Conhecida por suas belezas naturais, a cidade de Angra dos Reis, localizada no litoral Costa Verde, Sul Fluminense no estado do Rio de Janeiro esconde mais que praias paradisíacas.

Suas águas cristalinas abriga 365 ilhas naturais,  que podem ser exploradas sem precisar de equipamento de mergulho específico.

Para conhecer de perto tudo isso, a dica é se hospedar nos Resorts que a região possui. O Hotel do Frade é um complexo hoteleiro com uma marina equipada para receber barcos e lanchas de diversos portes. Seus três restaurantes com o melhor da gastronomia mundial é um dos diferenciais que fazem com que o hotel seja o preferido de muitas celebridades.

A animação fica por conta da equipe de recreação, treinada para atender crianças, adolescentes e adultos proporcionando o melhor do entretenimento. Piscinas, cachoeiras, quadras esportivas, passeios à cavalos e spa são alguns dos atrativos.

Por Thatiane Ferrari


Como todas as cidades do litoral, quando passam os feriados, férias etc., Angra dos Reis entra na baixa temporada e perde seus visitantes. Para continuar atraindo turistas fora de época, a Fusar (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), está investindo nos atrativos arquitetônicos da cidade, ainda mais depois da tragédia abalou a cidade em 01 de janeiro.

Entre eles está o Centro Histórico de Angra, que mantém preservada a arquitetura barroca, através de seus 14 prédios. Os turistas tem livre passagem para visitas durantes todos os dias da semana. Além do Centro, a cidade possui muitos outros atributos históricos e culturais, como suas igrejas, casarões, ruínas e até fazendas, que representam 507 anos de cultura. Com isso, a prefeitura considera que possui características o bastante para atrair turistas durante o ano todo.

Por Fabrício Fuzimoto


O que você pensa quando houve falar de maré alta? Se pensou em praia, pensou certo, e se pensou em mar,você tem de pensar em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Se quiser relaxar numa pousada confortável, ao sol de Angra, a Pousada Maré Alta esta à sua disposição.

Situada a beira-mar, possui um bom restaurante, suítes temáticas( Uma boa novidade, vale conferir),varanda,ar condicionado nas suítes além de TV e Frigobar.

Além da piscina e da hidro, você também pode passear de saveiro, que deve ser uma experiência deslumbrante, nesse final de Verão. Se ficou interessado e quer verificar se há alguma promoção em andamento, acesse o site da pousada que é  www.hotelmarealta.com.br e confira, se realmente será bom viajar até Angra dos Reis e se hospedar lá.

Salete Dias


O que parecia um sonho só para pessoas ricas e famosas, agora já esta a nosso alcance. Passar uma alugar uma Ilha já não é programa tão caro quanto parece.

Na Ilha do Arroz, situada em Angra dos Reis, no estado do Rio de janeiro, por exemplo, o aluguel custa R$ 7.000, sendo que a Ilha recebe até 20 pessoas, então a diária fica em torno de R$ 350 por pessoa, que é o preço que muitos hotéis cobram.

Dividindo a diária com um grupo de 20 amigos ou familiares, vale a pena o aluguel, pois você terá uma viagem não muito cara e divertida, além de privacidade.

A Ilha oferece estrutura de lazer e serviço completo. A Casa Principal possui 6 suites, 2 bangalõs externos, com 2 quartos cada. Oferece ainda sauna, ofurô, piscina, quadra de tênis e trilha para caminhada.

Para oferecer esse confoto aos hospedes, há uma equipe de 5 pessoas para atendê-los, já incluidas no pacote. Realmente deve ser uma experiência diferente, principalmente se você tem familia grande ou muitos amigos, dá para reuni-los e se divertir na ilha.

Para mais informações acesse o site da Agência de Turismo TMB: www.tmbtours.com.br.


Quer passar seu carnaval se nenhuma preocupação, em um lugar lindo e com praias sensacionais, Que tal Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro?

Para se hospedar em um bom lugar há o Hotel do Bosque, que está com pacotes especiais para o carnaval, além de oferecer piscinas, quadras de esporte e recreadores infantis para seus filhos se divertirem a vontade.

O Hotel do Bosque é um Eco Resort e você vai ficar em contato com uma natureza exuberante e lindas praias que só Angra dos Reis pode lhe proporcionar. Para maiores informações sobre o Hotel acesse o site www.hoteldobosque.com.br e curta o carnaval sob o sol de Angra.

Salete Dias


Você que adora a região de Angra dos Reis, no Rio de janeiro, que tal um passeio de lancha por suas praias com águas claras e límpidas?

Na Angra Lanchas seu passeio dos sonhos é possível. Lá você e toda sua família encontram as melhores tarifas do mercado, um atendimento especializado e diferencial, lanchas sempre disponíveis, você não terá que ficar esperando e taxas da Marina, já inclusas na reserva e no check in.

O turismo Náutico nessas ferias é tudo de bom, principalmente pelo conforto de lanchas modernas, numa região de beleza incomparável. Mais informações acesse o site www.angralanchas.tur.br e bom passeio pelos mares do litoral carioca.

Por Salete Dias


A 94 km do Rio de Janeiro, está o município de Mangaratiba, ideal para os turistas que apreciam belas cachoeiras para deliciosos banhos. A Cachoeira dos Escravos, localizada na Serra do Piloto Acesso, é uma delas, exibe uma lindíssima queda d’água em meio à natureza.

A Cachoeira da Ingaíba, situada na Fazenda Ingaíba, e as Cachoeirinhas, localizadas na região de Muriqui, são outros atrativos naturais de grande importância para o turismo em Mangaratiba.

Já a Cachoeira Santa Bárbara, no Vale do Rio Sahy, e a Cachoeira do Itingussú, no Itacuruçá, estão abertas permanentemente para turistas de todo o país. Venha para esta cidade e se encante com as quedas d’água cristalinas e frescas que estão à disposição dos visitantes.

Hospedagem em Angra dos Reis, a 57 km:

  • Londres Angra Hotel (24) 3365.0044
  • Hotel Pestana Angra (24) 3364.2005
  • Hotel Angra Inn (24) 3377.1717
Paula Cassandra

Angra dos Reis, distante 157 km do Rio de Janeiro, tem entre seus incríveis atrativos naturais a Baía da Ilha Grande, que está dividida em duas áreas, a baía de Jacuecanga e a baía da Ribeira.

Inúmeras enseadas formam a baía da Ilha Grande e ao seu fundo está situada a Serra do Mar, aonde as condições geológicas formam um deslumbrante anfiteatro de montanhas escarpadas. Além disso, a Mata Atlântica cobre o local, o que valoriza ainda mais a beleza local.

Entre tantas maravilhas naturais, o litoral de Angra dos Reis é um lugar único, constituído de paradisíacas ilhas, exibe um cenário ainda mais exuberante com o aparecimento de ilhotes, rochedos e demais características geográficas. No total, são aproximadamente 100 ilhas na região, destacando-se também as Ilhas Cataguás e as Ilhas Botinas.

Algumas sugestões para hospedar-se:





CONTINUE NAVEGANDO: