Grande parte na Região Central é ocupada pelo Pantanal, esta planície alagada está presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso. Além da extensão em terras brasileiras, o Pantanal também existe no Paraguai, Bolívia e Argentina, nesses países a maior planície alagada da…

Um dos melhores destinos de viagens para quem gosta de aventuras e de fotografar a vida selvagem, é o Pantanal Mato-Grossense. A fauna e a flora são realmente diversificadas, com imagens encantadoras. O Pantanal, abriga um imenso e fantástico zoológico, de mamíferos, peixes, répteis, pássaros.…

O município de São Bento do Sul, localizado no Estado de Santa Catarina, sul do Brasil, é conhecido por seu potencial madeireiro, sendo o 1° Polo Exportador de Móveis do Brasil – “Capital Nacional dos Móveis” – e o 4° Maior Exportador de Santa Catarina.…

Os amantes do ecoturismo não podem perder a oportunidade de conhecer a Serra da Canastra, uma região de Minas Gerais que abrange 6 cidades (São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio). A região é muito conhecida pelo Parque Nacional…

Impressionante como um lugar tão perto da agitação de Belo Horizonte consegue manter-se longe da poluição, do barulho e da agitação da cidade grande. Esse lugar é Macacos. Situado a apenas 25 km da capital mineira, mantém todo seu aconchego e tranquilidade em meio às…

Lavras Novas, localizada no alto da Serra do Espinhaço, a 17 km de Ouro Preto/MG, é um vilarejo em meio a montanhas e cachoeiras, conhecido por suas casinhas coloridas em estilo colonial. Ótima opção de viagem para quem quer tranquilidade e contato com a natureza.…

Para aqueles que curtem a natureza, seja praticando um esporte radical ou apreciando uma tranquila caminhada entre pássaros e quatis, uma boa opção é o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu. A região fica na tríplice fronteira,…

 O estado do Pará é conhecido por suas belezas naturais, e uma delas em questão é o rio que banha as terras ribeirinhas; a Flona do Tapajós. O rio que muda de cor a cada hora do dia, varia de azul, laranja, verde, vermelho, prateado…

Localizado na Zona da Mata, o Parque Estadual do Ibitipoca, nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, em Minas Gerais, possui uma área de 1.488 hectares e apresenta aos visitantes, lindas paisagens e belezas naturais. O significado de Ibitipoca na linguagem tupi-guarani,…

Se você gosta de um lugar tranqüilo e reservado, vai gostar de conhecer no Tocantins, o Japalão. O local que começou a ser explorado por turistas a partir dos anos 90, ficou conhecido por suas águas cristalinas e potáveis. Vale ressaltar que o Jalapão tem…

A Free Way Brasil é a companhia de turismo especializada em ecoturismo. Ela lançou pacotes para aproveitar a baixa estação antes que dezembro/janeiro chegue e os valores subam as alturas. É possível inclusive viajar ao santuário de Fernando de Noronha pagando cinco parcelas de R$386,00…

O Rio São Francisco passa pela divida de cinco estados brasileiros. O rio nasce em Minas Gerais e passa por Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. A população ribeirinha o chama de Velho Chico. O local é muito importante economicamente para o país. Existem muitas opções…

Devido a muita neblina, garoa e vento, a famosa paisagem das cataratas foi a maior atração no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. Segundo o site EcoViagem, os turistas procuram visitar o mirante do elevador para observar a paisagem exuberante que o inverno proporciona, diferente…

Depois que o coronel Percy Fawcet explorou a Serra do Roncador em busca da cidade perdida de Atlântida, o local se tornou ponto turístico de brasileiros e pessoas do mundo afora.  Mitos e estórias à parte, a Serra do Roncador apresenta várias áreas muito interessantes…

Se tem um lugar no Brasil que eu amo no Brasil e indico para qualquer um que me perguntar é a Bonito, no Mato Grosso do Sul. Desde a primeira vez em que estive lá eu descobri o óbvio; Bonito não é bonito, mas sim…

Ascurra é uma pequena cidade de Santa Catarina de colonização italiana cercada de belezas naturais. E para quem gosta de um passeio ecológico e gastronômico uma ótima opção é visitar Mariota, um complexo turístico rural com um restaurante de dar água na boca. Lá tudo…

A cidade paranaense de Morretes é conhecida nacionalmente pela sua beleza e por seus inúmeros atrativos turísticos. Além do famoso trem que passa pela cidade, há inúmeros atrativos naturais, como o Pico Marumbi, popularmente chamado de Olimpo. A paisagem exuberante do lugar é formada por…

Conhecida por suas cachoeiras, rios, montanhas e piscinas naturais, a cidade catarinense de Ibirama atrai mais de trinta mil turistas anualmente. Repleta de natureza preservada, a cidade é chamada de “cidade dos belos panoramas”, e, além disso, ainda conserva características da colonização germânica, através de…

Teresópolis é um grande destino turístico do estado do Rio de Janeiro, onde ainda reside um clima de serra e uma paisagem natural muito bem preservada, isto porque fica localizada no Parque Estadual dos três Picos. Vários atrativos se destacam na região, também conhecida com…

Está em dúvida para onde ir durante as férias? Por que não optar pela Chapada dos Guimarães, localizada no coração do Mato Grosso? Com seus paredões formados por arenito de cor vermelho-alaranjado, o Parque Nacional da cidade possui diversas trilhas que levam a mirantes naturais…

A Chapada dos Veadeiros atrai muitas pessoas pelo seu lado místico e pela energia que o lugar oferece. Essa região no meio do Brasil encanta também pela beleza das paisagens e generosidade dos rios. São várias nascentes que pulsam por entre a chapada nos meses…

A cidade é considerada uma estância turística de São Paulo. Famosa por seu carnaval com marchinhas, a cidade mostra sua diversão e alegria nesta época. Mas não se esquece da história que fica exposta em museus e monumentos arquitetônicos que compõem a beleza do local. O ecoturismo praticamente…

Pirenópolis é um destino perfeito para o turista que não gosta de tédio nem da mesmice. A cidade revela uma diversidade de atrativos única indo desde ecoturismo a turismo de aventura, sem mencionar o turismo gastronômico e o turismo para quem gosta de comprar. Esses são…

Se você é daqueles turistas que adoram viajar e conhecer novos lugares, não pode deixar de conhece Alto Paraíso, localizada em Goiás está no centro da Chapada dos Veadeiros. Cheia de energia e espiritualismo o local oferece aos visitantes ecoturismo que compões ainda mais a…

Para quem gosta de visitar lugares com encantadoras vistas panorâmicas, Santo Antônio do Pinhal, a 163 km de São Paulo, é o lugar certo. O Pico Agudo, na Serra da Mantiqueira, tem 1.700 metros de altitude, é famoso por ser um dos poucos da América…

A cidade de Peruíbe, a 128 km de São Paulo, conta com diferentes atrativos turísticos. Entre eles, destaca-se o Porto de Pesca, local de venda de peixes frescos e onde uma homenagem em forma de monumento foi feita à colônia japonesa. Na Praça Redonda, o…

O Parque Ecológico Pedro Mineiro, localizado em Morungaba, a 103 km de São Paulo, é uma fascinante área do município. A paisagem são os morros da Serra de Cabras, além de lindos mananciais e mata nativa. O espaço oferece aos visitantes visita às cachoeiras e…

O município de Leme, distante 189 km de São Paulo, conta com maravilhosos rios para visitação. O Rio Mogi-Guaçu possui em seu percurso belas corredeiras e cachoeiras. Entre elas, destacam-se a Salto do Pinhal e a Cachoeira de Cima. Quem passear pela região vai conhecer…

O Rio Itanhaém é uma das melhores alternativas de turismo no município de mesmo nome, a 108 km de São Paulo. Banhado pelas águas dos rios Preto e Branco, possui 7 km de extensão. Os seus seis afluentes suportam embarcações de médio e pequeno porte,…

A natureza de Itu, próxima 101 km de São Paulo, é um dos pontos fortes do turismo na cidade. O Parque do Varvito, tombado pelo patrimônio, tem seu nome originário de uma rocha sedimentar muito antiga, datando da época em que um imenso manto de…




CONTINUE NAVEGANDO: