São Luís, no Maranhão, possui casarões, praias, lagoa, restaurantes e museus que atraem turistas de diversos lugares. Capital do Maranhão, São Luís tem tudo para agradar qualquer turista. Repleta de belezas e com quatro séculos de existência, foi fundada em 1612, a cidade conta com…

São Luís, no Maranhão, apesar de estar tão próxima da floresta amazônica ainda faz parte do nordeste brasileiro. É uma cidade colonizada pelos portugueses, que recebeu escravos negros e que ainda possui influências árabes e holandesas. Há lindas praias para se visitar lá, além do…

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses já é famoso por sua paisagem “móvel” e suas lagoas de cores e contornos indefinidos. Algumas dicas de quem já passou por lá é: descer o Rio Preguiças, de barco ou em voadeiras, visitar as comunidades locais e comprar…

Passear de “voadeira”, um barco pequeno de alumínio, pelo Rio Preguiças, em Barreirinha, é uma das maravilhas para conhecer a diversidade das belezas naturais dos lençóis maranhenses. Palmeiras como o Buriti e a Carnaúba, mangues e as dunas são uns dos cenários que se podem…

Trazendo muita fama pelas belezas naturais, a cidade de São Luís é um dos roteiros mais procurados por turistas de todo o mundo. Com traços herdados dos portugueses, a cidade mantém a historia nas paredes dos monumentos que ainda ficaram encantando ainda mais o local.…

Você já se imaginou em um local paradisíaco, parecido com um deserto e com lagoas de águas cristalinas? Pois o lugar fica aqui no estado do Maranhão, se nunca imaginou, imagine agora, pois o site www.parquelencois.com.br é um guia, com o objetivo de fazer você…


A Chapada das Mesas, localizada entre outras, na cidade de Imperatriz, a 630 km de São Luis, é a segunda maior cidade do Maranhão. Na região, os visitantes podem conhecer belas cachoeiras, fazer trilhas ecológicas e mergulhos em rios de águas cristalinas. Para os aventureiros,…



CONTINUE NAVEGANDO: