Viagem marítima é boa alternativa para entretenimento. A frota disposta no país e as facilidades de pagamento passaram a seduzir os consumidores. Agências turísticas oferecem inúmeros descontos desde que a data do passeio seja conivente ao período promocional.

Uma boa dica de passeio àqueles que não pretendem viajar ao exterior é fazer uso do IberoStar Grand Amazon, cruzeiro fluvial pelos Rios Negro e Solimões, ambos localizados no Amazonas. Além de aproximar as pessoas da Floresta Amazônica, confere luxo e conforto.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, os passeios pela região são realizados por guias altamente treinados pelo exército brasileiro, que além de estarem totalmente preparados para o percurso, ilustram histórias interessantes e dão várias dicas. Recentemente, a empresa passou a aceitar crianças a partir de 10 anos no roteiro, e dessa idade até 12 anos, há desconto de 50% em relação à tarifa de um adulto.

Para saber maiores informações sobre o passeio, acesse o site da IberoStar.

Por Luiz Felipe T. Erdei


O Amazonas possui uma variedade de opções para quem deseja se hospedar bem e com conforto. Duas alternativas são:

Há meia hora de barco de Manaus encontra-se o  EcoPark Jungle Lodge cujo atrativo principal é a praia diante do Rio Tarumã, com a piscina formada da água que cai do riacho enquanto macacos saltitam diante dos olhos dos hóspedes. Para maiores informações basta acessar o www.amazonecopark.com.br

O Anavilhanas Jungle Lodge também é uma excelente dica. É o mais charmoso hotel de lá. O setor de gastronômico é de primeira qualidade, o atendimento não deixa em nada a desejar, os quartos e demais acomodações são confortáveis e muito aconchegantes. O hotel fica no arquipélago de Anavilhanas, há três horas de Manaus, mas o incrível visual do local e os passeios que pode permitir estando lá, valem qualquer distância. Para saber mais entre no www.anavilhanas.com

Aproveite as dicas e delicie-se com a Amazônia!

Por Teresa Almeida


Belezas naturais garantidas. Isso é o que você com certeza você vai encontrar se visitar Manaus. Uma das paisagens mais belas do Brasil, a junção dos Rios Negro e Solimões, convidam o turista a passar um bom tempo apreciando a beleza das cores que não se misturam.

Além disso, a culinária é um atrativo a parte, com pratos típicos, muitas frutas e com visitantes ilustres como tucanos e macacos durante as refeições. Além disso o contato direto com animais como cobras, jacarés é inevitável, por isso, o roteiro é perfeito para quem gosta de aventuras.

Sem falar é claro da cultura, das músicas, da beleza da diversidade local. Quer aventura, belas paisagens e muito que contar sobre suas férias? Visite Manaus.

Por Susan Mélany

Além dos belos atrativos encontrados no interior do Amazonas, a cidade de Manaus também guarda os seus encantos. Um deles é a Praia da Ponta Negra, a 13 km do centro. O lugar é ponto de encontro da população amazonense, seja para nadar, correr, praticar vôlei, futebol, futevôlei, skate, caminhar ou simplesmente apreciar a natureza.

Quem for para Manaus não pode deixar de conhecer o Arquipélago de Anavilhanas. A 100 km da Capital, é um dos maiores arquipélagos de ilhas fluviais do mundo. São cerca de 400 ilhas cobertas de floresta virgem, formam um verdadeiro labirinto natural.

No período de seca, a descida das águas revela inúmeras praias de areias brancas e interessantes formações naturais de raízes e troncos.

Algumas sugestões para descansar:

  • Taj Mahal Continental Hotel (92) 3627.3737
  • Malocas Jungle Lodge (92) 3233.4746
  • Ariaú Amazon Towers (92) 2121.5000




CONTINUE NAVEGANDO: