Pouco valorizado pelo restante do país, o litoral gaúcho é capaz de revelar muitas surpresas durante a sua temporada, atraindo principalmente turistas do interior do Estado, das metrópoles e dos países do Mercosul. Uma das praias mais badaladas e também uma das preferidas dos gaúchos é a de Capão da Canoa

Localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, a cidade tem aproximadamente 36 mil habitantes, número que fica quatro vezes maior durante a temporada de verão. A areia grossa de suas praias e as fortes ondas proporcionadas e pelo vento atraem surfistas durante todo o ano.

Nos 18 quilômetros de praia que cercam a cidade, a infra-estrutura para turistas é excelentes. No calçadão diversos quiosques, bares e áreas de descanso proporcionam aos visitantes todo o conforto possível. Um pouco mais afastada da área urbana, ao norte, está localizada a praia do Capão Novo, uma praia super moderna que dispõe de uma área à beira mar aberta ao publico com pistas esportivas, palcos para eventos, bares e lojas.

Por Juliete Lunkes


A praia de Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul é atração de turistas de vários estados e até de outros países, principalmente da Argentina.

Com muitos bares, ótimas ondas para surfistas, a praia de Atlântida é ponto de encontro entre os mais jovens. Os mais calmos preferem a tranqüilidade da praia de Xangri-lá.

Além da bela praia, a cidade oferece muitas opções de diversão. Para quem está acompanhado de crianças, a dica é curtir o Acqua Lokos, um delicioso parque aquático com muitas piscinas, toboáguas, pedalinhos, montanha russa aquática, circuitos de kart e até passeios à cavalo e charrete.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: