Havana é além de capital, uma exuberante e enigmática cidade de Cuba. Com uma vasta riqueza e valor histórico que se revela em todos os cantos da cidade.

A arquitetura predominante é o estilo neoclássico antigo, uma atração para turistas de todos os lugares, que lotam a cidade com os mais diferentes sotaques, e esta característica turística torna a cidade ainda mais acolhedora e encantadora.

Com uma riqueza cultural fantástica, Havana deslumbra os visitantes com seus monumentos como a Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, que é a maior construção espanhola nas  Américas, onde acontece a Feira Internacional do Livro, o Capitólio Nacional que abriga em seu interior a Estátua de La Republica que é representada pela deusa Grega Atena, e também o cemitério Colon e a Fortaleza Castillo del Morro.

E tem ainda a belíssima Fuente Luminosa, a Plaza V ieja e o fantástico Palácio de La Revolución, o Museo Nacional de Belas Artes, entre outros monumentos.

Além de outras  inumeras  atrações de passeio e diversão, muita gastronômia exótica, uma verdadeiro paraiso para todos os gostos.


Difícil é criar coragem para voltar para casa depois de viajar para Varadero, isso porque o sossego e a tranqüilidade são tão grandes, que dá vontade de ficar por lá para sempre.

Alguns dizem que as águas das praias da cidade, são mais bonitas do que as do Caribe, e olha que é um páreo duro mesmo. As praias com areia branca, águas limpíssimas e com um azul incomparável, são as atrações do lugar que recebe cerca de 500.000 turistas por ano.

Se você pensar que a população é de 18.000, pode começar a pensar que o serviço deve ser ruim. Mais é aí que você se engana, a estrutura hoteleira é ótima, os hotéis são maravilhosos, e com muitas opções para oferecer, que agrada todos os gostos e idade.

A vida noturna é badalada, e tem festa todo dia, cada uma de um jeito, com vários tipos de músicas e culturas diferentes. Então, o que está esperando? Conheça Varadero.

Por Susan Mélany


Quem pensa que Cuba é conhecida somente por seu espírito revolucionário se engana. O país reúne teatros, casas de shows, cinemas e bons restaurantes.

Se quiser começar uma viagem por Cuba conhecendo a História do País, vale a pena ir até o Museu da Revolução, ou até e o Pavilhão Granma.

Para os mais boêmios, a noite no Night Club PubLa Zorra y el Cuervo é um prato cheio. O bar anima os clientes ao som de muito blues e jazz. Outra opção é o El Pátio, onde há shows ao vivo todas as noites.

Não deixe de visitar a Plaza de la Catedral, com edifícios construídos no século XVIII, e a Plaza de Armas, com permanente Feira de Livros.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: