Conhecida por suas belezas naturais, a cidade de Angra dos Reis, localizada no litoral Costa Verde, Sul Fluminense no estado do Rio de Janeiro esconde mais que praias paradisíacas.

Suas águas cristalinas abriga 365 ilhas naturais,  que podem ser exploradas sem precisar de equipamento de mergulho específico.

Para conhecer de perto tudo isso, a dica é se hospedar nos Resorts que a região possui. O Hotel do Frade é um complexo hoteleiro com uma marina equipada para receber barcos e lanchas de diversos portes. Seus três restaurantes com o melhor da gastronomia mundial é um dos diferenciais que fazem com que o hotel seja o preferido de muitas celebridades.

A animação fica por conta da equipe de recreação, treinada para atender crianças, adolescentes e adultos proporcionando o melhor do entretenimento. Piscinas, cachoeiras, quadras esportivas, passeios à cavalos e spa são alguns dos atrativos.

Por Thatiane Ferrari


Muito sol, água fresca e belas paisagens. Isso é tudo que você encontrará visitando Cabo Frio no Rio de Janeiro. Na verdade, todas essas qualidades da cidade são os maiores atrativos do lugar e faz com que ela receba um número enorme de turistas o ano todo, até porque lá faz sol mais de 270 dias por ano.

Uma das maiores riquezas de Cabo Frio, são os vestígios de civilizações antigas que estão por toda parte entre as paisagens rochosas. Além disso, a areia branquíssima e as águas claras, formam uma paisagem digna de paraíso.

Vale lembrar que a cidade tem uma estrutura muito boa de hospedagens e alimentação. E que ao preparar a mala você deve levar um agasalho, pois apesar de dias quentes, as noites na cidade tem uma brisa refrescante e pode esfriar um pouquinho.

Por Susan Mélany


A cidade de Mangaratiba, a 94 km do Rio de Janeiro, conta com diversos atrativos naturais. Entre eles, destacam-se trilhas, ilhas e vales. A Ilha de Itacuruçá, formada pelas Praia da Gamboa, Águas Lindas  e  das Flexeiras, é um cenário de inesquecível beleza.

A Praia das Pitangueiras e a da Catita é acessada através de trilhas que reservam muita aventura. Já a Ilha da Marambaia é uma reserva com muita tranquilidade. No Vale do Rio Sahy, o turista pode se deliciar nas cachoeiras e percorrer trilhas em meio à mata.

Já a Serra do Piloto é uma paisagem belíssima, tem cachoeira, construções históricas e ruínas que contam um pouco da história sobre a época da escravatura. A região também oferece trilhas em meio à vegetação.

Pouse em uma das sugestões:

  • Hotel Portobello (21) 2789.8035
  • Moradas da Praia Apart Hotel (21) 2789.4600
  • Pousada Costa dos Corais (21) 2789.1038
Paula Cassandra

Distante 180 km do Rio de Janeiro, localiza-se a cidade de Macaé, onde os visitantes podem desfrutar da Praia dos Cavaleiros, muito frenquentada por moradores e turistas, conta com restaurantes e bares em seus 1,5 km de extensão.

As águas são deliciosamente puras, ideal para um refrescante mergulho, a areia da praia também é fascinante, formada por grãos de tamanhos diferentes e com distintas tonalidades. No lugar é comum enxergar pássaros e encontrar várias espécies marítimas.

O Arquipélago de Sant’Anna é um lugar fascinante para conhecer, é formado por três ilhas. Considerado santuário ecológico devido às colônias de gaivotas e espécies de aves que abriga. Já a Praia do Pecado vai ao encontro da Lagoa de Imboassica, no seu trajeto são vistas rochas e fortes ondas, propícias para surfar e praticar bodyboard.

Hospede-se:

Paula Cassandra


As praias de Rio das Ostras, a 170 km do Rio de Janeiro, são o lugar ideal para quem procura descanso em meio às delícias da natureza. A Praia do Abricó destaca-se por seu clima de tranquilidade. Já a Praia das Tartarugas é pequena e repleta de tartarugas.

A Praia dos Bosques conta com árvores de grande porte, águas profundas para um refrescante banho e uma areia deliciosa para praticar esportes. A Praia do Centro é sossegada, com infraestrutura completa para os turistas.

A Praia do Cemitério também é propícia para o banho, bastante frequentada pelos moradores que pescam no local.  A Praia da Boca da Barra possui estrutura para se divertir e comer bem e a Praia da Joana Pequena é área de preservação.

Sugestões para se hospedar:

  • Pousada Manhã Dourada (22) 2760.9136
  • Pousada Santa Helena (22) 2764.1358
  • Hotel Fazenda Recanto da Praia (22) 2764.6013
Paula Cassandra

A região litorânea sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas. Lua-de-mel, carnaval, comemoração de ano novo entre outras festividades são muitas vezes, comemoradas na região litorânea do nosso país. O Brasil, especialmente, possui uma região litorânea com mais de 9.198 quilômetros com beleza singular e exuberante.

Turistas do mundo inteiro procuram a beleza exótica das praias brasileiras, principalmente as nordestinas, pelo clima e a hospitalidade que favorece a região.

Areias brancas, águas cristalinas, sol quente e cultura diferenciada o Brasil destaca-se pela beleza natural, extensa região litorânea e “quitutes” que só existe aqui no país. Por todos esses motivos que nosso país é um dos mais procurados pelas agências de turismo nacionais e estrangeiras. Por tanto nada como uma viajem inesquecível em um país hospitaleiro.


Quem gosta de conforto vai adorar a Praia da Guarda, na Ilha de Paquetá, na Capital carioca. O lugar conta com toda a infraestrutura necessária para receber os turistas, com pontos gastronômicos e para se divertir, caiaques e pedalinhos.

Na Ilha de Paquetá encontram-se outras encantadoras praias, como a Praia Manoel Luiz, propícia para o banho, é frequentada principalmente por moradores. Já a Praia da Imbuca, Moema e Iracema são as mais visitadas, ideais para um delicioso banho, contam com muita areia e matacões.

A Praia das Gaivotas é pequena e agradável, pouco movimentada. Diferentes das demais, a Praia Grossa possui uma areia menos fina, certa para quem procura sossego. Além das praias, a ilha conta com um mirante, a Pedra da Moreninha, de fácil acesso, é possível observar a natureza deslumbrante da região.

Sugestões para pouso:

  • Pousada Recanto de São Roque (21) 3397.0317
  • Hotel Palace de Paquetá (21) 3397.0464

A fascinante Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, apresenta cenários de rara beleza, suas diversas praias são ideais para os turistas que gostam do litoral. A Praia dos Tamoios não tem muita infraestrutura, é usada pelos moradores locais, propícia para quem procura um lugar menos agitado.

A Praia do Catimbau também é frequentada apenas por moradores, com deliciosas águas, dela é possível avistar a Área de Preservação Ambiental de Guapimirim e da Serra dos Órgãos. Já a Praia dos Coqueiros possui aconchegantes sombras de belos coqueiros, sendo ideal para o descanso.

A Praia de São Roque tem um clima romântico, devido à paisagem com barcos e a Praça de São Roque. A Praia da Moreninha é a que tem maior extensão, possui grande parte com areia e abriga a Pedra da Moreninha.

Hospede-se em:

  • Hotel Farol de Paquetá (21) 3397.0402
  • Hotel Lido (21) 3397.0377
  • Pousada Paraíso (21) 3397.0294

Arraial do Cabo é uma cidade que fica a apenas 140 Km do Rio de Janeiro e, com seu jeitinho de cidade do interior, atrai cada vez mais turistas.

Um lugar de belas praias, lagoas e dunas, nos propicia sempre uma temperatura quente, chegando a 23 graus no inverno. Com a mata preservada, a caminhada é uma ótima dica de passeio, sem esquecermos dos passeios de barco, que nos levam para praias desertas e paradisíacas.

Para terminar o dia com chave de ouro, vale a pena conferir o pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, que nos proporciona um momento inesquecível e mágico.

arraial





CONTINUE NAVEGANDO: