Pra quem gosta de pescar e não possui tempo, nem dinheiro para grandes viagens para Pantanal e Amazonas, uma ótima pedida são os pesque pagues e pesqueiros.

Localizados perto de grandes centros como São Paulo e Campinas e de fácil acesso financeiro, este segmento segue em crescimento e oferecem, além de lagos para pesca com os mais variados peixes, ótimos restaurantes, piscinas, quadras poliesportivas e até chalés.

Pra quem gosta de fazer pequenas viagens de um dia com a família, estes empreendimentos oferecem feiras de artesanatos, oficinas de spa e massagens, além de recreadores e pequenos parques para as crianças.  Pai de família que gosta do esporte de capturar o peixe e soltar, ainda há pesqueiros que oferecem a modalidade catch and release que não permite a predação do peixe por parte do pescador, obrigando-o a solta-lo de volta ao lago.

Se você é fã deste esporte de habilidade e conexão coma  natureza não deixe de conhecer pesqueiros como o Pesqueiro Maeda, o Pesca & Lazer Tio Oscar, o Pesqueiro Castelinho e o Pesqueiro Matsumura.

Rafael TOTP


Campinas, a 96 km de São Paulo, possui inúmeros pontos turísticos, a maioria é natural e convida os visitantes para um passeio ecológico. O Lago do Café é um belíssimo espaço de lazer, também atrativo histórico, devido à grande produção de milho, feijão e outras especiarias que teve no passado.

Já a Lagoa do Taquaral conta com áreas de lazer e recreação, ideal para passear com a família. Possui ainda uma exuberante mata, composta de bosques onde é possível fazer piquenique, conhecer os viveiros de pássaros e se exercitar.

A Pedreira do Chapadão ou Praça Ulisses Guimarães é outra opção. O seu espelho d’água com cascata, canteiros e plantas tornam o cenário um dos mais atraentes da cidade.

Opte por uma das opções:

  • Vitória Hotel Campinas (19) 3755.8000
  • The Royal Palm Plaza Hotel (19) 2117.8001
  • Hotel Fazenda das Andorinhas (19) 3257.1414

Paula Cassandra


Campinas, a 96 km de São Paulo, conta com muitas áreas verdes para conhecer e trilhar. O Bosque São José está na área urbana e tem uma lindíssima mata nativa e área de lazer. Já o Parque Ecológico Monsenhor José Salim, além de uma vegetação exuberante, abriga antigas construções do século XIX.

O espaço tem quadras de esportes e realiza trilhas ecológicas, de educação ambiental. É o lugar certo para se exercitar em meio à natureza. Já no Parque Ecológico Bosque Hermógenes de Freitas Lei é possível se refrescar na lagoa, se exercitar na pista para corridas ou descansar na estrutura com quiosques e churrasqueiras. O Parque Linear Ribeirão das Cabras é outra opção, local ideal para fazer caminhadas e passear com a família e amigos.

Escolha entre as sugestões para se hospedar:

  • Mercure Hotel Campinas (19) 3733.7707
  • Tryp Campinas (19) 3753.8000
  • Park Tower Hotel Residence (19) 3737.5400

Paula Cassandra


São muitas as belezas naturais de Campinas, próximo 96 km de São Paulo, mas os bosques da cidade merecem destaque. O Bosque dos Guarantãs possui uma grande área de mata nativa e um encantador lago com queda d’água, além de quadras de esportes.

O Bosque dos Italianos é um tranquilo espaço de lazer e divertimento, tem área de recreação e é cercado de mata nativa. O Bosque dos Jequitibás é outra área de relevante importância, sendo um dos mais antigos e biodiversos. São mais de 300 espécimes da fauna, entre elas, leões, pantera e onça pintada.

Os bosques Yitzhak Rabin e Valença também estão abertos à visitação. O Valença conta com estrutura completa para os turistas que gostam de se exercitar, com equipamentos para ginástica e quadras de esportes.

Hospede-se em:

  • Sonotel Arcadas (19) 3737.5319
  • The Royal Palm Tower (19) 3731.4201
  • Noumi Plaza Hotel (19) 2103.8000

Paula Cassandra


Os bosques de Campinas, próximo 96 km de São Paulo, são a grande atração da cidade. No Bosque dos Alemães, o visitante pode fazer uma das trilhas do local, em meio à mata e se encantar com as belas paisagens. Já no Bosque Augusto Ruschi o que chama atenção é a variedade da flora, destacando-se espécies de jequitibás, ipês roxos e sibipirunas. Também possui área de divertimento para os turistas.

O Bosque dos Artistas e o Bosque dos Cambarás são outros lindíssimos lugares para visitação. O Cambará conta com um exuberante remanescente de mata nativa e na sua área foram plantadas inúmeras espécies nativas. O Bosque Chico Mendes é ideal para passar o dia, tem quadras de esportes, equipamentos para ginástica e muitos canteiros com fascinantes exemplares da flora local.

Escolha uma das opções para pousar:

  • Pousada Vill’Atybaia (19) 3258.4918
  • Euro Suit Hotel (19) 3236.6758

  • Ibis Hotel Campinas (19) 3731.2300

Paula Cassandra





CONTINUE NAVEGANDO: