Com pouco mais de seis mil habitantes, Cambará do Sul, na serra gaúcha, acaba sendo ofuscada pelos destinos turísticos certeiros da região, como Gramado e Canela, mas alguns detalhes provam que a cidade pode, sim, ser um ótimo destino para viagens de inverno.

Cambará do Sul possui paisagens impressionantes, que, dependendo da intensidade do inverno, pode ficar ainda mais bela com a geada e a neblina que cercam os cânions e cachoeiras. A cidade faz divisa com São José dos Ausentes, considerada uma das cidades mais frias do país.

Apesar de pequena, Cambará do Sul possui uma excelente infraestrutura para atender turistas. São vários restaurantes ótimos, e excelentes hotéis e pousadas, como a Estalagem da Colina e o Parador Casa da Montanha, que além de oferecerem quartos super equipados, ainda ficam localizados em meio a natureza, dispondo de várias atividades para os hóspedes. 

Por Juliete Lunkes


Em Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, fica o Parador Casa da Montanha.

O endereço das aconchegantes cabanas é na Estrada do Faxinal, S/N e abriga graciosos casebres que muito faz lembrar um camping, não fosse a estrutura do local. As cabanas possuem sala, cama box, banheira de hidromassagem externa e a vista dá direto no rio.

O restaurante do lugar termina de fazer o serviço e dá água na boca só de olhar. A diária possui pensão completa. Maiores informações no site: www.paradordamontanha.com.br ou pelo telefone (54) 35045302.

Não perca a chance de conhecer este pequeno paraíso sulista.

Por Teresa Almeida





CONTINUE NAVEGANDO: