O município de Bombinhas, no litoral catarinense, é repleto de belíssimas praias de águas claras e calmas. O clima perfeito para viagens em família ou viagens românticas é facilmente encontrado na pequena cidade. Suas ruas são tão calmas fora de temporada que em conjunto com suas casas e prédios impecavelmente bem cuidados lembra até uma cidade cenográfica.

Ao contrário da badalação presente em cidades próximas, como Balneário Camboriú, em Bombinhas você encontra descanso, tranquilidade e diversão sem grandes fervos.

O que mais chama atenção nas praias de Bombinhas é a água limpíssima e quase sem ondas, onde a vegetação ainda é onipresente e não foi castigada pelas mãos do homem. Entre as mais belas e paradisíacas praias está a praia da Conceição, perfeita para famílias com crianças pequenas, que podem se banhar uma piscina natural entre as rochas.

A praia de Canto Grande é uma das mais procuradas, junto com a do Mariscal, a praia de Zimbros e a de Quatro Ilhas.

Por Juliete Lunkes


A cidade de Bombinhas possui praias com destaque nacional pelas suas belezas, que causam admiração e apaixonam os visitantes deste cantinho do litoral catarinense.

Com águas limpas e próprias para banho, o turista contempla uma imagem de um quadro ao visualizar a paisagem formada pelo mar, céu e morros da região. A cidade é dividida em bairros que também são famosos e possuem características específicas. É o caso da praia de Bombas, que é a mais movimentada e com maior estrutura turística local. Outra praia famosa do local é a de Zimbros, que forma um cartão postal com suas águas calmas cercada de barcos dos pescadores locais.

É um local perfeito para quem busca a paz e a tranqüilidade. Vale a pena conferir de perto a magia das belas praias da cidade de Bombinhas.

Por Márcia V. L. Galvão


Localizada a 60 Km de Florianópolis, Bombinhas é uma cidade que agrada toda a família. Na parte da manhã, é comum ver crianças brincando na areia, enquanto surfistas e mergulhadores aproveitam o mar.  À noite, a diversão ocorrre nos bares, restaurantes e luaus da praia da Conceição.

As praias mais conhecidas de Bombinhas são Bombas, Quatro Ilhas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

Conhecida como “Capital do Mergulho Ecológico”, Bombinhas é um dos balneários mais procurados por quem entende de mergulho. O Morro do Macaco, situado entre as praias de Canto Grande de Fora e de Dentro, é o ponto ideal para se ter uma bela visão panorâmica da cidade.





CONTINUE NAVEGANDO: