Com as águas calmas dos rios e praias, a península de Maraú, localizada na Bahia, é palco perfeito para o descanso e aproveitar as belezas da região. Com uma grande extensão de terras, a paisagem impressiona turistas de todo o Brasil. 

Mais famosa e procurada por visitantes, a praia de Taipus apresenta a melhor estrutura da região. Lá os turistas podem se banhar nas piscinas naturais habitadas por peixes e tantos outros animais marinhos.

Para quem tem fôlego, a estrada que leva as praias da Barra Grande e Taipus, passam pelo morro do Taipu. È uma subida de 50 metros que valem a pena pela paisagem que o pico oferece. Lá também existe um farol quadrado, um dos únicos em nosso país. A praia da ponta de Mutá também merece ser conhecida. A calmaria predomina nas águas que mais parecem um grande lago. Já na Barra Grande encontramos bares com um pouco mais de agitação.

Por Oscar Ariel


Arembepe já foi considerado o paraíso dos hippies dos anos 60, é um dos locais mais famosos na Costa dos Coqueiros, conhecido também por abrigar uma das bases do projeto Tamar, cuja finalidade e a preservação de algumas espécies de tartarugas marinhas, que ali fazem seu ponto de desova.

Já passaram famosos como o vocalista do Rolling Stones Mick Jagger e a cantora Janis Joplin e muitos outros. Famosa por suas areias brancas e imensas dunas, cortadas pelos verdejantes coqueirais, junto ao um mar azul e sereno, não é à toa que se possa encontrar paz e amor.

Suas praias semi desertas é abençoada com um mar de águas cristalinas, com piscinas naturais e recifes de corais. Também se encontra o rio Capivara, ótimo pra banho. Para localizar Arembepe, talvez nem precise de placas, pois de longe é fácil visualizar a famosas aldeias de hippies.

Arembepe vem Tupi-Guarani, significa “aquilo que nos envolve”, e não tem como não se envolver com tanta beleza e magia desse lugar. Foi assim que surgiu o FICA, é um evento anual que acontece todo mês de Janeiro, durante a Lua cheia. Onde pessoas do mundo todo se encontram, para a realização de espetáculos de dança, teatros e de qualquer coisa que represente arte.


Município que começa após o Aeroporto Dois de Julho, primeiro na rota Costa dos Coqueiros-Linha Verde. Com um intenso comércio, excelentes condomínios de luxo com moradia de muitos artistas baianos e praias muito freqüentadas nos fins de semana, com grande número de barracas que servem comidas e bebidas.

Possui um Terminal Turístico com restaurante, bares e lojas às margens do rio Joanes, onde é possível fazer um passeio Eco-turístico, conhecido como Rivertour. Passeio em barcos de fibras através do rio, conhecendo lindas paisagens dos manguezais, a Ilha do mangue, as ruína de um engenho do séc. XVIII e uma reserva com grande variedade de flora e fauna.

Para finalizar o dia, um lindo pôr do sol e uma cerveja gelada nos barzinhos a margem do rio.

Em Lauro de Freitas estão ainda, o Hipódromo e o Kartódromo. Além de diversas associações ligadas à criação de eqüinos. As praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, cartão de visita da cidade. Com muitos coqueiros e locais excelentes para a prática de esportes náuticos.


O balneário de Itacimirim é uma localidade fabulosa de Camaçari, próximo 50 km de Salvador, para se conhecer, atraindo turistas de todo o país. O lugar conta com fascinantes piscinas naturais para um delicioso banho, mangues e rios.

A região possui ainda vilas de pescadores, onde é possível conseguir peixes frescos e conhecer a cultura local. Itacimirim é formada por cinco praias, entre elas, a da Barra, com uma acalentadora água morna e doce. A praia das Ondas e a do Porto são outras belezas do local.

Já na Praia da Espera, existem corais durante a maré baixa, nela é possível mergulhar e apreciar a riqueza da vida marítima. No lugar, o visitante também pode praticar surf, canoagem, kitesurf e outros esportes.

Escolha entre uma das opções para pousar:

Pousada Mar de Luz (71) 3626.1622

Hotel Beira Mar (71) 3626.1217

Pousada Astória (71) 3626.1922

Por Paula Cassandra


A localidade de Guarajuba, em Camaçari, a 50 km de Salvador, é um dos pontos turísticos mais belos do Estado baiano. Suas praias são deliciosas e muito frenquentadas por visitantes de todas as partes.

O local possui infraestrutura completa para receber os turistas com aconchego, é possível praticar diversos esportes também, como veleiro, mergulho, windsurf e outros mais. O lugar é uma encantadora baía, na chamada Costa dos Coqueiros.

Guarajuba é ideal para os visitantes que gostam de se divertir, na praça principal, as pessoas se reúnem para assistir a shows musicais ou mesmo para ter momentos de tranquilidade na beira do mar e apreciar um inesquecível pôr-do-sol.

Algumas sugestões para se hospedar:

Pousada Colibri (71) 3674.1091

Hotel Praia de Guarajuba (71) 3674.0319

Hotel Canto do Mar (71) 3674.0313

Por Paula Cassandra


Muita cultura, música e comida afro-brasileira. Por isso, Salvador encanta todos os que vão visitar a cidade.  As ladeiras do Pelourinho, é o ponto de encontro da cidade, com restaurantes, bares e comercio local.

A população é um espetáculo a parte. Quase toda formada por negros, é visivel que tem nas crenças e nos costumes de muitos anos, a inspiração de suas vidas. Isso fica muito claro na música regional, nas roupas e no orgulho de ser baiano.

A culinária cheia de pimenta, comidas que deixam o paladar muito satisfeito, formam mais uma atração inesquecível da viagem de qualquer um. Vale a pena reservar vários dias das suas férias para passear nessa terra tão boa!

Por Susan Mélany


A Praia do Forte é um ótimo destino para quem tem muito dinheiro para gastar. Isso porque os hotéis são todos de luxo e tudo é bem caro por lá. Entre as opções de lazer estão campos de golf, lojas caras e de grifes famosas, além de 12 km de praias com areia branca e águas calmas.

O mais interessante da região é que as paisagens naturais convivem em hamonia com os luxos da região, o povo local é hospitaleiro e muito conciente da importancia da preservação ambiental.

Um dos bons lugares para visitar é a reserva ecológica Sapiranga, um dos redutos da preservação local. Além disso, vale à pena conhecer o projeto Tamar.

Por Susan Mélany


Este roteiro é muito conhecido pelo público jovem. Porto Seguro oferece uma estrutura muito boa para quem quer aproveitar as praias e também as baladas.

Rodeada de 20 praias, a cidade é embalada por música de diferentes gêneros dia e noite, além disso, em todos os pontos da cidade, você encontra uma festa diferente e muita gente bonita e solteira.

Além disso, oferece uma porção de bons restaurantes, de hoteis preparados para receber seus turistas e um povo local muito animado. Com tudo isso, difícil mesmo é voltar para casa de mal com a vida. Boas opções para conhecer a região são os cruzeiros, mais se quer um pacote para ir de avião as oportunidades também são boas, já que o preço da viagem normalmente é baixo.

Por Susan Mélany


Cheia de piscinas naturais que se formam com a maré baixa, a Península de Maraú, reserva uma paisagem maravilhosa para seus visitantes. Águas claras, mar calmo e um lugar quase deserto é o que você vai encontrar por lá, ou seja, é o lugar ideal para aproveitar o sossego das férias.

Por ali, você pode visitar a praia de Taipu de Fora, que é um dos lugares mais visitados pelos turistas por ter uma diversidade de peixes de todas as cores e por ser considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

A natureza local é totalmente preservada e a região conta com toda estrutura para receber bem seus visitantes sem agredir o meio ambiente.

Por Susan Mélany


O Morro de São Paulo é calmo, limpo e tem paisagens maravilhosas. Isso porque inda não tem vestigios de cidade grande, sem carros, sem poluição, sem barulho, enfim, é um lugar ideal para quem busca paz e tranquilidade.

Fica a 272 km de Salvador, Bahia e para chegar lá você pode escolher diversos meios de transporte, como transporte aéreo, para aqueles que podem gastar mais, ou como barcos e balsas, para aqueles que precisam economizar.

Uma das paisagens mais verdes do litoral baiano, conta com comercio local, artesanatos e restaurantes, e com uma ótima estrutura para receber turistas. Vale a pena visitar!

Por Susan Mélany


Único lugar do Brasil na lista dos lugares no mundo que valem a pena ser visitados, Itacaré, ocupando o 41° lugar da lista, reserva belas paisagens, um ar fresco e muita tranquilidade.

O município cresce a cada dia, e aproveita para investir cada vez mais em turismo. Por isso é o único lugar que vai oferecer um hotel seis estrelas no Brasil, ainda em construção, mais que já está enchendo os olhos do turismo no Brasil e no mundo.

Para conhecer tudo que o lugar oferece é preciso muita disposição, pois boa parte dos passeios é feita a pé e pode durar até mais de uma hora de caminhada de um lugar para o outro. Mais as recompensas são grandes, já que não há lugares feios e que a população local recebe os turistas com muito carinho e hospitalidade.

Por Susan Mélany

itacaré


Camaçari, próximo 50 km de Salvador, é um lugar deslumbrante com piscinas naturais e muita tranquilidade aos seus frequentadores. O município tem belas dunas, é área de preservação ambiental, mas pode ser visitada por turistas e conta com estrutura para receber os visitantes. A sua orla é constituída por 2,5 km de uma calma e límpida água.

Na paisagem das praias, encontram-se barcos, criando um cenário bucólico, além de ser possível mergulhar e conhecer os navios que ali estão naufragados. Com a prática do mergulho, é possível apreciar também os corais e a fauna marinha da região. À noite, Camaçari é ideal para os turistas que gostam de se divertir, pois se transforma no lugar mais badalado da região.

Pouse em:

Hotel Praias de Arembepe (71) 3624.1415

Pousada Chalés Suíços (71) 3624.2004

Pousada Terra e Lua (71) 3672.1190

Paula Cassandra


A região litorânea sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas. Lua-de-mel, carnaval, comemoração de ano novo entre outras festividades são muitas vezes, comemoradas na região litorânea do nosso país. O Brasil, especialmente, possui uma região litorânea com mais de 9.198 quilômetros com beleza singular e exuberante.

Turistas do mundo inteiro procuram a beleza exótica das praias brasileiras, principalmente as nordestinas, pelo clima e a hospitalidade que favorece a região.

Areias brancas, águas cristalinas, sol quente e cultura diferenciada o Brasil destaca-se pela beleza natural, extensa região litorânea e “quitutes” que só existe aqui no país. Por todos esses motivos que nosso país é um dos mais procurados pelas agências de turismo nacionais e estrangeiras. Por tanto nada como uma viajem inesquecível em um país hospitaleiro.


A Bahia é um dos principais destinos turísticos internacionais, lá o visitante vai encontrar gastronomia típica, belezas naturais, festas populares, aspectos da cultura dos baianos, além de muito agito na época de carnaval.

A combinação perfeita de sol, água e belas paisagens atraem muitos turistas que procuram praias.  Ainda mais pelo fato de que na Bahia o verão começa bem antes de dezembro e as temperaturas altas são propícias aos banhos. Entre as praias que você não pode deixar de conhecer estão: Praia dos Coqueiros, Mucuri, Abrolhos, Praia do Forte, Praia de Taípe, Mangue Seco e uma série de outras praias na maioria das vezes com extensas faixas de areia branca e coqueiros.

O Pelourinho de Salvador é um dos patrimônios da humanidade, certificado inclusive pela UNESCO. São várias construções coloniais, que chamam à atenção pelas cores vibrantes. O Pêlo como é chamado o Pelourinho pelos moradores é um rico centro cultural, ponto de encontro de vários artistas ligados à música, pintura, artesanato, cinema e dança.

O carnaval da Bahia é um dos mais tradicionais do país, com uma mistura de trios elétricos, foliões, e muita animação. Com tantas opções, dá vontade de ir agora mesmo para a Bahia, não é mesmo?


Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, a 728 km de Salvador, é o lugar certo para turistas que apreciam fascinantes praias. A Praia de Taípe é uma delas, com águas escuras, porém limpas, os visitantes vão encontrar muito sossego, uma vez que o local é isolado por altas falésias.

Já a Praia de Pitinga oferece toda a infraestrutura necessária para se divertir com a família. O lugar tem lindas enseadas com ondas deliciosas de água esverdeada, além de contar com restaurantes que servem pratos muito saborosos e típicos.

A Praia de Arraial é um lugar mais selvagem, sem infraestrutura, é ideal para pescar e seus coqueiros dão a paisagem um clima bucólico e romântico. A Praia de Mucugê tem formato de meia lua, é muito frenquentada pelos turistas e conta com diversos quiosques.

Hospede-se:

  • Pousada Bucaneiros (73) 3575.1105
  • Flamboyant Pousada (73) 3575.1025
  • Hotel Solar das Orquídeas (73) 3575.1098




CONTINUE NAVEGANDO: