de vidrotil preto e branco, são dois andares de muito charme e romantismo com as velas nas mesas. Na parede há cartazes e fotos de ícones e referências espanholas como o famoso Pablo Picasso. Muita madeira, pastilhas e garrafas de vidro vazias por toda a parte. No cardápio o cliente pode optar por um dos sanduíches, ou as torrijas, rabanadas espanholas servidas com sorvete de baunilha e calda de laranja. Imperdível.

Astoria. Rua General San Martin, número 1011, Leblon

SP – O Estúdio Emme funciona no mesmo local onde era o Bar Avenisa. No novo local há shows e espetáculos. Para as meninas de plantão, o Estúdio Emme possui uma lojinha que fica aberta até tarde. Aproveite.

Estúdio Emme. Rua Pedroso de Moraes, número 1036, Pinheiros

Fernanda T. Sodré


O Shopping da Gávea tem três estabelecimentos dos mesmos proprietários, os sócios José Elídeo e Bruna Pereima. Os restaurantes Chez Anne de doces e salgados em funcionamento há 31 anos, o italiano La Pastasciutta, em funcionamento há 11 anos e a mais nova casa La Pastasciutta Cucina e Vino aberta ao público há 6 meses.

A La Pastasciutta Cucina e Vino possui 150 rótulos de vinho. Os vinhos foram escolhidos em parceria com a importadora Grand Cru. Há muitas opções de garrafas de 187 mililitros. Uma grande pedida na mais nova casa é a costeleta de cordeiro com risoto de Malbec, por R$48,00. A costeleta é coberta com pistache triturado.

O Shopping da Gávea fica na Rua Marquês de São Vicente, número 52, na Gávea.

Fernanda T. Sodré


São Paulo conta muitos restaurantes. Todos os tipos de cozinha você pode encontrar na cidade mais importante do Brasil. Existem muitas opções para as pessoas que gostam de uma comida mais natural. Comida vegetariana ou comida orgânica, São Paulo tem para oferecer.

O restaurante Fulô tem no cardápio risotos de arroz integral biodinâmico, saladas orgânicas, massas artesanais feitas com massa orgânica, sanduíches vegetarianos, vinhos também orgânicos e cervejas artesanais.

O principal prato do restaurante é o risoto Fulô, arroz integral orgânico, queijo mascarpone, shitake, shimeji, cogumelo Paris e amêndoas tostadas. Acompanha timbale de legumes ao molho de amoras. De sobremesa a banana flambada ao rum na calda de laranja e panacota acompanhada de creme gelado.

O restaurante fica na Rua Haddock Lobo, número 899, nos Jardins.

Fernanda T. Sodré


Em Orlando Hot Dog é para criança. Lá você pode encarar uma legítima mussaká (lasanha grega feita com beringela) no Internacional Drive.

Há também o Opa Taverna, um restaurante informal e divertido, onde frequentadores sobem nas mesas para dançar e os garçons jogam maços e guardanapos pelos ares.

Há o Cafe Malik que traz o melhor da exótica comida de Bahamas.

O restaurante Ceviche serve os famosos tapas espanhóis.

O Brio Tuscan Grill é um restaurante italiano que serve o melhor da comida toscana.  

Já sabe então, se for a Orlando não fique só no Fast Food, aproveite para fazer um turismo gastronômico.

Por Victor Gonçalves


Jantar no Bacon (apesar do nome é um lugar muito chique e clássico da Riviera Francesa) é unir elegância, beleza, tranquilidade e minimalismo.

De frente para o mar de Cap d'antibes, o restaurante possui em seu cardápio peixes excepcionais temperados de forma simples, mas deliciosa. O ideal é marcar um jantar as sete e meia da noite para aproveitar a vista linda e o pôr do sol mais belo do mundo, que só ocorre lá pelas nove e meia da noite.

Luxo não? Para começar ao menos admirando toda essa maravilha visite o site www.restaurantdebacon.com, mas se quiser conferir pessoalmente o endereço fica na Boulevard de Bacon, 33.

Por Teresa Almeida


É na Riviera Francesa que você vai experimentar o melhor Bouillabaisse, ao menos é o que diz todas as celebridades que gostam da boa gastronomia e costumam viajar por aí.  A melhor sopa de peixe (ou o famoso Bouillabaisse) é servido como um tesouro no restaurante Tetou.

Lá já foi muito antigamente reservado apenas para o top do top do who is who do mundo como a família Kennedy e os Onassis.

Ainda hoje é visitado por Julia Roberts e Jack Nicholson, mas é acessível aos pobres e meros mortais que querem uma boa refeição. Não se preocupe dá para comer sem chorar ao pagar a conta.

Uma dica: o restaurante não aceita cartão de crédito apenas dinheiro vivo. O Tetou fica na Avenue des Frès Roustan Golfe-Juan, 33.

Por Teresa Almeida


Milão é uma cidade Italiana feita única e exclusivamente para o consumo. Não possui muitos pontos turítiscos para quem quer saber de história, ainda sim é belíssima. E o melhor, uma cidade que urge.

Por exemplo não é necessário para o city tour para comer se você estiver na cidade. A ATM é uma empresa de transporte local  que tem dois bondinhos que trabalham como restaurante e só funcionam como reserva pelo telefone 800-808181.

A ATMosfera vai e volta da Piazza Castello até o Largo Cairolli/Beltrami, passando pelos pontos turísticos da cidade italiana. Por 65 euros o cliente tem direito ao antepasto, entrada, prato principal, uma taça de vinho, sobremesa e café expresso, além da viagem, claro. Diz, essa cidade precisa mais alguma coisa?


Se você gosta do inusitado e em viajar, aqui vai uma super dica. O Japão feudal antigo, misterioso e apaixonante está presente em plena Manhattan moderna, luxuosa e apaixonante.

Para apreciar comida japonesa envolvido por um clima de século 15, tem de ir até o Ninja New York (25 Hudson Street).

Mais parecido com um verdadeiro santuário subterrâneo, o restaurante tem garçons com treinamento ninja, que aparecem e somem  repentinamente para servir ou após servir os pratos.

O cardápio não difere muito do tradicional japonês: sashimis, sushis, caranguejos e grelhados. Mas todo resto é simplesmente SENSACIONAL que compensa cada segundo passados no restaurante!

Por Teresa Almeida


Lentil as Anyhing é um restaurante ousado e inovador. O restaurante, localizado na Austrália tem o objetivo de oferecer refeições pelo preço que o cliente quiser pagar.

E acredite se quiser, esse restaurante já se basta há dez anos. Hoje tem quatro unidades e a rede virou moda.

 No restaurante não há referências a valores e preços. Não existe comanda ou caixa.

No cardápio há 20 tipo de comidas quentes e café no final. E mesmo podendo sair sem pagar nada, os clientes deixam em média onze dólares por refeição. Depositam o dinheiro em uma caixinha discreta. O dono garante que faz isto por puro prazer, diz que não lucra nem deve um centavo e faz isto por puro prazer.

Será que daria certo por aqui?

Por Teresa Almeida


Uma refeição bizarra que já correu no boca a boca do mundo poder ser observada nos restaurantes Dans Le noir. Trata-se de uma refeição feita totalmente no escuro.

A rede de restaurantes possui filiais na França, na Inglaterra, na Rússia ena Polônia. O cliente só enxerga mesmo na hora de pagar a conta. São duas opções; o menu vegetariano e o menu surpresa.

Quem esteve em um destes restaurantes e deliciou-se com a experiência garantiu que roupas sujas e respingadas de molhos e comida é inevitável, mas que é um incrível e emocinante encontro ás cegas que mobiliza e aguça todos os sentidos do corpo em uma extravagante viagem extra-sensorial.

Por Teresa Almeida


Se existe um restaurante realmente singular neste mundo é o Ice Hotel Restaurante (Jukkasjarvi). Situado cerca de 200 quilômetros do círculo polar ártico, o tema do Ice Hotel Restaurant é claro, óbvio, e surpreendentemente o: Gelo.

É um verdadeiro Iglu de gigantesco tamanho. A cozinha deste hotel-restaurante-iglu é na fronteira com a Finlândia, é moderna e deliciosa, com muito peixe e raiz forte,

Os pratos, copos, bandejas e demais utensílios são talhados delicadamente com o gelo do rio Torne. Um verdadeiro tesouro gastronômico e visual.

Se algum dia você tiver a oportunidade vá até IceHotel  e reserve uma mesa pelo telefone: 46/0/98066800.

Por Teresa Almeida


Fazer uma refeição enquanto desfruta do auge da  criatividade humana é algo que decididamente não possui preço.  O Dinner in the Sky é um exemplo disso. O projeto criado pelas empresas belgas Hakuna Matata e Benji Fun  percorre diversos países proporcionando a 22 escolhidos e privilegiados de cada vez, uma deliciosa refeição a 50 metros do chão.

Com o uso de guindastes, a  mesa de cinco toneladas é guinchada para o alto e lá nas alturas uma equipe de garçons treinados servem os convidados que usam cintos de segurança. A atração já fez sua passagem pelo Brasil.

Fique de olho para poder apreciar essa atração e refeição única!

Mais informações no site: www.dinerinthesky.com.br.

Por Teresa Almeida


André Mifano é um bom exemplo a seguir. Não conhece? Pois deveria! E mais hora menos hora ouvirá falar dele. Um dos chefs brasileiros que mais se destacam na área.

Ele é chef e sócio proprietário do divino restaurante italiano Vito em São Paulo. André que foi premiado com o título de Chef Revelação pela Revista Veja é coberto de tatuagens e muito genuíno, Mifano começou lavando pratos e assim seguiu trabalhando muito até chegar onde chegou.

Diz, não se sabe se com orgulho, que desfez dois casamentos por trabalhar e não se ausentar nunca do restaurante. Não dá pra não querer muito conhecer este restaurante que possui um chef tão dedicado.

O Vito fica na rua Pascoal Vita, 329, na Vila Beatriz em São Paulo. 

Por Teresa Almeisa


Para quem gosta da comida e dos temperos calientes e apaixonantes da culinária espanhola o restaurante Arola-Vintetres, em São Paulo é a própria Espanha na América.

O restaurante possui duas badaladas estrelas no guia Michelin e seu proprietário nada mais é que o badalado chef Sergi Arola, um dos mais importantes chefs contemporâneos.

O Arola-Vintetres é o primeiro restaurante do chef espanhol nas américas e tem em seu cardápio pratos típicos espanhóis combinados com tapas gourmets, petiscos chiques e sofisticados que são servidos no bar ou como entradas.

O restaurante é um convite a boa e tradicional alta (e bem alta) gastronomia.

Fica na Alameda Santos, 1437, nos Jardins em São Paulo.

Por Teresa Almeida


Para quem não conhece o Applebee`s é uma boa sugestão. Além de ser um marco gastronômico mundial e uma grande rede, é interessante pelo fato de saber que é um dos restaurantes que mais levam gourmets espalhados pelo mundo a sentar em suas mesas.

A maior rede de restaurante casual dining, muito famosa nos Estados Unidos e no mundo valoriza o momento das refeições e dá espaço para que todos se divirtam.

O ambiente é  confortável, aconchegante e muito descontraído.

O cardápio traz o melhor da cozinha norte-americana e apresenta mais de 60 opçòes, dentre elas carne grelhadas, pratos típicos e sobremesas deliciosas.

Para quem desja conhecer, basta chegar um endereço perto de você no site: www.applebees.com.br.

Por Teresa Almeida





CONTINUE NAVEGANDO: