A Serra Gaúcha, especialmente agora que o inverno está chegando, é um destino muito procurado pelos turistas.

E para você que pretende visitar esta região, em especial a cidade de Canela, um dos lugares para se hospedar bem é o Hotel Continental Canela.

Sua classificação é de hotel lazer de luxo, localizado em meio a uma área de mais de 5 hectares de mata nativa, com 172 apartamentos que visam ao conforto e aconchego dos clientes. Além disso, possui o atrativo da culinária, oferecendo um café da manhã típico da serra.

No Brady Bar, é possível contemplar o show de neve artificial nos finais de semana, além de música ao vivo.

Com uma área de lazer que possui piscina térmica, trilha para caminhadas, Castelo Encantado e outros, o hotel ainda conta com spa, mini shopping e salão de beleza.

Por Elizabeth Preático


Localizada próxima de Gramado, Canela pode ser considerada uma extensão de sua cidade vizinha, pois é tão bonita e charmosa quanto ela. Não tem tantos hotéis luxuosos e restaurantes badalados, mas destaca-se bela beleza natural de suas paisagens. São inúmeros parques e reservas com paisagens paradisíacas, ideais para caminhadas ou somente para relaxar ouvindo o som dos pássaros.

A cidade é repleta de rios, florestas, morros e bosques, muitos deles situados dentro de parques que oferecem excelente infra-estrutura para os visitantes. Para quem gosta de esportes radicais como  rappel, rafting, pêndulo, tirolesa ou trekking, Canela é o destino ideal.

Um dos atrativos de inverno em Canela é o restaurante La Charbonnade. Além de ter um visual super charmoso e aconchegante, o restaurante oferece um menu variado com diversas opções de fundues e uma adega de vinhos finos para curtir o friozinho em família ou em clima de romance.

Por Juliete Lunkes


Quem visita a graciosa cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, precisa se hospedar em um lugar que retrate o mesmo aconchego do local.

Um exemplo é o Hotel Continental Canela, enquadrado na categoria de Hotel Lazer de Luxo, com uma área verde de mais de cinco hectares. O hotel possui quadra de tênis, gramado para futebol society, cancha de bocha e lindas trilhas para caminhadas. Além disso possui o Castelo Encantado, inspirado nas histórias de quadrinhos, com várias diversões para todas as idades. O visitante pode usufruir ainda de piscina, fitness e de um dos 172 apartamentos, todos com ar condicionado, calefação, minibar e serviço 24 horas. O hotel oferece ainda suítes com banheira de hidromassagem e lareira.

Para mais informações acesse www.hotelcontinentalcanela.com.br .

Por Márcia V. L. Galvão


Tempos frios combinam com agasalho e bebidas quentes. Aliás, para especialistas, esta época do ano, o Inverno, faz com que o corpo trabalhe mais, consuma mais energia.

Há inúmeras pessoas que amam permanecer em casa, debaixo das cobertas, acompanhadas por bons filmes, sopa bem quentinha e, muitas vezes, um bom vinho. E por falar nesta bebida, o Sul do Brasil é uma ótima pedida.

Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi. Quem nunca ouvir falar? Se não, pode se preparar, pois essas localidades recebem turistas da melhor forma possível em todos os meses do ano. Ótima educação, boa comida, vinhos, queijos e múltiplos passeios conferem à parte sul do país um ar de “quero mais”.

Alguns lugares dispostos por lá merecem ser conferidos. Entre eles há vinícolas, tais como a Aurora, que produz a bebida em escala nacional, e a Jolimont, que fabrica seus vinhos em menor proporção, mas com qualidade. Outros passeios que valem a pena é o Alpen Park, que conta com um trenó pelas montanhas, a fábrica Caracol, com delícias culinárias, o Hollywood Dreams Cars, que possui diversos carros diferenciados expostos, entre outros.

Para se ter idéia de tudo isso – e muito mais ainda –, só comparecendo!





CONTINUE NAVEGANDO: