A Boca da Onça Ecotur, localizada em Bodoquena (MS), traz em seu roteiro de atividades o Rapel na Boca da Onça, que constitui-se em uma descida por um paredão de 90 metros de altura. A ponte que leva ao início do rapel possui 34 metros…

O famoso “Buraco das Araras”, embora conste como atrativo do município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, localiza-se na cidade de Jardim, a 53 km de Bonito. Não obstante, fronteiras municipais à parte, o Buraco das Araras constitui-se de uma grande cratera de arenito…

Bonito, conhecido município do Mato Grosso do Sul, conta com um belo circuito de cachoeiras, que constituem forte atrativo turístico da região. De acordo com a Prefeitura de Bonito, são cinco os principais destinos que envolvem cachoeiras: Um deles é o Parque das Cachoeiras, nele…

Se tem um lugar no Brasil que eu amo no Brasil e indico para qualquer um que me perguntar é a Bonito, no Mato Grosso do Sul. Desde a primeira vez em que estive lá eu descobri o óbvio; Bonito não é bonito, mas sim…

Jardim, a 280 km de Campo Grande, possui balneários agradabilíssimos para conhecer. O Balneário do Assis é famoso por ter como uma de suas principais atrações o Rio da Prata, apreciado por turistas que gostam de contemplar a natureza e ter momentos de tranquilidade. A…

Cassilândia, distante 338 km de Campo Grande, é um município do interior do Estado com belíssimos cenários naturais. Entre eles, destaca-se o Salto do Rio Aporé, com 63 metros de altura, no seu alto uma plataforma apresenta uma exuberante vegetação biodiversa, onde é possível acampar…

Os turistas que desejam conhecer o interior do Mato Grosso do Sul devem visitar o município de Aquidauana, a 139 km de Campo Grande. A região é inundada pelo fascinante Pantanal, onde o turista pode conhecer diversas espécies da fauna e flora. Quem gosta de…

A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, já é especialmente famosa pela beleza natural, rica em diversidades. Porém a Lagoa Misteriosa, em Jardim, trás uma curiosidade singular. Reaberta depois de três anos, é um ótimo atrativo para turistas de todos os lugares, pois…

Pela sétima vez consecutiva Bonito, município de Mato Grosso do Sul foi eleito pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a melhor opção em ecoturismo do Brasil. Referência como local de mergulhos em águas cristalinas, a cidade encanta pelas belezas naturais, como grutas,…

A Boca da Onça, em Bodoquena, a 267 km de Campo de Grande, é uma região que oferece inúmeros atrativos naturais e esportes radicais. O turista pode escolher entre o cicloturismo para observar a natureza, o roteiro completo tem 40 km de trilhas, mas pode-se…

Se você está em busca de aventura e belas paisagens, o Pantanal é o lugar perfeito. Lá você vai encontrar uma grande variedade de espécies animais e vegetais. Antes de arrumar as malas e embarcar nessa experiência, fique atento a algumas informações. Primeiro, confira o…

Na fronteira com a Bolívia, está a cidade de Corumbá, a 426 km de Campo Grande. Devido a sua posição geográfica, os visitantes podem passear nos municípios vizinhos bolivianos de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Entre os atrativos de Corumbá, está a Estrada Parque com…

Dourados, a 220 km de Campo Grande, é uma cidade encantadora repleta de atrativos turísticos que resgatam a sua história. Entre eles, a Usina Velha, como é conhecida a Usina Filinto Muller, a primeira a gerar energia nos anos de 1940. Hoje, o que se…

Para os turistas que procuram por momentos de lazer e paz, a cidade de Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande, é um aconchegante lugar. O município possui a Prainha do Cascalho, situada à beira do Lago Itaipu, da onde se tem uma maravilhosa…

A 243 km de Campo Grande, está a fascinante cidade de Coxim, com belas cachoeiras e locais para repouso. A Cachoeira das Palmeiras é grande e corta o rio Taquari de uma extensão a outra. A Cachoeira do Salto possui águas cristalinas, medindo 35m de…

Para quem pretende conhecer o rio da Prata, a cidade de Jardim, a 280 km de Campo Grande, é uma encantadora opção. No lugar, encontra-se o Santuário do Prata, com cachoeiras e águas cristalinas propícias ao banho e passeios ecológicos. O visitante pode aproveitar e…

Para os mergulhadores que procuram emoção, Bonito, no Mato Grosso do Sul, reserva diversas opções, como o mergulho no Abismo Anhumas ou o mergulho com cilindro no Recanto Ecológico Rio da Prata, além de outros lugares propícios ao esporte. Bonito é a principal cidade da…




CONTINUE NAVEGANDO: