Um dos países que é quase sempre deixado de lado nos itinerários dos brasileiros em viagens para Europa é justamente um que deveria mais do que nunca fazer parte dele. É a Escócia, especialmente sua Capital, Edimburgo. A cidade respira cultura por todos os lados e por todas as paredes de seus prédios brilhantemente arquitetados há séculos atrás.

Edimburgo divide com Glasgow a maior parte da população escocesa, e as duas cidades são também o destino favorito dos turistas que vão ao país. A capital, repleta de museus e Pubs, é considerada uma das cidades mais bonitas do Reino Unido. Um dos lugares mais interessantes para se visitar em Edimburgo são as ruelas e o castelo da Old Town, onde dezenas prédios da Idade Média formam um belo cenário.

Para quem visitar a cidade o mais legal é conhecer toda a cultura local, beber os famosos whiskys escoceses, interagir com a simpatia dos moradores, e por que não, até desfilar com um kilt (famosas saias masculinas escocesas) por aí!

Por Juliete Lunkes


Em suas próximas férias reserve tempo e dinheiro para viajar de trem da capital da Escócia, Edimburgo até outra importante cidade do país: Glasgow. O passeio dura em média quatro horas e contorna lindas paisagens escocesas.

A diversão começa já em Edimburgo, passeando em meio aos penhascos e vulcões que rodeiam a cidade. A cidade também é sede de uma importante atração cultural, o Edinburgh Castle, construído no século 11, o castelo é a principal atração do Centro Histórico.

Ao final do passeio, em Glasgow, as atrações continuam: a cidade está entre os principais destinos para compras do Reino Unido. E é contornada por belas paisagens.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: