Na Costa do Sul da França esta localizada a mais exuberante, elegante e exclusiva praia do mundo, requintada e com ares extremamente esnobe a Côte d'Azur, que é freqüentada pelas personalidades mais celebres do planeta.

A Costa Litorânea no Sul da França possui apenas cerca de cento e cinqüenta quilometro de extensão, onde está localizada as praias  Cap d'Antibes,St-Lopez,Cap Ferrat, Juan-les-Pins,Cannes e Nice

La Côted'Azur foi o cenário  onde nasceu o topless, onde os garçons de luvas brancas servem canapés na beira da praia e é um delírio cinematográfico  a água verde transparente, se respira glamour e requinte em absolutamente todos  os detalhes, nessa praia onde  no lugar da areia existem pedras.

A praia é repleta de Marinas, com iates de ultimo modelos, que deslizam  no mediterrâneo com serviços de champagne a bordo iluminado como se o sol fossem holofotes, um verdadeiro espetáculo onde a ostentação é parte do comportamento social dos freqüentadores desse paraíso de luxo.

Por Silvane Romero


Jantar no Bacon (apesar do nome é um lugar muito chique e clássico da Riviera Francesa) é unir elegância, beleza, tranquilidade e minimalismo.

De frente para o mar de Cap d'antibes, o restaurante possui em seu cardápio peixes excepcionais temperados de forma simples, mas deliciosa. O ideal é marcar um jantar as sete e meia da noite para aproveitar a vista linda e o pôr do sol mais belo do mundo, que só ocorre lá pelas nove e meia da noite.

Luxo não? Para começar ao menos admirando toda essa maravilha visite o site www.restaurantdebacon.com, mas se quiser conferir pessoalmente o endereço fica na Boulevard de Bacon, 33.

Por Teresa Almeida


É na Riviera Francesa que você vai experimentar o melhor Bouillabaisse, ao menos é o que diz todas as celebridades que gostam da boa gastronomia e costumam viajar por aí.  A melhor sopa de peixe (ou o famoso Bouillabaisse) é servido como um tesouro no restaurante Tetou.

Lá já foi muito antigamente reservado apenas para o top do top do who is who do mundo como a família Kennedy e os Onassis.

Ainda hoje é visitado por Julia Roberts e Jack Nicholson, mas é acessível aos pobres e meros mortais que querem uma boa refeição. Não se preocupe dá para comer sem chorar ao pagar a conta.

Uma dica: o restaurante não aceita cartão de crédito apenas dinheiro vivo. O Tetou fica na Avenue des Frès Roustan Golfe-Juan, 33.

Por Teresa Almeida


Que tal passar uma noite num hotel que já foi um velho povoado medieval? No Lês Deux Abbesses isso já pode ser possível. Um castelo datado do século 12, localizado em uma antiga vila francesa de Saint-Arcons d’Allier , se transformou num luxuoso hotel. O local, que contém a bela natureza de Auvergne, pertence a lista da associação Relais & Chateaux, que apresenta os melhores hotéis e restaurantes.

São várias as opções de quartos para a estadia do turista. Desde casas de nativos da época até granjas de galinhas e caprinos, se transformaram em lofts rústicos e requintados que oferecem maior conforto para as pessoas.

Quem viaja em maior número também encontra cômodos de até dois andares. Bem cedo é possível apreciar um bom café da manhã com geleias e queijo de cabra. Quando cai a noite, o soar dos carrilhões anunciam o jantar com várias delícias.

Para mais informações acesse o site do hotel www.lesdeuxabbesses.com.

Por Oscar Ariel


Brigitte Bardot é diva. Por onde passou deixou sua marca registrada. Com Saint-Tropez não foi diferente. A antiga vila de pescadores da glamourosa Cotê d´Azur no sul da França foi consagrada com sua ajuda.

O paraíso dos ricos e famosos é o sonho de consumo da maioria dos mortais que gostaria de molhar seus pés naquela água cristalina e reconfortante, pousar os olhos sobre a arquitetura em estilo provençal e sentir-se abençoados com o mediterrâneo.

O local é uma fusão de estilos e as influências apesar de variadas são claras: forte apelo italiano, espanhol e norte africano. Bardot sabia das coisas e nós, meros mortais, só podemos concordar com ela. Saint-Tropez é o luxo do luxo.

Por: Teresa Almeida


Lyon está situada na região montanhosa do centro-leste da França, entre os rios Ródano e Saône. A cidade sabe aliar muito bem a modernidade francesa e a preservação da cultura do povo local.

Aos que gostam de museus, a dica é ir até o Palácio Saint-Pierre e seu museu, que apresenta em suas 70 salas detalhes do passado do Egito Antigo, da Grécia e expõe até esculturas e pinturas da Idade Média.

No centro da cidade visite a Ópera de Lyon, considerada uma das mais bonitas construções da região, a ópera foi construída no século 18 e restaurada na década de 1990.

Por Rosana Radke


Os mais de 2600 anos de história tornam Marselha, na França, uma riqueza patrimonial. Na cidade não faltam atrações para os visitantes, desde belezas naturais até muita cultura.

Somente em Marselha há 17 teatros, 22 museus e festivais de música em todas as épocas do ano. Para os que preferem contato com a natureza, a melhor opção é freqüentar uma das praias, há mais de 20 praias espalhas pelo litoral da cidade.

Quem visitar a cidade não pode deixar de conhecer a Basílica Notre Dame de La Garde, que fica sobre uma colina de 154 metros e surpreende por sua decoração e seus mosaicos. E quando bater a fome vá ao Mercado do Peixe, no Centro de Marselha, e saboreie pratos frescos e com enorme variedade de peixes.

Por Rosana Radke


A Soft Travel tem um pacote de 09 dias imperdível para a França, no roteiro chamado Descoberta da Provence. A viagem permitirá que você conheça a “Cidade Luz” nos primeiros 4 dias, no quinto dia o passeio será em direção a Aix-en-Provence, saindo da estação de tem Gare de Lyon em Paris.

Aix-en-Provence foi construída pelos romanos e é conhecida como a cidade das mil fontes, ou cidade das artes, e tem uma bela arquitetura, dentre outros atrativos.

No sexto dia os turistas terão uma vista guiada em Aix-en-Provence, e irão a Lubéron, parque natural regional e Loumarin, chegando ao final do dia em Avignon. No sétimo dia passeio em Saint Remy, Lex Baux de Provence (uma aldeia medieval) e a Ponte de Guard, onde está o aqueduto romano melhor conservado.

No oitavo dia volta a Paris, partindo de Avignon, com traslado independente ao hotel. No dia seguinte, retorno ao Brasil.

O pacote inclui passagem aérea classe econômica São Paulo/Paris/São Paulo, 04 noites de acomodação em Paris, 01 noite de acomodação em Aix-en-Provence, 02 noites de acomodação em Avignon, bilhetes de trem TGV Paris/Aix-en-Provence-Avignon/Paris de segunda classe, visitas e passeios, sendo válido para no mínimo 05 passageiros.

Clique aqui para obter mais informações sobre este pacote turístico ou acesse www.softtravel.com.br.

Por Cris Keller


Você já parou para pensar em como os costumes variam de um país para o outro?

Mas o que soa esquisito para nós, pode parecer a coisa mais natural do mundo para os outros. Como é o caso dos homens argentinos que se beijam no rosto, assim como as mulheres aqui no Brasil fazem ao se encontrarem, nada demais não é mesmo? Já os árabes andam de mãos dadas pelas ruas. Os turcos são mais ousados: Passeiam abraçados na maior alegria.

No Japão, o beijo de um casal de namorados durante um passeio na rua, é considerado uma ofensa daquelas, completa falta de respeito. O que pensar dos britânicos que adoram uma cervejinha quente? No Brasil, devem passar maus bocados ao receberem cervejas “estupidamente” geladas. E os jantares? Os americanos preferem jantar no início da noite, enquanto os espanhóis nesse momento ainda nem começaram a prepará-lo.  No México, a entrada da refeição são as frutas, isso mesmo, nada de saladas apetitosas.

Na França, as flores devem ser entregues em pequena quantidade e de preferência em número ímpar, para os franceses o exagero não é bom sinal. Portanto, quando estiver em outro país, e ver hábitos muito diferentes, pense que para eles deve ser algo tão comum, como é para nós brasileiros tomar cerveja gelada.


Você quer viajar para Paris, na França por apenas 10x de US$70,00, a hora é essa! Você pode realizar seu sonho de ir para a Europa e conhecer a belíssima capital francesa.

Poderá passeara pela Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e tantos outros pontos turísticos de Paris.

Não perca tempo e adquira já o seu pacote Turístico!

Mais informações no site www.submarinoviagens.com.br.





CONTINUE NAVEGANDO: