É possível fazer bons percursos a pé em na capital portuguesa, como por exemplo, ir à ruínas do Convento do Carmo, o Jardim e a Basílica da Estrela, Igreja Nossa Senhora da Saúde e o Bairro Belém. Além disso Lisboa possui diversos museus e o centro histórico que não devem deixar de serem visitados.

Um ponto turístico da cidade certamente curioso aos brasileiros é o ponto de onde as caravelas partiram no ano de 1500 quando o Brasil foi descoberto. Não é difícil andar de ônibus por lá, mas vale à pena lembrar que mesmo falando português algumas palavras são diferentes e uma delas é ônibus que lá se chama autocarro. E ainda há um tipo de bonde que é conhecido como elétrico.

Uma das comidas típicas que não deve de ser experimentadas é o Pastel de Belém, assim como os vinhos não podem deixar de serem degustados. Dicas de como chegar a alguns pontos turísticos a pé, de ônibus, “elétrico” ou para fazer uma boa pesquisa de hotéis acesse estão aqui: goo.gl/UvEPy.

Por Karin Földes


Viajar e gastar pouco é uma combinação muitas vezes frustrante. Você quer ir à algum lugar, mas já gastou suas economias e só tem o dinheiro de volta? Há muitos lugares gratuitos que muitos nem sabem, e engana quem pensa que outros países não oferecem esse tipo de atração.

Nossos patrícios de Portugal oferecem em Lisboa, um passeio em Alfama, um bairro animado que abriga pequenas tavernas e bares. A Feira da Ladra é o tradicional mercado de pulgas que ocupa as ruas em volta do Campo de Santa Clara. O Mosteiro dos Jerônimo, é uma boa pedida para quem gosta de apreciar a arquitetura manuelina. A entrada na igreja do mosteiro é gratuita, mas se quiser adentrar o local é necessário desembolsar 6 euros.

Juliana Alves


– O Chiado 16 é um hotel moderno com elementos antigos. É de alta qualidade o hotel e os seus quartos são de luxo. O edifício onde o hotel está instalado é histórico, lindo. As suítes contêm sala de estar, banheiros com mármore e cozinha. O endereço do Chiado 16 é Largo Da Academia Nacional Das Belas Artes, Nº16, Baixa, 1200-005 Lisboa.

– O Heritage Av Liberdade está localizado no centro de Lisboa. O hotel de 4 estrelas está instalado em um edifício do século XVIII. É incrível o edifício. Wi-fi gratuito. Os produtos oferecidos no banheiro são da marca Molton Brown. O hotel oferece bar, biblioteca, centro de fitness e uma piscina de hidromassagem. O endereço do Heritage Av Liberdade é Avenida da Liberdade, 28, 1250-145 Lisboa.

Fernanda T. Sodré


Lisboa esta situada de frente para o Oceano Atlântico, e fascina os turistas com suas belíssimas construções a base das branqueadas pedras calcárias com ruas estreitas e muitos becos.

Charmosa, a capital de Portugal, tem uma grande variedade de opções para os turistas como um passeio à estátua do Cristo Rei, com uma vista exuberante, uma visita ao Museu Galouste Gulbenkian, que reúne uma grande  quantidade de preciosos tesouros Egípios, onde também é possível apreciar Rembrandt, Manet, Monet, Renoir e Cassat. E a imponente Praça do Comércio em frente ao Rio, que é também conhecida como "Terreiro do Paço".

Os bairros de Lisboa são uma atração a parte com suas peculiaridades como Chiado com ruas históricas, extremamente elegantes, com seus cafés e uma grande estátua de Fernando Pessoa. O Alfama tipicamente de cultura muçulmana. E o Baixa de Lisboa uma parte da cidade reconstruída após terremoto com um layout planejado e moderno diferenciando-se dos antigos.

Por Silvane Romero


Situada no lado extremo ocidental europeu, a cidade de Lisboa, capital de Portugal, é um excelente ponto de partida para turistas que pretendem desbravar a Europa. Bela por natureza e portadora de uma personalidade única, Lisboa é um enorme centro de história, cultura e entretenimento, além de ser o celeiro das grandes navegações

As paisagens da capital lusitana fazem um perfeito testemunho do passado que a cidade teve. Em 1755 um terremoto destruiu Lisboa, que foi reconstruída ao longo de anos. Prédios históricos cercam a cidade nos mais diversos bairros. Praças com mais de cem anos de existência, vielas, mirantes e calçadões são belíssimos pontos que podem ser visitados na cidade.

O que ninguém pode deixar de fazer ao visitar Lisboa é experimentar a típica culinária local, nunca esquecendo, é claro, o famoso pastel de Belém. A cultura da boa culinária lusitana está presente em lugares simples, como antigas padarias, até em bistrôs mais sofisticados.

Por Juliete Lunkes


A capital de Portugal, não tem sido muito procurada nos últimos anos pelos turistas, mais guarda muita história, cultura e muitos lugares bonitos, é cidade para ninguém botar defeito.

Construída há muito tempo atrás, Lisboa era a porta de entrada das embarcações que chegavam a Europa, apenas por um motivo, o Rio Tejo, que servia como uma luva para os barcos.

Após um terremoto, em 1755, a cidade foi praticamente toda reconstruída, mais sua história ficou preservada em enormes museus, exposições a céu aberto e na própria arquitetura preservada da cidade.

A cultura é típica portuguesa, a música muito convidativa e a culinária nem se fala, com seu principal item obrigatório, os pastéis de Belém, ela enche os olhos e a boca de todos que passam por lá! Venha conhecer Lisboa!

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: