A 414 km de Salvador, está o município de Campo Formoso, um delicioso lugar para descansar com os amigos e aproveitar a tranquilidade da natureza. Um de seus pontos turísticos é a Gruta da Tiquara. O local tem pinturas rupestres em seu interior, que encantam visitantes de todas as partes do país.

A gruta não está no melhor estado de preservação, devido à extração de salitre registrada nos anos 1930, mas é de grande importância cultural, uma vez que o traço das pinturas é diferente de outros desenhos encontrados na região.

A Serra do Cruzeiro é também lugar fascinante de Campo Formoso, de seu alto é possível avistar paisagens de rara beleza. Já a Casa da Fazenda Tranqueira é um ponto turístico de valor histórico, cenário de imensa relevância para a Coluna Prestes.

Hospede-se em:

  • Hotel Campo Formoso (74) 3645.1098
  • Pousada Central (74) 9195.6208
  • Pousada Pedra Verde (74) 3645.2782

Paula Cassandra


Campo Formoso, distante 414 km de Salvador, possui cenários de grande beleza, um deles que merece destaque é a Gruta do Convento, ampla e subterrânea, pode-se percorrê-la com facilidade.

Os visitantes vão se encantar com a visão de dentro da gruta, devido às clarabóias que permitem que a luz entre no local. Ainda mais lindos são os riachos que desembocam na gruta, são eles o Queixo D’ Anta e o Tanquinho. O lugar possui também estalactites e estalagmites.

O Vale do Socotó, a 3 km do centro de Campo Formoso, é outro ponto encantador, situado no povoado de Canavieira. O vale é formado por uma área verde, com uma vegetação exuberante e um clima delicioso ameno, ideal para os turistas que gostam de fazer caminhadas.

Hospede-se em uma das seguintes opções:

  • Hotel Campo Formoso (74) 3645.1098
  • Pousada Central (74) 9195.6208
  • Pousada Pedra Verde (74) 3645.2782

Paula Cassandra


As serras são os mais belos cartões postais de Campo Formoso, a 414 km de Salvador, são diversas as opções para quem deseja visitar a cidade e realizar muitas caminhadas. A Serra da Jacobina atravessa a cidade, sendo a mais importante da região.

A Serra de São Francisco também é extensão e nela pode-se realizar emocionantes trilhas. A Serra do Mulato, a Serra dos Morgados e a Serra do Gado Bravo são algumas outras que formam a encantadora cadeira de serras de Campo Formoso.

Outro incrível ponto é a Serra do Sobradinho, onde existem vários riachos e córregos que abrigam deliciosas quedas d’água para se banhar. Já a Serra do Cruzeiro conta com um mirante natural, local da onde é possível enxergar todo o cenário do município.

Hospede-se em um dos locais:

Hotel Rio das Pedras (74) 3645.1307

Hotel Campo Formoso (74) 3645.1098

Pousada Central (74) 9195.6208

Por Paula Cassandra


O município de Campo Formoso, a 414 km de Salvador, guarda diversos atrativos naturais, entre eles, o Rio das Pedras, próximo ao Rio Gameleira, conta com um incrível cenário, propício aos visitantes que gostam de apreciar a natureza.

Já o Rio Gameleira é formado por diversos outros corpos d’água, também possui grande beleza e forma o Rio Água Branca. O Rio Gia também deságua no Água Branca, formado lindas paisagens para deliciosos banhos refrescantes.

Campo Formoso conta com outros rios de imensa importância para a biodiversidade local, sendo eles o Rio Água Branca, com 30 km de percurso, e o Rio Brejos do Coelho. O Rio Itapicurumirim é menor, tem 10 km, e o Rio Barroca, 15 km. A cidade conta ainda com pinturas rupestres encontradas nos paredões de algumas das grutas da região.

Hospede-se em alguma das opções:

Hotel Rio das Pedras (74) 3645.1307

Hotel JBS (74) 3645.2867

Paula Cassandra


Campo Formoso, distante 414 km de Salvador, é a cidade ideal para quem deseja conhecer as belezas naturais do interior do Estado. A Toca da Boa Vista é um lindo lugar para conhecer, é a maior caverna do sul do globo, com mais de 100 km, constitui-se em um fabuloso labirinto. Atualmente, serve de espaço para pesquisa.

Já a Toca da Barriguda é a segunda maior caverna do Brasil, possui um cenário de grande beleza e diversos salões, com estalactites e estalagmites, inclusive no chão. As Pontes do Sumidouro são outros lugares belíssimos, formadas por três grutas que se assemelham com pontes, por cortar o Rio Pacuí, merecem ser visitadas e apreciadas por turistas de todos as partes do país.

Pouse em uma das dicas:

Hotel Campo Formoso (74) 3645.1098

Pousada Central (74) 9195.6208

Pousada Pedra Verde (74) 3645.2782

Por Paula Cassandra





CONTINUE NAVEGANDO: