Chapecó, a 630 km de Florianópolis, é o destino certo para turistas que desejam conhecer o interior catarinense. Lugar de diversos atrativos, o município conta com o Balneário de Águas Termais, onde a água quente natural é mineral e sulfurosa, numa temperatura média de 43º C.

Já o Ecoparque é uma área lindíssima para entrar em contato com a natureza, tem árvores nativas e exóticas, uma pista para se exercitar e caminhar, bem como praticar esportes. O Parque Palmital também possui infraestrutura e o Parque das Palmeiras é uma área bem arborizada e iluminada.

A Gruta de Sede Figueira é um atrativo encantador, formado por três grutas, que se transformam numa cachoeira com 8 metros de altitude. A Trilha dos Mistérios do Rosário encontra-se entre a mata nativa e possui 15 esculturas de pedra em seu trajeto.

Hospede-se:

Eston Hotel (49) 3323.1044

Golden Hotel (49) 3331.0311

Almasty Hotel (49) 3361.2300

Por Paula Cassandra

Distante 630 km de Florianópolis, situa-se o município de Chapecó. Nele encontra-se o Vale do Rio Uruguai, que pode ser avistado em toda a sua magnitude ao descer a serra. Do Mirante da Ferradura também é possível se ter uma bela visão do rio.

Nas estradas que cercam o Rio Uruguai, encontram-se paisagens bucólicas, de rara beleza, com uma imensa biodiversidade de animais e plantas. Os turistas não podem deixar de conhecer também a Trilha do Pitoco, formada por cinco cachoeiras, a maior delas conta com 45 metros de altitude.

Uma das quedas deságua numa piscina natural de águas cristalinas, ideal para um banho refrescante. O destino da caminhada é um deslumbrante recanto ecológico para apreciar a natureza e praticar esportes, como o rapel.

Algumas sugestões para pouso:

Hotel Chapecó Plus (49) 3361.7200

Hotel Ideal (49) 3322.0362

Hotel Chap.Center (49) 3361.8200

Por Paula Cassandra




CONTINUE NAVEGANDO: