Milão é muito mais do que a capital financeira da Itália, é a capital do glamour e de muita beleza exuberante com seus magníficos pontos turísticos. Um verdadeiro centro histórico com uma vida cultural intensa.

Um passeio pode iniciar pela Catedral Duomo, maior catedral gótica da Itália, uma construção iniciada no séc.XIV, recheada de obras de arte. Seguindo nesse clima uma  visita a "Última Ceia" em afresco de Leonardo da Vinci, na capela do convento de Santa Maria delle Grazie.

A modernidade de Milão se revela em um passeio pela galeria de Vittorio Emanuele repleta de luxuosos cafés e elegantes lojas e livrarias e ao Scala, famoso teatro lírico, estilo neoclássico e famoso pelo monumento de Leonardo Da Vinci.

Para concluir o tour cultural uma visita ao castelo Sforzesco que é a maior construção civil do período da Renascença, a Academia de Belas Artes, a Biblioteca Nacional e o Observatório Astronômico.

Abastecido por três aeroportos e uma gigantesca estação de trens Milão é também um ponto de partida para outros interessantes lugares.

Por Silvane Romero


Já pensou em ter em sua casa um futuro grande artista? Pois saiba que para que isso aconteça é necessário estimular o potencial de seu pequeno. Pablo Picasso não era somente um gênio que revolucionou a pintura. Antes disso ele trabalhou muito e intensamente desenvolvendo suas habilidades na expressão artística.

A Escolinha de Arte do Recife oferece esse possibilidade como uma alternativa de turismo aliado ao conhecimento.  Você poderá conhecer a cidade e deixar seu filho fazendo oficinas, praticando suas habilidades com guache e anilina.

O preço das atividades integrais é de R$ 200. Mais informações pelo fone: (81) 3222.0050.

Por Jeferson Vainer.





CONTINUE NAVEGANDO: