Belém possui uma cultura única, rica e cheia de atrações. Confira os principais pontos turísticos da cidade. Para quem não conhece a capital Paraense, Belém, está perdendo tempo e deixando de conhecer uma cultura única, rica e cheia de atrações, pois além de ser uma…

O Brasil possui tantas belezas e lugares lindos, mas que infelizmente não são tão conhecidos. Muitos não exploram a cultura que é oferecida no país, e olha que são muitos. Vários brasileiros sequer saem de sua cidade de origem e perdem a oportunidade de se…

 O estado do Pará é conhecido por suas belezas naturais, e uma delas em questão é o rio que banha as terras ribeirinhas; a Flona do Tapajós. O rio que muda de cor a cada hora do dia, varia de azul, laranja, verde, vermelho, prateado…

Para você que vai a Belém, no Pará, e ainda não sabe onde se hospedar, uma boa dica é o Beira Rio Hotel. Localizado na Avenida Bernardo Sayão, próximo à Universidade Federal do Pará, às margens do rio, o hotel dispõe de apartamentos com TV…

A pororoca, fenômeno natural, caracterizado pelo encontro das águas do Rio Amazonas com o oceano Atlântico, vem atraindo cada vez mais turistas. Nesse ano, a prefeitura de São Domingos, no Pará, espera atrair cerca de 50 mil pessoas que desejem assistir ou participar da pororoca.…

A cidade de Belém do Pará costuma ocupar o noticiário nacional por causa de suas chuvas. Mas, é por lá também que se adentra a Amazônia e o berço da cultura indígena brasileira. E se lava a alma com suas praias e embarcações que formam…

Icoaraci, distrito de Belém do Pará, é ideal para os turistas que desejam desvendar os fascínios da Capital paraense. Um dos pontos turísticos é o Bairro do Paracuri, onde existe grande parte das olarias do Estado. Os visitantes podem conhecer o processo de produção da…

A cidade de Inhangapi, a 16 km de Belém do Pará, é de fácil acesso para quem for conhecer a Capital e quiser aproveitar a viagem para visitar os municípios no seu entorno. Entre as belezas naturais do local, destaca-se o Rio Inhangapi, que proporciona…

485 km é a distância que separa Marabá de Belém do Pará. Na cidade, as praias são os mais belos atrativos turísticos. A Praia do Tucunaré, depois do período de chuvas, fica com a extensão de 5 quilômetros quadrados. Parte da praia é de areia…

A 786 km de Belém do Pará, encontra-se a cidade histórica de Óbidos. Está situada na margem esquerda do Rio Amazonas. Na região, forma-se o que se chama de garganta do Rio Amazonas, porque em Óbidos as suas margens são mais estreitas, tornando-o mais profundo.…

Um paraíso natural encontra-se no norte brasileiro, é a Ilha de Algodoal, em Maracanã, a 179 km de Belém. O lugar possui magníficas praias, como a da Princesa, com 14 km de extensão. Possui bares que funcionam nos períodos de alta temporada e oferecem pratos…

A 79 km de Belém, está o município de Mosqueiro, que abriga o Parque Ambiental da Ilha do Mosqueiro e a Estação Ecológica do Furo das Marinhas. A superfície da ilha é plana e belos rios cortam a exuberante floresta, entre eles, o Pau-Amarelo e…

Viagem obrigatória para quem visita Belém, a Ilha de Marajó possui muitos atrativos. Ela é simplesmente a maior ilha fluvio-marinha do mundo e o palco da “pororoca”, fenômeno de formação de ondas gigantes pelo encontro das águas do rio e do mar. Os búfalos, animais…



CONTINUE NAVEGANDO: