O balneário de Itacimirim é uma localidade fabulosa de Camaçari, próximo 50 km de Salvador, para se conhecer, atraindo turistas de todo o país. O lugar conta com fascinantes piscinas naturais para um delicioso banho, mangues e rios.

A região possui ainda vilas de pescadores, onde é possível conseguir peixes frescos e conhecer a cultura local. Itacimirim é formada por cinco praias, entre elas, a da Barra, com uma acalentadora água morna e doce. A praia das Ondas e a do Porto são outras belezas do local.

Já na Praia da Espera, existem corais durante a maré baixa, nela é possível mergulhar e apreciar a riqueza da vida marítima. No lugar, o visitante também pode praticar surf, canoagem, kitesurf e outros esportes.

Escolha entre uma das opções para pousar:

Pousada Mar de Luz (71) 3626.1622

Hotel Beira Mar (71) 3626.1217

Pousada Astória (71) 3626.1922

Por Paula Cassandra


A localidade de Guarajuba, em Camaçari, a 50 km de Salvador, é um dos pontos turísticos mais belos do Estado baiano. Suas praias são deliciosas e muito frenquentadas por visitantes de todas as partes.

O local possui infraestrutura completa para receber os turistas com aconchego, é possível praticar diversos esportes também, como veleiro, mergulho, windsurf e outros mais. O lugar é uma encantadora baía, na chamada Costa dos Coqueiros.

Guarajuba é ideal para os visitantes que gostam de se divertir, na praça principal, as pessoas se reúnem para assistir a shows musicais ou mesmo para ter momentos de tranquilidade na beira do mar e apreciar um inesquecível pôr-do-sol.

Algumas sugestões para se hospedar:

Pousada Colibri (71) 3674.1091

Hotel Praia de Guarajuba (71) 3674.0319

Hotel Canto do Mar (71) 3674.0313

Por Paula Cassandra


Camaçari, próximo 50 km de Salvador, é um lugar deslumbrante com piscinas naturais e muita tranquilidade aos seus frequentadores. O município tem belas dunas, é área de preservação ambiental, mas pode ser visitada por turistas e conta com estrutura para receber os visitantes. A sua orla é constituída por 2,5 km de uma calma e límpida água.

Na paisagem das praias, encontram-se barcos, criando um cenário bucólico, além de ser possível mergulhar e conhecer os navios que ali estão naufragados. Com a prática do mergulho, é possível apreciar também os corais e a fauna marinha da região. À noite, Camaçari é ideal para os turistas que gostam de se divertir, pois se transforma no lugar mais badalado da região.

Pouse em:

Hotel Praias de Arembepe (71) 3624.1415

Pousada Chalés Suíços (71) 3624.2004

Pousada Terra e Lua (71) 3672.1190

Paula Cassandra


A praia Barra do Jacuípe, em Camaçari, 33 km de Salvador, é um lugar afrodisíaco. Nele é possível presenciar o encontro do rio Jacuípe com o mar, o que resulta em uma visão singular e encantadora.

O local, originário de uma vila de pescadores, une a beleza de dunas, praia, lagoa e mar. Quem gosta de emoção pode se aventurar de caiaques, jet-ski e pesca de linha. A região também possui área de preservação, como manguezais e pequenas trilhas para quem prefere o ecoturismo.

Barra do Jacuípe tem uma areia fina e alva, o clima local é agradável com a temperatura sempre por volta dos 25ºC. Aos turistas que apreciam a comodidade, a praia conta ainda com infraestrutura completa para atender os visitantes.

Sugestões de hospedagem:

  • Hotel Barra do Jacuípe (71) 3678.1081
  • Pousada Mirante do Jacuípe (71) 3678.2288
  • Pousada Casa de Noca (71) 3678.2304




CONTINUE NAVEGANDO: