Com a chegada do outono é impossível não pensar no friozinho que vem apor aí e é irresistível não começar a planejar uma viagem de inverno. A serras do Sul são indiscutivelmente um dos primeiros destinos de inverno que vem à cabeça dos brasileiros.

Se a grana está curta para uma viagem para a Europa, cidades como Bento Gonçalves podem substituir à altura. Para quem é fã de um bom vinho, Bento Gonçalves se torna um verdadeiro parque de diversões.  A cidade possui inúmeras vinícolas, e a maioria dela é aberta ao público, que pode acompanhar o processo de fabricação do vinho, e é claro, degustá-lo.

Uma das grandes atrações da cidade é a Maria Fumaça, que faz um percurso de 23 km, passando pelas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa, que também fazem parte da chamada Rota do Vinho. A cidade também é repleta de belas paisagens para o ecoturismo como o Vale do Rio das Antas e o Vale dos Vinhedos, além de atrações culturais, como o Caminho das Pedras, com suas casas históricas e gastronomia e artesanatos típicos.

Entre as várias opções de hospedagem na cidade estão as belas pousadas Borghetto Santanna e a Pousada do Chalé, ambas situadas junto à natureza, entre belas paisagens e clima tranquilo.

Por Juliete Lunkes


Quem aprecia um bom vinho, não pode deixar de conhecer a Festa Nacional do Vinho, realizada em Bento Gonçalves. O evento que é realizado há mais de 40 anos movimenta a economia da cidade nos meses de janeiro e fevereiro. O acontecimento é o maior do país no segmento de bebidas e reúne os maiores produtores de vinho da região.

Com um clima italiano, o espaço também oferece restaurante e lojas para as vendas de suco de uva, queijo e o próprio vinho. É aguardada a presença de milhares de pessoas na época do evento, são pessoas de diversos lugares em busca de divertimento, das programações de shows e é claro, a degustação do vinho, que é quem move e promove a região.

Por Juliana Alves


Ao chegar na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande Sul, uma boa dica de hospedagem é o Dall’Onder Grande Hotel.

Além de apartamentos variados e bem aconchegantes, o hotel oferece vários serviços especiais ao clientes como sauna úmida e seca, massoterapia, galeria de compras e prestação de serviços, lavanderia e cantina Cabernet, com cardápio italiano.

Dentro do hotel também há duas agências para que você possa desfrutar com toda comodidade de passeios turísticos pela região como Maria Fumaça e aventuras como raffting e rapel.

O hotel também dispõe de Centro de Eventos, bem como de diversas adaptações a portadores de necessidades especiais.

Fonte: www.dallondergrandehotel.com.br

Por Márcia V. L. Galvão


Tempos frios combinam com agasalho e bebidas quentes. Aliás, para especialistas, esta época do ano, o Inverno, faz com que o corpo trabalhe mais, consuma mais energia.

Há inúmeras pessoas que amam permanecer em casa, debaixo das cobertas, acompanhadas por bons filmes, sopa bem quentinha e, muitas vezes, um bom vinho. E por falar nesta bebida, o Sul do Brasil é uma ótima pedida.

Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi. Quem nunca ouvir falar? Se não, pode se preparar, pois essas localidades recebem turistas da melhor forma possível em todos os meses do ano. Ótima educação, boa comida, vinhos, queijos e múltiplos passeios conferem à parte sul do país um ar de “quero mais”.

Alguns lugares dispostos por lá merecem ser conferidos. Entre eles há vinícolas, tais como a Aurora, que produz a bebida em escala nacional, e a Jolimont, que fabrica seus vinhos em menor proporção, mas com qualidade. Outros passeios que valem a pena é o Alpen Park, que conta com um trenó pelas montanhas, a fábrica Caracol, com delícias culinárias, o Hollywood Dreams Cars, que possui diversos carros diferenciados expostos, entre outros.

Para se ter idéia de tudo isso – e muito mais ainda –, só comparecendo!





CONTINUE NAVEGANDO: