A cidade de Durban, na África, reúne moradores de diversas nacionalidades, que encontraram na cidade o lugar ideal para se morar. A cidade oferece aos visitantes natureza paradisíaca, bons lugares para fazer compras e ótima gastronomia regional.

Nos dias de sol, que duram quase o ano todo, a cidade litorânea proporciona ondas boas, o que atrai muitos surfistas, principalmente na Golden Mile, uma praia com seis quilômetros de extensão, às margens do oceano Índico. É em Golden Mile que ficam a maioria dos hotéis e restaurantes de Durban.

Para quem quer sair às compras, o lugar mais conhecido é o Mercado Vitória, que vendem entre outros produtos, artesanatos feitos em madeira e marfim.

Por Rosana Radke


Com menos de um ano para o início da Copa do Mundo de 2010, o país sede do evento, a África do Sul, está em alta no cenário turístico. A África é o país dos famosos safáris do Kruger Park, dos Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), dos hotéis e resorts luxuosos, dos cassinos, das paisagens naturais maravilhosas e dos vinhos de excelente qualidade.

Com muitas atrações, as cidades de Cape Town e Durban merecem a visita.

As praias badaladas Clifton e Camps Bay e a imponente montanha Table Mountain fazem da cidade de Cape Town uma das mais bonitas do país.

A beleza natural convive com um ambiente cosmopolita que inclui museus, bares, restaurantes e hotéis. Já para quem deseja conhecer uma África de influência zulus e indianas, Durban é a escolha correta. Localizada no Índico, a cidade possui clima quente e mares próprios para o surf.





CONTINUE NAVEGANDO: