Alem de ajudar na divulgação dos pontos turísticos, o Turismo traz para cada cidade visitada lucro e permite sua expansão e preservação da cultura regional.

Qualquer pessoa de diferentes classes sociais pode praticar turismo, pois nos dias de hoje, ele esta mais acessível. Além de ser um lazer diferenciado, proporciona ao turista que conheça e se familiarize com certa região.

O viajante tem a oportunidade de explorar lugares totalmente diferentes da sua rotina e pode conhecer as mais variadas e diversas culturas. Sendo assim, viajar só proporciona coisas boas para o físico e o psicológico do turista.

Então tendo a oportunidade, viaje!


Entre as cidades do interior gaúcho, está Nova Petrópolis, a 93 km de Porto Alegre. O município tem diversos pontos turísticos, entre eles, o chamado Panelão, uma formação rochosa com formato de uma grande panela. No lugar, existe uma queda d’água com 5 metros de altura e um poço com 15 a 25 metros de profundidade, conforme a área. Logo abaixo do Panelão, uma bela gruta é ocupada por tribos indígenas.

Em Nova Petrópolis, também existe o Pinheiro Multissecular, considerado uma relíquia natural, a árvore tem raízes profundas e 45 metros de altura. O Jardim da Percepção é outra atração turística, onde é realizado um passeio monitorado em que o visitante, de olhos vendados, entra em contato com 200 espécies de plantas herbáceas e árvores, além de inúmeros animais empalhados, pedras e esculturas.

Hospede-se em:

  • Vila Rica Pousada (54) 3281.1729
  • Pousada Verde Vale (54) 3298.8008
  • Hotel Berghaus (54) 3281.1560




CONTINUE NAVEGANDO: