Arraial do Cabo é uma cidade que fica a apenas 140 Km do Rio de Janeiro e, com seu jeitinho de cidade do interior, atrai cada vez mais turistas.

Um lugar de belas praias, lagoas e dunas, nos propicia sempre uma temperatura quente, chegando a 23 graus no inverno. Com a mata preservada, a caminhada é uma ótima dica de passeio, sem esquecermos dos passeios de barco, que nos levam para praias desertas e paradisíacas.

Para terminar o dia com chave de ouro, vale a pena conferir o pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, que nos proporciona um momento inesquecível e mágico.

arraial


Arraial do Cabo, a 140 km do Rio de Janeiro, é conhecida como a capital do mergulho. Mas seus atrativos vão além deste esporte. O lugar possui a beleza da Mata Atlântica preservada, propícia para caminhadas ecológicas.

Também conta com o Passeio de barco, que parte da Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos, e percorre praias desertas, ilhas com vegetação nativa, grutas e possui paradas para mergulho e pesca. Tem duração de 3 horas.

As trilhas levam a lugares paradisíacos, por exemplo, na Restinga de Massambaba, uma faixa de areia entre a lagoa e o mar, coberta por vegetação, onde são vistas raras orquídeas e bromélias, além de frutas silvestres e plantas medicinais.

Dicas de pouso:

  • Nautillus Pousada (22) 2622.1611
  • Casa do Leão Pousada (22) 2622.2230
  • Pousada Bicho do Mar (22) 2622.1994




CONTINUE NAVEGANDO: