A cidade de Córdoba está localizada na região central da Argentina, sendo a capital da Província homônima. A região é conhecida pelo seu bom humor e a segunda maior cidade do país. Mesmo sendo tão grande, o turista que vai até a cidade não sente isso, pois o clima aconchegante e interiorano de Córdoba consegue sobressair em sua imensa área e população.

Embora seja um roteiro pouco difundido, Córdoba reserva uma excelente vida cultural, sendo considerada a Capital Cultural das Américas. Histórias dos jesuítas que passaram pela cidade são contadas através das inúmeras construções de arquitetura característica. Mas além da agitada vida cultural, a cidade conta também com uma belíssima área verde, serras, vales e planícies rodeadas por lagoas e arroios. 

Uma ótima dica de hospedagem para quem visitar Córdoba é o Gran Savoy Hotel, localizado em uma tranqüila região residencial próxima do centro.  O hotel conta com uma excelente infra-estrutura, oferecendo quartos equipados e confortáveis, com serviços de calefação, internet, ar-condicionado e televisão.   

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: