A natureza exuberante e as heranças deixadas pelos colonizadores alemães tornam o município gaúcho de Carlos Barbosa um excelente destino turístico em todas as estações do ano. O Parque da Estação Férrea conta com prédios da antiga Estação e da Casa Operário, ambas construídas no ano de 1908. Saindo um pouco do centro da cidade, é possível visitar o Moinho São José, construído em 1887 e rodeado por uma bela natureza. O moninho funciona até hoje com ajuda da água para acionar sua roda de madeira.

No Casário Histórico Enxaimel de Paraguaçu, os visitantes podem conhecer as primeiras casas construídas pelos imigrantes recém chegados, por volta de 1855. Mas para quem gosta mesmo é de emoção e aventura, precisa visitar o Morro do Diabo. Com excelente acesso e infra-estrutura turística básica, o morro é uma das melhores rampas para a prática do vôo livre de paraglider no Rio Grande do Sul, abrigando várias competições ao longo do ano.

Carlos Barbosa conta também com uma básica infra-estrutura para seus visitantes. Uma boa dica para que for visitar o município é hospedar-se no Hotel San Carlos, que tem excelente localização, quartos equipados e confortáveis, além de preços acessíveis.

Créditos da Foto: Esdras Calderan

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: