Quem irá à África curtir a Copa do Mundo de Futebol poderá aproveitar a viagem e conhecer diversas cidades turísticas.

Uma delas é Bloemfontein, localizada no centro da África do Sul, a cidade é conhecida como “fonte das rosas” devido a suas floreiras. Repleta de dezenas de repúblicas estudantis Bloemfontein é considerada segura, porém carrega em sua história duas grandes guerras entre ingleses e bôeres. Neste período foram criados campos de concentrações contra negros e brancos.

Outra cidade interessante é Rustenburg, a “Cidade do Descanso”. Cercada de reservas naturais e complexos de jogos, Rustenburg é a Vegas africana. Foi umas das primeiras cidades a ser fundada por colonizadores bôeres, que acreditava ser a raça superior que traria o paraíso ao povo negro da região.

Por: Fernanda Peixoto


Foi dado o pontapé inicial do programa Olá, Turista!, do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que capacitará profissionais ligados ao setor de turismo, e que estarão diretamente ligados aos eventos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, sediada pelo Brasil.

O programa consiste em fornecer cursos gratuitos de inglês inicialmente para 500 profissionais, mas o projeto prevê capacitar 80 mil pessoas até o Mundial, com investimentos do governo federal da ordem de R$13,92 bilhões.

A fase piloto do projeto será realizada nos estados do Rio de Janeiro e Salvador, os cursos de inglês serão oferecidos através do site http://www.olaturista.org.br/.

Fases posteriores beneficiarão cidades da Bahia e do Amazonas, capacitando recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, guias de turismo, artesãos, policiais e demais profissionais que estarão diretamente em contato com os turistas.

Fonte: http://www.olaturista.org.br/

Créditos: Cris Keller




CONTINUE NAVEGANDO: