Castro é uma cidade turística onde está situado na região dos campos gerais no estado do Paraná a 133 quilômetros da capital. Sendo uma cidade histórica, é considerada a cidade mãe, pois é a primeira cidade fundada no estado após a emancipação de São Paulo. Suas principais atrações é o Museu do tropeiro, a colônia de Castrolânda, a casa da cultura Emília Erichsen, o famoso morro do cristo e o rio Iapó. Castro era, na época, ponto obrigatório de descanso no caminho dos tropeiros.

Mas uma curiosidade do nosso estado que pode ser vista de perto por todos os paranaenses e turistas em geral à aproximadamente duas horas da capital. Abrigando o maior moinho da América Latina, com 37 metros de altura, Castro é uma cidade tipicamente holandesa e que vale a pena visitar.


O município de Castro, a 160 km de Curitiba, é uma pequena cidade do interior do Paraná, propícia para um passeio tranquilo com a família. O lugar possui muitos parques e áreas verdes, entre eles, o Parque Municipal Dr. Libânio E. Cardoso, mais conhecido como Prainha.

O Rio Iapó é um dos atrativos turísticos do Parque, possui infraestrutura completa com lanchonete e área para acampar. Também conta com mirantes para observar a linda paisagem ao seu redor. Outro parque importante para Castro é o Parque Municipal Prefeito Dr. Ronie Cardoso, também chamado de Parque Lacustre.

No lugar, o visitante pode se divertir com as caminhas em meio à natureza, todas de fácil acesso, ou com a prática de esportes. O Parque Lacustre oferece ciclovia, play groud, equipamentos de ginástica e pista de skate.

Algumas dicas para pousar:

  • Hotel Central Palace (42) 3232.1516
  • Grande Hotel (42) 3232.4388?

Moinho em Castro-PR
Moinho em Castro-PR




CONTINUE NAVEGANDO: