Um dos melhores destinos de viagens para quem gosta de aventuras e de fotografar a vida selvagem, é o Pantanal Mato-Grossense. A fauna e a flora são realmente diversificadas, com imagens encantadoras. O Pantanal, abriga um imenso e fantástico zoológico, de mamíferos, peixes, répteis, pássaros.…

O Mato Grosso, oferece a bela paisagem das três chapadas brasileiras mais famosas, a Chapada dos Guimarães. A região que é localizada no centro da América do Sul é rica em ecoturismo e recomendado pelo o livro “1.000 lugares para conhecer antes de morrer” por…

Para passar, praticar esportes, sentar no gramado para relaxar, fazer um piquenique com a família e curtir a paisagem são algumas coisas que se pode fazer no parque Mãe Bonifácio. O local é um dos poucos pontos da cidade de Cuiabá onde se pode pegar…

Está em dúvida para onde ir durante as férias? Por que não optar pela Chapada dos Guimarães, localizada no coração do Mato Grosso? Com seus paredões formados por arenito de cor vermelho-alaranjado, o Parque Nacional da cidade possui diversas trilhas que levam a mirantes naturais…

Um dos roteiros turísticos mais procurados no Brasil é Bonito, no Estado do Mato Grosso. Bonito possui 18 mil habitantes e fica localizada a 257 quilômetros da capital e apesar de ser uma cidade turística, ainda apresenta-se tranquila e sem violência, um ótimo refúgio para…

Em Cáceres, a 215 km de Cuiabá, as fazendas histórias contam um pouco do passado do Brasil. A Fazenda Jacobina foi a mais rica da Província por onde passou Sabino Vieira, da Guerra das Sabinadas, que ali ficou exilado. A Fazenda Facão foi indústria de…

Em Barra do Garças, a 500 km de Cuiabá, está localizado o Parque Municipal das Águas Quentes. O lugar é delicioso para o descanso e oferece uma área de lazer com piscinas hidrotermais, toboágua, rio da preguiça e bar molhado. A temperatura do parque varia…



CONTINUE NAVEGANDO: