Para aqueles que curtem a natureza, seja praticando um esporte radical ou apreciando uma tranquila caminhada entre pássaros e quatis, uma boa opção é o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu. A região fica na tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina, e a exuberância da sua natureza faz do ecoturismo seu ponto forte.

Além dos parques, o visitante também pode apreciar a imponência da Usina Binacional de Itaipu ou atravessar a Ponte da Amizade para fazer compras em Ciudad Del Este, no Paraguai, aventurando-se pelo seu comércio que oferece de perfumes a eletrônicos. Como se não bastasse, o turista pode contar com uma rede hoteleira de primeira linha, cujo atendimento já foi premiado pelo MTur.

Chegar a Foz do Iguaçu não é difícil, por via rodoviária utiliza-se a BR 277 e por via área existem voos regulares que saem das principais capitais do país. Para saber mais sobre as atrações da cidade e consultar a lista de hotéis, pousadas e campings da região, acesse aqui e boa viagem!

Por Lilian Ávila


Ser brasileiro e não conhecer as Cataratas do Iguaçu não dá.

Por isso visite a candidata a uma das maravilhas do mundo, Foz do Iguaçu, além das Cataratas trás cachoeiras exuberantes, hospitalidade diferenciada e ainda culinária singular, além de ter um dos mais belos pontos turísticos do mundo.

Diversas agencias de viagens possuem pacotes para Foz do Iguaçu, fale com um agente ou entre no site de alguma delas.

Algum pacote se encaixa no seu perfil de viajante.

Os valores estão cada vez mais acessíveis, para Foz custa aproximadamente R$ 568,00, garanta já sua passagem e aproveite as maravilhas naturais que o nosso país possui.

Por José Alberi Fortes Junior.


O espetáculo das Cataratas do Iguaçu é imperdível e impressionante: são milhões de litros de água que caem por segundo formando o maior conjunto de quedas d’água do mundo, com cerca de 200 saltos com altura surpreendente de até 80 metros!

A CVC leva você para ver todo esse espetáculo ao vivo: são pacotes de 4 dias, com saídas sempre aos sábados e domingos, o preço para baixa temporada, que inclui saídas nos dias 1o e 29 de outubro é imbatível: apenas R$978,00, incluindo passagens aéreas ida e volta, hospedagem com café da manhã e traslados.

Surpreenda seus sentidos! Conheça as Cataratas do Iguaçu! Acesse www.cvc.com.br e saiba mais sobre esse e outros pacotes turísticos.

Créditos: Cris Keller


Incluída para ser uma das sete novas maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu sempre atraem turistas do mundo inteiro para a cidade de Foz do Iguaçu.

Tendo como ponto turístico também a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que é uma das maiores do mundo, a cidade está sempre lotada pelos viajantes.

Em qualquer época do ano Foz é procurada para visitação, principalmente em datas festivas por isso é preciso agendar hotéis e pousadas com antecedência. Possui um aeroporto internacional e é um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, estando muito bem estruturada e com pessoal totalmente capacitado para receber os turistas.


Se você está pensando em viajar, mas ainda não sabe pra onde. Que tal um ponto turístico brasileiro.

O Brasil é cheio de variedades em comidas, estilos, clima e muito mais que você pode descobrir a partir de agora. Uma boa sugestão são as Cataratas do Iguaçu que são formadas pelas quedas do rio Iguaçu.

As cataratas estão localizadas a 28 km de Foz do Iguaçu.

Para informações sobre o Parque Iguaçu onde se encontra as cataratas você encontra em www.cataratasdoiguacu.com.br





CONTINUE NAVEGANDO: