Se você é daqueles turistas que adoram viajar e conhecer novos lugares, não pode deixar de conhece Alto Paraíso, localizada em Goiás está no centro da Chapada dos Veadeiros.

Cheia de energia e espiritualismo o local oferece aos visitantes ecoturismo que compões ainda mais a beleza do lugar. Cachoeiras, serras, vales, pousadas são alguns itens que certamente o turista não poderá deixar de experimentar.

Passeando pelo parque o turista terá a oportunidade de encontrar diversos animais que estão sendo ameaçados de extinção como, por exemplo, o lobo-guará, o veado-campeiro, a capivara, tucanos-de-bico-amarelo etc.

Para quem aprecia a natureza e ainda não conhece as belezas nacionais, Alto Paraíso está pertinho e esperando por você!

Por José Alberi Fortes Junior.


Quem deseja conhecer um dos mais fascinantes cartões postais de Goiás precisa visitar a Chapada dos Veadeiros, situada em Alto Paraíso, a 420 km de Goiânia. A sua área conta com uma trilha ecológica divertidíssima, que inicia com uma passarela de madeira que adentra na vegetação nativa.

Durante a caminhada, o turista vai se deparar com pássaros e uma cachoeira com poço para banho de inigualável beleza. Para se chegar a ela, pode-se escolher entre uma trilha de fácil acesso ou pela trilha ecológica interpretativa com mais de 2 quilômetros.

Na região, pratica-se muito o arvorismo, um esporte para pessoas de todas as idades. Consiste em chegar à copa das árvores através de passagens e plataformas construídas que ligam uma às outras.

Hospede-se em:

  • Recanto da Grande Paz (62) 3446.1452
  • Hotel Europa (62) 3446.1558
  • Pousada Casa Rosa (62) 3446.1319





CONTINUE NAVEGANDO: