São muitas as belezas naturais de Campinas, próximo 96 km de São Paulo, mas os bosques da cidade merecem destaque. O Bosque dos Guarantãs possui uma grande área de mata nativa e um encantador lago com queda d’água, além de quadras de esportes.

O Bosque dos Italianos é um tranquilo espaço de lazer e divertimento, tem área de recreação e é cercado de mata nativa. O Bosque dos Jequitibás é outra área de relevante importância, sendo um dos mais antigos e biodiversos. São mais de 300 espécimes da fauna, entre elas, leões, pantera e onça pintada.

Os bosques Yitzhak Rabin e Valença também estão abertos à visitação. O Valença conta com estrutura completa para os turistas que gostam de se exercitar, com equipamentos para ginástica e quadras de esportes.

Hospede-se em:

  • Sonotel Arcadas (19) 3737.5319
  • The Royal Palm Tower (19) 3731.4201
  • Noumi Plaza Hotel (19) 2103.8000

Paula Cassandra


Os bosques de Campinas, próximo 96 km de São Paulo, são a grande atração da cidade. No Bosque dos Alemães, o visitante pode fazer uma das trilhas do local, em meio à mata e se encantar com as belas paisagens. Já no Bosque Augusto Ruschi o que chama atenção é a variedade da flora, destacando-se espécies de jequitibás, ipês roxos e sibipirunas. Também possui área de divertimento para os turistas.

O Bosque dos Artistas e o Bosque dos Cambarás são outros lindíssimos lugares para visitação. O Cambará conta com um exuberante remanescente de mata nativa e na sua área foram plantadas inúmeras espécies nativas. O Bosque Chico Mendes é ideal para passar o dia, tem quadras de esportes, equipamentos para ginástica e muitos canteiros com fascinantes exemplares da flora local.

Escolha uma das opções para pousar:

  • Pousada Vill’Atybaia (19) 3258.4918
  • Euro Suit Hotel (19) 3236.6758

  • Ibis Hotel Campinas (19) 3731.2300

Paula Cassandra





CONTINUE NAVEGANDO: