O município de Penha está situado no litoral norte catarinense e, além de sediar o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, a cidade oferece o maior número de praias de toda a região e vários pontos turísticos e culturais.

Entre as praias mais visitadas em Penha estão a Praia da Armação, com suas águas calmas e límpidas, a Praia Alegre, perfeita para descansar devido a presença de várias árvores, e a Praia do Quilombo, muito propícia para a prática do surfe. Além destas há ainda inúmeras belíssimas praias, como a Praia Grande, a da Saudade, a de São Roque, a Vermelha e outras tantas.

Um dos lugares mais interessantes a serem visitados em Penha é a chamada Ilha Feia, que fica na divisa com a cidade de Piçarras, a vinte minutos da costa indo de barco. O lugar possui uma beleza natural impar e ainda abriga uma pequena caverna, praticamente inexplorada, chamada Gruta do Diabo. A Ponta da Vigia também é um belíssimo ponto turístico da cidade, pois de lá é possível ter uma visão quase completa de toda a costa da Penha.

Por Juliete Lunkes


O município de Barra Velha está localizado no litoral norte de Santa Catarina e um dos destinos turísticos mais procurados do verão quando o objetivo é ter descanso e tranqüilidade. A cidade pequena, de belas praias e mar manso, atrai turistas de todas as partes do país e dos países da América Latina.

A praia de Itajuba é uma das mais procuradas e sua vegetação ainda presente na areia, além de proporcionar uma belíssima paisagem, ainda traz um clima de tranqüilidade. A praia das Pedras Brancas uma das mais perfeitas para banho, por possuir um mar calmíssimo, além de proporcionar uma beleza única através de suas pedras brancas contrastando com as rochas escuras. 

Um dos lugares mais bonitos de Barra Velha é a lagoa, que se estende em direção ao mar, proporcionando a prática de esportes aquáticos, caminhadas ou um simples dia de descanso pela sua orla de grama ao mesmo tempo que se observa a tranquilidade de suas calmas águas.  

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: