O feriado de Carnaval se aproxima e a rede hoteleira comemora um recorde nas reservas deste ano. No caso do Itamambuca Eco Resort, na cidade de Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo, espera-se uma ocupação de 100% para este feriado. Administradores do resort consideram que o sucesso ocorreu pelo fato de estar localizado em uma das cidades praianas mais procuradas durante o verão, além de possuir uma programação voltada para pessoas de todas as idades.

O Itamambuca Eco Resort fica localizado na Praia de Itamambuca, uma das mais bonitas e bem frequentadas do balneário. O estabelecimento pretende agradar tanto as famílias quanto aos grupos de amigos, que queiram um carnaval agitado e ao mesmo tempo ter o merecido descanso. Os apartamentos têm vista para a Mata Atlântica, e diversas atividades como aulas de surf, yoga, trilhas, ofurô, além de variada gastronomia.

Se mesmo com todas as atrações oferecidas, o hóspede não puder aproveitar a estadia por causa das chuvas, o resort criou o seguro contra chuva. O visitante terá direito a um voucher com diárias gratuitas por cada dia em que chover por mais de cinco horas seguidas.

Para mais informações e reservas,o resort disponibilizou o telefone: (12) 3834-3000 e o e-mail: info@itamambuca.com.br

Por Selma Isis


Você já ouviu falar em Ubatuba? Se a resposta for não, arrume as malas e não perca mais tempo, pois é um pequeno paraíso escondido a cerca de 250 km da capital paulista.

Composta por 81 praias diversificadas que garantes agradar qualquer tipo de gosto. Algumas delas possuem águas transparentes, outras com atividades esportivas e ainda existem aquelas que são selvagens co m pouquíssimo contato com o homem.

O local possui um incrível aquário natural para quem desejar ver mais de perto a vida marinha.

Sendo a primeira cidade do hemisfério sul a receber o verão o sol e as belezas litorâneas garantem muita diversão ou para quem preferir tranqüilidade em um lugar paradisíaco.

Por José Alberi Fortes Junior.


Quem deseja conhecer o litoral paulista e gosta de praias mais preservadas deve ir à Juréia.  Localizada na enseada de São Sebastião, a Estação Ecológica da Juréia guarda grande extensão de Mata Atlântica praticamente intocada pela mão do turismo.

Lá se pode ver animais hoje em dia ameaçados de extinção, como jacutingas e papagaios-de-cara-roxa. Além de muito verde, rios e cachoeiras, as praias que fazem parte desta área de proteção ambiental são pouco freqüentadas, têm água e areia limpas.

Com diversos condomínios de casas classes A e B, ótima opção inclusive é buscar um imóvel para locação durante o verão. Já para os mochileiros, há também pousadas e campings bem confortáveis.

Algumas opções de hospedagem na Juréia estão no site www.saosebastiao.com.br.

Conheça um pouquinho do paraíso que é a Juréia no vídeo abaixo:

Por Karina Gonçalves


As praias de Itanhaém, próximo 108 km de São Paulo, são ideais para o turismo ecológico. Com exuberantes paisagens, conquista visitantes de todo os estados. A Praia dos Pescadores é lindíssima, frequentada por surfistas, devido a suas ondas, contrasta com o clima bucólico do lugar.

A Praia do Sonho é maior, ideal para caminhadas à beira mar, o local é romântico e propício para um passeio a dois. Já a Praia das Conchas é pequena, uma enseada que se estende até o Morro de Paranambuco e o costão da Praia dos Sonhos.

Nesta praia, destaca-se o atrativo turístico religioso a gruta Nossa Senhora de Lourdes, destino de peregrinação de muitos fiéis. Itanhaém não atraí apenas visitantes que procuram maravilhosas paisagens, mas também turistas que desejam paz e tranquilidade.

Dicas de hospedagem:

Hotel Costa D´Ouro (13) 3422.1303

Hotel Club Azul do Mar (13) 3424.3398

Hotel Harmonia (13) 3422.2422

Confira no vídeo algumas das belas ilhas de Itanhaém:

Por Paula Cassandra


O Parque Estadual de Ilhabela situa-se a 210 km de São Paulo. O lugar é espetacular, conta com praias lindíssimas, montanhas e florestas.

São cerca de 250 cachoeiras, muitos riachos e rios. É possível encontrar áreas de mangue e ilhas ricas em flora e fauna. O parque compreende grande parte da cidade de Ilhabela, além da Ilha de São Sebastião e as ilhas de Búzios, formando um dos mais belos cenários paulistas.

Em Ilhabela, encontra-se ainda deliciosas praias, como a Praia da Feiticeira, onde é comum a prática do kitesurf. No local, é possível se refrescar num riacho e descansar na sombra dos chapéus de sol. Já a Praia da Figueira é uma fascinante enseada na Baía dos Castelhanos. Ela é acessada através de trilhas, ficando escondida e sossegada.

Opções de hospedagem:

Pousada Isola Bella (12) 3894.1879

Barra do Piuva  (12) 3895.3000

Hotel Fita Azul (12) 3896.2023

Por Paula Cassandra


Entre as deslumbrantes praias de Caraguá, a 186 km de São Paulo, destaca-se a Praia Martin de Sá, é a preferida dos turistas e conta com um calçadão repleto de atrações, como música e artesanato.

A Praia Mococa também possui quiosques em sua orla, suas águas transparentes encantam visitantes de todas as partes. A praia é um ótimo lugar para quem gosta de mergulhar e sua areia é famosa por ser medicinal. Os pais vão se encantar com a Praia Tabatinga, ideal para as crianças, porque as águas são rasas e a areia é fina.

Já a Prainha, como é conhecida, possui lindas calçadas floridas, com jardineiras muito bem cuidadas. É um lugar agradável para passear com a família, que pode apreciar os serviços que os quiosques da praia oferecem.

Dicas de hospedagem:

Paula Cassandra


Caraguá, a 186 km de São Paulo, conta com diversas praias. A Praia do Garcez é bem sossegada, para se chegar até ela, é preciso fazer uma trilha que termina no Morro do Camburi. A Praia do Indaiá tem uma grande faixa de areia, ideal para caminhar e para o divertimento da criançada.

Já a Praia do Massaguaçu é para quem gosta de fortes emoções, suas ondas são ideais para a prática de surf. As brancas areias e o mar azul formam um lindo cenário. A Praia do Porto Novo tem águas calmas e os turistas podem apreciar as aves marinhas que passam pelo local.

A Praia do Romance, como diz o nome, é sossegada e ótima para os casais, nela se pode caminhar e tomar um delicioso banho de mar.

Hospede-se em:

  • Pousada Pé na Areia (12) 3884.2670
  • Mega-rá Pousada (12) 3882.2075
  • Pousada Martim de Sá (12) 3881.1197


Paula Cassandra


Quem gosta de conhecer novas praias vai se encantar com as opções de Caraguá, próximo 186 km de São Paulo. A Praia Brava é uma delas, conta com cenário deserto e possui o formato de uma concha. A vegetação é exuberante, as ondas são fortes e o acesso é feito por uma trilha.

Já a Praia Cocanha oferece águas calmas, límpidas e ideal para as crianças. A praia conta com esportes para divertir os turistas, como a banana boat e outros. Para quem prefere mergulhar, pode ir até uma ilhote próxima. A Praia das Palmeiras tem uma ótima estrutura para receber os visitantes e uma areia muito boa para quem gosta de caminhar.

A Praia do Camaroeiro, a Praia do Capricórnio e a Praia do Centro são as outras praias para conhecer em Caraguá.

Hospede-se em:


Paula Cassandra


A 120 km de Porto Alegre, Bertioga é uma ótima opção pra quem deseja conhecer as praias próximas à Capital. Entre elas, destaca-se a Praia da Enseada, a mais badalada, ideal para quem procura divertimento, sua areia é clara, o mar é aberto e oferece um delicioso banho e pescaria para os apreciadores.

A Praia de São Lourenço é outro lindo cenário, é pequena e românica. Na Praia de Itaguaré, as águas deságuam no rio de mesmo nome, os visitantes podem alugar caiaques e canoas para se divertirem. Outra opção é se banhar nas deliciosas águas ou pescar.

Já a Praia de Guaratuba tem areais claras, muito sossego e uma paisagem invejável. A Praia de Boracéia oferece uma grande faixa de areia e infraestrutura para acomodar os visitantes.

Algumas dicas de hospedagem:

Indaiá Praia Hotel (13) 3313.1131

Hotel Marazul 27 (13) 3317.1109

Bertioga Flat Service Apart Hotel (13) 3317.3839

Paula Cassandra


Bertioga é uma ótima opção pra quem deseja conhecer as praias próximas à Capital. Entre elas, destaca-se a Praia da Enseada, a mais badalada, ideal para quem procura divertimento, sua areia é clara, o mar é aberto e oferece um delicioso banho e pescaria para os apreciadores.

A Praia de São Lourenço é outro lindo cenário, é pequena e românica. Na Praia de Itaguaré, as águas deságuam no rio de mesmo nome, os visitantes podem alugar caiaques e canoas para se divertirem. Outra opção é se banhar nas deliciosas águas ou pescar.

Já a Praia de Guaratuba tem areais claras, muito sossego e uma paisagem invejável. A Praia de Boracéia oferece uma grande faixa de areia e infraestrutura para acomodar os visitantes.

Algumas dicas de hospedagem:

Paula Cassandra


Para falar sobre Peruíbe, vale à pena lembrar de outra cidade, vizinha a ela, Brotas. A cidade de Brotas é conhecida pelo seu ar de cidade pequena e pelo seu estilo bem cowboy e pela diversidade de possibilidades de prática de esportes da natureza.

Então agora sim dá para dizer que Peruíbe é Brotas com praias, muitas praias por sinal. E é exatamente pelos esportes de natureza e pela proximidade, que as duas cidades se completam.

Peruíbe reúne 23 mil quilômetros de atrações de tirar o fôlego de qualquer visitante, literalmente. As atividades são diversas, para todas as idades e gostos. Além disso, a cidade possui uma estrutura ótima para receber os turistas e muitos guias turísticos para acompanhar os passeios. Ou seja, quer diversão com natureza, praias, segurança e tranqüilidade? Visite Peruíbe.

Por Susan Mélany


Com seus trinta quilômetros de praia, Bertioga impressiona seus visitantes com belezas naturais, aliadas à modernidade e riqueza de seus condomínios e a pela sua hospitalidade. Além disso, as opções são variadas, e com qualquer idade dá para se divertir por lá.

As praias impressionam pela limpeza, com areia clara e mar agradável. A região é rodeada por Mata Atlântica e possui uma dos maiores números de espécies de aves do Brasil. Ainda falando sobre os animais, presente por lá sempre está outro, bem esperado e querido pelos visitantes, vários felinos, como onças, aparecem por lá, e dão ar da graça para os turistas.

Sem falar da estrutura de hotéis e pousadas, além de bons restaurantes e de uma hospitalidade do tamanho da extensão das praias de Bertioga. Vale à pena conhecer.

Por Susan Mélany


A região litorânea sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas. Lua-de-mel, carnaval, comemoração de ano novo entre outras festividades são muitas vezes, comemoradas na região litorânea do nosso país. O Brasil, especialmente, possui uma região litorânea com mais de 9.198 quilômetros com beleza singular e exuberante.

Turistas do mundo inteiro procuram a beleza exótica das praias brasileiras, principalmente as nordestinas, pelo clima e a hospitalidade que favorece a região.

Areias brancas, águas cristalinas, sol quente e cultura diferenciada o Brasil destaca-se pela beleza natural, extensa região litorânea e “quitutes” que só existe aqui no país. Por todos esses motivos que nosso país é um dos mais procurados pelas agências de turismo nacionais e estrangeiras. Por tanto nada como uma viajem inesquecível em um país hospitaleiro.


Localizado no litoral norte paulista, o arquipélago de Ilhabela está separado do continente por aproximadamente 18 quilômetros. Para chegar até a bela ilha, você pode utilizar as balsas que saem de São Sebastião, começando muito bem o passeio.

É um local muito propício para a prática de esportes, como o Surf e o mergulho. Lá na ilha, existem aproximadamente 360 quedas d´água, como por exemplo a da Cachoeira da Lage. São mais de 40 praias que podem ser apreciadas pelos inúmeros turistas que freqüentam o local todos os anos.

Além de lugares paradisíacos, você também poderá encontrar badalação. São muitas opções que vão de feirinhas de artesanato a bares e restaurantes ótimos! E para quem não consegue viver sem, ainda poderá passear no shopping.

Quer saber mais sobre o destino? Visite o site www.ilhabela.sp.gov.br e boa viagem!


Santos é sinônimo do rei do futebol, o Rei Pelé. E Pelé também é sinônimo de Santos. Porém, engana-se quem pensa que a cidade, localizada há apenas 72 quilômetros de São Paulo, se resume a isso.

A Baixada Santista, como também é conhecido o local, proporciona a seus visitantes inúmeras opções de lazer, gastronomia e cultura – e, claro, a própria praia. Em um dos primeiros canais de Santos há o Aquário Municipal, que atrai, principalmente nos finais de semana, famílias destinadas a conhecerem mais sobre o que existe no fundo do mar.

Ao percorrer as calçadas rentes às areias da praia, os quiosques de lanches, porções e bebidas comportam, especialmente à noite, uma das melhores opções gastronômicas da cidade. Muitas pessoas fazem sua caminhada pela costa e depois param em algum deles,  conversam e degustam pratos que merecem respeito.

Existe, também, shoppings, cinemas, esportes radicais, pesca, passeios de Escuna, futebol na areia etc. Então, se o seu final de semana está monótono, dê uma chegada por lá. Vale a pena!





CONTINUE NAVEGANDO: