A Praia da Canoa Quebrada é um dos destinos mais procurados do Ceará. Milhares de turistas, de todo Brasil e até do exterior vão à cidadezinha de Aracati, em busca da tranqüilidade desta praia.

Localizada há cerca de 160 km de distância de Fortaleza, a Praia da Canoa Quebrada possui calor o ano todo. As paisagens naturais são deslumbrantes: belas dunas e água azuis rodeiam a praia.

Além disso, a cidade possui uma boa estrutura hoteleira, várias opções de restaurantes e  gastronomia regional e internacional. O melhor de tudo, é que na Praia da Canoa Quebrada, o turista fica longe do barulho e poluição da cidade grande, podendo desfrutar com sossego suas férias.

Por Rosana Radke


Aracati, a 154 km de Fortaleza, é uma cidade repleta de lindas praias. Entre elas, a da Fontainha é uma seqüência de falésias esculpidas pelo vento, com fontes naturais de água doce, que formam canyons de rara beleza.

Já a praia da Quixaba é uma enseada pontilhada de barcos de pesca, além de um labirinto de areia, onde a surpresa são as fontes de água que nascem no pé da encosta, escorrendo até o mar.

Mas é a praia da Canoa Quebrada a sede de uma Colônia de Pesca também conhecida pela indústria de rendas. É um cenário encantador e um ótimo refúgio para os visitantes, com arraial de pescadores, na planura das dunas, à beira do oceano.

Sugestões de hospedagem:

  • Pousada Tranquilandia Village (88) 3421.7012
  • Brisa Rio Hotel (88) 3421.1881
  • Hotel e Pousada Litorânea (88) 3421.1001




CONTINUE NAVEGANDO: