Eleita pela 10ª vez a melhor praia do Brasil, ninguém duvida que Porto de Galinhas seja uma ótima pedida para quem quer tirar férias de primeira em um ambiente repleto de boas opções gastronômicas e de entretenimento.

Situada em Ipojuca (PE), entre Cupe e Macaraípe, Porto de Galinhas é a praia das jangadas, dos corais e da galinha Jujuca, mascote que representa o balneário e recebe os turistas.  As piscinas naturais são uma ótima pedida para quem quer descansar da viagem. Já para quem está com disposição e quer aproveitar cada minuto, descobrindo as novidades do lugar, uma volta de catamarã até a Ilha de Santo Aleixo é o que se tem de melhor.

A noite, o clima de luau permanente atrai os enamorados e aqueles que desejam admirar o céu deslumbrante em direção ao Atlântico. São muitos os locais de hospedagem, mas como esta é uma escolha muito pessoal, o ideal é entrar no site www.visiteportodegalinhas.com e avaliar as possibilidades. Boa viagem!

R. Tesch


Quem pensa que passar as férias em Floripa é sinônimo de tomar sol, banho de mar, água de coco e andar no calçadão, está muito enganado. Estas imagens, tão associadas às férias na praia, tem tudo a e nada a ver com a Ilha da Magia, pois férias em Floripa é muito mais que promessa de descanso e bronzeado.

Em seus 57 km de extensão, Floripa reserva ótimos shoppings, cinemas 3D, museus, teatros, vida noturna para os diferentes gostos, gastronomia espetacular (que vai da comida mexicana à tainha na brasa com pirão de peixe, tradicional prato da Ilha) e não falta o açaí na tigela ou a torta integral de banana, preferidos pelos surfistas.

Janeiro é ainda promessa de muita atividade esportiva ao ar livre, desde os esposrtes radicais como saltar de pára-pente na Praia Brava, até a mais “zen” prática de Yoga, no paradisíaco cenário da Praia Mole. Isto, sem citar o inesquecível mergulho subaquático na Reserva da Ilha do Arvoredo, para iniciantes ou mergulhadores profissionais.

Se o que você quer mesmo é caminhar, isso pode se dar com os pés na água, em uma das suas mais de 30 praias balneáveis, ou nos calçadões da Av. Beira-Mar, do Cacupé, do Sambaqui, ou no Parque Ecológico do Córrego Grande. Este parque situado bem próximo ao centro da cidade, tem suas trilhas desfilando entre a Mata Nativa, contém mais de 100 espécies de árvores identificadas e possui trilhas adaptadas em condições de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais de locomoção.

Ainda, se a noite estiver quente e sem vento, a dica é curtir a praia de Ponta das Canas. Com suas águas rasas e mansas, iluminação pública, turistas e moradores locais visitando a feirinha da pracinha, é frequente encontrar casais, pais e filhos, grupos de amigos, refrescando-se nesse cenário pitoresco.

Difícil será escolher entre os diferentes destinos e atividades oferecidas. Se depois das férias inesquecíveis, o turista ficar com a sensação de que não conseguiu aproveitar tudo e faz a promessa de que voltará nos próximos verões, isso não é um sentimento individual, é a sensação coletiva de todos que descobrem a magia da Ilha.

Para conferir a programação de atividades culturais, esportivas e das badalas programadas para este verão, acesse www.floripatem.com.br – ali você encontra desde onde emprestar bicicletas, até onde assistir aos ensaios das escolas de samba.

Por Marcia Machinski


Palhoça está localizada na região da Grande Florianópolis, litoral de Santa Catarina, e, além de possuir belas praias e belezas naturais, ainda é um importante pólo comercial e industrial e um centro onde a cultura está presente em diversos aspectos.  Suas praias  paradisíacas e parques ecológicos repletos de natureza vibrante não chegam a atrair turistas de locais muito distantes, mas é um destinos favoritos dos catarinenses conhecedores de seu litoral.  Entre as praias mais badaladas de Palhoça está a Guarda do Embaú, que atraí milhares jovens, principalmente de alto poder aquisitivo, durantes os fins de semanas do verão.

Quem prefere tranqüilidade, a melhor opção é a praia de Pinheira, que possui águas limpas e calmas e é cercada pela mata nativa, ideal para viagens em família. Além dos balneários, a cultura é pulsante em Palhoça. A arquitetura antiga, herdada pelos colonizadores alemães, italianos, açorianos e portugueses embelezam ainda mais as ruas da cidade. O artesanato local preserva os seus costumes e são reflexo de sua cultura, principalmente a indígena.

Fonte: Guia Santa Catarina

Por Juliete Lunkes


Pouco valorizado pelo restante do país, o litoral gaúcho é capaz de revelar muitas surpresas durante a sua temporada, atraindo principalmente turistas do interior do Estado, das metrópoles e dos países do Mercosul. Uma das praias mais badaladas e também uma das preferidas dos gaúchos é a de Capão da Canoa

Localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, a cidade tem aproximadamente 36 mil habitantes, número que fica quatro vezes maior durante a temporada de verão. A areia grossa de suas praias e as fortes ondas proporcionadas e pelo vento atraem surfistas durante todo o ano.

Nos 18 quilômetros de praia que cercam a cidade, a infra-estrutura para turistas é excelentes. No calçadão diversos quiosques, bares e áreas de descanso proporcionam aos visitantes todo o conforto possível. Um pouco mais afastada da área urbana, ao norte, está localizada a praia do Capão Novo, uma praia super moderna que dispõe de uma área à beira mar aberta ao publico com pistas esportivas, palcos para eventos, bares e lojas.

Por Juliete Lunkes


Para você que gosta de apreciar a natureza e a cultura pitoresca de diferentes lugares, nada melhor do que conhecer a Ilha de Marajó, localizada no Estado do Pará.

Para chegar até lá, parte-se de Belém, numa travessia de cerca de três horas de duração, chegando à capital da ilha, Soure. Neste local podem ser encontradas as praias do Pesqueiro, Barra Velha e Joanes, consideradas as melhores da região.

O búfalo é o símbolo da Ilha de Marajó, e lá se pode desde montar num desses animais, quanto saborear pratos feitos com sua carne como o Frito do Vaqueiro. Estando na ilha, os turistas podem ainda avistar os guarás, aves de penas vermelhas típicas da região, e também podem focar jacarés, passeando de barco pelos igarapés.

Por Márcia V. L. Galvão


Para você que gosta de aventura e lugares paradisíacos, nada como conhecer a Ilha do Mel, no Estado do Paraná. Para chegar até lá, é necessário pegar um barco, partindo de Paranaguá ou Pontal do Paraná.

O lugar só permite a visitação de no máximo cinco mil turistas por dia, para preservar o patrimônio natural que não tem iluminação pública durante a noite e possui ruas de areia com casas simples, que não permitem o trânsito de carros.

A trilha que leva ao Forte Nossa Senhora dos Prazeres, construído no século XVIII, é uma das mais conhecidas e bonitas da região, onde se faz uma caminhada à beira-mar com duração de uma hora. Mas também há agito na região durante a temporada, onde os bares oferecem shows de reggae e forró.

Por Márcia V. L. Galvão


Morro dos conventos é uma praia que fica na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

Contraditoriamente, ela é uma das mais belas praias brasileiras e muito pouco visitada por brasileiros. Turistas estrangeiros já referiram-se a ela como a “Caribe brasileira”, entretanto desconhecida por nossos compatriotas.

São dezenas de belezas naturais de saltar aos olhos, como o farol, grutas, dunas, o rio que desemboca no mar, rochedos e penhascos. O pôr do sol junto a praia é um verdadeiro colírio para ser observado a dois, junto de um bom vinho logo no fim da tarde. Chega quase a beirar a um paraíso idílico perdido ainda selvagem no extremo de um país, onde suas maiores riquezas e belezas estão a ser descobertas.

Enquanto muitos pagam verdadeiras fortunas para ir para fora do país, Morro dos Conventos fica lá, aguardando adormecido, num aquietar quase nostálgico, por seus visitantes.


Santa Catarina como todos sabemos é o estado que mais atrai turistas que buscam qualidade de vida, belezas naturais e conforto.

Uma das cidades mais visadas, além da famosa capital e ilha da magia; Florianópolis, é Balneário Camboriú. Não é nem de perto tão grande quanto a vizinha “Floripa”, mas também possui sua própria ilha, a das cabras, na área central de sua costa. Balneário é um paraíso de hotéis caros e desenvolvidos para atrair com bom gosto e sofisticação.

Há também shoppings, grandiosas casas de decorações que não deixam nada a dever as grandes metrópoles e também atrativos diversos, planejados para manter fiéis os seus visitantes, como o bondinho, o teleférico, barco pirata, uma marina requintada, bares e restaurantes de cozinhas internacionais, além de praias paradisíacas bem próximas ao balneário. Não perca a oportunidade de visitar esta linda cidade!


A cidade de Bombinhas possui praias com destaque nacional pelas suas belezas, que causam admiração e apaixonam os visitantes deste cantinho do litoral catarinense.

Com águas limpas e próprias para banho, o turista contempla uma imagem de um quadro ao visualizar a paisagem formada pelo mar, céu e morros da região. A cidade é dividida em bairros que também são famosos e possuem características específicas. É o caso da praia de Bombas, que é a mais movimentada e com maior estrutura turística local. Outra praia famosa do local é a de Zimbros, que forma um cartão postal com suas águas calmas cercada de barcos dos pescadores locais.

É um local perfeito para quem busca a paz e a tranqüilidade. Vale a pena conferir de perto a magia das belas praias da cidade de Bombinhas.

Por Márcia V. L. Galvão


Torres está situada no litoral do Rio Grande do Sul. Suas praias são singulares e de envolvente belezas naturais.

As areias são brancas e em algumas partes da praia as rochas ocupam uma boa parte da extensão e a grama a outra. Há eventos esportivos apoiados pela prefeitura que entretêm os turistas na Praia Grande como  futebol, vôlei e  surfe.

A praia da Guarita possui jardins com desenhos feitos pelo paisagista Burle Marx com a ajuda do ecólogo José Lutzemberger. É considerado um dos pontos mais sofisticados do estado gaúcho e ainda por cima sede do festival Sulbrasileiro de Balonismo que a fez tornar-se a capital brasileira de balonismo. Está esperando o que para programar uma visita?

Por: Teresa Almeida


Trazendo muita fama pelas belezas naturais, a cidade de São Luís é um dos roteiros mais procurados por turistas de todo o mundo.

Com traços herdados dos portugueses, a cidade mantém a historia nas paredes dos monumentos que ainda ficaram encantando ainda mais o local.

Mas o que mais chama a atenção em São Luís são as belíssimas e incomparáveis praias de areias finas e águas transparentes.

As dunas são um atrativo a parte, conhecidas no mundo todo elas ajudam a embelezar ainda mais a cidade maranhense.

Tendo uma oportunidade não deixe de conhecer a cidade de São Luís do Maranhão, os habitantes prometem nada menos que encantamento.

Por José Alberi Fortes Junior.


Conhecida como um lugar paradisíaco, Bahamas possui energia transcendental e beleza singular. O país é um arquipélago de muita historia e ilhas com praias de águas transparentes e quentes. A formação de corais é uma atração a parte para os visitantes.

Com clima tropical Bahamas está entre um dos lugares mais procurados por turistas e para quem gosta realmente de natureza e de um ótimo lugar para descansar.

Com culinária exótica, típica do local, a hospitalidade é um diferencial a mais.

Confirma as promoções nas agências de turismo e não deixe de visitar Bahamas.

Por José Alberi Fortes Junior.


Turista que é turista de verdade não pode perder as maravilhas que as Praias Capixabas possuem.

Escondidas na parte superior do mapa brasileiro as praias exuberantes garantem a beleza e individualidade do lugar.

Porém as dunas são a atração principal, nelas é possível um mergulho inesquecível e o contato direto com a vida de baixo d’água.

As pousadas e hotéis oferecem cafés da manhã e estão preparados para mostrar a excentricidade e beleza do local, sem mencionar a culinária e hospitalidade inquestionáveis.

Confirma com uma agencia de viagens e conheça as Praias Capixabas, mas reserve ao menos uns 3 dias para ver tanta beleza.

Por José Alberi Fortes Junior.


O Caribe já é conhecido pelos turistas e para os futuros visitantes pelas belíssimas praias de areia branca e fina e mar transparente.

Porém, além desses atrativos, ele também propicia outras formas de diversão e belezas escondidas entre o arvoredo natural: Rios, cascatas e montanhas podem proporcionar o relaxamento e a diversão que o turista procura.

Além disso o Caribe possui o lado aventureiro oferecendo ao visitante rafting, canyoing e montanhismo o que mostra o espírito radical e atrai diversos aventureiros.

Para os mergulhadores uma belíssima barreira de coral fica à disposição.

Aventuras e diversão é o que não falta, mas para quem procura descanso e tranqüilidade, os resorts de altíssimo luxo estão à disposição beira mar.

Por José Alberi Fortes Junior.


Quer conhecer o paraíso aqui no Brasil? Então preste muita atenção nessas dicas.

Alagoas: Praia do Francês. Com suas areias brancas e seu céu sempre azul, o sol sempre traz uma boa energia e recepciona os visitantes com um lindo “seja bem-vindo”.

Bahia: Arraial d´Ajuda. Um dos mais lindos mares, com águas esverdeadas e um pôr-do-sol único.

Ubatuba: Praia do Cedro. Com águas que mesclam o verde e o azul, as praias encantam os visitantes. Além do belo mar, o verde das matas é bem presente, dando um lindo contraste de cores.

Essas são alguns dos inúmeros lugares que você não pode deixar de ir. E com esse calor que anda fazendo em nosso País Tropical, não faltarão desculpas para passar uns dias na praia!

Por Larissa Nalin

Fonte: Terra Turismo

Entre as deslumbrantes praias de Caraguá, a 186 km de São Paulo, destaca-se a Praia Martin de Sá, é a preferida dos turistas e conta com um calçadão repleto de atrações, como música e artesanato.

A Praia Mococa também possui quiosques em sua orla, suas águas transparentes encantam visitantes de todas as partes. A praia é um ótimo lugar para quem gosta de mergulhar e sua areia é famosa por ser medicinal. Os pais vão se encantar com a Praia Tabatinga, ideal para as crianças, porque as águas são rasas e a areia é fina.

Já a Prainha, como é conhecida, possui lindas calçadas floridas, com jardineiras muito bem cuidadas. É um lugar agradável para passear com a família, que pode apreciar os serviços que os quiosques da praia oferecem.

Dicas de hospedagem:

Paula Cassandra


Caraguá, a 186 km de São Paulo, conta com diversas praias. A Praia do Garcez é bem sossegada, para se chegar até ela, é preciso fazer uma trilha que termina no Morro do Camburi. A Praia do Indaiá tem uma grande faixa de areia, ideal para caminhar e para o divertimento da criançada.

Já a Praia do Massaguaçu é para quem gosta de fortes emoções, suas ondas são ideais para a prática de surf. As brancas areias e o mar azul formam um lindo cenário. A Praia do Porto Novo tem águas calmas e os turistas podem apreciar as aves marinhas que passam pelo local.

A Praia do Romance, como diz o nome, é sossegada e ótima para os casais, nela se pode caminhar e tomar um delicioso banho de mar.

Hospede-se em:

  • Pousada Pé na Areia (12) 3884.2670
  • Mega-rá Pousada (12) 3882.2075
  • Pousada Martim de Sá (12) 3881.1197


Paula Cassandra


Quem gosta de conhecer novas praias vai se encantar com as opções de Caraguá, próximo 186 km de São Paulo. A Praia Brava é uma delas, conta com cenário deserto e possui o formato de uma concha. A vegetação é exuberante, as ondas são fortes e o acesso é feito por uma trilha.

Já a Praia Cocanha oferece águas calmas, límpidas e ideal para as crianças. A praia conta com esportes para divertir os turistas, como a banana boat e outros. Para quem prefere mergulhar, pode ir até uma ilhote próxima. A Praia das Palmeiras tem uma ótima estrutura para receber os visitantes e uma areia muito boa para quem gosta de caminhar.

A Praia do Camaroeiro, a Praia do Capricórnio e a Praia do Centro são as outras praias para conhecer em Caraguá.

Hospede-se em:


Paula Cassandra


A Praia da Canoa Quebrada é um dos destinos mais procurados do Ceará. Milhares de turistas, de todo Brasil e até do exterior vão à cidadezinha de Aracati, em busca da tranqüilidade desta praia.

Localizada há cerca de 160 km de distância de Fortaleza, a Praia da Canoa Quebrada possui calor o ano todo. As paisagens naturais são deslumbrantes: belas dunas e água azuis rodeiam a praia.

Além disso, a cidade possui uma boa estrutura hoteleira, várias opções de restaurantes e  gastronomia regional e internacional. O melhor de tudo, é que na Praia da Canoa Quebrada, o turista fica longe do barulho e poluição da cidade grande, podendo desfrutar com sossego suas férias.

Por Rosana Radke


A ilha de Formentera, na Espanha, é nada mais nada menos do que uma ilha dos sonhos. O lugar parece ser um cenário de filme, muito verde, águas cristalinas e natureza preservada são vistos por todos os lados.

No porto de Formentera o visitante pode fazer a opção de embarcar em um autocarro que o leve para conhecer a Ilha por um circuito curto ou circuito longo. O primeiro percorre menos lugares, mas destina mais tempo para os banhos nas praias e caminhadas; o segundo percorre um trecho mais longo, mas com passeios menos demorados.

Entre as opções da ilha, uma das que mais atrai turistas é a praia Platia de Illetes, tão bela que foi considerada pela Rede BBC como uma das praias mais lindas do mundo.

Por Rosana Radke


A Turtle Island, localizada nas Ilhas Fiji, é um cenário perfeito para passar a lua-de-mel, ou curtir a dois a estonteante beleza do lugar. A ilha tem um destaque especial neste espetáculo romântico: toda ela foi especialmente projetada para recepcionar casais.

Na década de 1980 a Turtle Island serviu de cenário para o filme A Lagoa Azul, depois disso, o milionário Richard Evanson resolveu transformá-la em um destino propício para o clima amoroso, transformada-a em um luxuoso resort, onde cada quarto fica de frente para o mar.

Quem imaginou a ilha como um belo lugar para celebrar seu casamento, pode se animar porque é possível, basta conferir as dicas no site www.turtlefiji.com/romance/weddings.php e agendar a viagem.

Por Rosana Radke


No meio do cerrado brasileiro, muita água, ondas, sol e até areia branquinha: até parece miragem, mas não é! É a maior praia artificial do mundo, com água quente natural, localiza em Goiás, no Hot Park: então seja bem vindo à Praia do Cerrado!

São 25 mil metros quadrados de praia, com 5,5 bilhões de litros de água, renovados a cada 3 horas. As praias têm 9 tipos diferentes de ondas, com até 1,20 metro de altura, e você ainda pode escolher a altura das ondas!

A areia tem 210 metros de comprimento e é branquíssima, e o local ainda dispõe de toda a infraestrutura para você viver momentos de pura diversão!

No site http://www.rioquenteresorts.com.br/home/home.asp do parque você encontrará pacotes para os mais diversos perfis, e ainda tem pacotes imperdíveis, para quem vai sair de Belo Horizonte ou Rio de Janeiro para Réveillon e férias voando pela Azul. Acesse o site e confira: http://www.rioquenteresorts.com.br/azul/ !

Créditos: Cris Keller


Bertioga é uma ótima opção pra quem deseja conhecer as praias próximas à Capital. Entre elas, destaca-se a Praia da Enseada, a mais badalada, ideal para quem procura divertimento, sua areia é clara, o mar é aberto e oferece um delicioso banho e pescaria para os apreciadores.

A Praia de São Lourenço é outro lindo cenário, é pequena e românica. Na Praia de Itaguaré, as águas deságuam no rio de mesmo nome, os visitantes podem alugar caiaques e canoas para se divertirem. Outra opção é se banhar nas deliciosas águas ou pescar.

Já a Praia de Guaratuba tem areais claras, muito sossego e uma paisagem invejável. A Praia de Boracéia oferece uma grande faixa de areia e infraestrutura para acomodar os visitantes.

Algumas dicas de hospedagem:

Paula Cassandra


A cidade de Durban, na África, reúne moradores de diversas nacionalidades, que encontraram na cidade o lugar ideal para se morar. A cidade oferece aos visitantes natureza paradisíaca, bons lugares para fazer compras e ótima gastronomia regional.

Nos dias de sol, que duram quase o ano todo, a cidade litorânea proporciona ondas boas, o que atrai muitos surfistas, principalmente na Golden Mile, uma praia com seis quilômetros de extensão, às margens do oceano Índico. É em Golden Mile que ficam a maioria dos hotéis e restaurantes de Durban.

Para quem quer sair às compras, o lugar mais conhecido é o Mercado Vitória, que vendem entre outros produtos, artesanatos feitos em madeira e marfim.

Por Rosana Radke


A praia de Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul é atração de turistas de vários estados e até de outros países, principalmente da Argentina.

Com muitos bares, ótimas ondas para surfistas, a praia de Atlântida é ponto de encontro entre os mais jovens. Os mais calmos preferem a tranqüilidade da praia de Xangri-lá.

Além da bela praia, a cidade oferece muitas opções de diversão. Para quem está acompanhado de crianças, a dica é curtir o Acqua Lokos, um delicioso parque aquático com muitas piscinas, toboáguas, pedalinhos, montanha russa aquática, circuitos de kart e até passeios à cavalo e charrete.

Por Rosana Radke


Descoberta em 1504 pelo navegador francês Binot Palmier de Gonneville, a cidade de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, é a mais antiga do estado e também uma das mais antigas do país.

Fazer turismo por esta cidade é pegar carona por seu passado histórico: são mais de 150 prédios históricos reunidos somente no centro de São Francisco do sul. Às margens do Oceano Atlântico, a cidade encanta os turistas com suas belezas naturais e arquitetura em estilo português.

Passeie pelo litoral da cidade e visite as vilas de pescadores, que tentam manter as tradições. As praias também são muito procuradas, entre elas a Praia Grande e a Prainha ficam lotadas no verão. Não deixe de conhecer o Museu Nacional do Mar e o Forte Marechal Hercílio Luz.

Por Rosana Radke


Localizada no litoral do estado de Alagoas, Maceió se destaca pela sua exuberante beleza. Rodeada por coqueiros, mangues e um lindo mar, a cidade proporciona a seus visitantes belas recordações.

As praias são umas das mais bonitas do Brasil. A orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque especial à paisagem. Ainda há algumas das praias primitivas o que deixa os visitantes entusiasmados.

A cidade também preserva muita história, se quiser conhecer mais a história de Maceió, comece o roteiro de viagens pelo bairro Jaraguá, que possui arquitetura colonial e neoclássica, depois é só partir para uma das 15 praias e curtir o calor, que permanece durante o ano todo na capital alagoana.

maceio_564x300

Por Rosana Radke


Os turistas que procuram conhecer cidades com Mata Atlântica preservada devem visitar Guaratuba, a 119 km de Curitiba. O Salto Parati é um local próximo ao Rio Parati, ladeado por vegetação nativa, as águas são deliciosas e para chegar até o salto é preciso caminhar por trajetos com maravilhosas paisagens.

Outro belo lugar no município é Cabaraquara, formado por mangues, montanhas e rios, conta ainda com uma comunidade que recebe muito bem os visitantes, com opções de gastronomia e lazer.

Para quem gosta de emoção, pode chegar ao topo do Morro do Cabaraquara, trilhando 455 metros de altura. O Rio Cubatão é outro atrativo, possui muitos afluentes, constituindo uma das mais belas paisagens da região.

Sugestões para se hospedar:

Pousada Marbella (41) 34431830

Pousada do Sol (41) 3472.3650

Pousada Especial (41) 3472.1095

Paula Cassandra


Guaratuba, a 119 km de Curitiba, conta com belíssimos pontos turísticos naturais, entre eles, a baía de Guaratuba, situada na planície costeira do litoral, sendo a maior do Estado.

Os visitantes podem conhecê-la melhor através de um fascinante passeio de barco, pescando ou fazendo esportes náuticos. Porém, para quem deseja apreciar a grande variedade da flora e da fauna locais a melhor opção é o passeio de barco.

Outro atrativo é o Morro do Brejatuba, também chamado de Morro do Cristo, devido a uma imagem do Cristo com mais de oito metros de altura no seu topo. O local é um lindo mirante, da onde o turista pode vislumbrar do alto dos 38 metros a beleza do Oceano Atlântico. Para chegar até o alto, é necessário se aventurar por uma escadaria com 199 degraus.

Pouse em:

Hotel Villa Real (41) 3442.1333

Hotel Caieiras (41) 3452.1917

Hotel Santa Paula (41) 3276.7779

Por Paula Cassandra

morro_cristo


Difícil é criar coragem para voltar para casa depois de viajar para Varadero, isso porque o sossego e a tranqüilidade são tão grandes, que dá vontade de ficar por lá para sempre.

Alguns dizem que as águas das praias da cidade, são mais bonitas do que as do Caribe, e olha que é um páreo duro mesmo. As praias com areia branca, águas limpíssimas e com um azul incomparável, são as atrações do lugar que recebe cerca de 500.000 turistas por ano.

Se você pensar que a população é de 18.000, pode começar a pensar que o serviço deve ser ruim. Mais é aí que você se engana, a estrutura hoteleira é ótima, os hotéis são maravilhosos, e com muitas opções para oferecer, que agrada todos os gostos e idade.

A vida noturna é badalada, e tem festa todo dia, cada uma de um jeito, com vários tipos de músicas e culturas diferentes. Então, o que está esperando? Conheça Varadero.

Por Susan Mélany


Já pensou em passar suas férias de final de ano em Acapulco? O lugar reúne quilômetros de praias com areias brancas, mar azul e um clima perfeito para tomar sol em quase as todas épocas do ano. Assim é a praia de Acapulco, no sul do México.

A cidade tem cerca de 700 mil habitantes, e destino de turistas de todo o mundo.  A atração principal da cidade está nas praias banhadas pelo Oceano Pacífico e na beleza das palmeiras que rodeiam as praias.

A beleza natural está por todos os lados de Acapulco. Mas o brilho da cidade não fica somente por conta da natureza, condomínios de alto padrão, mansões modernistas e restaurantes sofisticados deixam glamurosa a mais famosa praia mexicana.

Por Rosana Radke


Como o próprio nome diz, ir a esta praia do Recife é garantia de uma boa viagem. A praia é uma das mais conhecidas do Recife, turistas, nativos e andantes que escolheram o lugar para morar desfrutam de suas águas cristalinas e areias brancas.

Ao longo da orla de Boa Viagem é comum se ver barraquinhas vendendo água-de-coco e pessoas curtindo a calmaria do lugar. Mas a praia, aparentemente pacata é, na verdade, temida por alguns. Isso porque dizem que para lá das ondas o perigo rola a solta, por causa dos tubarões que residem próximo. Mas muitos preferem acreditar que é exagero do povo. Existindo tubarões ou não, sempre há surfistas na área e muita gente se banhando.

Quando a maré está baixa, uma opção é aproveitar as piscinas naturais que se formam. Mas este passeio tem hora marcada, quando a maré volta a encher é hora de sair rapidinho e só voltar no outro dia.

praia_boa_viagem

Por Rosana Radke


Com 245 quilômetros de extensão, a praia do Cassino é a mais extensa do mundo. Ela fica localizada no Rio Grande do Sul, com início há 18 quilômetros da cidade do Rio Grande (RS).

A Praia do Cassino não é só extensa, mas também atrativa. Todos os anos, milhares de turistas lotam o balneário, que chega a receber cerca de 200 mil pessoas em um único final-de-semana.

Décadas atrás, o Cassino era um local muito visitado por grandes empresários, que vinham em busca das glamurosidades do Hotel Atlântico; hoje são vários tipos de turistas que visitam a maior praia do mundo.

cassino-rs800

Por Rosana Radke


Quer passar o Reveillon na praia, curtindo o mar, calor e a queima de fogos? Pular as sete ondas e lançar ao mar o barquinho para Iemanjá? Então, não perca tempo! Comece a procurar agora uma casa, apartamento ou hotel para ficar. Mas, antes de alugar qualquer coisa, preste atenção em algumas dicas.

Para fechar um contrato de locação, é bom que você antes veja fotos do local. Na verdade, seria bom ir até lá, mas se não der, pelo menos fotos é bom ver. Outra coisa importante é checar as condições da casa, junto ao proprietário, assim que chegar ao local. Se algo estiver danificado, o dono já estará ciente e não poderá reclamar depois.

Não deixe tudo para a última hora, essas datas são as mais concorridas do ano. Fique esperto!

Por Larissa Nalin


Quer passear de Dromedário? Então viaje para Natal, que além desse passeio, tem muitas outras atrações para turistas de todas as idades.

Natal reuni, belas paisagens com muitas atividades para fazer e uma ótima estrutura para receber os turistas. Tudo isso faz com que a região seja muito visitada o ano inteiro e receba gente do Brasil e do mundo.

O turista pode passear pelas dunas, aproveitar as águas frescas do mar e aproveitar os atrativos dos próprios hotéis. Vale lembrar que é bom arrumar a mala direito e colocar um bom par de tênis, protetor solar e dinheiro, pois normalmente todos os passeios são cobrados.

Por Susan Mélany


Quem viaja para o arquipélago de Fernando de Noronha pode ter a certeza que irá encontrar muitas paisagens de tirar o fôlego. As atividades estão por toda parte e para todos os gostos já que o publico que visita a região é bem variado.

Você pode escolher passeios de barco, lancha, cavalos, caminhadas a lugares próximos e distantes da praia, ou um simples mergulho e o descanso nas areias. A diversidade biológica é enorme e oferecem alegrias a parte para o turista, principalmente se ele der sorte de visitar o lugar no período de crescimento das tartarugas e das demais espécies que vivem por lá.

É composto por vinte e uma ilhas e todas podem ser visitadas, por isso, é bom reservar um bom tempo para a viagem para poder aproveitar o que a região tem de melhor.

Por Susan Mélany


A capital do estado de Alagoas é considerada a capital da lua-de-mel, e tem praias belíssimas que merecem ser visitadas. Você nunca foi para Maceió? Então aproveite essa super promoção de pacotes exclusivos que a CVC preparou para você, com preços válidos para compras feitas até o dia 31/10/2009: são pacotes de 08 dias, com saídas sempre aos sábados e domingos.

O pacote inclui passagem aérea, hospedagem com café da manhã, traslados, passeios pela cidade e praias do litoral sul, como as famosas praias do Francês e Barra de São Miguel. Confira opções:

  • Hotel Marinas Maceió: no período da baixa temporada (31/outubro, 1o, 7,8,14,15,21,22,28 e 29/novembro) o pacote de 08 dias sai por R$848,00.
  • Hotel Verde Mar: no período da baixa temporada (31/outubro, 1o, 7,8,14,15,21,22,28 e 29/novembro) o pacote de 08 dias sai por R$958,00.
  • Hotel Porto Maceió: no período da baixa temporada (31/outubro, 1o, 7,8,14,15,21,22,28 e 29/novembro) o pacote de 08 dias sai por R$958,00.
  • Reymar Express: no período da baixa temporada (31/outubro, 1o, 7,8,14,15,21,22,28 e 29/novembro) o pacote de 08 dias sai por R$1.098,00.

Para maiores informações, acesse www.cvc.com.br ou vá até uma das lojas da CVC Turismo. Boa viagem!

Créditos: Cris Keller


Praias maravilhosas, dunas e um clima muito bom para ficar o dia todo aproveitando as belezas do lugar. É isso que os Lençóis Maranhenses têm a oferecer. Quer mais?  São mais de 700 km de praia, chuva acima da média para a região, com dunas e lagoas que formam uma das paisagens mais bonitas do mundo, Lençóis Maranhenses oferece uma estrutura ótima para os turistas e uma hospitalidade por parte dos moradores maravilhosa.

Quem já conheceu o lugar, compara a paisagem com miragens, paisagens surreais, que com o decorrer do dia vão mudando de formato e compondo novas paisagens. Por isso, se você visitar a região no começo do ano e voltar no meio do ano, verá que muitas lagoas simplesmente desapareceram mais que dali a algum tempo voltarão. Ou seja, é uma ótima pedida para as férias de verão.

Por Susan Mélany


Muitas paisagens com cara de antigas, isso porque a cidade é uma das mais antigas do Brasil. As construções, grande parte preservada como patrimônio histórico, são atrativos a parte da região que é bela por natureza.

Apesar de o turismo ser grande parte de negócios, o turista que quer passear por lá encontra muitos atrativos que vão das praias, até a culinária, esta um caso a parte,que deixa todos apaixonados e com vontade de retornar logo. Entre os principais pratos estão à moqueca capixaba e os frutos do mar. Além disso, o artesanato, é rico e cheio de opções.

Fora isso, é possível aproveitar a cidade vizinha Vila Velha, cheia de coisas bonitas para ver e que encanta muitos turistas, principalmente por ser muito perto de Vitória.

Por Susan Mélany


Quer conhecer um pouco do Estado de Espírito Santo? Então visite Guarapari. O lugar é cheio de praias e possui um dos pontos de mergulhos mais importantes e procurados do país.

A procura começou pela descoberta que as areias das praias de lá tinham poderes medicinais. Isso é comprovado e continua até hoje levando muita gente a querer conhecer o lugar, mais hoje as belas paisagens já são motivos suficientes para passar uns dias por lá.

Um dos problemas da região é que com o número de turistas nas temporadas altas, acaba gerando problemas estruturais como a falta de água.

Com relação a culinária, não há o que reclamar, restaurantes e bares muito bons e uma comida típica maravilhosa, como a Moqueca Capixaba. O artesanato também é um show a parte. O que torna o conjunto da obra um lugar ótimo para visitar.

Por Susan Mélany


Muitas dunas, sol e águas cristalinas, são os maiores atrativos deste destino. Para completar, a paisagem conta com uma infinita quantidade de lugares onde o verde predomina e com um ar de vilarejo que deixa todos os turistas encantados.

O lugar possui uma infra-estrutura muito boa para receber os turistas pois conta com ótimos hotéis e restaurantes, além de ótima hospitalidade que todos são recebidos pelos moradores.

Os trajetos normalmente têm que ser feitos em veículos com tração nas quatro rodas e pode levar tempo entre um lugar e outro, nada que a vista não compense o cansaço dos passeios. Quer um lugar bom para visitar durante a viagem? Então conheça o Parque Nacional de Jericoacoara, protegido pelo IBAMA e considerado um dos mais bonitos do país. È diversão na certa.

Por Susan Mélany


Muita badalação, clima sempre festivo. Isso é o que se encontra dia e noite em Fortaleza. Por isso, a cidade tem sido tão procurada nos últimos anos e tem faturado muito com o turismo.

As praias são cheias de atrações e não apenas areia, mar e barraquinhas. A grande procura de turistas pela região levou a uma mudança de organização das praias que contam com salões de beleza, área de lazer para crianças e com muitos pratos típicos e bebidas muito bem feitas e com uma apresentação ótima.

É bom estar disposto a gastar, o artesanato local é rico em cultura e se torna irresistível, além disso, em alta temporada, um bom hotel também custa caro. Vale a pena conhecer!

Por Susan Mélany


Camaçari, próximo 50 km de Salvador, é um lugar deslumbrante com piscinas naturais e muita tranquilidade aos seus frequentadores. O município tem belas dunas, é área de preservação ambiental, mas pode ser visitada por turistas e conta com estrutura para receber os visitantes. A sua orla é constituída por 2,5 km de uma calma e límpida água.

Na paisagem das praias, encontram-se barcos, criando um cenário bucólico, além de ser possível mergulhar e conhecer os navios que ali estão naufragados. Com a prática do mergulho, é possível apreciar também os corais e a fauna marinha da região. À noite, Camaçari é ideal para os turistas que gostam de se divertir, pois se transforma no lugar mais badalado da região.

Pouse em:

Hotel Praias de Arembepe (71) 3624.1415

Pousada Chalés Suíços (71) 3624.2004

Pousada Terra e Lua (71) 3672.1190

Paula Cassandra


Caraguá, assim que é chamada carinhosamente. Caraguatatuba fica no litoral norte de São Paulo, a 204 quilômetros da capital.

Uma das mais belas praias de Caraguá é a Praia da Mococa. É uma das mais limpas e sua areia, por possuir muito tório e urânio, é considerada medicinal, pois ajuda na melhora do fluxo sanguíneo.

As praias Brava e Martim de Sá são perfeitas para os surfistas!!! Já para os que gostam de trilhas, cachoeira e tudo de mais belo que a natureza oferece, deve conhecer o Parque Estadual da Serra do Mar.

Reserve um feriado e vá conhecer Caraguatatuba e se encante com as belezas que ela reserva!

Por Larissa Nalin
Fonte: Cidade Brasileira

Uma imensa quantidade de cores diferentes. Parece estranho, mais é isso que o turista encontra quando visita Maragogi. Isso porque a água das praias é tão clara e limpa que os corais ficam todos à mostra, montando um visual maravilhoso.

O principal passeio é o de catamarã, uma espécie de lancha que leva os turistas a mergulhar nas galés, que deixa as pessoas muito próximas de todas as espécies marítimas da região.

Além das belezas naturais, a cultura e a população, são atrativos a parte. O turista encontra muito sossego, belas paisagens na cidade, e muita hospitalidade. Boa pedida para um feriado prolongado depois de uma semana cheia de stress, não acha?

Por Susan Mélany

wellyngton_2005@hotmail.com-ou-wellyngton_ltda@hotmail.com (105)


Um dos roteiros mais baratos do Nordeste Brasileiro é sem dúvidas Maceió. A comida e a bebida são muito baratas e o comercio local também. Além disso a paisagem é altamente inspiradora e convida o turista a explorar o que a região tem de melhor, as praias em meio a paisagens verdes.

Os passeios não se resumem a apenas praias locais, mais sim a uma região inteira cheia de outros locais para conhecer. Por isso, a maioria dos turistas acaba optando por não passar muitos dias na cidade e sim em ficar cada dia em uma região diferente.

Os preços também são um convite a parte para escolher este destino. As agencias de viagens investem em pacotes com vários atrativos e com preços baixos que cabem no bolso da maioria das pessoas. Então para as férias de verão, procure seu agente de viagens e corra para aproveitar o máximo que Maceió tem a oferecer.

Por Susan Mélany

A cidade de Mangaratiba, a 94 km do Rio de Janeiro, conta com diversos atrativos naturais. Entre eles, destacam-se trilhas, ilhas e vales. A Ilha de Itacuruçá, formada pelas Praia da Gamboa, Águas Lindas  e  das Flexeiras, é um cenário de inesquecível beleza.

A Praia das Pitangueiras e a da Catita é acessada através de trilhas que reservam muita aventura. Já a Ilha da Marambaia é uma reserva com muita tranquilidade. No Vale do Rio Sahy, o turista pode se deliciar nas cachoeiras e percorrer trilhas em meio à mata.

Já a Serra do Piloto é uma paisagem belíssima, tem cachoeira, construções históricas e ruínas que contam um pouco da história sobre a época da escravatura. A região também oferece trilhas em meio à vegetação.

Pouse em uma das sugestões:

  • Hotel Portobello (21) 2789.8035
  • Moradas da Praia Apart Hotel (21) 2789.4600
  • Pousada Costa dos Corais (21) 2789.1038
Paula Cassandra

Distante 180 km do Rio de Janeiro, localiza-se a cidade de Macaé, onde os visitantes podem desfrutar da Praia dos Cavaleiros, muito frenquentada por moradores e turistas, conta com restaurantes e bares em seus 1,5 km de extensão.

As águas são deliciosamente puras, ideal para um refrescante mergulho, a areia da praia também é fascinante, formada por grãos de tamanhos diferentes e com distintas tonalidades. No lugar é comum enxergar pássaros e encontrar várias espécies marítimas.

O Arquipélago de Sant’Anna é um lugar fascinante para conhecer, é formado por três ilhas. Considerado santuário ecológico devido às colônias de gaivotas e espécies de aves que abriga. Já a Praia do Pecado vai ao encontro da Lagoa de Imboassica, no seu trajeto são vistas rochas e fortes ondas, propícias para surfar e praticar bodyboard.

Hospede-se:

Paula Cassandra


Rio Pardo, a 140 km de Porto Alegre, possui entre seus pontos turísticos a encantadora Praia dos Ingazeiros, situado entre os rios Parda e Jacuí. O lugar conta com infraestrutura para receber os turistas, além de bares e barcos de passeio para os visitantes se divertirem.

Outra opção de lazer é a Praia de Porto Ferreira, no Rio Jacuí, um delicioso balneário, também equipado com infraestrutura para acomodar os visitantes. O lugar é ideal para se divertir com os amigos, onde é possível beber e comer bem nos bares e restaurantes da praia.

Já o Balneário Santa Vitória possui uma lagoa para um refrescante banho, além do rio com uma deliciosa água. É muito frequentado pelos moradores da região, sendo um ótimo destino para quem procura por momentos de lazer.

Pouse em uma das opções:

Hotel Recanto do Imperador (51) 3731.4020

Hotel Terraço (51) 3731. 4732

Hotel Minuano (51) 3731.1323

Por Paula Cassandra

As praias de Rio das Ostras, a 170 km do Rio de Janeiro, são o lugar ideal para quem procura descanso em meio às delícias da natureza. A Praia do Abricó destaca-se por seu clima de tranquilidade. Já a Praia das Tartarugas é pequena e repleta de tartarugas.

A Praia dos Bosques conta com árvores de grande porte, águas profundas para um refrescante banho e uma areia deliciosa para praticar esportes. A Praia do Centro é sossegada, com infraestrutura completa para os turistas.

A Praia do Cemitério também é propícia para o banho, bastante frequentada pelos moradores que pescam no local.  A Praia da Boca da Barra possui estrutura para se divertir e comer bem e a Praia da Joana Pequena é área de preservação.

Sugestões para se hospedar:

  • Pousada Manhã Dourada (22) 2760.9136
  • Pousada Santa Helena (22) 2764.1358
  • Hotel Fazenda Recanto da Praia (22) 2764.6013
Paula Cassandra

A região litorânea sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas. Lua-de-mel, carnaval, comemoração de ano novo entre outras festividades são muitas vezes, comemoradas na região litorânea do nosso país. O Brasil, especialmente, possui uma região litorânea com mais de 9.198 quilômetros com beleza singular e exuberante.

Turistas do mundo inteiro procuram a beleza exótica das praias brasileiras, principalmente as nordestinas, pelo clima e a hospitalidade que favorece a região.

Areias brancas, águas cristalinas, sol quente e cultura diferenciada o Brasil destaca-se pela beleza natural, extensa região litorânea e “quitutes” que só existe aqui no país. Por todos esses motivos que nosso país é um dos mais procurados pelas agências de turismo nacionais e estrangeiras. Por tanto nada como uma viajem inesquecível em um país hospitaleiro.


Praias paradisíacas com estrutura invejável , povo hospitaleiro e valores atraentes é o que podemos encontrar no litoral de Santa Catarina, mais precisamente na Ilha de Florianópolis.

Desde praias movimentadas até praias ainda desertas, as opções são quase infinitas. Jurerê internacional, Canasvieiras, Ingleses, Praia Brava e Joaquina são pontos de agito e possuem vários atrativos, como restaurantes, atendimento personalizado, hotéis e resorts e um fácil acesso.

Campeche, Praia dos Amores, Praia do Forte são exemplos de balneários ainda isolados, ideal para quem gosta de maior contato com a natureza e de uma maior tranquilidade.


Quem gosta de conforto vai adorar a Praia da Guarda, na Ilha de Paquetá, na Capital carioca. O lugar conta com toda a infraestrutura necessária para receber os turistas, com pontos gastronômicos e para se divertir, caiaques e pedalinhos.

Na Ilha de Paquetá encontram-se outras encantadoras praias, como a Praia Manoel Luiz, propícia para o banho, é frequentada principalmente por moradores. Já a Praia da Imbuca, Moema e Iracema são as mais visitadas, ideais para um delicioso banho, contam com muita areia e matacões.

A Praia das Gaivotas é pequena e agradável, pouco movimentada. Diferentes das demais, a Praia Grossa possui uma areia menos fina, certa para quem procura sossego. Além das praias, a ilha conta com um mirante, a Pedra da Moreninha, de fácil acesso, é possível observar a natureza deslumbrante da região.

Sugestões para pouso:

  • Pousada Recanto de São Roque (21) 3397.0317
  • Hotel Palace de Paquetá (21) 3397.0464

A fascinante Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, apresenta cenários de rara beleza, suas diversas praias são ideais para os turistas que gostam do litoral. A Praia dos Tamoios não tem muita infraestrutura, é usada pelos moradores locais, propícia para quem procura um lugar menos agitado.

A Praia do Catimbau também é frequentada apenas por moradores, com deliciosas águas, dela é possível avistar a Área de Preservação Ambiental de Guapimirim e da Serra dos Órgãos. Já a Praia dos Coqueiros possui aconchegantes sombras de belos coqueiros, sendo ideal para o descanso.

A Praia de São Roque tem um clima romântico, devido à paisagem com barcos e a Praça de São Roque. A Praia da Moreninha é a que tem maior extensão, possui grande parte com areia e abriga a Pedra da Moreninha.

Hospede-se em:

  • Hotel Farol de Paquetá (21) 3397.0402
  • Hotel Lido (21) 3397.0377
  • Pousada Paraíso (21) 3397.0294

O Serviço Social do Comércio da Paraíba abre inscrições para a última excursão do ano oferecida pela unidade. Prevista para os dias 4, 5 e 6 de dezembro, a viagem oferece ônibus com ar-condicionado, diárias inclusas com café da manhã e um almoço, serviço de bordo, seguro viagem, guia local e guia acompanhante, tudo com um preço muito acessível para comerciários, dependentes, conveniados e usuários.

Durante os três dias, os turistas poderão conhecer as praias de Alto Muro, Cupe, Maracaípe, além de passear de jangada nas psiscinas naturais. Quer mais? Conhecer a riqueza arquitetônica da cidade e aproveitar nas noites os restaurantes e boates da vila, que oferece também um agito noturno muito divertido!

Os interessados devem se inscrever na unidade do Sesc Centro João Pessoa, localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281 ou contatar através do telefone  (83) 3208-3161.


Para ver a diversidade de paisagens do Jalapão, no estado de Tocantins, o visitante precisa ter mais que energia de sobra, disposição e resistência. São horas e horas sacolejando em picapes 4×4 pelas areias da região, passando por lugares que até chegam a lembrar o continente africano.

O calor escaldante pode causar cansaço a quem não está habituado, mas vale a pena mergulhar nas praias refrescantes do Jalapão e andar pelas dunas cor de laranja, até que se enxergue o belíssimo pôr-do-sol e a sensação de canseira seja invadida pela admiração.

Talvez o que deixe a desejar sejam as opções de hospedagem, que fogem do ar sofisticado da capital. Mas, para quem busca aconchego e belas paisagens o Jalapão pode ser considerado um verdadeiro paraíso. A dica é não deixar de conhecer a Cachoeira da Formiga e o Mirante da Serra.


A Bahia é um dos principais destinos turísticos internacionais, lá o visitante vai encontrar gastronomia típica, belezas naturais, festas populares, aspectos da cultura dos baianos, além de muito agito na época de carnaval.

A combinação perfeita de sol, água e belas paisagens atraem muitos turistas que procuram praias.  Ainda mais pelo fato de que na Bahia o verão começa bem antes de dezembro e as temperaturas altas são propícias aos banhos. Entre as praias que você não pode deixar de conhecer estão: Praia dos Coqueiros, Mucuri, Abrolhos, Praia do Forte, Praia de Taípe, Mangue Seco e uma série de outras praias na maioria das vezes com extensas faixas de areia branca e coqueiros.

O Pelourinho de Salvador é um dos patrimônios da humanidade, certificado inclusive pela UNESCO. São várias construções coloniais, que chamam à atenção pelas cores vibrantes. O Pêlo como é chamado o Pelourinho pelos moradores é um rico centro cultural, ponto de encontro de vários artistas ligados à música, pintura, artesanato, cinema e dança.

O carnaval da Bahia é um dos mais tradicionais do país, com uma mistura de trios elétricos, foliões, e muita animação. Com tantas opções, dá vontade de ir agora mesmo para a Bahia, não é mesmo?


Independentemente da idade, todos nós precisamos de um momento de lazer. E cada vez mais o turismo vem sendo procurado, pois é uma forma de divertimento para qualquer idade, para todos os gostos, isso porque abrange viagens dos mais variados estilos.

Viajar há algum tempo estava restrito a classe media alta, porém nos tempos atuais isso vem se modificando, pois qualquer pessoa pode ter essa opção de lazer sem ter que gastar muito.

Praias, Resorts e  hotéis-fazenda são algum dos lugares mais procurados. Porém tem quem queira também conhecer ao interior ou até mesmo grandes metrópoles.

Enfim viajar sempre fez bem por isso aproveite!


Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, a 728 km de Salvador, é o lugar certo para turistas que apreciam fascinantes praias. A Praia de Taípe é uma delas, com águas escuras, porém limpas, os visitantes vão encontrar muito sossego, uma vez que o local é isolado por altas falésias.

Já a Praia de Pitinga oferece toda a infraestrutura necessária para se divertir com a família. O lugar tem lindas enseadas com ondas deliciosas de água esverdeada, além de contar com restaurantes que servem pratos muito saborosos e típicos.

A Praia de Arraial é um lugar mais selvagem, sem infraestrutura, é ideal para pescar e seus coqueiros dão a paisagem um clima bucólico e romântico. A Praia de Mucugê tem formato de meia lua, é muito frenquentada pelos turistas e conta com diversos quiosques.

Hospede-se:

  • Pousada Bucaneiros (73) 3575.1105
  • Flamboyant Pousada (73) 3575.1025
  • Hotel Solar das Orquídeas (73) 3575.1098

Santos é sinônimo do rei do futebol, o Rei Pelé. E Pelé também é sinônimo de Santos. Porém, engana-se quem pensa que a cidade, localizada há apenas 72 quilômetros de São Paulo, se resume a isso.

A Baixada Santista, como também é conhecido o local, proporciona a seus visitantes inúmeras opções de lazer, gastronomia e cultura – e, claro, a própria praia. Em um dos primeiros canais de Santos há o Aquário Municipal, que atrai, principalmente nos finais de semana, famílias destinadas a conhecerem mais sobre o que existe no fundo do mar.

Ao percorrer as calçadas rentes às areias da praia, os quiosques de lanches, porções e bebidas comportam, especialmente à noite, uma das melhores opções gastronômicas da cidade. Muitas pessoas fazem sua caminhada pela costa e depois param em algum deles,  conversam e degustam pratos que merecem respeito.

Existe, também, shoppings, cinemas, esportes radicais, pesca, passeios de Escuna, futebol na areia etc. Então, se o seu final de semana está monótono, dê uma chegada por lá. Vale a pena!


Atenção banhistas, os tubarões voltaram a atacar nas praias pernambucanas!

O caso mais recente foi registrado na segunda-feira (07), feriado da Independência do Brasil. A vítima fatal foi o menor, de 15 anos, Giovani Barbosa de Freitas. O corpo do garoto, com sinais de mordidas, foi encontrado na madrugada de ontem (08), por policiais do Corpo de Bombeiros.

A suspeita de o menor ter sido atacado por tubarões está nos registro da causar mortis, constante no atestado de óbito de Giovani Barbosa de Freitas: “hemorragia externa, decorrente de ação contindente”. O garoto desapareceu no mar, nas imediações da Igreja de Piedade (Jaboatão dos Guararapes), logo após socorrer a namorada, que estava se afogando.

Este é o primeiro caso de ataque de tubarão registrado depois de quinze meses sem nenhuma ocorrência dessa natureza. Os ataques começaram em 1992. De lá para cá, já se registraram 52 ocorrências – 19 delas com vítimas fatais.


A praia de Imbé, localizada a 130 km de Porto Alegre, é um lugar calmo para passear com a família. Entre seus atrativos naturais, existe o chamado lago Braço Morto, na Praça Hélio Smidt, próximo à beira-mar, é um lugar tranquilo de uma grande beleza singular.

Já a orla de Imbé conta com 15 km de extensão. O calçadão da Beira Mar, próximo ao centro da cidade, é propício para as caminhadas, com quiosques para os turistas saborearem petiscos e bebidas.

Ao se afastar do centro, o visitante aproxima-se das dunas, rodeadas por uma vegetação silvestre, o cenário ganha um clima desértico. Menos movimentada, é ideal para apreciar o pôr-do-sol com sossego e muita paz.

Sugestões para Hospedagem:

Pousada e Camping Rodrigues (51) 9121.9379

Quatro Estações Pousadas (51) 8188.1622

Pousada Santa Terezinha (51) 3624.1420


A cidade de Estância, a 70 km de Aracaju, conta com pontos turísticos de grande valor ambiental, entre eles, a Praia do Saco, um lindo lugar para conhecer. O Rio Real, que separa os estados da Bahia e de Sergipe, também é outro belíssimo atrativo. A região possui deliciosos restaurantes de frutos do mar.

No município encontra-se ainda a Praia dos Abaís, um encantador recanto da natureza. No seu entorno existem maravilhosas lagoas, onde é possível tomar um banho refrescante. O lugar possui dunas e coqueirais, sendo ideal para passear com a família e ter momentos de muita tranquilidade. A região é repleta de ótimas opções para se hospedar.

Algumas dicas:

  • Pousada do Padre (79) 214.2534
  • Chalé da Praia (79) 246.1869
  • Hotel São João (79) 522.1710


Um exuberante lugar para conhecer em Aracaju, Capital do Estado sergipano, é a Orla de Atalaia. O local é um lindo cartão postal, inclusive um dos mais famosos de Sergipe. Com 6 metros de extensão, está preparado para receber turistas de todo o país.

A Orla conta com iluminação adequada para quem deseja tomar um delicioso banho de mar à noite, quadra para a prática de diversos esportes, além de uma quantidade imensa de bares e restaurantes para se divertir e comer muito bem.

O turista pode escolher entre várias opções, como andar de bicicleta, praticar ginástica, jogar tênis, vôlei ou futebol. As crianças se divertirão nos parques infantis. Quem deseja um lugar com toda a infraestrutura necessária encontrou o lugar ideal.

Algumas sugestões para se hospedar:

  • Tropical Praia Hotel (79) 3255.2799
  • Pousada do Farol (79) 3255.1513
  • Pousada Ferreira (79) 3243.1159


A Praia do Francês, a 20 km de Maceió, é um dos lugares mais visitados por turistas de todo o país. As enseadas da praia são naturais, reservando belíssimas paisagens em conjunto com a preservada vegetação de restinga. O local é ideal para os visitantes que gostam de praticar surf. Pode-se ainda mergulhar, passear de barco, banana-boat e ultra-leve.

Depois de muito esporte, nada melhor do que experimentar os petiscos e frutos do mar, especialidade dos bares locais. Já quem gosta de caminhar var adorar chegar até a Barra de São Miguel a pé. A região reserva também histórias do passado, como o fato da praia ser habitada, na época da colonização, pelos índios Caetés e se supor que foi palco da chegada de navios piratas, ávidos pelo pau-brasil na Mata Atlântica.

Dicas para pouso:

  • Pousada Miragem (82) 3260.1604
  • Pousada Maresia (82) 3260.1224
  • Hotel Mahon-Mar (82) 3260.1223

frances2005


A cidade de São Francisco do Sul, a 200 km de Florianópolis, está repleta de pontos turísticos para se conhecer. Entre tantos, destaca-se o Balneário de Capri, onde existem duas praias de águas tranquilas e transparentes, repleta de espécies marítimas, como siri e camarões. O lugar é apropriado também para os turistas que apreciam os frutos do mar, encontrados com facilidade nos restaurantes da região.

A cidade também oferece a Praia Grande, que possui áreas pouco conhecidas pelo homem, ainda selvagens, e águas violentas. A Praia do Ervino é o ponto mais distante da Praia Grande, com vegetação de restinga, algumas partes são formadas por matas ainda virgens e abriga uma grande variedade de espécies.

Hospede-se em alguma das opções:

  • Hotel Nils (47) 3443.6117
  • Pousada Solar da Beira (47) 3444.5835
  • Pousada Villa da Glória (47) 3449.5026

BXK26072_sao-francisco-do-sul-baia-da-babitonga800


Para quem curte conhecer diversas praias numa única cidade, vai se encantar com as opções do município de Aracruz, a 80 km de Vitória. Destaca-se a Praia de Gramuté, com belas enseadas e cercada por árvores, possibilita ao turista o prazer de ter sombra à beira-mar.

Para chegar até Gramuté, é necessário caminhar por uma trilha com enseadas pedregosas, piscinas naturais e imensas plataformas de recifes submersos. A Praia Formosa é outro destaque, com areia fininha e amarelada, possui deliciosas águas calmas e rasas, bem como coqueiros em sua extensão.

A Praia de Santa Cruz é ideal para o descanso, com coqueiros e águas tranquilas e cristalinas, possui um cenário incomparável com as formações rochosas, parques e reservas que o lugar oferece.

Hospeda-se em:


Em Jataí, a 327 km de Goiânia, destaca-se o Lago Bonsucesso, onde se encontra turistas de diferentes partes do país. O lugar é ideal tanto para a prática de esportes radicais e náuticos como para os visitantes que procuram tranquilidade.

O lago possui infraestrutura completa que conta com área para camping e quadra de esportes. Quem prefere um relaxante banho, vai se encantar com as praias do local. Já os visitantes que gostam de caminhar podem optar pelo passeio na reserva de mata natural.

O Rio Claro é outro ponto alto de Jataí. As suas praias são propícias para a pesca e para a canoagem. De maio a novembro é o melhor período para visitação, quando se aproveita todos os atrativos que o lugar oferece.

Algumas dicas de pouso:

  • Guerini Suite Hotel (64) 3636.2100
  • Rio Claro Hotel (64) 3632.9300
  • Hotel Nacional (64) 3632.8500

Você pode escolher entre as inúmeras praias de São João da Barra, a 326 km do Rio de Janeiro, para tomar um delicioso banho de mar. Entre suas diversas opções, na Praia de Atafona pode-se presenciar o fenômeno chamado de transgressão, quando o mar invade o continente.

A Praia de Grussaí é um lugar para quem prefere diversão, onde ocorrem inúmeras atrações artísticas durante o verão. Já a Praia do Chapéu do Sol é para os turistas que gostam de tranquilidade, é tida como um lugar para acalmar o espírito.

Aos apreciadores da natureza, a Praia de Iquipari é a ideal. A região conta com uma bela vegetação e fauna nativas preservadas. Também é o lugar certo para os pescadores de plantão.

Algumas dicas de hospedagem:

  • Pousada Atlântica (22) 2741.3297
  • Pousada Rei Sol (22) 2741.5795

485 km é a distância que separa Marabá de Belém do Pará. Na cidade, as praias são os mais belos atrativos turísticos. A Praia do Tucunaré, depois do período de chuvas, fica com a extensão de 5 quilômetros quadrados. Parte da praia é de areia fina e a outra de uma exuberante vegetação.

No local, pode-se praticar esportes, como a pesca esportiva. Também é um maravilhoso lugar para quem gosta de acampar. Para conhecer a culinária local, o visitante não pode deixar de experimentar a carne de sol e o tucunaré frito.

Outra atração é a Praia do Geladinho, que também surge nos meses quentes, devido à diminuição do nível das águas do rio Tocantins. Dela, é possível avistar a ponte rodoferroviária, tornando a paisagem ainda mais fascinante.

Sugestões de hospedagem:

  • Hotel Del Príncipe (94) 3324.1175?
  • Hildas Hotel (94) 3321.1819?
  • Hotel e Pousada Primo (94) 3322.6049

Tamandaré, a 114 km de Recife, é um lindo paraíso para quem aprecia o clima das praias paradisíacas. Entre tantas, destaca-se a Praia dos Carneiros, um lugar selvagem com 5 km de coqueiros em toda a sua margem.

Carneiros tem a sua praia emoldurada por um paredão de arrecifes e pelo estuário do Rio Formoso, além de deliciosas águas mornas e claras. A Praia das Campas é outro belo lugar. Devido aos recifes de corais, as suas águas são calmas e propícias ao banho.

Ali, são oferecidos passeios náuticos, pesca em alto mar, bem como mergulhos para contemplar a natureza. Com certeza, uma viagem inesquecível ao interior de Pernambuco.

Sugestões de hospedagem:

  • Bangalô Gameleiro (81) 9192.7296
  • Pousada do Golfinho (81) 9182.5747
  • Pousada Solar da Praia (81) 3676.1917

Imbituba, a 90 km de Florianópolis, é o paraíso terreno com muitas praias. Destaca-se a Praia de Ibiraquera – eleita o melhor local para a prática do windsurf no país. Propícia para a pesca de camarão, Ibiraquera é uma mistura de lagoas, rios, dunas e ilhas.

Outro destaque é a Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais fascinantes do planeta. O Rosa, como é mais conhecida, conta com 7 km de areia e, ao seu redor, encontram-se cactus e belas flores nas montanhas verdes, além de trilhas em meio à natureza.

No centro da paria existe a Lagoa do Meio. Sua água é tranquila e salgada. Além dela, um conjunto de lagoas esconde-se atrás dos morros, originadas do mar, as lagoas estão hoje separadas por pedaços de terra.

Hospede-se no:

  • Silvestre Praia Hotel (48) 3255.1230
  • Hotel Pousada Henrique Lage (48) 3255.0333
  • Pousada Cabanas da Ribanceira (48) 3255.4977

Além dos belos atrativos encontrados no interior do Amazonas, a cidade de Manaus também guarda os seus encantos. Um deles é a Praia da Ponta Negra, a 13 km do centro. O lugar é ponto de encontro da população amazonense, seja para nadar, correr, praticar vôlei, futebol, futevôlei, skate, caminhar ou simplesmente apreciar a natureza.

Quem for para Manaus não pode deixar de conhecer o Arquipélago de Anavilhanas. A 100 km da Capital, é um dos maiores arquipélagos de ilhas fluviais do mundo. São cerca de 400 ilhas cobertas de floresta virgem, formam um verdadeiro labirinto natural.

No período de seca, a descida das águas revela inúmeras praias de areias brancas e interessantes formações naturais de raízes e troncos.

Algumas sugestões para descansar:

  • Taj Mahal Continental Hotel (92) 3627.3737
  • Malocas Jungle Lodge (92) 3233.4746
  • Ariaú Amazon Towers (92) 2121.5000

Um paraíso natural encontra-se no norte brasileiro, é a Ilha de Algodoal, em Maracanã, a 179 km de Belém. O lugar possui magníficas praias, como a da Princesa, com 14 km de extensão. Possui bares que funcionam nos períodos de alta temporada e oferecem pratos típicos da região.

A Praia da Beira está na entrada da ilha, onde os barcos aportam. Tem pouca infraestrutura e não é recomendável para banho durante a maré baixa, mas é propício para quem curte um lugar mais ‘ao natural’.

Já a Enseada do Costeiro é a praia mais perigosa da ilha, por apresentar as maiores ondas e haver registro de presença de tubarões. Mas o passeio de barco e um piquenique nas suas areias não oferecem perigo algum.

Dicas de hospedagem:

  • Pousada Jardim do Éden (91) 9623.9690
  • Hotel Ilha de Algodoal (91) 8151.4208
  • Pousada dos Corais (91) 8163.3833

Arraial do Cabo, a 140 km do Rio de Janeiro, é conhecida como a capital do mergulho. Mas seus atrativos vão além deste esporte. O lugar possui a beleza da Mata Atlântica preservada, propícia para caminhadas ecológicas.

Também conta com o Passeio de barco, que parte da Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos, e percorre praias desertas, ilhas com vegetação nativa, grutas e possui paradas para mergulho e pesca. Tem duração de 3 horas.

As trilhas levam a lugares paradisíacos, por exemplo, na Restinga de Massambaba, uma faixa de areia entre a lagoa e o mar, coberta por vegetação, onde são vistas raras orquídeas e bromélias, além de frutas silvestres e plantas medicinais.

Dicas de pouso:

  • Nautillus Pousada (22) 2622.1611
  • Casa do Leão Pousada (22) 2622.2230
  • Pousada Bicho do Mar (22) 2622.1994

Aracati, a 154 km de Fortaleza, é uma cidade repleta de lindas praias. Entre elas, a da Fontainha é uma seqüência de falésias esculpidas pelo vento, com fontes naturais de água doce, que formam canyons de rara beleza.

Já a praia da Quixaba é uma enseada pontilhada de barcos de pesca, além de um labirinto de areia, onde a surpresa são as fontes de água que nascem no pé da encosta, escorrendo até o mar.

Mas é a praia da Canoa Quebrada a sede de uma Colônia de Pesca também conhecida pela indústria de rendas. É um cenário encantador e um ótimo refúgio para os visitantes, com arraial de pescadores, na planura das dunas, à beira do oceano.

Sugestões de hospedagem:

  • Pousada Tranquilandia Village (88) 3421.7012
  • Brisa Rio Hotel (88) 3421.1881
  • Hotel e Pousada Litorânea (88) 3421.1001

O menor litoral do Brasil é o do Piauí e entre suas atrações está a cidade de Parnaíba, a 339 km de Teresina. No local, encontram-se as maravilhas do Delta do rio Parnaíba.

As praias do município têm águas transparentes e um céu muito azul. Pela sua localização privilegiada, Parnaíba concentra acesso às praias mais paradisíacas, como as de Luis Correia, Pedra do Sal e Coqueiro. Também oferece belos lagos.

O Delta do rio Parnaíba é a foz do rio que, ao se aproximar do Oceano Atlântico, abre-se em cinco braços, formando um dos mais ricos ecossistemas do mundo, com cerca de 75 ilhas distribuídas em uma área de 2.700 km2. Trata-se do único delta do hemisfério sul em mar aberto.

Algumas dicas de hospedagem:

  • Hotel Pousada dos Ventos (86) 3323.2743
  • Hotel Residencial Pousada (86) 3322.2931
  • Roma Pousada (86) 3322.3330

Viagem obrigatória para quem visita Belém, a Ilha de Marajó possui muitos atrativos. Ela é simplesmente a maior ilha fluvio-marinha do mundo e o palco da “pororoca”, fenômeno de formação de ondas gigantes pelo encontro das águas do rio e do mar. Os búfalos, animais muito comuns na região, são utilizados como transporte e sua carne faz parte de pratos típicos do local.

Para conhecer melhor as matas, campos, mangues e igarapés é recomendável a hospedagem em fazendas adaptadas ao turismo.

Apesar da chuva ser constante na região, no período entre Junho e Janeiro (quando a chuva é menos intensa) os passeios são mais acessíveis.


Localizada a 60 Km de Florianópolis, Bombinhas é uma cidade que agrada toda a família. Na parte da manhã, é comum ver crianças brincando na areia, enquanto surfistas e mergulhadores aproveitam o mar.  À noite, a diversão ocorrre nos bares, restaurantes e luaus da praia da Conceição.

As praias mais conhecidas de Bombinhas são Bombas, Quatro Ilhas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

Conhecida como “Capital do Mergulho Ecológico”, Bombinhas é um dos balneários mais procurados por quem entende de mergulho. O Morro do Macaco, situado entre as praias de Canto Grande de Fora e de Dentro, é o ponto ideal para se ter uma bela visão panorâmica da cidade.


Uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho, merece mais que uma simples visita de barco.

Os charmosos bangalôs, que proporcianam uma vista maravilhosa da praia ou as pousadas pé-na-areia, tornam a estadia inesquecível. Situada a 20 Km de Trancoso, Espelho é um verdadeiro paraíso natural. São piscinas naturais, falésias em tons de branco e vermelho e uma orla com muitos coqueiros.

O nome Praia do Espelho é explicado pelo efeito provocado pelo reflexo dos raios do sol nas piscinas naturais.

  • Pousada Vila do Outeiro – www.pousadadoouteiro.com.br
  • Fazenda Calá – www.fazendacala.com.br
  • Enseada do Espelho – www.enseadadoespelho.com.br

Cidade famosa pela visita da musa Brigitte Bardot, na década de 60, Búzios atrai turistas de todo o mundo, principalmente pelo charme e beleza de suas praias.

Localizada a 180 Km do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, possui um litoral extenso com mais de vinte praias. Dentre as praias destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha e Tartaruga. Passeio de escunas são ótimas escolhas para conhecer as praias e ilhas da cidade, com preços que variam entre R$ 25,00 e R$ 50,00.

A Rua das Pedras é um dos locais mais badalados da cidade, e onde estão os restaurantes, bares, sorveterias, discotecas e lojas de grife. É o ponto de encontro de turistas, artista e estrangeiros.

Sugestões de pousadas:


Jericoacoara, ou simplesmente, Jeri foi considerada pelo jornal Washington Post uma das 10 mais belas praias do mundo. E não é para menos, as gigantes dunas de areias finas e brancas, as belas lagoas de água cristalina e as praias de enseada e de oceano contribuem para que, cada vez mais, turistas brasileiros e estrangeiros se apaixonem pelo local.

Localizada na costa oeste do Ceará, Jeri oferece uma grande variedade de atividades e passeios. O passeio de buggy ou quadriciclo pelas dunas é muito procurado pelos turistas. Os fortes ventos da praia são ideais para os praticantes de windsurf e kitesurf. Vale a pena a visita a um dos símbolos do local, a curiosa Pedra Furada, uma formação rochosa esculpida pelo mar.

Sugestões de hospedagem:

  • Vento Leste Eco Resort – www.pousadaventoleste.tur.br
  • Pousada Vila Kalango – www.vilakalango.com.br
  • Vila Bela Vista – www.vilabelavista.com
  • Hannah Beach – www.hannahbeach.com.br

Localizada no litoral norte da Bahia, a Praia do Forte é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Uma extensão quilométrica de praias, com várias piscinas naturais que encantam tanto as crianças quanto os adultos.

Além das piscinas naturais, a Praia do Forte abriga um patrimônio histórico. Trata-se do Castelo Garcia D’Ávila, um castelo em estilo medieval localizado no Parque Histórico e Cultural.

Sua infra-estrutura turística é bastante completa, com resorts, hotéis, pousadas, e albergues para o público jovem. Conta também com uma grande variedade de restaurantes típicos da culinárias baiana e internacional.

A Praia do Forte é ideal para quem gosta de beleza natural e todo o conforto de uma infra-estrutura de primeira classe.


Trilhas e praias são os atrativos da linda Ilha do Mel, a 90 km de Curitiba. O lugar esbanja 28 km de praias de mar aberto com partes em que o mar é calmo e se pode relaxar e outras áreas com mar mais agitado propício para os esportes.

Além disso, algumas praias formam belíssimas piscinas naturais. Já as trilhas abrangem a reserva ecológica e o Parque Estadual. Em mata fechada ou aberta, elas estão presentes por toda a ilha. Há trilhas que levam para dentro da ilha e outras desembocam na beira do mar.

Os caminhos das trilhas são visíveis e fáceis de fazer, mas durante a noite tornam-se labirintos.

Dicas de hospedagem:

  • Hotel Ilha do Mel (41) 3426.8075
  • Pousada Caraguatá (41) 3426.9097
  • Pousada Estrela do Mar (41) 3455.3127

A Ilha do Mel é o roteiro certo para uma temporada de descanso e lazer.


A 188 km de Florianópolis, está a encantadora ilha de São Francisco do Sul. Repleta de lindas praias, destaca-se a Praia da Saudade, ou Prainha. De águas revoltas, é propícia à prática do surf.

Outro belíssimo recanto para os surfistas é a Praia de Itaguaçu, com águas claras e agitadas. O lugar também é adequado para a pesca de arremesso. Próximo dali, no costão do Morro João Dias, afloram à superfície veios da muito procurada areia monazítica, aconselhada pela medicina alternativa para o tratamento de enfermidades.

Além das belezas naturais, a cidade conta com o lindo cenário romântico do Centro Histórico. O local possui 150 casas tombadas em estilo antigo e bem conservadas.

Sugestões de hospedagem:

  • Pousada Farol da Ilha Rua (47) 3449.1802
  • Pousada do Morro (47) 3442.2944
  • Hotel Porto de Paz (47) 3442.5706

A ilha de São Francisco do Sul mistura tranqüilidade e divertimento num mesmo lugar.


Santarém fica a 807 km de Belém. Além de belíssimas praias, a cidade possui duas encantadoras ilhas. A Ilha de Água Preta está localizada ao norte, a 27 km, e, no verão, a atração fica por conta da grande variedade de pássaros, como garças, socós, jaçanãs e papagaios.

Tanto no inverno como do verão, outra atração são os jacarés; já os roedores, como capivaras, podem ser observados no período do inverno.

A Ilha de São Miguel, no nordeste do município, a 42 km, é uma das áreas mais importantes para a desova de quelônios na região da Amazônia Central. As espécies que usam as praias da ilha para desovar são a tartaruga da Amazônia, o tracajá e o pitiú.

Dicas para descanso:

  • Brasil Grande Hotel (93) 3522.5660
  • Equatorial Hotel (93) 3522.1135
  • Gram Rio Hotel (93) 3523.0151

Para quem aprecia a observação de pássaros, Santarém é o lugar apropriado.


No litoral brasileiro, a 59 km de Vitória, Guarapari conta com mais de 10 praias, para todos os gostos. Ficarão felizes os turistas que procuram agitação e os que preferem tranquilidade.

A Praia dos Padres, por exemplo, fica escondida atrás de um morro coberto por uma mata. O acesso é feito por uma trilha e possui apenas 50m de extensão, com águas verdes e ondas fracas.

Já a Praia do Morro é ideal para os momentos de descontração. São quatro quilômetros de extensão, com ondas fortes de um lado e, do outro, águas calmas. A vida noturna é movimentada durante todo o verão, com bares, restaurantes e quiosques.

Para se hospedar, escolha entre:

  • Costa Mares Pousada e Camping (27) 3262.1387
  • Hotel Coronado (27) 3361.0744
  • Pousadas Caravelas (27) 3272.0320

Guarapari também é perfeita para o mergulho em águas cristalinas, com a mais rica biodiversidade de peixes de recife do Brasil.





CONTINUE NAVEGANDO: