A cidade de Garopaba está situada no litoral Sul do Estado e Santa Catarina e é um dos destinos mais badalados da região durante a temporada de verão. Suas belíssimas praias atraem turistas, sendo em sua grande maioria jovens e surfistas, de todo o Brasil e de países vizinhos, como Chile e Argentina.

Sua população, que durante o ano soma aproximadamente 13 mil habitantes, chega a até 60 mil nos meses do verão. Entre as praias mais procuradas está a famosa praia da Ferrugem, muito freqüentada por jovens de alto poder aquisitivo e pelos amantes do surf. À beira da praia, dezenas de quiosques lotam durante todo o dia e boa parte da noite, sempre com muito agito e badalação.

Ao todo Garopaba conta com nove praias, das quais sete são excelentes para a prática de surfe, fato que deu à cidade o titulo de Capital Nacional do Surfe. Mas no meio de todo o agito, ainda é possível encontrar sossego e tranqüilidade em Garopaba.

Na região sul do município, há 14 quilômetros do centro da cidade, estão situadas duas praias que passam o verão praticamente desertas: a praia do Ouvidor e a praia Vermelha, ideais para quem não abre mão do silêncio e do descanso durante as férias.

Por Juliete Lunkes


Balneário Piçarras está localizado no litoral norte de Santa Catarina e faz divisa com o balneário de Penha, ambas muito procuradas por turistas do país inteiro durante a temporada de verão. Nos seus sete quilômetros de orla, um calçadão permite longas caminhadas e descontração aos fins de tarde. No lado norte está situado um dos grandes pontos turísticos naturais de Piçarras, a Ponta do Jaques, repleta de uma belíssima vegetação de restinga, localizada numa área muito procurada pelos surfistas devido a formação de grandes ondas.

As ilhas são outros grandes atrativos do balneário, como a do Itacolomi, formada por dois rochedos praticamente unidos. Na foz do Rio Piçarras, no limite sul da praia, é possível fazer passeios de escuna que ao até alto mar. Além da beleza das praias, Piçarras ainda possui grande destaque no turismo rural, com inúmeras áreas de lazer na tranqüilidade dos campos, onde é possível realizar passeios a cavalo, trilhas e passeios de pedalinho em suas lagoas.

Por Juliete Lunkes


A cidade de Navegantes, localizada no litoral catarinense, fazendo divisa com Itajaí, possui praias ainda pouco exploradas por turistas de lugares mais distantes. Apesar de possuir um dos maiores aeroportos de Santa Catarina, as belezas de suas praias muitas vezes são ofuscadas pelos balneários maiores e mais badalados.

Mas nem por isso Navegantes deixa de ser um ótimo destino turístico na temporada de verão. Sua orla limpa e bem cuidada abriga as praias de Gravatá e as praias do centro, onde há maior concentração de bares e quiosques à beira mar e onde circula a maior quantidade de gente durante o verão.

Além das praias, Navegantes revela outros belos pontos turísticos, como o Farol da Barra, que foi construído na década de 30 e atrai centenas de turistas devido a sua proximidade com as grandes embarcações que circulam diariamente no porto da cidade.

Outro excelente ponto turístico de Navegantes ainda é uma novidade, o Morro da Pedra. Do alto dele é possível ter uma visão panorâmica de toda a região, e ainda há uma ótima infra-estrutura para a prática de esportes radicais e trilhas ecológicas.

Por Juliete Lunkes


Itapema é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina durante a temporada de verão. Seus 14 quilômetros de orla marítima de águas calmas e limpas atraem turistas de todas as regiões do país, e também de países vizinhos. A cidade é ideal para famílias com filhos pequenos, pois costuma ser muito segura e tranqüila.

A cidade pequena, com aproximadamente 30 mil habitantes, se transforma durante o verão, onde seus mais de 160 mil turistas vão as ruas para participar dos inúmeros eventos ao ar livre promovidos na cidade. Na praça da Paz a concha acústica é palco de diversos shows nacionais gratuitos durante todo o verão.

A agitação maior fica em Meia Praia, parte sul da cidade. É lá onde ficam os shoppings e os bares com maior fervo e também onde um belíssimo calçadão repleto de excelentes bares e restaurantes fazem a alegria dos turistas.

Os prédios próximos à orla foram planejados para serem de baixa altura, permitindo que o sol atinja a praia na maior parte do dia. Os morros que cercam a cidade são de encher os olhos alguns dos lugares preferidos dos turistas para fotografarem é o Canto da Praia, com suas inúmeras embarcações e também a charmosa Ponte dos Suspiros.

Por Juliete Lunkes

Concha acústica de Itapema – Palco para eventos


O município de Penha está situado no litoral norte catarinense e, além de sediar o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, a cidade oferece o maior número de praias de toda a região e vários pontos turísticos e culturais.

Entre as praias mais visitadas em Penha estão a Praia da Armação, com suas águas calmas e límpidas, a Praia Alegre, perfeita para descansar devido a presença de várias árvores, e a Praia do Quilombo, muito propícia para a prática do surfe. Além destas há ainda inúmeras belíssimas praias, como a Praia Grande, a da Saudade, a de São Roque, a Vermelha e outras tantas.

Um dos lugares mais interessantes a serem visitados em Penha é a chamada Ilha Feia, que fica na divisa com a cidade de Piçarras, a vinte minutos da costa indo de barco. O lugar possui uma beleza natural impar e ainda abriga uma pequena caverna, praticamente inexplorada, chamada Gruta do Diabo. A Ponta da Vigia também é um belíssimo ponto turístico da cidade, pois de lá é possível ter uma visão quase completa de toda a costa da Penha.

Por Juliete Lunkes


O município de Barra Velha está localizado no litoral norte de Santa Catarina e um dos destinos turísticos mais procurados do verão quando o objetivo é ter descanso e tranqüilidade. A cidade pequena, de belas praias e mar manso, atrai turistas de todas as partes do país e dos países da América Latina.

A praia de Itajuba é uma das mais procuradas e sua vegetação ainda presente na areia, além de proporcionar uma belíssima paisagem, ainda traz um clima de tranqüilidade. A praia das Pedras Brancas uma das mais perfeitas para banho, por possuir um mar calmíssimo, além de proporcionar uma beleza única através de suas pedras brancas contrastando com as rochas escuras. 

Um dos lugares mais bonitos de Barra Velha é a lagoa, que se estende em direção ao mar, proporcionando a prática de esportes aquáticos, caminhadas ou um simples dia de descanso pela sua orla de grama ao mesmo tempo que se observa a tranquilidade de suas calmas águas.  

Por Juliete Lunkes


A cidade de Itajaí, localizada no litoral catarinense, apesar de possuir belas praias, não é tão lembrada assim quando o assunto é areia, ondas e água salgada. Famosa pelo seu porto, a cidade além de ser um excelente balneário para turistas no verão, é também berço de muita cultura e história. A praia Brava é a mais procurada por turistas do país inteiro, e de países vizinhos como Argentina e Chile, e é uma das poucas na região que não foi transformada em um badalado centro urbano.

A praia de Cabeçudas, apesar de mais urbana, consegue manter seu ritmo de organização, ficando lotada nos dias quentes do verão. Próxima a ela, está a praia da Atalaia, muito procurada pelos surfistas de toda a região. Nos dias não muito propícios para banhos de sol e mar, a cidade possui ainda um leque de outras atrações.

Seus prédios históricos, incluindo o belíssimo palácio Marcos Konder, que sedia o Museu Histórico, são de encher os olhos. Uma volta no píer turístico também é uma boa pedida, e você já pode aproveitar para tomar um café em um dos bares da cidade velha e dar uma volta do calçadão comercia Hercílio Luz.

Por Juliete Lunkes


O município de Bombinhas, no litoral catarinense, é repleto de belíssimas praias de águas claras e calmas. O clima perfeito para viagens em família ou viagens românticas é facilmente encontrado na pequena cidade. Suas ruas são tão calmas fora de temporada que em conjunto com suas casas e prédios impecavelmente bem cuidados lembra até uma cidade cenográfica.

Ao contrário da badalação presente em cidades próximas, como Balneário Camboriú, em Bombinhas você encontra descanso, tranquilidade e diversão sem grandes fervos.

O que mais chama atenção nas praias de Bombinhas é a água limpíssima e quase sem ondas, onde a vegetação ainda é onipresente e não foi castigada pelas mãos do homem. Entre as mais belas e paradisíacas praias está a praia da Conceição, perfeita para famílias com crianças pequenas, que podem se banhar uma piscina natural entre as rochas.

A praia de Canto Grande é uma das mais procuradas, junto com a do Mariscal, a praia de Zimbros e a de Quatro Ilhas.

Por Juliete Lunkes


Um dos principais destinos turísticos do sul do país no verão é a cidade catarinense de Balneário Camboriú. A pequena cidade, que em baixa temporada possui menos de 100 mil habitantes, no verão chega a um milhão de pessoas.

Além de sua beleza urbana, seus belíssimos prédios e ruas organizadas, sua praia central é uma atração a parte. O calçadão repleto de canteiros floridos lota no fim das tardes quentes do verão. O molhe, localizado no pontal Sul, é um dos pontos turísticos mais visitados e é onde também ficam as instalações do parque Unipraias, que conta com um teleférico que leva os turistas até a praia de Laranjeiras e um trenó que passa em alta velocidade no meio da mata nativa.

O pontal norte também é uma belíssima atração, onde os turistas podem caminhar em um longo deck sobre a água do mar ao pé de um morro, onde também é possível realizar trilhas ecológicas. Um pouco mais distante da praia também há outro belíssimo atrativo, o Cristo Luz. Localizado no alto de um morro, de cima dele é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

Por Juliete Lunkes


A cidade de Imbituba, no litoral de Santa Catarina, é muito visitada por turistas de todos os lugares. E o Praia Hotel Imbituba é um lugar super indicado para você que quer viajar e se hospedar com conforto e qualidade.

O hotel fica localizado na avenida Beira-Mar,no centro da cidade e possui vários preços promocionais. Conta com piscina aquecida, restaurante, sala de jogos, bar, auditório e apartamentos com vista para o mar.

Além de perfeita para a prática do surf, Imbituba ainda possui entre os meses de junho a novembro a possibilidade do visitante contemplar as Baleias Franca, onde mamãe e filhotes vêm até às praias e proporcionam um espetáculo à parte.

Fonte: http://www.praiahotelimbituba.com.br/

Por Márcia V. L. Galvão


A cidade de Bombinhas possui praias com destaque nacional pelas suas belezas, que causam admiração e apaixonam os visitantes deste cantinho do litoral catarinense.

Com águas limpas e próprias para banho, o turista contempla uma imagem de um quadro ao visualizar a paisagem formada pelo mar, céu e morros da região. A cidade é dividida em bairros que também são famosos e possuem características específicas. É o caso da praia de Bombas, que é a mais movimentada e com maior estrutura turística local. Outra praia famosa do local é a de Zimbros, que forma um cartão postal com suas águas calmas cercada de barcos dos pescadores locais.

É um local perfeito para quem busca a paz e a tranqüilidade. Vale a pena conferir de perto a magia das belas praias da cidade de Bombinhas.

Por Márcia V. L. Galvão





CONTINUE NAVEGANDO: