A capital federal oferece aos turistas inúmeras opções de passeios: há inúmeros museus, parques, monumentos. Para não deixar de visitar algum dos grandes pontos turísticos de Brasília, que tal fazer uma lista daquilo que deve ser visitado? Então vamos la!

O Palácio da Alvorada e do Planalto são visita obrigatória: o primeiro se localiza no Setor de Hotéis e Turismo Norte, o segundo está no Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios. A Torre de Televisão também não pode ser esquecida: está localizada no eixo monumental e um elevador leva os turistas até o topo, onde é possível ter uma visão de toda a cidade. Também não se pode deixar de visitar o Parque da Cidade, no Eixo Monumetal Sul, e nem de fazer um passeio de barco pelo Lago Paranoá: para saber mais acesse barcabrasilia.com.br.

Não deixe de visitar o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana, localizada no Eixo Monumental. O Santuário Dom Bosco se localizada na W3 Sul, e é um passeio que vale a pena ser feito. Para conhecer mais sobre a capital federal, acesse aqui. Bom passeio!

Créditos: Cris Keller


Arte, história e estilo, é o que você vai encontrar no Brasilia Palace Hotel, que foi projetado por nada mais, nada menos que pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sendo inaugurado em 1938, portanto tradição e requinte é o que não falta nesse hotel.

O Hotel hospedou grandes personalidades e a proxima pode ser você. O Brasilia Palace Hotel foi totalmente restaurado em 2006, para melhor servir aos seus novos hospedes, oferecendo 156 apartamentos, um requintado salao para festas e comemorações, além de uma piscina em formato oval com vista para o lago de Paranoá. Enfim, se você esta a procura de uma  charmosa opção de hospedagem e não está muito preocupado com o fator econômico, acesse o site www.plazabrasilia.com.br/brasilia.html

Salete Dias


O projeto notadamente de Oscar Niemeyer para a catedral do país só vem a glorificar a beleza das curvas que fazem da cidade de Brasília um lugar único no mundo. Inaugurada em 1970, para o turista desavisado demora a perceber que aquele prédio próximo à esplanada dos ministérios é uma igreja. Afinal, de estética única em toda história da arte católica.

Quem recepciona o visitante são quatro esculturas de três metros de altura todas em bronze: representam os evangelistas. Mas é mais que uma igreja, é uma nave que leva ao contato com o divino. Anjos suspensos por cabo de aço sobrepõem-se aos fiéis. Quem conta a via sacra são as pinturas de Di Cavalcanti. E os vitrais que formam seu teto lavam a alma.

Karina Gonçalves


A capital do país é muito mais que política. Por isso é considerada patrimônio da humanidade desde 1987. Dá para imaginar porque apenas passeando pela cidade. São áreas verdes que convivem junto a prédios imponentes e cheios de história.

O que mais chama a atenção dos visitantes são as obras do Arquiteto Oscar Niemeyer, que estão em toda parte, e que são imagens dignas de cartões postais. Além disso, quem resiste a um passeio pelo Palácio da Alvorada e pelos prédios dos três poderes?

Um clima quente, muita gente bonita e uma badalada estrutura noturna. Tudo isso faz de Brasília, muito mais que a capital do Brasil e sim um dos mais belos destinos para se conhecer.

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: