A capital do Paraná possui uma infra-estrutura realmente espetacular que é vista como exemplo para as outras cidades do Brasil.

Os excelentes restaurantes, as diversas opções de lazer, arquitetura espetacular, grandes espaços com áreas verdes e excelentes hotéis em Curitiba fazem com que o turista se apaixone e queira voltar inúmeras vezes.

São diversos os roteiros para se fazer, mas um passeio que não deve ser esquecido é o trajeto pela cidade com a linha especial de Turismo, o ônibus passa por aproximadamente 30 pontos turísticos, possibilitando que o visitante conheça os mais belos lugares de Curitiba com praticidade e conforto.


Independente do credo ou religião, viajar com destino a templos é um convite para quem quer despertar a paz interior. É também uma oportunidade para estar em contato com culturas e filosofias milenares. Para tanto, não é preciso ir muito longe, para locais isolados. Os templos estão mais próximos do que se imagina, nas regiões metropolitanas, pertinho da civilização.

Nesse sentido, uma alternativa é conhecer o Templo Zen Budista Zu Lai, localizado em Cotia (SP). Aberto diariamente à visitação -, exceto às segundas-feiras, o Zu Lai é grandioso – o maior da América Latina. Possui em seu interior cafeteria, livraria e loja com artigos budistas. Vale lembrar que a alimentação servida no local é a vegetariana.

Outra opção é a Loja Rosa Cruz, em Curitiba (PR), que coloca à disposição do público biblioteca, auditório, espaço de artes e museu egípcio. Esse último possui várias réplicas de peças egípcias, porém, uma é autêntica: a múmia Tothmea.

Boa viagem!

Por Rosália do Vale


Sempre que se fala em boa hospedagem, as pessoas, em geral pensam sempre na região sudeste ou nordeste do Brasil, uma injustiça com os hotéis da região sul, que possui belos e confortáveis hospedagens, como é o caso do Alta Reggia Plaza Hotel, situado na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

O Hotel oferece 84 suítes finamente decoradas, com requinte, ar condicionado, calefação,TV a cabo, sala de reuniões, bar, garagem, restaurante e até musica ambiente para tornar o local mais agradável. Para você que é empresário, o hotel oferece tarifas especias para congressos e eventos. Se deseja conferir a sugestão e viajar para o sul do Brasil, mais precisamente para o Paraná acesse o site www.altareggia.com.br Tomara que voce fique satisfeito e aproveite bastante sua estadia no hotel.

Salete Dias


Curitiba é uma cidade que oferece ao turista muitas atrações. Além das ruas arborizadas e seus diversos parques e praças, a cidade também tem forte apelo cultural, sempre com várias opções de teatro, cinema, projetos culturais e museus.

Destaca-se o Museu Niemeyer, com sua estrutura curiosa, que lembra um olho mas, na verdade, trata-se da representação de uma bailarina, feita pelo artista com amplo reconhecimento e criador de vários projetos arquitetônicos.

O visitante também poderá conhecer a Ópera de Arame, um espaço belíssimo aberto à visitação, onde até mesmo as arquibancadas e chão são feitos com arame. Outro ponto muito visitado é o Jardim Botânico, marcando a característica da cidade do contato permanente com a natureza. Um imenso campo florido que culmina numa obra de vidro e metal, com 50 espécies da Mata Atlântica. Vale a pena conferir esta bela cidade.

Créditos da Foto

No mês de março, em Curitiba, as coisas ficam movimentadas. A cidade vira uma capital cultural, recebendo um enorme número de visitantes, graças ao Festival de Teatro de Curitiba. O evento está na 19ª edição, com cerca de 400 espetáculos teatrais vindos de toda parte: do Brasil e de outros países.

Aproveitando essa demanda, o Hotel Blue Tree Towers está oferecendo uma promoção, dando até 50% de desconto na hospedagem para os que vão à cidade prestigiar o evento.

O futuro hóspede precisa somente apresentar o ingresso de algum espetáulo no momento do check in. Aderindo à essa tarifa especial, o cliente ainda tem direito a um café da manhã, servido no restaurante do hotel.

Mais informações sobre o benefício, ligar (41) 3017 1090 ou pelo e-mail  reservas.curitiba@bluetree.com.br.


Hoje Curitiba atrai um público curioso por conhecer uma capital famosa pelos seus parques, ótimas opções de gastronomia e um sistema de transporte público que fez história.

A capital paranaense, em 2007 foi citada pela revista norte-americana Reader’s Digest como a cidade brasileira com melhor qualidade de vida. Nos últimos anos, Curitiba só tem melhorado para receber os turistas mais diversos possíveis.

Esta capital oferece ótimos restaurantes com gastronomia variada, parques com muita área verde além de ótima infra-estrutura.

Com ruas muito bem sinalizadas, é fácil passear por Curitiba de carro. Um outra opção bem interessante para turistas, é a Linha Turismo, com ônibus especiais que passam por 25 pontos turísticos, num percurso que dura 2h30.


Você pode passar um final de semana inteiro em Curitiba e não consegue conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. Isso porque ela é repleta de atrações para todos os gostos. Desde parque, até museus e zoológicos.

No zoológico de Curitiba, um pouco retirado da cidade, dá para ficar uma tarde toda num passeio que alia diversão e contato com a natureza. Outros pontos turísticos que são verdadeiros cartões postais de Curitiba, são a Opera de Arame e o Jardim Botânico, lugares que serviram de cenário para a novela da Globo, Sonho Meu, na década de 1990.

No Museu Oscar Niemayer, um dos mais conhecidos do país, você aprecia obras de artistas importantes do cenário artístico nacional, como Cândido Portinari. Vale lembrar que aos sábados pela manhã os visitantes não pagam ingresso para entrar no Museu.

Por Rosana Radke


O “Museu do Olho” é uma ótima opção para quem está em Curitiba e quer conhecer um pouco de outras culturas ou olhar obras de artes de artistas paranaenses, brasileiros ou artistas internacionais.

Museu Oscar Niemeyer tem uma arquitetura toda peculiar e, devido ao formato de sua fachada, recebeu o apelido, pois parece com um grande olho. Já  expôs obras de vários artistas consagrados internacionais e de artistas ainda buscando reconhecimento.

No primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita e o museu está localizado no Centro Cívico de Curitiba, próximo ao Palácio do Governo.

museu-olho


Curitiba é o quarto maior destino das viagens de negócios no Brasil. A capital paranaense possui diversos pontos turísticos como Jardim Botânico, Parque Barigui, Opera de Arame, Passeio Publico, entre outros.

É a maior concentração de parques do Brasil e a maioria desses parques homenageiam os imigrantes, especialmente poloneses, ucranianos, italianos, alemães e japoneses.

A cidade é uma das mais evoluídas no que se refere a serviços públicos tanto é que o transporte publico chega a ser mais um dos atrativos turísticos. Várias campanhas foram feitas para desmistificar a fama do curitibano não ser hospitaleiro e para divulgar a belíssima infra-estrutura de Curitiba.


A viagem de trem que parte de Curitiba até o histórico município de Morretes, é um passeio mais que obrigatório para quem visita a capital paranaense. A beleza da ferrovia surpreende pela diversas pontes, viadutos e túneis construídos em meio a Serra do Mar.

São aproximadamente três horas de um belo passeio de trem, com vista para cachoeiras e muito verde da Mata Atlântica. O ponto alto da viagem é a visão panorâmica do alto da Ponte São João, onde é possível enxergar toda a região serrana.

Chegando em Morretes, o turista pode saborear o barreado. Receita tradicional da culinária do Paraná, o prato consiste em uma carne cozida, servida com arroz, farinha de mandioca e banana. O principal segredo é o tempo de cozimento, a panela de barro vedada com folha de bananeira e barro fica no fogo por quase 24 horas.





CONTINUE NAVEGANDO: