Confira as dicas de como economizar na hora da compra de passagens aéreas.

Viajar é uma paixão mundial, o que não poderia ser diferente, já que seja via céus, seja via terra, explorar novos lugares renova os ares em nossas vidas. O que é indiscutível é que nem sempre temos a oportunidade de aproveitar esse tipo de lazer, já que alguns passeios e deslocamentos são um tanto quanto salgados para o bolso da maioria dos trabalhadores.

Pensando em percorrer longas distâncias, é praticamente inviável fazer o trajeto via terra, já que geralmente usamos nosso tempo livre para viajar e, diga-se de passagem, ele não é muito. Então como podemos combinar isso? Como é possível encontrar viagens aéreas e ainda assim manter o orçamento compatível com a nossa realidade? Pensando nessas questões, preparamos algumas dicas sobre como comprar passagens aéreas com menor preço. Continue acompanhando.

Dicas para adquirir passagens aéreas com preços menores

Um estudo realizado pelo Expedia (intitulado Global Travel Airlook) nos garante que dá sim para comprar passagens aéreas de forma mais barata. Confira alguns dados do estudo.

Aos domingos é mais barato

É isso mesmo. O estudo garante que caso você adquira as passagens no domingo, as chances de você desembolsar menos que a média é alta. Durante a semana, enquanto o domingo é o dia mais barato, o dia cuja tendência de preços está mais alto é na sexta-feira. A maioria dos viajantes fazem busca por passagens na sexta e, como já nos ensina a lei da oferta e demanda, isso encarece as taxas. Portanto, daqui pra frente, procure passagens aos domingos caso queira poupar seu bolso de gastos muito expansivos.

Se você realiza sua reserva no domingo, é possível que você pague cerca de 11% mais barato em relação à média dos outros dias. Se você deseja voar para a Europa então, domingo é o seu dia, já que é possível baratear os custos em até 30%.

Faça a sua reserva com quase um mês de antecedência

Nada de marcar viagem em cima da hora ou uma semana antes do embarque. Para baratear as passagens, segundo o estudo, você deve realizar sua reserva no mínimo 21 dias antes da data desejada. Viagens com destino aos EUA ou à América do Sul, por exemplo, baratearam até 16% quando as reservas foram feitas mais de 21 dias antes da data de embarque.

Sendo assim, se você quer viajar e pagar menos por isso, se reserve com bastante antecedência. Existem serviços de busca, como o da própria Google, por exemplo, que te dão a opção de visualizar quando as passagens estarão mais baratas, até rastreando o preço e mandando e-mails para você avisando no caso de alteração na média dos preços. Nota-se que quanto mais perto a data, mais alto é o valor da passagem.

Aposte nos pacotes

Outro dado interessante levantado é que quando você adquiri alguns serviços juntos, a passagem tende a ficar mais barata. Então, caso você queira reservar sua passagem, já pense no restante da viagem, pois se adquirir reserva de hotel, traslados e afins pela mesma plataforma, a chance de pagar menos nas passagens aéreas é maior.

O estudo fez essas estimativas com base em dados recolhidos entre o primeiro dia de 2016 e 24 de outubro (ou seja, o estudo é super recente), então vale a pena confiar nas dicas. Vale lembrar que a pesquisa também é indispensável para saber em quais épocas as passagens barateiam (baixas temporadas, por exemplo).

Agora que você já sabe voar pagando menos, que tal passar a dicas aos seus amigos ou, quem sabe, planejar uma viagem com eles?

David Ferreira


Alta do dólar faz brasileiros preferirem viajar para países da América Latina.

O aumento recente da cotação do dólar, que já ultrapassou a marca dos R$ 3,00 e agora está cotado a R$ 3,04, promete alterar destinos de viagem de quem planeja ir para o exterior. Assim, aqueles que queriam conhecer a Europa ou Estados Unidos, destinos mais populares, devem optar por conhecer países da América Latina.

Para o presidente da empresa de turismo CVC, Luiz Falco, o aumento do dólar e a consequente queda do real não significa que as despesas de viagem diminuirão e sim, que as pessoas vão preferir viajar para lugares mais próximos a ficar em casa.

Dessa forma, países da América do Sul devem entrar no circuito de viagens deste ano, como, por exemplo, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Abaixo, listamos os pontos turísticos mais conhecidos em cada um destes países e que devem ser visitados no caso de uma viagem:

– Argentina: O país dos nossos “hermanos” possui uma infinidade de atrativos. Durante uma viagem, não deixe de conhecer a capital Buenos Aires, o bairro La Boca, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires e o famoso Obelisco. Caso planeje viajar por todo o país, uma ótima opção é conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, que fica na cidade de Ushuaia, fronteira com o Chile.

– Bolívia: A Bolívia é um país com atrativos peculiares. Na capital La Paz é interessante conhecer a Praça Murillo e Museu da Coca. Já no restante do país, vale conferir a Ilha de Copacaba, o Lago Titicaca e o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

– Chile: A “Europa Latina”, como é conhecido o Chile, é um país que merece ser conhecido. Na capital Santiago há o Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Plaza de Armas, Catedral e também as inúmeras vinícolas que o país abriga. Fora da capital, a Cordilheira dos Andes deve ser conhecida, especialmente no período de inverno, em que é possível esquiar. No país, também há o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo, e também uma das maravilhas do mundo moderno, o Parque Nacional Torres del Paine. Além disso, há inúmeros vulcões no país e é possível subir até o topo deles.

– Colômbia: A Colômbia possui inúmeros lagos, como o Guatavita, Calima eo Iguaque. Já a capital Bogotá possui ótimos pontos turísticos como o Museu do Ouro, Bolívar Square e a Catedral Principal de Bogotá. Além disso, há a famosa praia San Andrés e o Parque Nacional Los Katios.

– Paraguai: O principal destino para quem gostar de fazer compras a baixo custo, o Paraguai é um centro turístico. Além da capital Assunção que possui o Panteão Nacional dos Heróis, o Museu Nacional de Belas Artes, e a Usina Hidrelétrica Itaipu, o país possui outros locais que merecem ser conhecidos como Saltos del Monday, Cerro Cora National Park e o Parque Nacional Defensores del Chaco.

– Peru: Além da gastronomia peruana ser considerada uma das melhores do mundo, o Peru possui ótimos atrativos, como a capital Lima com a Praça Maior de Lima e o Centro Histórico da cidade. Ainda, há Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas, na cidade de Cusco. O país também possui belas praias e vilarejos que contam a história dos incas, povo que colonizou a região.

– Uruguai: o Uruguai é um excelente lugar para se conhecer. Na capital Montevidéo vale visitar a praia Pocitos, a Praça Independência, o Palácio Salvo e a Catedral Metropolitana da cidade. No restante do país é válido conhecer as praias Punta del Este e Punta del Diablo, além da Colônia do Sacramento.

Por Andréa Corneli Ortis

Turismo no Chile

Chile

Foto: Divulgação


Pesquisa revelou os melhores locais para viajar em 2015

Com a alta do dólar em 2015, muitos acreditam não valer a pena viajar neste ano. No entanto, nem por isso, torna-se menos propício conhecer outras paragens, seja em território nacional ou internacional.  Assim, um questionamento surge para os viajantes de plantão: é melhor viajar para a Europa do que para os Estados Unidos com essa alta exorbitante da moeda americana?

Acredite se quiser, mas, viajar para os Estados Unidos ainda é mais barato do que para o Velho Continente. Isso porque, o euro é mais caro que o dólar, o que torna mais vantajoso viajar para a terra do Tio Sam.

No entanto, moedas à parte, o que vale mesmo é viajar, independente do lugar. Por isso, listamos abaixo os dez melhores destinos para desfrutar a tão esperada férias, eleitos pelos viajantes do Trip Advisor na pesquisa Traveler’s Choice 2015.

Marrakech, Marrocos – A cidade árabe é o melhor lugar para se conhecer, de acordo com uma enquete realizada pelo site Trip Advisor.  Na liderança do ranking, os viajantes destacam os principais pontos turísticos que devem ser visitados, como Maison de la Photographie, Jardins de Menara e a Praça Jemaa El Fna, que é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Siem Reap, Camboja – Nesta cidade é possível comer bem e relaxar sem preocupações. Durante uma visita, vale conhecer os templos Angkor Wat e Bayon, além do Parque Arqueológico de Angkor.

Istambul, Turquia – A capital da Turquia é dotada de inúmeros atrativos e, entre eles, estão a Mesquita de Solimão, Santa Sofia, a Igreja de São Salvador em Chora e o Distrito de Sultanahmet.

Hanói, Vietnã – De acordo com os viajantes do Trip Advisor, Hanói é uma cidade que respira cultura e história. Assim, se tiver a oportunidade de conhecer a capital vietnamita, não deixe de visitar o distrito de Old Quarter, Mausoléu de Ho Chi Minh, Museu das Mulheres do Vietnã e, também, o Museu de Etnologia do Vietnã.

Praga, República Tcheca – A cidade europeia não poderia ficar fora desta lista. Dentre os pontos turísticos mais atrativos estão a Praça da Cidade Velha, Orloj, Palácio Lobkowicz e a Catedral de São Vito.

Londres, Inglaterra – A Terra da Rainha é um destino procurado por milhões de viajantes. Isso porque, a história e arte presentes na capital atraem todos os tipos de turistas. Vale visitar o Parlamento Inglês, London Eye, Palácio de Buckingham e o National Gallery.

Roma, Itália – A capital da Itália é sinônimo de arte, história e beleza e, todo turista que se preze, precisa conhecer esta cidade antes de morrer. O Coliseu, Panteão, Fontana di Trevi e a Piazza Navona.

Buenos Aires, Argentina – Tango, vinho e comida gostosa não faltam na capital argentina. Vale conhecer os bairros La Boca e Palermo Soho, Plaza de Mayo, além do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires.

Paris, França – A cidade mais romântica do mundo está em todas as listas de viajantes. Arquitetura, belos jardins, queijos e vinhos são os principais atrativos da capital francesa. Não deixe de visitar o Musée d'Orsay e a Catedral de Notre Dame.

10º Cidade do Cabo, África do Sul – Paisagens de tirar o fôlego é o que atrai turistas à Cidade do Cabo. Quem tiver a oportunidade de conhecer a cidade, visite o Table Mountain National Park, Two Oceans Aquarium e as belas praias de Clifton.

A lista ainda conta com as cidades de Nova York, Zermatt, Barcelona, Göreme, Ubud, Cusco, São Petesburgo, Bangcoc, Catmandu, Atenas, Budapeste, Queenstown, Hong Kong, Dubai e Sydney.

Por Andréa Corneli Ortis

Marrakech

Foto: Divulgação


Grande parte na Região Central é ocupada pelo Pantanal, esta planície alagada está presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso. Além da extensão em terras brasileiras, o Pantanal também existe no Paraguai, Bolívia e Argentina, nesses países a maior planície alagada da terra se chama Chaco.

As mudanças drásticas na paisagem do Pantanal são decorrentes da variação entre períodos de seca e humidade (a água divide o clima em dois períodos bem diferentes), todas estas alterações de uma estação para outra faz da planície um local único e que cada vez mais está atraindo turistas de vários lugares do país e do mundo. No Pantanal, o ecoturismo é uma das grandes atrações.

É nesta planície pluvial que se desenvolve uma grande quantidade de espécies da flora e da fauna, a abundância de ambos é resultado da influência dos biomas da Mata Atlântica, Chaco, Cerrado e Amazônia. No Pantanal são encontradas mais espécies de aves do que na América do Sul e mais tipos de peixe do que na Europa. O cenário formado entre os mais diversos componentes da flora e da fauna junto às variações do clima é um dos mais belos da terra. 

Desbravar o Pantanal por meio de trilhas é um desafio que a maior parte dos turistas, principalmente os estrangeiros, procura encarar assim que chega nesse paraíso natural. Outras atividades que são muito atraentes para os visitantes são safaris fotográficos, ecoturismo e pesca esportiva. Alguns dos passeios mais realizados no Pantanal são cavalgada, caminhada, observação de animais, passeio de barco, manejo do gado, entre outros.

Para alojar o grande número de visitantes, foram construídos muitos hotéis e pousadas que alojam os turistas com muito conforto e hospitalidade. Há muitas hospedagens, algumas dessas são Pousada do Agupé, Refúgio Ecológico Calman, Pousada Refugio da Ilha, Recanto Barra Mansa, Pousada Monteiros, Pousada Xaraés Ecoturismo, Fazenda São Francisco.

Geralmente, as hospedagens da região oferecem serviço de alimentação, guia turístico, passeios, transfer entre o aeroporto e a pousada/hotel. O preço da estadia na alta temporada (julho a setembro) é bem mais elevado, pois nessa época muitos turistas buscam conhecer as belezas do Pantanal.

Por Melina Menezes

Pantanal


A vontade de viajar é sempre presente em todo ser humano. Todo mundo deseja passar dias maravilhosos com a família ou com amigos em lugares especiais, principalmente quando o ano está chegando ao fim e chega a época tão esperada de festas e férias.

Muitas pessoas ficam em dúvida de onde ir para relaxar e renovar as energias, para te ajudar, aqui vai uma lista com algumas dicas levando em conta as faixas salariais.

Para pessoas que tem renda de até R$ 2 mil, a viagem que se enquadra para esse estilo de vida é uma viagem para Foz do Iguaçu, o valor de um pacote para sete noites de hospedagem, taxas e aéreo inclusos, sai pelo valor de R$ 1.200,00 com possibilidade de dividir em até 10 vezes sem juros. Vale a pena consultar os pacotes para a sua cidade de origem. Uma das opções de passeios para fazer é visitar as Cataratas do Iguaçu que fica em torno de R$ 210,10. Além dessa, é possível conhecer a Ciudad del Este, uma cidade paraguaia que tem inúmeras esculturas budistas e custa R$ 45,00.

Para a faixa de renda de R$ 3 mil há pacotes para Buenos Aires incluindo cinco noites de hospedagem com direito a café da manhã com aéreo incluso e sai pelo valor de R$ 2.000,00. Além de possuir belíssimas paisagens naturais é interessante ressaltar que há diversas atrações gratuitas. Para quem deseja conhecer o teatro mais antigo da categoria “teatros de ópera”, o Teatro Colón, vai gastar R$ 30,00 na visita.

Entrando na faixa de pessoas que tem rendas acima de R$ 4 mil, a indicação é ir para Orlando, há pacotes disponíveis para oito noites de hospedagem com passagem aérea inclusa pelo valor de R$ 3.300,00 e, é claro, você conhecerá o incrível mundo da Disney. O passaporte para os parques com duração de cinco dias tem o valor de USD 304,00 para adultos e USD 284,00 para crianças.

Por Juliana Ghisi


Para que uma viagem seja tranquila e não corra o risco de ser atrapalhada por conta de imprevistos, planejar sempre é a melhor saída. Especialistas afirmam ainda que, quanto mais cedo esta for organizada, mais tranquila e divertida será. Afinal, caso surjam imprevistos, estes poderão ser resolvidos a tempo do embarque.

Durante o mês de novembro as agências de turismo já começam a sentir o aumento da procura pelas viagens de final de ano. Entretanto, não são somente estas as buscadas: muitas pessoas já começam a planejar as suas viagens de Carnaval.

Se você pretende viajar para curtir a folia do Carnaval 2014, não deixe de ler este artigo: confira dicas e informações importantes sobre os pacotes de viagem para o Carnaval 2014 e aproveite a data com amigos e família.

Pacotes Especiais Para o Carnaval:

Geralmente, as agências de viagem disponibilizam pacotes completos, onde no valor total já estão inclusos transporte, hospedagem, algumas refeições e passeios pela região. Porém, quando se trata do Carnaval, os pacotes trazem ainda ingressos e convites para micaretas, blocos e outras atrações tradicionais da época.

Antes de fechar o pacote, uma boa dica é conferir todos os itens inclusos. Desta forma, você evitará surpresas na chegada ao destino, como cobranças de taxas, refeições e outros itens os quais não constavam no pacote contratado. Ler as entrelinhas da proposta é fundamental!

Principais Destinos

Os principais destinos procurados pelos foliões são as praias nacionais. As praias da região nordeste são a opção mais buscada por foliões acompanhados de famílias. Já grupos de amigos e namorados optam pela cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.

De acordo com turistas que já estão acostumados a planejar antecipadamente sus viagens, além de viajar tranquilo e com pequenas chances de imprevistos, o planejamento tem outro lado positivo: dependendo da quantidade de parcelas escolhidas para facilitar o pagamento do pacote, você viaja com tudo praticamente pago. A única preocupação é festejar! 

Por Tatiane de Andrade Matos


O brasileiro não possui o costume de utilizar os sistema ferroviário de forma  frequente, o que contribui para isso é a precariedade que o sistema brasileiro apresenta.

Embora o sistema ferroviário seja considerado por muitos especialistas o melhor, mais barato e menos poluidor, o sistema no Brasil ainda recebe pouco investimento. Já na contramão  brasileira está a Europa. Lá quase todas as extensas viagens são realizadas via transporte férreo, o motivo é a curta distância entre os países e o baixo custo que este tipo de transporte proporciona. No entanto, ao contrário do Brasil, a Europa possui regras muito rígidas, o que pode complicar a sua vida ou mesmo te colocar em apuros. Para que isso não ocorra saiba melhor como não transformar sua viagem em um inferno: 

– Transporte somente o necessário:

Os trens não possuem um limite de bagagens, no entanto não é por este motivo que você levará até a casinha do cachorro dentro de sua mala, não é mesmo? Mas se mesmo assim quiser levar muitas bagagens saiba que ela é transportada por você mesmo, ou seja, é exatamente o passageiro dono da bagagem que se encarrega de descarregá-la e transportá-la;

– Não se atrase:

Diferentemente do Brasil onde tudo se atrasa, na Europa não arrisque em perder aqueles 5 minutos, pois eles realmente serão sagrados e o fará perder a partida do trem. Além disso, a maioria dos trens possui um limite de tempo para embarcação, que costuma finalizar o embarque quando faltam dois minutos para que o trem parta;

– Não confunda as estações:

Lembre-se que você estará viajando por uma região repleta de países pequenos e que a diversidade linguística é enorme e muito diferente da sua, portanto não seja tão confiante ao ponto de querer memorizar o seu ponto de embarque e o seu ponto de destino. Anotar ou imprimir o ticket de viagem é uma ótima opção para garantir uma viagem sem atrasos ou desentendimentos;

– Verifique os documentos necessários:

Antes de viajar verifique se os destinos exigem o passaporte. A União Europeia confere o passe livre para todos os países membros, no entanto, em alguns poucos lugares esse passe livre é verificado quando se trata de estrangeiros oriundos de outros continentes;

– Verifique a necessidade de reservar lugares:

Mesmo que você seja portador de um bilhete ferroviário ilimitado a lugares e situações onde é obrigado ao passageiro reservar lugares nos trens, para não passar vergonha e nem perder a viagem verifique se as estações por onde passará necessitam de reserva de assentos.

Por Fernando Setoue


Localizada no Sul da Bahia, a Costa do Dendê é cheia de lugares paradisíacos e restaurantes dedicados à alta gastronomia. Lá está a Pousada de Taipú de Fora, que une receitas típicas e muita tranquilidade em uma região com praias de tirar o fôlego.

O chef mineiro Ricardo Curió, é o responsável pelo restaurante da pousada e traz novidades entre os pratos servidos pela casa, como o Camarão Taipú, elaborado com arroz de coco, queijo pachát e camarão empanado; o dendê também está presente em suas criações, assim é optar pelo Catado de Siri ou a Muqueca; além das especialidades do local: Lagosta grelhada com manteiga à provençal e o Filé de linguado com creme de limão, tomilho e legumes.

A carta de vinhos também teve modificações e, agora traz uma seleção de champagnes.

Os hóspedes da pousada têm diversas opções de entretenimento, além de provar a gastronomia local, como mergulho nas proximidades dos recifes, visitar as piscinas naturais de águas cristalinas quando a maré estiver baixa, fazer trilhas ecológicas para conhecer as cachoeiras e a fauna da região.

A pousada conta com 24 suítes com diárias a partir de R$ 140 por pessoa em quarto duplo, sem as taxas. O café da manhã está incluído. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.taipudefora.com.br ou pelo telefone (73) 3255.2276.

Por Danielle Vieira


Por muito tempo a Bulgária lutou pela sua existência e independência. Era um país comunista que em 1990 conquistou a sua sonhada Democracia. Atualmente o país faz parte da União Europeia.

A Bulgária é também uma ótima opção para viagem. Sua geografia transforma o país em um charme de dar inveja, as montanhas (o ponto mais elevado é a península Balcânica), vales e os rios (Mar Negro e o Danúbio) dão um toque especial ao local.

Sua capital, Sófia, é uma mistura do moderno com o antigo, construções que remontam do século XIX. Devido a sua localização, os esportes de esqui e de alpinismo são bem vindos.

Lá se encontra uma das maiores e mais antigas igrejas católicas ortodoxas, a catedral Alexandre Nevsky (1882), localizada no centro da cidade. Além dessa atração, é no centro onde estão concentradas muitas das atividades da cidade, que podem ser conhecidas a pé.

Outro ponto interessante de se conhecer é a Universidade de Sófia,a mais antiga do país, que possui uma biblioteca com arquivos que contam a história da Bulgária.

Há cidades mais bonitas, porém o que chama atenção em Sófia é o seu estilo minimalista com um ar bucólico.

Por Viviane Lima


Os detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é viajar. A última coisa que deve acontecer para não estragar o passeio é um imprevisto, mas como é difícil se livrar deles vale a pena se cercar de algumas dicas para aproveitar ao máximo os bons e inesquecíveis momentos de lazer.

A escolha do Programa é fundamental. Escolher o que mais agradou e não apenas pelo preço é o primeiro passo. Buscar todas as informações possíveis sobre o roteiro, os pontos mais conhecidos e os de maior interesse para o próprio objetivo também é indispensável. Vale lembrar que as informações devem ser buscadas em outras fontes também e não apenas no local de compra do pacote turístico. Ter um guia e um serviço de traslado na chegada ao local facilita a ambientação inicial, mas depois é bom passear um pouco por conta própria.

As malas: uma boa forma de se organizar é ir fazendo uma listagem de tudo ao longo da preparação para a viagem. As tarefas do dia a dia nos ajudam a levar realmente o que interessa.  Sem excessos. Sempre deve ser guardado um espacinho para os presentes. Na volta o peso aumenta.

Passagens, documentos e reservas: Cheque tudo antes para dar tempo de fazer alterações quando necessárias. E não esqueça o mapa da cidade, informar-se sobre a voltagem elétrica, registrar equipamentos eletrônicos em caso de viagens internacionais e rever as condições climáticas. No mais é aproveitar os melhores momentos. As recordações ficam para sempre.

Por R. Oliveira


Uma ilha cuja extensão é de 30 quilômetros, possui uma costa litorânea com praias intocadas e areias brancas, é considerada a mais belas de todas. Esse lugar paradisíaco é Aruba.

Aruba possui um clima de verão o ano todo; os meses de janeiro, fevereiro e março são de alta temporada, a ilha fica mais tranquila entre abril e setembro.

Além das praias, Aruba também oferece outros atrativos, como as cavernas Andicuri e Dos Palya, o antigo farol Califórnia, as ruínas de ouro em Bushiribana e Balashi, o Parque Nacional Arikok, a Fazenda de Avestruzes, Santuário dos Burros (uma associação que cuida dos burros que foram meio de transporte), Santuário de Pássaros Bubali, Museo de Ferromodelismo, Museo Histórico, Museo Numismático (exibe as primeiras moedas de Aruba), entre outros.

Além da parte histórica, para quem gosta de esportes aquáticos, a ilha está repleta de atividades: pesca em águas profundas, caiaque, sea trek, mergulho, submarino atlantis (são 2 horas a bordo de um submarino) e  windsurf.

Dicas de onde se hospedar:

– Amsterdam Manor Beach Resort : www.amsterdammanor.com;

– Aruba Marriot Resort & Stellaris Casino: www.marriott.com.br;

– Boardwalk Boutique Hotel Aruba: www.arubaboardwalk.com;

– Brickell Baú Hotel: www.brickellbayaruba.com;

– Bucuti Beach resort: www.bucuti.com;

– Divi Aruba Phoenix Beach Resort: www.diviphoenix.com.

Por Viviane Lima


A temporada de sol, calor e praias lotadas já dá o seu adeus. Quem aproveitou o verão nas areias brasileiras ou então quem não teve a chance de tirar as tão sonhadas férias durante o verão, já pode começar a se programar para as viagens de inverno.

Para quem quer sair do país, mas também não quer ir muito longe e nem atravessar oceanos, uma excelente dica é visitar o deserto do Atacama, no Chile, localizado próximo às fronteiras da Argentina e Bolívia. A pequena cidade de San Pedro do Atacama é perfeita para quem busca conhecer novas culturas, andar por belas paisagens e interagir com a natureza em suas mais variadas formas.

A cidade tem menos de cinco mil habitantes e está localizada a 1.870 quilômetros de Santiago, a capital chilena, mas oferece muitos atrativos aos visitantes. Desde trilhas pelo Valle de la Luna, uma incrível área de formações geológicas; passeios pelo enorme salar na companhia dos flamingos que passam o dia a procura de crustáceos; além das visitas aos Gêiseres del Tatio, a aldeia Tulor e a casa onde viveu o fundador de Santiago, onde atualmente funciona uma lojinha de suvenires.

Mas apesar de a cidade ser pequena, não faltam ótimas opções de hospedagem para os turistas que vêm do mundo todo. As acomodações vão desde luxuosos hotéis até os hostels mais simples, ideal para grupos de jovens que visitam San Pedro do Atacama.

Por Juliete Lunkes


Para quem já pensa em começar a planejar as viagens de inverno e quer fugir dos destinos mais comuns como as serras do sul, uma boa dica é conhecer algumas cidades ricas em cultura e belezas naturais em Minas Gerais

Ouro Preto, localizada a cerca de 100 km de Belo Horizonte é um excelente ponto de partida para dias incríveis de outono e inverno. A cidade é uma das primeiras em todo o mundo a ser tombada como Patrimônio Histórico da UNESCO, possuindo um dos mais extensos e admiráveis acervos de arte e arquitetura colonial do Brasil. Casarões onde viveram grandes personalidades como os poetas Tomás Antônio Gonzaga e Cláudio Manoel da Costa e o escultor Aleijadinho, são apenas alguns dos grandes atrativos da cidade.

As igrejas da cidade são verdadeiros templos artísticos coloniais, e junto com os museus, são as principais atrações turísticas culturais de Outro Preto. A cidade recebe turistas o ano todo, e ainda reserva belas paisagens e uma verdadeira lição de história com passeios sobre suas ladeiras íngremes e suas ruas de pedras.

Alguns quilômetros ao norte ainda é possível visitar as cidades de Cordisburgo e Itabira, outros grandes centro culturais. O clima bucólico de Cordisburgo, cidade onde nasceu Guimarães Rosa, é inspirador. Já em Itabira, onde nasceu Carlos Drummond de Andrade a visita principal fica por conta do Memorial Carlos Drummond de Andrade, projetado por Oscar Niemeyer.

Por Juliete Lunkes


O setor turístico apresentou, com êxito, infinitas opções para o último Carnaval. Hotéis, pousadas e eventos em praticamente todos os Estados e cidades brasileiras atraíram milhares de pessoas.

O próximo e interessante feriado para viagens é o que ocorrerá no mês que vem, quando muitos setores do país pararão em função da data de Tiradentes e da famigerada Sexta-Feira Santa. Com base nos quatro dias de folga, o Nannai Beach Resort, localizado em Porto de Galinhas, Pernambuco, promove atrativos especiais.

O pacote de meia pensão dos dias 20 a 25 de abril no Apartamento Luxo sai por R$ 5.200,00, mais taxas. O Bangalô Super Luxo, por sua vez, tem valor fixado em R$ 8.325,00, mais taxas. Os hóspedes que optarem por esse roteiro poderão experimentar uma culinária de alto padrão, acompanhada por vinho argentino da região de Mendoza.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Maxpress


Faltando duas semanas para o Carnaval, cresce a procura por passagens aéreas e hospedagens, para os destinos mais cobiçados do Brasil:  Rio de Janeiro, Salvador, Recife e outros.

Como já é mania dos brasileiros deixarem tudo para a última hora, a qualidade nos serviços também deixa a desejar.

Os valores oferecidos nos pacotes (hotel + passagem aérea) não são os melhores, os valores chegam a dobrar de preço nessa última hora. E a quantidade de estrelas diminui, pois os melhores hotéis já estão lotados com quatro meses de antecedência.

Desfrutar de um bom Carnaval sem que seu dinheiro vire serpentina,  precisa sim de um planejamento de no mínimo quatro meses adiantados do Carnaval.

Por Andrea Sutil


Turismo para quem já viajou muito e sabe o que é bom, essa é a proposta do Turismo Premium, uma das sugestões de destinos para o México e que podem ser vistas no site www.visitemexico.com. Esse site mostra, ainda, informações úteis sobre o país, sua história, geografia, economia e cultura.

Esta categoria de turismo inclui uma variedade de atividades para o visitante que está em busca de experiências únicas em cenários dos mais elevados padrões de qualidade.

Entre as atividades estão campos de golfe, hotéis, fazendas, spas, iates e lojas de luxo. São mais de 20 campos de golfe em ambientes naturais com excelente infraestrutura e spas para desfrutar de tratamentos exclusivos e certificados pelas normas mexicanas. Além de tudo isso, hospitalidade é o que não falta na cidade.

Outras opções de destinos e maior detalhamento sobre os serviços podem ser solicitados pelo e-mail canadianpress@visitmexico.com.

Por R. Tesch


Quando planejamos uma viagem temos que fazer alguns preparativos, como arrumar a mala corretamente, não se esquecer dos documentos importantes (passaporte, RG, CPF e o voucher).

Para facilitar a sua vida segue algumas dicas para você aproveitar a sua viagem com tranquilidade:

– Ao fazer o check in chegue com algumas horas de antecedência, aconselha-se umas 3 horas. Verifique também o horário de apresentação do embarque;

– Organize seus documentos numa pasta, isso facilita e muito na hora da apresentação. Caso viaje com crianças e adolescentes não se esqueça de conferir a documentação das mesmas na Vara da Infância e Juventude;

– Veja se o visto do seu passaporte não está vencido;

– Identifique sua bagagem com fitas, lenços, ou alguma coisa de fácil identificação;

– Não coloque objetos de valor nas bagagens para serem despachados, leve-os na bagagem de mão;

– Certifique com a empresa aérea ou com seu agente de viagens o peso da bagagem de mão, pois o excesso de peso é pago;

– Objetos grandes como, por exemplo, bicicletas, instrumentos musicais, etc, devem ser inseridos na franquia de bagagem;

– Nunca pegue uma bagagem que você não conheça.

São considerados passageiros com necessidades especiais: crianças desacompanhadas, idosos com mais de 60 anos, pessoas com mobilidade reduzida, pessoas portadores de deficiência, gestantes e lactantes. Eles possuem atendimento prioritário, para as gestantes é preciso de uma solicitação médica para confirmar se pode viajar; a cadeira de roda deve ser transportada gratuitamente.

O cão-guia, caso a pessoa necessite levá-lo, deve ser transportado gratuitamente ao lado do seu dono, não precisa colocar focinheira, somente a guia. Deve-se apresentar a carteira de vacinação e para voos internacionais apresentar o certificado Zoosanitário Internacional, que pode ser encontrado no Ministério da Agricultura.

Por Viviane Lima


Um presente inesquecível para quem você ama, e ao mesmo tempo uma forma de curtir a data juntos, é oferecer uma viagem no Dia dos Namorados. A data já se aproxima, então que tal já ir planejando essa ideia?

Há diversas opções para visitação, como praias, campos e pontos turísticos em todo o Brasil. Fortaleza possui belas praias na própria cidade, e em todo o Ceará há destinos como Canoa Quebrada e Jericoacoara, onde possuem os mais bonitos pores-do-sol das praias da localidade.

Outras belas praias pelo Brasil estão em Búzios, no Rio de Janeiro e Porto Seguro, na Bahia. Gramado é outra opção para quem prefere um clima mais ameno e romântico. É uma cidade turística no Rio Grande do Sul, famosa pelos chocolates. Possui diversos hotéis desde os mais simples aos mais requintados.

Conheça mais destinos, hospedagens e cruzeiros disponíveis para o Dia dos Namorados clicando aqui.

Por Monique Mota


Mesmo após mais de vinte anos da queda do muro de Berlim, em que a Alemanha ocidental se uniu novamente à Alemanha oriental, muitas cidades alemãs, como Meissen, Dresden e mesmo Berlim, estão sendo redescobertas hoje.

São cidades que sofreram muito com a guerra causada por um tirano (Hitler), mas que se reergueram, e hoje nem se percebe que guerras e comunismo passaram por lá.

Meissen e Dresden são banhadas pelo rio Elba, onde se pode navegar. A viagem de uma cidade a outra acompanhando o rio é simplesmente linda. Meissen é famosa por sua porcelana e Dresden por sua história.

Berlim, apesar de ser uma capital de grande extensão territorial e de 3 milhões de habitantes, possui muitos parques, o que a deixa muito bela. Lá é possível visitar o muro de Berlim (uma parte) hoje pintado por artistas plásticos não tão famosos, conhecer o Zoo, a torre de TV, o primeiro semáforo da Europa, dentre outras coisas.

E, para quem gosta de andar de bicicleta, a cidade possui lugares onde se pode alugá-las.

Dicas pessoais de quem esteve lá.

Por: Karin Földes


Até o feriado de Carnaval, que neste ano irá ocorrer somente em março, muitas pessoas aproveitam o sol e o calor para viajar pelas estradas desse Brasil. Mas dirigir de carro na estrada requer mais cuidados, pois é totalmente diferente de trafegar na cidade. Confira algumas dicas de especialistas:

  • Antes de sair com o carro para viajar, não se esqueça de levar os seus documentos pessoais e os do veículo, ou seja, carteira de motorista e os documentos de licenciamento;
  • Leve também  mapas ou então o aparelho de GPS, se tiver;
  • Mantenha anotado em um lugar de fácil acesso números de emergência;
  • Confira se no porta-malas estão itens como o macaco, maleta de ferramentas, chave de roda e o triângulo. Procure deixá-los em um lugar de fácil acesso, e não embaixo da bagagem.

Por Selma Isis

Fonte: www.webmotors.com.br


Janeiro é o mês das férias para um grande número de pessoas que, na maioria das vezes, aproveitam o período para viajar. No entanto, dependendo do destino ou do pacote turístico escolhido, quem procura descanso acaba retornando mais cansado do que quando saiu de férias. Isso acontece ou porque o viajante não se adaptou à mudança de sua rotina ou não se desligou de suas responsabilidades profissionais.

Segundo especialistas, é importante que a pessoa tenha um período de descanso total. É preciso se desligar dos problemas do cotidiano por um certo período. A dica é planejar a viagem com antecedência e usar o tempo disponível para aproveitar suas férias da melhor forma possível.

O viajante deve se divertir, rir e conhecer gente nova, com conversas distintas da sua rotina, para que seja um verdadeiro período de descanso físico e mental.

Por Selma Isis

Fonte: Prof. Dr. Luiz Gonzaga Leite, chefe do Departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula, de São Paulo (www.santapaula.com.br)


O mês de janeiro chega e também as férias para muitas pessoas em todo o Brasil. Por algumas vezes que viajamos sentimos algum desconforto gerado pela viagem no carro, no ônibus, no modo como você se senta, ou então pelo fato de carregar muitas malas pesadas. Tudo isso pode gerar problemas e dores na sua coluna. Aqui vão algumas dicas de como fazer para que a viagem não se torne uma dor de cabeça neste quesito.

Para carregar aquelas malas enormes, com muito peso, sempre dê uma ajudinha para a coluna. Flexione os seus joelhos, assim o peso fica dividido, não ocorrendo uma sobrecarga, que pode causar algum problema.

Para as bagagens de mão, nunca deixe um lado do corpo exercendo maior força, procure sempre equilibrar isso. Na hora da viagem sempre adote uma postura ereta. Apoio como aquelas almofadas em forma de meia lua para o seu pescoço, também ajuda a deixar tudo mais confortável.

Cuide-se para que possa aproveitar muito as suas férias.

Por Oscar Ariel


A Estátua da Liberdade é um dos símbolos de Nova York. Se não for o mais importante, com certeza é um dos mais conhecidos e importantes símbolos da Big Apple e isso faz com que se torne em uma visita obrigatória para todos que chegam à cidade pela primeira vez.

Para chegar até a ilha onde fica a estátua, é necessário pegar uma balsa em Battery Park. O passeio é muito agradável. Site: www.nps.gov.

O Rockfeller Center é um espaço lindo, principalmente no inverno com a pista de patinação e a árvore de natal. A visitação também é obrigatória. No prédio do Rockfeller Center tem a opção de ir ao topo, no Top of the Rocks. Ver o Central Park do alto é lindo. Site: www.rockefellercenter.com.

Por Fernanda T. Sodré


Se você deseja fazer um passeio divertido pelo interior do estado de São Paulo, a cidade de Brotas é uma boa opção. Considerada a capital dos Esportes e da Aventura, Brotas também possui seu lado calmo e tranquilo para aqueles que desejam apenas relaxar e apreciar as belezas naturais.

No entanto, se o seu estilo é um pouco mais aventureiro, a cidade também acaba sendo uma ótima escolha para essas férias. Esportes como rafting, cayoning, bóia-cross, tirolesas, cavalgadas, montain bike e arborismo são opções realizadas por profissionais para que os turistas tenham o máximo de segurança.

Além disso, o site oficial da cidade mostra opções de restaurantes e hospedagens. Existem hotéis e pousadas para todos os bolsos, que vão de locais econômicos a locais requintados.

Saiba mais sobre os pacotes no portal e aventure-se nesta pequena e cativante cidade do interior de São Paulo.

Por Adriana Arruda


Princess Cruises é uma empresa especializada promover viagens marítimas. Os roteiros são criados para agradar a pessoas dos mais variados gostos, oferecer aos clientes bem estar e satisfação é o seu principal papel.

Reconhecida entre os brasileiros, a empresa tem os mais diversos destinos, as temporadas passam pela América do Sul, Europa, Ásia, Havaí, Alasca África, entre outros paises.

Todas as instalações são de ultima geração, os navios são devidamente equipados e inspecionados, toda a estrutura é ambientada para oferecer o melhor e a mais confortável estadia.

Através dos canais de viagens on line disponíveis, os clientes podem fazer a escolha das cabines e a reserva através da internet com maior antecedência.

Os pacotes da Princess Cruises dão direito à acomodação, pensão completa e também participação nas atividades que ocorrem dentro do navio, como a recreação.

Visite o site www.princesscruises.com.br, conheça as vantagens e promoções e faça sua reserva.

Por Milena Evelyn


Com a chegada das datas comemorativas de fim de ano, muitos turistas preferem fugir da agitação das tradicionais festas e procurar lugares mais tranquilos para recuperar as energias para o próximo ano. Localizada a 95 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa é uma opção aos amantes da natureza.

A paisagem é composta de coqueirais e falésias, além de possuir tradição pesqueira e uma vasta área de preservação. Os viajantes dessa área do Nordeste possuem a opção de conhecer famosas praias do local, como Malembá, Tibau do Sul, Praia do Madeiro, Praia do Amor, entre outras.

Além de curtir as belezas naturais, os turistas da Praia da Pipa também podem realizar passeios variados, tais como buggy, barco, pesca, caiaque e até a cavalo. O local também está repleto de hospedagens aconchegantes e restaurantes saborosos para quem deseja tranquilidade. Se interessou? Entre na página oficial da Praia da Pipa e descubra as maravilhas que o esperam nestas datas comemorativas ou em qualquer época do ano.

Por Adriana Arruda


Para quem ainda não decidiu onde irá passar as festas de final de ano, seguem uma breve lista com dicas de locas para celebras as datas:
Em Porto Feliz, interior de São Paulo, o Dois Santos Lodge Resort oferece pacote par o período do natal e réveillon. Para o natal, período de 23  a 26 de dezembro, o resort oferece acomodação para casal em Suíte Superior com o custo de R$2.900; no Bangalô Superior R$3.240; no Bangalô Máster R$3.690; no Bangalô Premium R$5.250 e no Loft R$6.900. O pacote inclui ceia especial para o jantar no dia 24 e no dia 25 o almoço menu exclusivo elaborado pelo chef.

Para o Réveillon, período de 26 a 02 de janeiro de 2011, a acomodação para casal em Suíte Superior fica por R$7.890; no Bangalô Superior R$8.694; no Bangalô Máster R$9.900; no Bangalô Premium R$14.080 e no Loft R$18.500. O pacote inclui garrafa de champagne Chandon e mesa reservada na ala principal da grande festa que prepara para celebrar o réveillon.

Outra dica fica em meio ao Pantanal Mato-grossense no Refúgio Ecológico Caiman (REC), especialmente para o período de 28 de dezembro de 2010 a 02 de janeiro de 2011, que oferece tarifas a partir de R$1.823 por noite na Pousada Cordilheira, com pensão completa e atividades regulares, sempre acompanhadas pelos guias.

Para quem busca aproveitar as festas com saúde e equilíbrio, a Lapinha SPA é o destino ideal. Com dois cardápios especiais para as ceias de Natal e Réveillon, desenvolvidos pela equipe de nutricionistas do spa com alimentos orgânicos e sem nenhum tipo de carne. Durante o período do Natal, 19 a 25 de dezembro, o programa de cinco dias irá custar R$2.339 (por pessoa), e o de sete dias sairá por R$3.057 (por pessoa). Já para o período de Ano Novo, de 26 de dezembro a 2 de janeiro, o programa de cinco dias irá custar R$2.573 (por pessoa), e o de sete dias sairá por R$3.363 (por pessoa).

Por Luciana Messa


Para quem gosta deste tipo de lazer, é necessário organizar uma viagem para fora do Brasil, já que aqui são proibidos os cassinos.

Os cassinos, além da atração principal que são os jogos, há também as outras opções de lazer como hospedagem altamente luxuosas que oferecem academias, atividades em tempo integral como monitores para as crianças, piscinas gigantescas e os melhores restaurantes. Por isso, de acordo com o site Vida e Estilo, os cassinos podem ser ótimas opções para a família.

Aqui estão alguns deles: Atlantis Resort (Nassau, Bahamas), Conrad Resort & Casino (Punta del Este, Uruguai), The Palms (Las Vegas, EUA), Cassino de Monte Carlo (Monte Carlo, Mônaco).

Esses são somente alguns dos inúmeros que existem e que pode ser seu próximo destino, para você aproveitar tudo o que os cassinos tem a oferecer.

Por Rafael TOTP


Berlim é a capital da Alemanha e uma das cidades mais importantes do mundo. Após a queda do muro, que separava a Alemanha Oriental da Alemanha Ocidental, simbolizando também a divisão do mundo entre capitalistas e socialistas, em 1989, Berlim se tornou um símbolo de esperança de entendimento entre as nações do planeta.

E quem visita a cidade se deslumbra com a quantidade de atrações que ela oferece, além de sua excelente infra-estrutura. Um passeio de barco, por exemplo, permite vislumbrar marcos históricos como a antiga Catedral de Berlim e a ilha dos museus, e acompanhar os momentos de descontração dos turistas na Praia da Imprensa.

Em Berlim, se respira arte, cultura e história. Um lugar ideal tanto para quem quer saber um pouco mais sobre os conflitos gerados durante e no pós-guerra quanto para quem quer aproveitar as férias curtindo musicais, shows, óperas, concertos e os bares da região. O site www.visitealemanha.com abre as portas para o turista. Visite!

Por Rosane Tesch


A música brasileira é fascinante e encanta desde sempre os turistas de todo o mundo. Um exemplo disso é o samba realizado em Pequim. O SambAsia Beijing é um projeto do músico chinês apaixonado pelo Brasil, Jimmy Biala. Com algumas noites brasileiras na casa noturna Mao Live Bar, o grupo asiático agita chineses e estrangeiros que se divertem ao som de ritmos e tamores brasileiros.

Composto por vinte músicos, o SambAsia Beijing oferece também aulas gratuitas para chineses em vários níveis diferentes de aulas de percussão e dança brasileira. De viagem pela China, não deixe de conhecer este grupo que conseguiu colocar as chinesas para sambar . Confira a programação no Mao Live Bar e divirta-se!

Serviços:
Mao Live Bar
111 Gulou Dong Dajie, distrito de Dongcheng
(133) 6612-1459 – www.maolive.com

Sambasia Beijing
(1343) 904-8812 – http://www.sambasiabeijing.com

Por Thiane Ferrari


Não existe viagem sem momentos de compras, ainda mais se você estiver na China. Pequim é o lugar certo para você gastar dinheiro de maneira consciente, já que tudo na cidade é muito barato.

O Mercado Xiushui, mais conhecido como o Mercado de Seda não é só um reduto de vestimentas chinesas. Lá se vende de tudo desde relógios, até carteiras e jaquetas. É uma verdadeira variedade de produtos para todos os gostos, ainda mais para os turistas brasileiros que por natureza já conhecem bem os produtos chineses.

E não se assuste se você se sentir a pessoa mais linda do mundo. Os vendedores chineses possuem na sua cultura uma forma inusitada de disputar o freguês, puxando-os pelo braço para adentrarem as lojas. Lembre-se sempre, todos os preços são negociáveis,  não deixe de palpitar.

Serviços:
Xiushui Dongile,
8, Jianguomenwai Dajie, distrito de Chaoyang, das 9h às 21h
Telefone: (8610) 5169-8800

Por Thiane Ferrari


Planejamento com alguma antecedência ajuda em muitas coisas, inclusive em uma economia considerável para suas viagens. Não apenas para guardar dinheiro, garantir hospedagem de sua preferência, e principalmente nas suas passagens áreas.

Observamos algumas dicas para conseguir economizar na compra de suas passagens, então não fique triste se não conseguiu pelas promoções ‘relâmpagos’ informadas por nós, não é sorte.

Por exemplo, planeja e antecipe a compra das passagens do dia do embarque, com 30 dias de antecedência há uma maior disponibilidade de vôos, e alguma promoção. No mínimo 4 dias de antecedência já ajuda.

Uma maior estadia no local de destino e comprando passagens de ida e volta, tem preços melhores e mais tempo para conhecer o local. Mas evite os períodos de alta temporada, que são os meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro.

Os horários no meio da tarde, no fim da noite e durante a madrugada, os vôos tem preços especiais para embarque nos dias do meio da semana, de sábado, domingo e no intervalo de feriados.

Sem desculpas agora, acompanhe nossa noticias e planeje suas viagens.

Por Thais Gusmão


A resposta para a pergunta do título é meio óbvia: A qualquer época do ano, se você assim o desejar. Mas a partir deste mês: outubro, é a melhor época do ano para visitar os Estados Unidos.

As temperaturas altas do verão começam a baixar, mas não o suficiente que impeça de admirar o sol do pacífico. É a época perfeita para visitar os parques nacionais como o Yosemite.

O ideal é ir mesmo agora, no outono ou então na primavera a não ser que você realmente goste muito ou não se importe com temperaturas de 40 graus, típicas do verão americano, principalmente nas áreas desérticas como Las Vegas e o Grand Canyon.

E para completar, neste período de outubro (em diante) os hotéis e outros serviços turísticos ficam relativamente muito mais baratos.

Por Victor Gonçalves


Se você está indo viajar para os Estados Unidos no final do ano, vá preparado. Inclusive para algumas coisas que parecem ser básicas, mas que acabam trazendo muita incomodos quando não é concluída com êxito como por exemplo telefonar para o Brasil.

Por isso preste atenção a essas dicas: Se for ligar a cobrar lembre que a Anatel dispõe de vários códigos entre eles: 1-800-344-1055 ou 1-800-283-1055. Leve em consideração o fuso horário que é de quatro horas a menos em relação a Brasília. Isso também vale para a Califórnia e para Nevada. Assim evita de acordar sua família de madrugada. Parece simples, mas ocorre geralmente muitos inconvenientes pelas ligações internacionais.

Por Victor Gonçalves


Abaixo estão algumas dicas de turismo pela Tailândia.

– As mulheres com pescoços longos são famosas no mundo inteiro. Elas se encontram em Mae Gong Son.
– Phuket é a maior ilha da Tailândia e muito procurada pelos turistas.
– Visitar o ananta Samakhom Throne Hall of Dusit Palace. Uma arquitetura incrível. Dentro do palácio estão expostos muitos trabalhos de artesãos locais.
– Para fazer compras, o melhor lugar é Bancoc. O bom é ir de mala vazia.
– Cada lugar do mundo tem seu produto especial, típico. Na Tailândia, os produtos mais procurados são as sedas e os algodões tailandeses. Os eletrônicos valem a pena, pois são de qualidade e por preços bem baixos.
– Chang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia. Lugar muito procurado pelos aventureiros e por quem gosta de natureza.

Fernanda T. Sodré


Para os apaixonados por doces, São Paulo é uma cidade repleta de opções que podem satisfazer a vontade de qualquer um.

– Brigadeiro Doceria e Café
Endereço: Rua Padre Carvalho, nº 91, em Pinheiros.
Brigadeiro com morango, com uva e de avelã – R$ 4,00 cada um.
Beijinhos de Coco – R$ 4,00.
Funciona todos os dias, das 10h às 19h.
Domingos e feriados, das 11h às 18h.

– Maria Brigadeiro
Endereço: Rua Capote Valente, nº 68, em Pinheiros
São 40 sabores de brigadeiros, como por exemplo, limão siciliano, leite ninho, pistache, doce de leite, avelã, nozes, branco, noir, ovomaltino, peanut-butter, coco, nutella, alguns etílicos, gengibre e pimenta.
Todos os dias, das 9h às 19h.
Domingos, das 11h às 17h.

Fernanda T. Sodré


Para aquelas pessoas que gostam de viajar, conhecer lugares novos e interessantes, de preferência com uma natureza exuberante, existe um lugar ideal, "O Parque da Lapa Grande". Situado a poucos metros de Montes Claros, cidade pólo do norte de minas gerais.

Este parque segundo o site Intertevonline possui 8 mil hectares reservados à natureza. Seis quilômetros dividem a cidade do Parque Estadual da Lapa Grande. Ainda segundo o site, o parque foi criado em 2006 por decreto. Esta maravilha ecológica além da paisagem é um recanto de pesquisas, uma vez que, o mesmo, possui mais de 40 sítios arqueológicos. Sendo assim posso assegurar que este parque não é só um deslumbre para os olhos, mais também uma rica fonte de pesquisas. Um verdadeiro tesouro ecológico.

Por Celia Jane Santos


Poços de Caldas tem muito a oferecer ao turista. Abaixo listamos o que fazer na cidade, que está localizada a apenas 259 km de São Paulo e 489 km do Rio de Janeiro.

1) Recanto Japonês: agradável local com jardins que seguem a temática oriental, com carpas, casa de chám quiosque e caramanchão, fonte dos três desejos e trilhas diversas. A natureza reserva ao viajante a oportunidade de observar animais silvetres em seu habitat natural, neste resquício de Mata Atlântica. Ainda há uma loja que vende diversos artigos, como cds de música japonese, doces típicos e camisetas e lembranças diversas.

2) Fonte dos Amores: ao pé da Serra de São Domingos fica o cartão postal da cidade, a Fonte dos Amores. Imperdível.

3) Cristais Cá d'Oro: os cristais são produzidos reproduzindo técnicas seculares oriundas de Murano, na Itália, e são vendidos numa ampla loja na cidade. Através de uma janela é possível ver os artesãos trasnsformar os elementos em autênticas obras de arte.

Além disso há o teleférico, o Mercado Municipal, e a Pedra do Balão. Visite o site da cidade e faça seu roteiro: www.pocosdecaldas.mg.gov. Boa viagem!

Por Cris Keller


Barbados é o mais novo preferido destino de férias. Os brasileiros estão procurando pacotes turísticos com destino a essa incrível ilha do Caribe. A ilha caribenha oferece praias deslumbrantes, gastronomia de alta qualidade, muitos passeios pelo mar e muitos outros pela terra.

Barbados é uma ilha completa. A animação é constante e em todas as partes da ilha. O povo é muito hospitaleiro. Abaixo algumas dicas de gastronomia e passeio para aproveitar a ilha.

Lugares para comer em Barbados:

– The Coffee Bean Amaryllis Complex – Endereço: Hasting Main Road, em Christ Church

– Waterfront Café – Endereço: Bidgetown Marina

– Pisces – Endereço: St. Lawrence Gap.

Dica de passeio em Barbados:

– Mount Gay Visitor´s Centre – Endereço: Spring Garden Hwg, em Bridgetown

www.mountgayrum.com – US$ 7 (tour) / US$ 50 (com almoço)

 Por Fernanda T. Sodré


Conhecida por suas belezas naturais, a cidade de Angra dos Reis, localizada no litoral Costa Verde, Sul Fluminense no estado do Rio de Janeiro esconde mais que praias paradisíacas.

Suas águas cristalinas abriga 365 ilhas naturais,  que podem ser exploradas sem precisar de equipamento de mergulho específico.

Para conhecer de perto tudo isso, a dica é se hospedar nos Resorts que a região possui. O Hotel do Frade é um complexo hoteleiro com uma marina equipada para receber barcos e lanchas de diversos portes. Seus três restaurantes com o melhor da gastronomia mundial é um dos diferenciais que fazem com que o hotel seja o preferido de muitas celebridades.

A animação fica por conta da equipe de recreação, treinada para atender crianças, adolescentes e adultos proporcionando o melhor do entretenimento. Piscinas, cachoeiras, quadras esportivas, passeios à cavalos e spa são alguns dos atrativos.

Por Thatiane Ferrari


O bairro de Ipanema é um dos mais conhecidos da cidade maravilhosa. Tem ótimos restaurantes, bares, boas lojas, médicos respeitados, hotéis de alta qualidade e lógico uma belíssima praia.
Abaixo alguns pontos interessantes do bairro:

– Loja Rosana Bernardes
As cariocas conhecem bem. Vestidos e acessórios para deixar a mulher se sentindo bem, se sentindo linda.
Endereço: Garcia D´Ávila, número 77
Funciona de segunda a sexta, das 10h às 20h e sábado, das10h às 16h.

– Nik Sushi
O restaurante é pequeno e aconchegante. A chef Mieko San prepara pratos ótimos. Japonês tradicional.
Endereço: Garcia D´Ávila, número 83
Funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 24h, sexta e sábado, das 13h à 1h e domingo das 13h às 23h.

– Louis Vuitton
Uma das lojas mais famosas e luxuosas do mundo. Artigos de luxo como bolsas, malas, roupas e acessórios para deixar qualquer cliente de boca aberta.
Endereço: Rua Garcia D´Ávila, número 114
Funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e sábado, das 10h às 16h.

Fernanda T. Sodré


– Para alugar um carro: Pinho Rent a Car – email: www.pinhoveiculos.com.br/locadora.

– Lugar para se hospedar: Guarita Park Hotel na Avenida Alfieiro Zanardi, número 1017, no Parque da Guarita.

– Lugares para comer: Cantinho do Pescador na Rua Beira Rio, número 200, na Praia dos Molhes / Restaurante Anzol, rodízio de frutos do mar, na Avenida Cristovão Colombo, número 265, às margens do Rio Mampituba / Beira Rio Rodízio Frutos do Mar, também na Rua Cristovão Colombo, número 20, às margens do Rio Mampituba / Bah, considerado o melhor brasileiro da cidade, BarraShopping Sul, nível Guaíba, Cristal/ Vêneto, a melhor galeteria, Rua Dom Pedro II, número 1148, em Higienópolis.

– Esportes: São Domingos Torres Golf Club, na Estrada das Salinas, número 1000

Fernanda T. Sodré


Cidade do Porto com seus casarões  antigos, seu povo hospitaleiro e  carregado de amabilidade, juntamente com o famoso e delicioso vinho é uma  mistura perfeita de aconchego onde a simplicidade  e  a exuberância de seus tesouros arquitetônicos  se revelam.

A cidade oferece ao visitante um grande menu de possibilidades de diversão e lazer, como a praia que fica  junto ao castelo de queijo,  um passeio pelo mercado, onde se encontra  flores belíssimas, peixes frescos e uma grande  variedade de especiarias,vendidas a granel um verdadeiro mergulho  no tempo medieval.

A arquitetura da cidade é uma atração a parte como o Átrio da Estação de São Bento, um passeio pelas caves,  há opções de mini-cruzeiros, além de inúmeros restaurantes fabulosos.

Um passeio imperdível á  Vila Nova de Gaia, onde  junto a Ponte D. Luis I, esta situado o Mosteiro da Serra do Pilar esta localizado, o mais fascinante mirante da cidade.

Por Silvane Romero


Na Costa do Sul da França esta localizada a mais exuberante, elegante e exclusiva praia do mundo, requintada e com ares extremamente esnobe a Côte d'Azur, que é freqüentada pelas personalidades mais celebres do planeta.

A Costa Litorânea no Sul da França possui apenas cerca de cento e cinqüenta quilometro de extensão, onde está localizada as praias  Cap d'Antibes,St-Lopez,Cap Ferrat, Juan-les-Pins,Cannes e Nice

La Côted'Azur foi o cenário  onde nasceu o topless, onde os garçons de luvas brancas servem canapés na beira da praia e é um delírio cinematográfico  a água verde transparente, se respira glamour e requinte em absolutamente todos  os detalhes, nessa praia onde  no lugar da areia existem pedras.

A praia é repleta de Marinas, com iates de ultimo modelos, que deslizam  no mediterrâneo com serviços de champagne a bordo iluminado como se o sol fossem holofotes, um verdadeiro espetáculo onde a ostentação é parte do comportamento social dos freqüentadores desse paraíso de luxo.

Por Silvane Romero


Se você não sabe onde ir em suas férias uma dica é a Serra Catarinense. Ela faz parte do grande complexo de cânions formado pela serra geral.

Na borda oriental da cadeia de montanhas fica o planalto de Santa Catarina.Lá em cima não se encontram apenas grandes paredões verticais, como o cânion das laranjeiras.

O platô abriga também o quarto pico mais alto do sul do Brasil, com 1822 metros, conhecido como morro da igreja.

Lá detém o recorde de frio do Brasil: 17 graus negativos registrados em 1990.

Umas das opções mais bonitas de se chegar é a estrada SC-438 que sobe a serra do Rio do Rastro até o município de Bom Jardim. A via chama atenção pelas curvas fechadas e pelas paisagens que oferece. Uma ótima dica é se hospedar no Rio do Rastro Eco Resort que fica no alto da serra.

Por Victor Gonçalves


Fuja das roubadas em Orlando. Não compre em lojinhas da Internacional Drive. São quarteirões e quarteirões de produtos de qualidade duvidosa. Melhor ir a Outlets. O certo é fazer compras nas lojas onde os habitantes vão, no centro da cidade.

É uma roubada fazer passeios de aerobarco no pântano. Parece interessante mas para quem já tem o pantanal e a Amazônia no próprio país, o passeio é uma monotonia sem igual. E ainda é longe e caro. Aproveite e vá a Gatorland que é um parque que fica quase dentro da cidade e é praticamente ignorado pelos brasileiros.

Outra grande roubada é sentar na frente para o shamu que apesar de uma sensacional apresentação de baleias Orcas do Sea World pode causar sérios desconfortos e banhos. 

Por Victor Gonçalves


Se você está de aniversário e quer comemorar em grande estilo Orlando, na Flórida é uma ótima pedida.

Lá os aniversariantes que comprovarem a data de nascimento com o passaporte entram de graça em qualquer um dos parques da Disney. Além disso, é possível organizar uma festa personalizada no hotel com bolos, fotos de família e brindes. Além de claro aproveitar tudo que Orlando tem de bom que pouca coisa não é.

Tem além de muita diversão de todos os tipos nos parques, balé, orquesta filarmônica, ópera e tudo mais que se possa imaginar. Um ótimo lugar para um aniversariante (em qualquer idade) passar sua data especial.

Por Victor Gonçalves


Viajar para amazônia é um sonho para muita gente. Um fator a ser considerado é se deve-se ou não ficar em um hotel na selva.

Você deve se hospedar se por acaso quiser conhecer de verdade a amazônia, sujar os tênis e andar muito. Se não se importar em dormir ao som dos silvos da floresta.

Se gosta de saborear peixes típicos e navegar em canoas no meio de rios imensos.

Também terá de dormir cedo e acordar cedo para não perder os passeios.

Você não deve se hospedar em um hotel na selva se faz questão de telefonar diariamente, usar roupas luxuosas e caras (irá estragar a todas), se quiser ir a baladas, passa mal com calor e quer passeios de carro ao invés de a pé. Fica a dica.

Por Victor Gonçalves


Conhecer seu destino turístico através de barco reserva ótimas fotos e lembranças inesquecíveis.

O Lago Michigan, em Chicago, possui lindos arranha-céus, museus, na orla de seu lago. No Lago Michigan o turismo custa em média US$ 14 e dura 30 minutos.

Já o Lago Ontário, em Toronto, possui a melhor vista da cidade, com destaque para a famosa Cn Tower. Para este passeio, há ferrys que partem da orla a cada hora, por 19,95 dólares canadenses.  

Na Argentina, confira o passeio de barco entre Buenos Aires e Montevidéu, contornando a orla das duas capitais pelo Rio Prata. A viagem dura três horas e custa 221 pesos.

Já em Berlin, vá até o Rio Spree, e corte a cidade sob outras perspectivas. O passeio custa em média €16.

Por Fernanda Peixoto


Praia e luxo sempre foram ingredientes perfeitos para uma viagem, e foi deste jeito que o site Trip Advisor selecionou alguns dos melhores hotéis balneários do planeta.

Eles estão espalhados por todo o mundo, alguns mais próximos no México e no Caribe, e outros como Bali e Tailândia.

Em Bali há o Ayana Resort & Spa que está dentro de uma gigantesca floresta tropical de 70 hectares. No México há o Rosewood Mayakoba que possui cachoeiras particulares torneios de golfes e muito mais. já a Tailândia reserva o Chiva Som que é mundialmente conhecido pela revitalização da mente e do corpo.

Estes são só alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo que estão localizados a beira de praias deslumbrantes em que parecem só existir em filmes de Hollywood. Para isso é necessário um desembolso um pouco grande, porém quem conhece jura que vale à pena.

Por Rafael TOTP


A Nestlé inovou mais uma vez trazendo para o grande público uma espécie de grande boutique que mescla bem estar, paladar e beleza sem esquecer jamais da inserção com a natureza: é o Boulevard Nestlé.

Um charmoso shopping com portas e teto aberto onde a vasos, plantas, árvores estão ao lado das mesas com toda a comodidade e conforto que as pessoas procuram em um shopping.

Há atrações para crianças e para os adultos e os destaques são o Planeta Natureza Nestlé e o charmoso e magnífico restaurante Badebec.

Essa maravilha fica na Av. Pedro Paulo, 1500 em Campos de Jordão. 

Por Victor Gonçalves


Passeio para quem não tem medo de altura, os elevadores pelo mundo oferecem ótima vista ou até mesmo atingir uma parte alta da cidade.

Em Hammestschwand, na Suíca, fica o elevador externo mais alto da Europa, com 152 metros. Localizado em Lucerna, na região central da Suíça, foi contruído em 1905, e demora cerca de um minuto para os passageiros atingirem o topo da Montanhade Bürgenstock, e apreciem a vista para os Alpes.

Nos EUA há o elevador municipal da cidade de Oregon. Criado em 1955 foi idealizado para facilitar a vida dos moradores locais. A viagem é gratuita e em apenas 15 segundo o elevador atinge seus 40 metros de altura.

O Elevador do Carmo, em Santa Justa, Portugal, oferece aos visitantes no topo, um café com vista para o centro e para o Rio Tejo. 

O maior do mundo está localizado em Bailong na China. Ele mede 330 metros de altura, e atinge o topo em menos de 2 minutos.

Por Fernanda Peixoto


Se as suas viagens incluem a criançada junto, segue algumas dicas de lugares que os pequenos vão adorar e os papais também:

– Barreirinhas – MA

A cidade mais próxima do Parque nacional dos lençóis Maranhenses é diversão garantida para os maiores de 8 anos.

– Bombinhas – SC

Águas calmas e areia branquinha, ideal para crianças pequenas. Saídas de escunas e locais interessantes para todas as idades como o Ecomuseu que tem esqueletos de baleias e fósseis.

– Bonito – MS

A gruta Lago Azul e o Parque ecológico Baía Bonita, que tem cama elástica flutuante e um museu de história natural são ótimos programas para mini e grandes turistas.

– São Paulo – SP

Sério! A capital paulista tem muitas atrações para crianças, como museus, pinacoteca, Zoo Safári, Instituto Butantã, Jardim botânico, planetário…

Boa Diversão! Para todos!


Já pensou em ter em sua casa um futuro grande artista? Pois saiba que para que isso aconteça é necessário estimular o potencial de seu pequeno. Pablo Picasso não era somente um gênio que revolucionou a pintura. Antes disso ele trabalhou muito e intensamente desenvolvendo suas habilidades na expressão artística.

A Escolinha de Arte do Recife oferece esse possibilidade como uma alternativa de turismo aliado ao conhecimento.  Você poderá conhecer a cidade e deixar seu filho fazendo oficinas, praticando suas habilidades com guache e anilina.

O preço das atividades integrais é de R$ 200. Mais informações pelo fone: (81) 3222.0050.

Por Jeferson Vainer.


O mês de julho está chegando e as famílias já estão definindo os roteiros para passar as férias escolares ao lado dos filhos. Para quem tem crianças, são muitas as opções de passeios pelo Brasil, que vão de lindas praias até parques aquáticos e termas que disponibilizam diversas opções de lazer para a criançada e para os pais.

As novidades para a temporada 2010 é o aumento de Resorts e Hotéis que oferecem o sistema all inclusive (tudo incluso), no qual você paga a viagem e não precisa desembolsar um tostão sequer para alimentação ou atividades de lazer.

As opções de pacotes turísticos servem para todos os gostos e bolsos. Há roteiros completos, que atraem e agradam a todas as idades, desde acampamentos, parques aquáticos, praias, até passeios e atividades de lazer.

Basta decidir o local e a região deste imenso país para poder desfrutar de maravilhosas férias com toda a família.

Por Luana Neves


Para quem quer conhecer o Brasil sem sair de casa, ou deseja obter mais informações sobre os pontos turísticos das principais cidades do nosso país, é possível contar com a ajuda da tecnologia. A Embratur criou um aplicativo compatível com diversos modelos de smartphones do mercado como iPhone, Samsung, HTC, Sony Ericsson e outros. É o Brasil Mobile.

Com ele, os turistas podem contar com mapas e informações sobre as cidades que deseja visitar, ou se já estiverem na cidade, saber qual lugar visitar. O aplicativo faz uso das APIs do Google Maps. Clique aqui e acesse o site para download do Brasil Mobile.

A Embratur também criou um canal exclusivo no YouTube para divulgar as maravilhas do país. Embora seja direcionado aos turistas estrangeiros, é uma ótima opção para conhecer o que o país tem de melhor.

Por Maximiliano da Rosa  


Para você que quer conhecer um pouco mais sobre a África do Sul e localidades vizinhas, a Livraria da Folha está oferecendo o livro "Guia África do Sul e Sul da África", da Publifolha, de autoria de Caio Vilela e Fábio Zanini.

O livro custa R$34,90 e foi feito especialmente para o turista brasileiro, baseado nas vivências dos autores em solo africano, dando dicas de passeios e do que conhecer. Além dos relatos, o livro também traz fotos dos lugares visitados, registrada pelo Caio Vilela, que também é fotógrafo.

O livro pode ser adquirido através do telefone 0800-140090 ou pelo endereço livraria.folha.com.br. Embarque nesta aventura e boa leitura!

Por Elizabeth Preático


O meio do ano está chegando e as famílias brasileiras já começam a pesquisar viagens de final de ano. Entre os pacotes oferecidos pelas agências de viagem, um em especial vem fazendo sucesso entre a classe média: cruzeiros marítimos.

A oferta é grande e os preços estão cada vez mais acessíveis. São diversos roteiros para todos os gostos e bolsos: cruzeiros de três ou 4 dias, cruzeiros nacionais e internacionais de 7 ou 8 dias e até cruzeiros de várias semanas, cruzando mares até chegar em outros continentes.

Para aqueles que procuram viagens inesquecíveis, providas de alimentação farta, muita diversão e lazer para todos os gostos a preços competitivos, a melhor opção são os cruzeiros de até 8 dias. A CVC Turismo é um destaque a parte em relação às ofertas de cruzeiros: a empresa oferece o sistema “All Inclusive” (tudo incluso), para que o viajante não precise gastar um centavo a mais dentro do navio para comer e beber à vontade durante sua estadia.

Além da imensa variedade de comidas disponíveis 24 horas por dia nos restaurantes do navio, ainda há recreação durante todo o dia, shows, cassino, teatro, festas diárias e o translado gratuito para a costa dos destinos visitados.

Os preços das viagens de 3 a 8 dias variam de R$ 800,00 a R$ 3.000,00 por pessoa, em média, que podem ser pagos em até 10 vezes.

No final das contas, se o viajante colocar todas as despesas de uma viagem de avião ou de carro “na ponta do lápis”, o navio acaba se tornando uma opção diferente, completa e inesquecível, sem pesar no bolso do consumidor.

Por Luana Neves





CONTINUE NAVEGANDO: