Cruzeiros pela costa brasileira é uma excelente opção para quem gosta de requinte, sofisticação, beleza natural, estrutura impecável e shows e espetáculos perto e no mesmo ambiente da viajem.

Alguns cruzeiros vendem pacotes para o período de estadia em águas do litoral brasileiro. Agregado ao valor é disponibilizada toda a estrutura do navio cruzeiro, como piscinas, bares e casas de shows.

Apesar dos valores ainda não serem exatamente populares, estão mais atrativos pois você pode aproveitar os pacotes de diárias curtas de três, quatro ou cinco noites. Artistas de todos os portes já descobriram em cruzeiros temáticos uma ótima forma de divulgar seu trabalho e conquistar novos públicos.


Na cidade de Cruzeiro do Sul, distante 672 km de Rio Branco, está situado o Parque Nacional da Serra do Divisor, com mais de 843 hectares. A área conta com 17 tipos de vegetação protegida e mais de 1.200 espécies de animais, sendo muitas dessas espécies endêmicas, ou seja, existentes apenas na região.

O Parque é uma das áreas mais biodiversas do país e do mundo, destacando-se a sua imensa variedade de palmeiras. No lugar, encontra-se ainda a Serra do Môa, ideal para os turistas aventureiros, uma vez que a sua mata permanece selvagem, sem nenhuma infraestrutura, mas com maravilhosas cachoeiras, cânions e rios cristalinos. Uma fonte térmica de águas sulfurosas completa o cenário paradisíaco da região.

Algumas sugestões para se hospedar:

Nosso Hotel (68) 3322.4798

Swamy Hotel (68) 3322.6166

Maria Rosas Hotel (68) 3322.2226


A 680km de Rio Branco, está o segundo maior município do Acre, Cruzeiro do Sul. O acesso só é possível por via fluvial ou aérea e é conhecido com “Terra dos Nauas”, devido à tribo indígena que habitava a região.

A dois dias de Cruzeiro do Sul, está o Parque Nacional Serra do Dividor, que não está aberto à visitação, mas uma das atrações locais é o Rio Moa, navegável quase o ano todo. No local, encontra-se a floresta Amazônica, com sua incontável variedade de espécies.

O Rio Moa, situado entre os afluentes do Rio Juruá, desenha um traçado de curvas cheias de meandros e, mais adiante, um cânion belíssimo. No período das secas, aparecem corredeiras e cachoeiras.

Dicas de acomodação:

  • Hotel dos Viajantes (68) 3322.2226
  • Savone Hotel (68) 3322.2349
  • Swamy Hotel (68) 3322.6166

Se você quer aventurar-se em um lugar ainda pouco explorado pelo homem, aproveite Cruzeiro do Sul.





CONTINUE NAVEGANDO: